Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto em andamento - AP 300cv

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

    Postado originalmente por ricardo groetaers
    Fala Lemao, tá ficando bacana o veículo. Quanto ao sistema do filtro de ar, não dá para ter certeza observando as fotos, mas seria recomendável uma revisão quanto ao problema da água da chuva.

    Com chuva e vento fortes pela esquerda aliado ao carro em movimento parece que o fluxo d'agua atingiria em cheio o elemento filtrante.







    Um anteparo (ou similar) dentro da caixa do filtro e um dreno (para escoamento da agua) devem ser considerados. Observar tambem se o encosto do banco traseiro não vai interferir em algum ponto desse sistema de captação de ar.
    valeu o elogio Ricardo!
    este problema da agua da chuva me ocorreu a alguns dias! rs
    estava pensando em fazer um tipo de defletor dentro da caixa do filtro e um tipo de funil c/ um duto de escoamento na parte inferior... ainda nao tive tempo de pensar em algo definitivo! qto ao encosto do banco, isso vai ser resolvido pelo leandrini, que vai fazer a interna do carro...
    assim que resolver esses pepinos, posto fotos aqui!
    abraço

    Comment


    • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

      seguem mais algumas fotos do bichao semi montado...

      fiquei muito feliz com o resultado final da tampa traseira! reparem como ficou bem proximo ao original!



      mãe e filho... haha









      Comment


      • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

        Sensacional parabéns . só falta fotos de montagem do motor e turbo junto do intercooler .

        Comment


        • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

          Lemão muito show esse preto carvão,fica lindo no sol.quanto ao filtro não se preocupe,desde que não venha um balde de agua nessa tomada de ar,não vai causar problemas.Se fosse por isso meu sistema de C.A.I. que já atuou na chuva tinha mandado meu motor pro saco.Como a tomada de ar é na grade,o unico cuidado que tenho é cobrir o motor no estacionamento .No seu caso a tomada de ar é na horizontal o que garante que isso não vai acontecer.E essa traseira,acabou que ficou mesmo,sei lá ainda não me agrada.Os buracos das garras do parachoque estão diferentes,vou aguardar pra ver o que vcs vão fazer nisso,tô curioso.Mostra o que vcs fizeram no chassi,os reforços ,a suspa,o sub chassi,freios,etc...Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

            Postado originalmente por Antonio carlos
            Lemão muito show esse preto carvão,fica lindo no sol.quanto ao filtro não se preocupe,desde que não venha um balde de agua nessa tomada de ar,não vai causar problemas.Se fosse por isso meu sistema de C.A.I. que já atuou na chuva tinha mandado meu motor pro saco.Como a tomada de ar é na grade,o unico cuidado que tenho é cobrir o motor no estacionamento .No seu caso a tomada de ar é na horizontal o que garante que isso não vai acontecer.E essa traseira,acabou que ficou mesmo,sei lá ainda não me agrada.Os buracos das garras do parachoque estão diferentes,vou aguardar pra ver o que vcs vão fazer nisso,tô curioso.Mostra o que vcs fizeram no chassi,os reforços ,a suspa,o sub chassi,freios,etc...Abraços
            Valeu Antonio, o trabalho no chassis ainda vai começar... estou aguardando uns freios grandes que estou fazendo com o luis, pra poder montar o chassis e finalizar esta etapa!
            a saia foi pintada, mas preciso esperar p/ ver como vai ficar o posicionamento do escape, pra ver se vai dar certo o que eu quero fazer... algo como aquele fusca bege da remmele...

            a montagem do motor deve começar daqui uns 10 dias, pois esse carnaval deu uma atrasada no serviço de torno e retifica.

            irei postando novidades
            abraço

            Comment


            • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

              Alemão!!!

              cara, que fusca mano!!

              sou adepto ao fusca com motor AP, possuo um exemplar 1966 com motor 2.0 turbo intercooler e injetado tambem,

              o meu uso o radiador na traseira onde era o chiqueirinho e quanto a filtro de ar, no meu caso eh impossivel usar, a boca da turbina eh muito grande (.50 refluxo Master Power)

              Meus parabens novamente, aguardo o fim dessa saga!!

              ps.: vi que vc era ou é de Londrina!! se ainda estiver por aqui, vamos trocar umas ideias!!

              abraços

              t+
              VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

              "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

              MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

              RENEGADE PLACE!!!

              Comment


              • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                eu li LEANDRINI ? é isso mesmo ? putz... esse fusca vai ficar estilo gringo .. muito bom o projeto.. e pra fechar com um ap , que sou fã de carteirinha.. muito bom .. meus parabens...

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                  Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                  Alemão!!!

                  cara, que fusca mano!!

                  sou adepto ao fusca com motor AP, possuo um exemplar 1966 com motor 2.0 turbo intercooler e injetado tambem,

                  o meu uso o radiador na traseira onde era o chiqueirinho e quanto a filtro de ar, no meu caso eh impossivel usar, a boca da turbina eh muito grande (.50 refluxo Master Power)

                  Meus parabens novamente, aguardo o fim dessa saga!!

                  ps.: vi que vc era ou é de Londrina!! se ainda estiver por aqui, vamos trocar umas ideias!!

                  abraços

                  t+
                  valeu cara!
                  vi seu fusca num video de um encontro que teve em londrina a pouco tempo! pena que nao fiquei sabendo... eu sou de rolandia!
                  o osmani de cambé ja tinha me falado do seu fusca...
                  vamo bate um papo qualquer hora.
                  abraço

                  Comment


                  • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                    Postado originalmente por marcos22
                    eu li LEANDRINI ? é isso mesmo ? putz... esse fusca vai ficar estilo gringo .. muito bom o projeto.. e pra fechar com um ap , que sou fã de carteirinha.. muito bom .. meus parabens...
                    valeu marcos!
                    vai ser o leandrini mesmo quem vai fazer toda a interna do bicho! vai ser coisa de louco...
                    logo que o motor estiver no lugar com a eletrica pronto, vou leva-lo pra sao caetano...
                    abraço

                    Comment


                    • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                      De todos os fuscas AP que conheço acho que sua tampa traseira é a menos feia. Mas no contexto todo da proposta e construção do carro; ela passou a ser somente mais um item que cresceu... entao acabou que ficou em harmonia com o resto do carro.

                      Aproveito pra dar a sujestao para rodas muito largas na traseira e dianteria. Um jogo original Porsche tala 8" na dianteira e 10" na traseira ficaria perfeito.


                      Abraço
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

                      Comment


                      • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                        Postado originalmente por hjn
                        De todos os fuscas AP que conheço acho que sua tampa traseira é a menos feia. Mas no contexto todo da proposta e construção do carro; ela passou a ser somente mais um item que cresceu... entao acabou que ficou em harmonia com o resto do carro.

                        Aproveito pra dar a sujestao para rodas muito largas na traseira e dianteria. Um jogo original Porsche tala 8" na dianteira e 10" na traseira ficaria perfeito.


                        Abraço

                        Isso que eu tinha reparado, a tampa "engordou", mas como os paralamas deram um aspecto mais largo no carro todo, a tampa não ficou estranha
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

                        Comment


                        • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                          Lemão, tudo bom?

                          Também estou montando um projeto AP, uma Puminha GTE, e também comprei várias peças de Geovanni (Giovanni Performance). Coil overs, freios, IRS, kit AP, barras anti-torção, direção pinhão e cremalheira, etc. Pacote completo.

                          Já comprei, mas queria saber como foi sua experiência com as peças e com ele. Está tudo funcionando bem?

                          Eu, além de comprar as peças, levei o carro lá pra ele mesmo montar tudo.

                          Eu vou criar um tópico com meu carro e, quando fizer, posto aqui o link.

                          A propósito, seu carro está espetacular!

                          Abraço e valeu!
                          Renato

                          Comment


                          • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                            Postado originalmente por sarenato
                            Lemão, tudo bom?

                            Também estou montando um projeto AP, uma Puminha GTE, e também comprei várias peças de Geovanni (Giovanni Performance). Coil overs, freios, IRS, kit AP, barras anti-torção, direção pinhão e cremalheira, etc. Pacote completo.

                            Já comprei, mas queria saber como foi sua experiência com as peças e com ele. Está tudo funcionando bem?

                            Eu, além de comprar as peças, levei o carro lá pra ele mesmo montar tudo.

                            Eu vou criar um tópico com meu carro e, quando fizer, posto aqui o link.

                            A propósito, seu carro está espetacular!

                            Abraço e valeu!
                            Renato
                            Valeu pelo elogio...
                            respondido por MP

                            Comment


                            • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                              Lemão e pessoal, como prometido, segue o link pro meu tópico.

                              http://fusca4ever.com.br/showthread.php?p=113575#post113575

                              Abraços

                              Comment


                              • Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                                Enquanto ainda nao tenho novidades pra postar, ja estao falando do fusca por ai... hehe

                                video do del rey
                                http://www.youtube.com/watch?v=Re4vwvbAL64
                                http://www.youtube.com/watch?v=TNXm4...eature=related

                                Last edited by lemao22; 06-05-2011, 03:55 PM.

                                Comment

                                Working...
                                X