Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

    Postado originalmente por marcos22
    putz cara.. agora que praticamente terminei a minha irs com as peças da komba , vc me aparece com esses braços da variola !! .. putz .

    tava precisando muuuuuito dessas peças e aqui ta va froids de conseguir .

    ai chutei o balde e fiz com os braços da kombi . alterados no comprimento e largura final . o bom é que eles são bem brutos .

    puma 6 cilindros é muito louco . e pela foto seu carro ta lindão..

    sbt ? humm. tô achando que eu ja te vi lá no programa do ratinho hein ?
    na hora do teste do DNA o camera sofre ali..

    zueira.. rsrs



    Até mais.

    abraço josé .
    Eita, bicho...enquanto tu tava procurando, eu tinha os braços aqui em casa guardados, mas é assim mesmo, alguem que também precise, vai ficar sabendo e resolveremos o problema de outro que também sonha com essa suspensão.

    Comment


    • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

      Postado originalmente por jose paulo pereira silva
      Pessoal, olha essa outra ferinha que tenho na minha garagem, é um puma gtb 6 cilindros que também vou fazer algumas adaptações nele, vou comprar um ômega batido, tirar toda a suspensão traseira, que também é IRS, caixa de câmbio que é cinco marchas e motor completo com injeção de combustível, quero deixar um carro antigo andando como carro novo. Mas tudo isso só depois que eu terminar o fusca, não posso ficar sem carro pra rodar e meu puma gtb é que tá sendo meu transporte. Depois de uma semana estressante como repórter cinematográfico no SBT, Meu prazer é rodar nos fins de semana com meus brinquedos.
      Até mais.

      Ai sim , já vi uma gtb com irs do omega fica animal, só que perde espaço no banco traseiro devido o suporte que fixa a suspensão do omega .

      A proposito de que região voce é José ?
      Abraços

      Alexandre

      Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



      Comment


      • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

        Postado originalmente por Alexandre
        Ai sim , já vi uma gtb com irs do omega fica animal, só que perde espaço no banco traseiro devido o suporte que fixa a suspensão do omega .

        A proposito de que região voce é José ?
        Eu não sabia que perde espaço na traseira, mas não muda muita coisa não, pois esse carro é mesmo pra duas pessoas, atraz vão duas crianças e apertadas. rs
        Sou de Vitória da Conquista na Bahia.

        Até mais.

        Comment


        • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

          Fala Jose Paulo!

          Gostei do abandono da ferrugem na traseira! Ficou legal o chassi com IRS.
          Sobre a frente imagino que seja mais adequado desenvolver as torres com estrutura tubular mesmo e amortecedores mais curtos, igual ao das fotos pois assim não interfere nos para-lamas.

          Estou precisando de uma ponta de eixo de Variante 2. Se você tiver ai mande uma MP.

          Abraço
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

            Postado originalmente por luismj

            Estou precisando de uma ponta de eixo de Variante 2. Se você tiver ai mande uma MP.

            Abraço
            Luis a ponta de eixo da kombi será que dá pra adaptar ? Qual a diferenca entre elas
            Last edited by Alexandre; 27-05-2012, 09:47 PM.
            Abraços

            Alexandre

            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



            Comment


            • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

              Postado originalmente por Alexandre
              Luis a ponta de eixo da kombi será que dá pra adaptar ? Qual a diferenca entre elas
              Fala alexandre!
              Até onde eu sei a ponta de eixo da kombi é bem mais grossa! As estrias são diferentes. Estou com uma de variante 2 empenada de uma arte andei fazendo...
              Quem tiver uma me ajuda!
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                Postado originalmente por luismj
                Fala Jose Paulo!

                Gostei do abandono da ferrugem na traseira! Ficou legal o chassi com IRS.
                Sobre a frente imagino que seja mais adequado desenvolver as torres com estrutura tubular mesmo e amortecedores mais curtos, igual ao das fotos pois assim não interfere nos para-lamas.

                Estou precisando de uma ponta de eixo de Variante 2. Se você tiver ai mande uma MP.

                Abraço
                Pois é rapaz, é uma nova faze com essa suspensão na traseira.
                Quanto a dianteira é um caso pra estudo e ser implementado aos poucos. Ainda vou tentar a suspensão completa da variant, mas nada ainda definido, tudo pode mudar, assim como foi com a IRS traseira.
                Até mais.

                Comment


                • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                  Postado originalmente por luismj
                  Fala alexandre!
                  Até onde eu sei a ponta de eixo da kombi é bem mais grossa! As estrias são diferentes. Estou com uma de variante 2 empenada de uma arte andei fazendo...
                  Quem tiver uma me ajuda!
                  valeu luis ,eu tenho duas más vou usar
                  Abraços

                  Alexandre

                  Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                  Comment


                  • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                    Postado originalmente por luismj
                    Fala alexandre!
                    Até onde eu sei a ponta de eixo da kombi é bem mais grossa! As estrias são diferentes. Estou com uma de variante 2 empenada de uma arte andei fazendo...
                    Quem tiver uma me ajuda!
                    No pior dos casos pode fazer uma com a da kombi mesmo, serviço de primeira de torno, mas possível.

                    Comment


                    • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                      Postado originalmente por luismj
                      Fala alexandre!
                      Até onde eu sei a ponta de eixo da kombi é bem mais grossa! As estrias são diferentes. Estou com uma de variante 2 empenada de uma arte andei fazendo...
                      Quem tiver uma me ajuda!

                      empeno ?

                      caraca.. e quebrou mais oque ? no minimo uma homocinetica foi pro espaço..

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                        Acho que não da pra adaptar as pontas de eixo da kombi nos braços da variant II não. os rolamentos são bem menores.

                        Comment


                        • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                          Postado originalmente por jose paulo pereira silva
                          No pior dos casos pode fazer uma com a da kombi mesmo, serviço de primeira de torno, mas possível.
                          dá não.. na realidade dá , mas não compensaria .

                          -estrias temperadas duro pra kcete de usinar ..
                          -homocinetica maior comparando com a variant2 .

                          essas peças que usei, são de kombi 98 em diante .

                          a kombi de 78 a 97 , usa homocinetica menor identica a da variant2 .
                          mas o eixo da kombi tem diametro e comprimento diferente da ponta de eixo da variant2.

                          só pra constar a medida do sextavado da porca da ponta de eixo do fuke é 36mm contra 42 mm da komba.






                          Last edited by marcos22; 27-05-2012, 10:32 PM.

                          Do it yourself !

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                          VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                          Comment


                          • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                            É muito peso no fundo do fusca, com certeza o carro vai ficar estranho, duro, alto e pesado o fundo.

                            Comment


                            • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                              Pessoal, mas evolução mesmo é motor ap transversal, como o que o Paulo da PHF 2000 faz, deve ser um sonho e não tá fora dos peus planos fazer esta suspensão traseira, na verdade um berço pra o motor. Quanto a suspensão é um pouco complicado mas acho possível.
                              Quero é viajar com meu fusquinha e deixar muito carinha com carro novo pra traz. rsrsrs



                              Last edited by jose paulo pereira silva; 27-05-2012, 10:51 PM.

                              Comment


                              • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                                Com este sistema você melhora muito a estabilidade por que o peso vai mais pra frente, fica com caixa de marcha 5 marchas, que é, também, o sonho dos fusqueiros e fecha a tampa do motor sem precisar fazer aquele "calombo" no capô traseiro.
                                Last edited by jose paulo pereira silva; 28-05-2012, 02:31 PM.

                                Comment

                                Working...
                                X