Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Amigo,

    Ah sim. E pela sua resposta ao outor amigo, ví que fará um gabarito pra copiar toda a geometria da suspensão e direção dianteira da Variant II.

    Acredito que provavelmente terá que subir um pouco o tanque de gasolina, mas nada muito complicado.

    A Mcpherson da Variant II é levemente diferente da suspensão do 1303. A bandeja inferior(a única, na McPherson) na Variant II é triangular. Nos 1303 é só uma barra reta, mas a barra estabilizadora serve também como tirante, travando o braço de suspensão para trabalhar só em um sentido. Quanto a geometria das duas, não sei dizer.

    Lí certa vez que a McPherson da Variant II era baseada na dos primeiros Passat. Mas não tenho certeza se isso é verdade.

    Recomendaria o uso de uma barra ante torção, ligando uma torre do amortecedor à outra. É comum ver delas em Gols preparados e etc. Elas ajudam a evitar que as torres tentem se "fechar". No caso dessa adaptação, mesmo com os reforços, acredito que seria prudente fazer uma barra dessas, que não é tão complicada de fazer.

    Abraço e nos mantenha informados com as novidades!
    Sim, na verdade a suspensão da variant ii é, no meu ponto de vista, ainda melhor que a do 1303 que é um tirante feito de duas chapas estampadas soldadas pelas costas, como foi feito pra alemanha, só roda em tapete, aqui a vw preferiu usar suspensão do passat por ser mais robusta, mas foi adaptada, pois o cabeçote é identico ao do 1303. E com relação ao reforço nas torres...sim, claro e será feito, mas só quando tudo estiver pronto pra saber como ficará o espaço com o capô.
    Last edited by jose paulo pereira silva; 19-03-2012, 11:30 PM.

    Comment


    • #47
      Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

      Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
      Rafael, melhor uma dessas:
      Saulo,

      Valeu por ilustrar o que queria dizer.



      jose paulo pereira silva,

      Legal. Estou acompanhando. Espero mesmo que dê certo!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #48
        Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

        Vejam este video de um fusca com reboque e observem quando ele dá ré e para como a suspensão trabalha macio.
        http://www.youtube.com/watch?v=x4k-2DAcSn4

        Comment


        • #49
          Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

          Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
          Seria interessante algum moderador transferir este tópico para a seção de Projetos/Já Comecei.

          E JP, posta fotos de todo o processo para gente poder acompanhar atentamente.
          Pessoal, eu não gostaria que mudassem este tópico de lugar, é sobre suspensão e ele estando aqui vai completar mais ainda este tópico que considero um dos melhores deste forum.

          Agradeço desde já aos moderadores se o mantiverem aqui mesmo.

          Comment


          • #50
            Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

            Amigo boa sorte na sua nova empreitada estou acompanhando estou muito curioso....
            abraço

            Comment


            • #51
              Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

              Jose,

              Confesso que achei a apresentaçao de seu projeto seria mais um de varios "devaneios" que passam por aqui e o camarada some.

              Parabens e acompanhando !!!

              Comment


              • #52
                Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                Olá Jose , estou acompanhando seu topico pois tambem tenho um chassi de variant 2 , que por sinal esta melhor que o chassi da minha puma , estou em duvida se troco o chassi traseiro apartir do numero do chassi ou arranco os suporte dos braços oscilantes e soldo no meu chassi mesmo .

                Porque voce resolvel utilizar os suporte que voce tinha , sera que a chance de soldar torto nao é maior do que se troca-se o chassi traseiro inteiro ?
                Abraços

                Alexandre

                Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                Comment


                • #53
                  Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                  Eu coloquei em meu fusca a suspenção irs, cortei o chasis da variante logo apos o numero do chasis e soldei na traseira do fusca, os chifres da variante são levemente mais resistente, e já tem um rebaixo para que as bolachas que fixam os semi eixo na caixa de cambio passem sem raspar,
                  já a carroceria tem que ser levemente modificada pois o ponto de fixação da carroceria no chasis da variante é um pouco diferente.
                  Edwin Andrade

                  Comment


                  • #54
                    Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                    Postado originalmente por Museu
                    Jose,

                    Confesso que achei a apresentaçao de seu projeto seria mais um de varios "devaneios" que passam por aqui e o camarada some.

                    Parabens e acompanhando !!!
                    Museu,

                    Por que não faz esse Upgrade na Brasa?
                    Coloca a dianteira da Variant II e a IRS na trazeira? Ia ficar bem interessante e bem mais fácil do que adaptar isso num Fusca, como nosso colega irá tentar.

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #55
                      Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Museu,

                      Por que não faz esse Upgrade na Brasa?
                      Coloca a dianteira da Variant II e a IRS na trazeira? Ia ficar bem interessante e bem mais fácil do que adaptar isso num Fusca, como nosso colega irá tentar.

                      Abraço!
                      Acabo de gastar uma grana beeeeem razoavel no reforço e alinhamento de chifres + cambio + torquer bar...

                      Mas devo confessar que ficaria otimo.

                      Ainda prefiro comprar uma Variola II zerada para brincar... cheeeega de oficina.

                      Comment


                      • #56
                        Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                        Tem muito comentário inocente aqui... Falam em cortar o chassis e emendar como se fosse tarefa simples. Para um carro andar torto em alta velocidade é um pulinho!
                        Só para lembrar, em uma vistoria, no Brasil se o vistoriador desconfiar que o chassis foi recortado onde não tem emendas originalmente e emendado ou trepado é motivo respaldado por lei para dar baixa no veiculo. Em Brasilia DF, se o vistoriador da Finatec ou outra ver isso ele tem obrigação de acessar o sistema do Detran, dar baixa no veiculo na hora e não adianta chorar!

                        Outro detalhe é que o cabeçote dianteiro de variante II não se encontra novo como os de fusca de pivot ou de bucha, (ou encontra?!) portanto quem se aventurar esteja ciente das dificuldades de manutenção em caso de acidente ou pancada na roda dianteira.

                        Acho a suspensão Mac Pherson superior a original do fusca Brasileiro, mas inferior a uma duplo A sendo adotada originalmente nos veículos atuais por questões de baixo custo de produção.

                        No final acho pouco provável que essa adaptação fique melhor em relação custo x beneficio que uma duplo A.

                        Ainda assim acho a aventura muito interessante.

                        Abraço
                        Last edited by luismj; 20-03-2012, 08:57 PM.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • #57
                          Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                          Tem um colega aqui do fórum, o Loyo de Portugal, que adaptou a IRS inteira de um fusca 1303. No tópico ele mostra detalhes pra não deixar o carro torto.
                          Segue o link:

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showt...highlight=1303

                          Comment


                          • #58
                            Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                            Postado originalmente por Museu
                            Jose,

                            Confesso que achei a apresentaçao de seu projeto seria mais um de varios "devaneios" que passam por aqui e o camarada some.

                            Parabens e acompanhando !!!
                            Pra falar a verdade, foram mais de 3 anos pensando e estudando tudo isso pra que no dia certo eu tivesse pelo menos metade de todas as informações que preciso pra levar esta adaptação a frente, sei que encontrarei muitas dificuldades, mas sei que que nada é impossível pra uma mente motivada, e assim está a minha. rs
                            Vamos que vamos... amanhã vou tirar a carroceria da plataforma pra começarmos a instalação primeiro da IRS trazeira.

                            Amanhã farei muitas imagens pra ilustrar aqui.
                            Até mais.

                            Comment


                            • #59
                              Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                              Inspiração de porsche 914;

                              Porsche 914/911 with 944 hubs and disks.



                              Test fit.
                              Last edited by luismj; 20-03-2012, 09:18 PM.
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment


                              • #60
                                Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                                Postado originalmente por Alexandre
                                Olá Jose , estou acompanhando seu topico pois tambem tenho um chassi de variant 2 , que por sinal esta melhor que o chassi da minha puma , estou em duvida se troco o chassi traseiro apartir do numero do chassi ou arranco os suporte dos braços oscilantes e soldo no meu chassi mesmo .

                                Porque voce resolvel utilizar os suporte que voce tinha , sera que a chance de soldar torto nao é maior do que se troca-se o chassi traseiro inteiro ?
                                Olha, não resolvi soldar os pivôs que tenho, vou colocar toda a parte traseira da variant ii no meu chassis, vou cortar perto da numeração, os pivôs vou guardar pra uma próxima nescessidade.
                                Até mais.

                                Comment

                                Working...
                                X