Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto em andamento - AP 300cv

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Projeto em andamento - AP 300cv

    Olá pessoal do forum. Sou novato aqui, por isso vou me apresentar... Meu nome é David, mas todo mundo me chama de alemao... pois bem, quero mostrar pra vcs o andamento do meu novo projeto e pedir opinioes e dicas ae da galera! mas antes vou contar brevemente a historia deste projeto...

    bom, a uns 4 anos atras eu e minha irma resolvemos fazer um fusca com motor AP. Coisa simples, motor original injetado, umas rodinhas, interna modificada... quando fomos ver, ja tinham ido mais R$50mil pro saco! isso pq eu nao pude acompanhar todo o processo, pois ela levou o carro pra ser montado em SP e eu moro do lado de Londrina - PR... unica coisa que eu acompanhei foi a adaptação do motor que foi feita aqui... ele tem ar condicionado, vidros eletricos, bancos concha, painel modificado, retrovisores eletricos de marea, entre outras coisas... no fim das contas, aproveitaram da inocencia da minha irma e levaram muita grana embora, muita gente diferente mexeu no carro e foi-se gasto muito dinheiro a toa... demorou 3 anos pra deixa-lo em ordem... porem este ano agente queria dar um "UP" no fuca (chamado de azulao). Melhorar a performance e outras coisas... mas descobrimos que ele esta precisando de reparos no chapeu napoeleao e que seria necessario desmonta-lo pra arrumar isto e recuperar a estrutura pra receber um motor mais forte... entao pensei bem e cheguei a conclusao que compensava comprar outro fusca mais novo e fazer um transplante! a principio, a ideia é fazer um motor turbo intercooler, e nao mudar muita coisa no carro, como retrovisores, maçaneta, cor e etc... o projeto é pra ser mais puxado pra um DUB...
    Encontrei um itamar 94/95 por R$6800 e ja arrematei o bicho na hora! e começamos a desmontar os dois... vou postar as fotos do azulao como estava e do itamar como esta ficando... espero que gostem
    abraço a todos

    AZULÃO


















    ESTE AQUI É O ITAMAR NA FRENTE DA GARAGEM ONDE ELE ESTAVA A VENDA





    AQUI É UM PHOTOSHOP BEM RAPIDO QUE FIZ, COM AS RODAS DO AZUL E UM NOVO TOM DE BEGE... AINDA NADA DEFINIDO



    ESTE PAINEL FOI FEITO PELO LEANDRINI... PRA ESTE PROJETO O PAINEL SERÁ PARECIDO, MAS TERA KIT MULTIMIDIA DO JETTA E A FUELTECH... A INTERNA TB VAI SER DE OUTRA COR, PROVAVELMENTE BEGE C/ DETALHES EM PRETO, TUDO EM COURO



    AGORA UM POUCO DAS PEÇAS QUE SERÃO USADAS NO PROJETO

    OS AUTOMETER



    VOLANTE DO GOL RALLYE



    BICOS SIEMENS DE 80lbs (ALIMENTAM ATÉ 320CV NO ALCOOL) E AO LADO DELES, O BOTAO DE PARTIDA QUE SERÁ USADO... NADA DE CHAVES



    PISTOES IASA 1.9 E BIELAS SPA



    VELAS IRIDIUM



    TANQUE IMOHR EM POLIETILENO C/ CATCH TANK





    BOMBA DE COMBUSTIVEL DYNAMICA FULL + FILTRO LAVAVEL



    BARRA DE TORÇÃO DO GIOVANNI PERFORMANCE



    AKI É COMO ELA FICA NA ESTRUTURA DO CARRO



    FUELTECH FT200



    KIT FREIO A DISCO TRASEIRO



    FACAO OSCILANTE GIOVANNI PERFORMANCE



    COIL OVER TRASEIRA



    COIL OVER DIANTEIRA



    COXIM DO MOTOR (MAIS BRUTO)



    FILTRO DE AR SIMOTA EXTREME



    RETROVISORES EM INOX, NAO SEI AO CERTO QUE MODELO É ESSE, MAS PARECE COM O MEXICANO



    TESTANDO VARIAS TURBINAS NO AZULAO ANTES DE DESMONTAR A MECANICA, PRA SABER QUAL KIT FICARIA MELHOR PRO ITAMAR



    ITAMAR SEM MOTOR



    PROCESSO DE ALARGAMENTO DOS PARALAMAS... DEIXA EU EXPLICAR POR QUE... NO AZUL, TIVEMOS QUE LIMITAR A BARRA DE DIREÇÃO PRA NAO VIRAR TUDO, POIS A RODA 17" PEGAVA EM TUDO QUE É LUGAR... NO NOVO PROJETO VAMOS "JOGAR" A RODA MAIS PRA FORA PRA PODER VIRAR TUDO... PQ NA HORA DE FAZER BALIZA ERA UM SOFRIMENTO...







    IMENDA AINDA SEM ACABAMENTO FINAL... MAS TO FELIZ COM MEU LATOEIRO... NADA DE MASSA OU FIBRA AKI.. TUDO NA LATA


    conforme as coisas forem evoluindo, vou postando aqui...
    Last edited by lemao22; 04-09-2010, 04:14 PM.

  • #2
    Re: Projeto em andamento - AP 300cv

    Joga esse ap mais pra dentro! A tampa ficou bem...errh...
    2100 aspro

    Comment


    • #3
      Re: Projeto em andamento - AP 300cv

      quem fez algumas coisa, ou era o dono anterior desse azul era um cara chamado Renato ??
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Re: Projeto em andamento - AP 300cv

        esse bege parece muito com o que pintei meu fusca.Vou acompanhar .Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Projeto em andamento - AP 300cv

          Postado originalmente por FILIPE A
          Joga esse ap mais pra dentro! A tampa ficou bem...errh...
          essa tampa é uma das coisas que me chatearam no projeto... mas infelizmente quem coloca muita coisa ali atras, nao tem pra onde correr... é uma das coisas que quero mudar neste novo projeto... mas pelo fato do compressor ficar em cima e do coletor de injeçao, nao tem como nao ter uma bolha... e o ap ja esta o maximo que da pra dentro... eu uso cambio da kombi diesel

          Comment


          • #6
            Re: Projeto em andamento - AP 300cv

            Postado originalmente por felipedmori
            quem fez algumas coisa, ou era o dono anterior desse azul era um cara chamado Renato ??
            olha, eu nao sei dizer, pois ele ta com a minha irma a uns 4 anos... só se esse renato era o antigo dono...

            Comment


            • #7
              Re: Projeto em andamento - AP 300cv

              Postado originalmente por lemao22
              essa tampa é uma das coisas que me chatearam no projeto... mas infelizmente quem coloca muita coisa ali atras, nao tem pra onde correr... é uma das coisas que quero mudar neste novo projeto... mas pelo fato do compressor ficar em cima e do coletor de injeçao, nao tem como nao ter uma bolha... e o ap ja esta o maximo que da pra dentro... eu uso cambio da kombi diesel
              ja pensou em por IRS e encurtar os canhoes?
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                ja pensou em por IRS e encurtar os canhoes?
                por IRS eu ja queria... mas por enquanto nao vai rolar ($$$), e quanto a encurtar os canhoes eu nem imagina q fosse possivel!! é possivel!? rs
                quem sabe isso fique pro proximo up...

                Comment


                • #9
                  Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                  Acompanhando aqui seu projeto, so peças de prima, parabens !!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                    Postado originalmente por lemao22
                    por IRS eu ja queria... mas por enquanto nao vai rolar ($$$), e quanto a encurtar os canhoes eu nem imagina q fosse possivel!! é possivel!? rs
                    quem sabe isso fique pro proximo up...
                    olha alemao, eu estou colocando IRS no meu, e em casa mesmo, e posso te garantir:nao estou gastando muito!! claro q cada um sabe aonde aperta o bolso, mas na real, com toda adaptação nao chega a R$800,00 veja meu topico. lá tem tudo esplicadinho e qualquer duvida estamos aê! ai vai o link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320 já se é possivel cortar os canhoes, bom dá trabalho, pq tem q reacomodar o cambio etc..........mas com calma tu vai se ageitando!! acho q tem um topico aqui no forum q esplica um pouco disso e vale a pena ler!! abração
                    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                      Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                      olha alemao, eu estou colocando IRS no meu, e em casa mesmo, e posso te garantir:nao estou gastando muito!! claro q cada um sabe aonde aperta o bolso, mas na real, com toda adaptação nao chega a R$800,00 veja meu topico. lá tem tudo esplicadinho e qualquer duvida estamos aê! ai vai o link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320 já se é possivel cortar os canhoes, bom dá trabalho, pq tem q reacomodar o cambio etc..........mas com calma tu vai se ageitando!! acho q tem um topico aqui no forum q esplica um pouco disso e vale a pena ler!! abração
                      ja li seu tópico inteiro! hehe
                      te invejo por poder fazer esse serviço em casa... eu sei que fazendo por conta gasta-se muito pouco... eu infelizmente nao tenho tempo pra fazer, mas acompanho tudo de perto... eu desisti da IRS por que o cara me pediu R$3500,00 pra adaptar (giovanni performance), entao acabei investindo em peças para a suspensao original, facao e etc... por isso nem pensar em mudar agora! hehe
                      abraço

                      Comment


                      • #12
                        Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                        lemao22,
                        Em primeiro lugar, seja bem vindo!

                        Muito bacana seu projeto car, parabéns! Como já falaram, só peças de qualidade.

                        O interior od Fusca da Leandrini smepre achei legal(tirndo o console central). Vai montar a central do Jetta no console ou no painel mesmo? Ficará bem legal!

                        Quanto a IRS, acho que dá para fazer, sem ser cma Giovani, com algum mecânico/latoeiro bom e experiente, basta ter cuidado na adaptação, igual o Samuel está fazendo.

                        Motor AP e m Fusca é sinônimo de bolha no capô..Infelizmente....Se eu fosse montar um renegade, montaria com mecânica Subaru.

                        Parbéns mais uma vez pelo projeto!

                        Forte abraço.
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #13
                          Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          lemao22,
                          Em primeiro lugar, seja bem vindo!

                          Muito bacana seu projeto car, parabéns! Como já falaram, só peças de qualidade.

                          O interior od Fusca da Leandrini smepre achei legal(tirndo o console central). Vai montar a central do Jetta no console ou no painel mesmo? Ficará bem legal!

                          Quanto a IRS, acho que dá para fazer, sem ser cma Giovani, com algum mecânico/latoeiro bom e experiente, basta ter cuidado na adaptação, igual o Samuel está fazendo.

                          Motor AP e m Fusca é sinônimo de bolha no capô..Infelizmente....Se eu fosse montar um renegade, montaria com mecânica Subaru.

                          Parbéns mais uma vez pelo projeto!

                          Forte abraço.
                          valeu Rafael!
                          a central do jetta provavelmente sera montada no console... mas ainda temos que ver o espaço que vai ter, pois ainda tem a fueltech pra colocar no painel... por isso ja comprei 1 autometer a menos...
                          abraço

                          Comment


                          • #14
                            Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                            Vocês estão enganados sobre a IRS, ele está no caminho correto. Nada de empurrar motor para dentro com 300cv desalinhando os eixos, assim como também pode ser feito para caber subaru multivalvulas sem agredir nas extremidades.
                            Fazendo dessa maneira como foi sugerido com peso sobre tração mais essa potência, vai voar pedaços de homocinética original longe se elas trabalharem desencontradas.

                            Sobre o valor de colocar IRS é melhor pensar muito bem sobre essa matemática de colocar com baixo custo pois está extremamente generosa! Coisa de pai para filho, feito dentro de casa e sorte absurda de achar o conjunto suspensão + cx que seja por R$800,00! Se estiver enganado, arrume e venda no ML pelo triplo do preço!

                            Seja bem vindo Alemão, e sorte no projeto!
                            Last edited by luismj; 03-09-2010, 01:02 AM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • #15
                              Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                              Postado originalmente por luismj
                              Vocês estão enganados sobre a IRS, ele está no caminho correto. Nada de empurrar motor para dentro com 300cv desalinhando os eixos, assim como também pode ser feito para caber subaru multivalvulas sem agredir nas extremidades.
                              Fazendo dessa maneira como foi sugerido com peso sobre tração mais essa potência, vai voar pedaços de homocinética original longe se elas trabalharem desencontradas.

                              Sobre o valor de colocar IRS é melhor pensar muito bem sobre essa matemática de colocar com baixo custo pois está extremamente generosa! Coisa de pai para filho, feito dentro de casa e sorte absurda de achar o conjunto suspensão + cx que seja por R$800,00! Se estiver enganado, arrume e venda no ML pelo triplo do preço!

                              Seja bem vindo Alemão, e sorte no projeto!
                              kkkkkkkkkkkkkk boa luis!!! triplo do preço...............kkkkkkkkkkk
                              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                              Comment

                              Working...
                              X