Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

    vou acompanhar de perto seu projeto,aqui no RN natal a buggy selvagem sai original com a macpherson do gol novo original de linha na dianteira e eles fazem seu proprio IRS com molas helicoidais e amortecedores tb do gol,se voce quiser sou amigo do dono da fabrica e posso ver pra voce fotos dele!mas se voce desistir acesse meu site www.suspensaoespecial.com.br ,estamos homologando junto a selvagem para uso no modelo tradicional deles http://www.buggyselvagem.com.br/
    []s
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
    www.suspensaoespecial.com.br

    Comment


    • #32
      Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

      Postado originalmente por 4x4garage
      vou acompanhar de perto seu projeto,aqui no RN natal a buggy selvagem sai original com a macpherson do gol novo original de linha na dianteira e eles fazem seu proprio IRS com molas helicoidais e amortecedores tb do gol,se voce quiser sou amigo do dono da fabrica e posso ver pra voce fotos dele!mas se voce desistir acesse meu site www.suspensaoespecial.com.br ,estamos homologando junto a selvagem para uso no modelo tradicional deles http://www.buggyselvagem.com.br/
      []s
      JP, não é que você não possa inventar uma roda mais redonda, mas acho que para a dianteira seria interessante pensar em aplicar este projeto. Parece bem robusto.

      Comment


      • #33
        Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

        Postado originalmente por tubarao
        Parabens pela sua iniciativa Jose. Vai ser uma tarefa ardua, mas se fizer a licao como se deve, vai ficar o bicho.
        A dianteira vai ser seu maior problema !!!
        Sim, é verdade, a dianteira vai ser trabalhoso, mas já tenho todo o projeto como vai ser, inclusive tô vendo uma forma de por macpherson sem cortar a lata da caixa de roda do fusca. Mas o projeto mesmo [e pra ficar igual ao 1303.

        Comment


        • #34
          Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

          Postado originalmente por 4x4garage
          vou acompanhar de perto seu projeto,aqui no RN natal a buggy selvagem sai original com a macpherson do gol novo original de linha na dianteira e eles fazem seu proprio IRS com molas helicoidais e amortecedores tb do gol,se voce quiser sou amigo do dono da fabrica e posso ver pra voce fotos dele!mas se voce desistir acesse meu site www.suspensaoespecial.com.br ,estamos homologando junto a selvagem para uso no modelo tradicional deles http://www.buggyselvagem.com.br/
          []s
          Obrigado pela dica, mas é muito dinheiro pra investir, mas como gosto de mecânica e conheco de autocad, vai ser um desafio pra mim. E tô conversando com o amigo que é técnico em solda e chaparia pra fazzermos uma macpherson tão boa quanto a original e bem mais barata pra todos os amigos que interessarem.

          Comment


          • #35
            Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

            Postado originalmente por jose paulo pereira silva
            Sim, é verdade, a dianteira vai ser trabalhoso, mas já tenho todo o projeto como vai ser, inclusive tô vendo uma forma de por macpherson sem cortar a lata da caixa de roda do fusca. Mas o projeto mesmo [e pra ficar igual ao 1303.
            Amigo,

            Acredito que eu esteja "chovendo no molhado" ao dizer isso, mas se atente mais à geometria da Suspensão. se precisar cortar caixa de roda, paciência. Por tal motivo nos 1303 a caixa de roda já veio diferente.

            Se for usar todo o setup da Variant II, copiando a geometria dela, muito provavelmente terá que alterar as caixas de roda. Caso parta para um setup totalmente novo, aí pode ser que não precise. Mas cuidado.

            Estou acompanhnado esse tópico e espero muito que você tenha sucesso nessa empreitada.

            Se puder, detalhe mais o que pretende fazer.

            Abraço.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #36
              Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Amigo,

              Acredito que eu esteja "chovendo no molhado" ao dizer isso, mas se atente mais à geometria da Suspensão. se precisar cortar caixa de roda, paciência. Por tal motivo nos 1303 a caixa de roda já veio diferente.
              Eu ia postar isso agora mesmo. Toda a caixa de estepe do 1303 é diferente dos nossos fuscas. Será um baita trampo.
              Realmente não compensa importar um 1303?
              1º que o valor gasto será para a propria satisfação, então deve se desconsiderar lucros ou gastos.

              Digo isso pq vou nos encontros do Alphaclassic(onde alguns ricos vão mostrar seus brinquedinho rs) e vejo alguns carros que foram importados pelo seus proprios donos, por exemplo, um mustang verde que vi no ultimo evento havia sido importado recentemente. Mas claro, só de olhar na cara dessas pessoas, agente nota que estão cagando dinheiro!
              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
              *Saudades dele....

              Comment


              • #37
                Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                p/ ajudar a ter ideias

                http://www2.cip1.com/PhotoGallery.as...ode=C21-0880-9
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

                Comment


                • #38
                  Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                  Postado originalmente por tubarao
                  Parabens pela sua iniciativa Jose. Vai ser uma tarefa ardua, mas se fizer a licao como se deve, vai ficar o bicho.
                  A dianteira vai ser seu maior problema !!!
                  É, a dianteira vai ser um desafio mesmo, más não abro mão dela por nada, meu fusca vai ter macpherson na frente, como nos 1303.
                  Já mostrei ao cara que vai fazer o serviço e ele sabe que é possível. Vou fazer um gabarito na variant II pra ter as posições dos amortecedores, perfeitos.

                  Comment


                  • #39
                    Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Amigo,

                    Acredito que eu esteja "chovendo no molhado" ao dizer isso, mas se atente mais à geometria da Suspensão. se precisar cortar caixa de roda, paciência. Por tal motivo nos 1303 a caixa de roda já veio diferente.

                    Se for usar todo o setup da Variant II, copiando a geometria dela, muito provavelmente terá que alterar as caixas de roda. Caso parta para um setup totalmente novo, aí pode ser que não precise. Mas cuidado.

                    Estou acompanhnado esse tópico e espero muito que você tenha sucesso nessa empreitada.

                    Se puder, detalhe mais o que pretende fazer.

                    Abraço.
                    BOm, acho que você pegou o fio da meada, é exatamente isso que vai acontecer, tenho de refazer a chapa da caixa de roda dianteira. Se ligue...a variant II tem o conjunto completo, toda a parte dianteira é fixada sobre a cabeça de porco ou cabeço em pontos fixos, uma caixa embaixo do tanque na variant faz toda essa parte da geometria, ele vai junto pra o fusca, claro com o cabeçote da variant ii também, pois não seria possível de outra forma, então a única coisa que precisarei fazer na verdade é recortar a chapa latereal da caixa de roda pra encaixar o suporte das molas, assim como é o 1303. uma vez encaixado, soldase essa chapa nos suportes dos amortecedores e a caixa que fica embaixo do tanque, que, alem de amarrar todo o conjunto, tem os mesmos portos de fixação do fusca, que é o chapel de napoleão.
                    Esta semana ponho fotos desta parte da variant pra que conheça o que quero dizer.
                    Até mais.

                    Comment


                    • #40
                      Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                      A variant ii é um fusca 1303 camuflado, aqui, debaixo de nossas fuças, a volkswagem só não queria lançar um fusca moderno por que achava que o fusca não adiantava mais investir, então camuflou o fusca 1303 alemão que tinha uma excelente mecânica e lançou a variant ii como uma carro totalmente novo, que não passava do 1303 escondido na carapaça da brasilia, só é preciso algumas alterações totalmente possíveis pra tirar a camuflagem e dar a ele a sua real aparencia que ele nasceu, quando alguem fizer, e ficar bom, e tudo estiver aqui documentado, fuscas como esse se espalharão por todos os lados e nós não precisaremos mais ficar sonhando com o fusca 1303 que parece mais um porche. O meu porsche 1303 já está a caminho. rsrsr
                      Acho que vale a pena.

                      Até mais.
                      Last edited by jose paulo pereira silva; 19-03-2012, 10:48 PM.

                      Comment


                      • #41
                        Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                        Seria interessante algum moderador transferir este tópico para a seção de Projetos/Já Comecei.

                        E JP, posta fotos de todo o processo para gente poder acompanhar atentamente.

                        Comment


                        • #42
                          Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                          Postado originalmente por Ulysses-F73
                          Eu ia postar isso agora mesmo. Toda a caixa de estepe do 1303 é diferente dos nossos fuscas. Será um baita trampo.
                          Realmente não compensa importar um 1303?
                          1º que o valor gasto será para a propria satisfação, então deve se desconsiderar lucros ou gastos.

                          Digo isso pq vou nos encontros do Alphaclassic(onde alguns ricos vão mostrar seus brinquedinho rs) e vejo alguns carros que foram importados pelo seus proprios donos, por exemplo, um mustang verde que vi no ultimo evento havia sido importado recentemente. Mas claro, só de olhar na cara dessas pessoas, agente nota que estão cagando dinheiro!
                          Sim, a caixa de step é totalmente diferente dos nossos fuscas, mas o que quero não é exatamente como o 1303, o que quero dele á a suspensão dianteira macpherson, a forma como o step vai ficar é irrelevante pra mim, já que vou ter um AP no fundo e o radiador vai ficar na frente. quando a suspensão estiver no lugar, toda parafusada e soldada nos pontos devidos, lugares vazios existirão sim, mas neste caso fecho com chapa e modelamos uma caixa de step adequada.
                          Last edited by jose paulo pereira silva; 20-03-2012, 08:24 AM.

                          Comment


                          • #43
                            Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                            Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                            Seria interessante algum moderador transferir este tópico para a seção de Projetos/Já Comecei.

                            E JP, posta fotos de todo o processo para gente poder acompanhar atentamente.
                            Sim, claro, será tudo documentado, inclusive com videos mostrando como irei fazer toda a apresentação e como será a adaptação.
                            Aguardem fotos esta semana.

                            Comment


                            • #44
                              Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                              Postado originalmente por jose paulo pereira silva
                              BOm, acho que você pegou o fio da meada, é exatamente isso que vai acontecer, tenho de refazer a chapa da caixa de roda dianteira. Se ligue...a variant II tem o conjunto completo, toda a parte dianteira é fixada sobre a cabeça de porco ou cabeço em pontos fixos, uma caixa embaixo do tanque na variant faz toda essa parte da geometria, ele vai junto pra o fusca, claro com o cabeçote da variant ii também, pois não seria possível de outra forma, então a única coisa que precisarei fazer na verdade é recortar a chapa latereal da caixa de roda pra encaixar o suporte das molas, assim como é o 1303. uma vez encaixado, soldase essa chapa nos suportes dos amortecedores e a caixa que fica embaixo do tanque, que, alem de amarrar todo o conjunto, tem os mesmos portos de fixação do fusca, que é o chapel de napoleão.
                              Esta semana ponho fotos desta parte da variant pra que conheça o que quero dizer.
                              Até mais.
                              Amigo,

                              Ah sim. E pela sua resposta ao outor amigo, ví que fará um gabarito pra copiar toda a geometria da suspensão e direção dianteira da Variant II.

                              Acredito que provavelmente terá que subir um pouco o tanque de gasolina, mas nada muito complicado.

                              A Mcpherson da Variant II é levemente diferente da suspensão do 1303. A bandeja inferior(a única, na McPherson) na Variant II é triangular. Nos 1303 é só uma barra reta, mas a barra estabilizadora serve também como tirante, travando o braço de suspensão para trabalhar só em um sentido. Quanto a geometria das duas, não sei dizer.

                              Lí certa vez que a McPherson da Variant II era baseada na dos primeiros Passat. Mas não tenho certeza se isso é verdade.

                              Recomendaria o uso de uma barra ante torção, ligando uma torre do amortecedor à outra. É comum ver delas em Gols preparados e etc. Elas ajudam a evitar que as torres tentem se "fechar". No caso dessa adaptação, mesmo com os reforços, acredito que seria prudente fazer uma barra dessas, que não é tão complicada de fazer.

                              Abraço e nos mantenha informados com as novidades!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #45
                                Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                                Rafael, melhor uma dessas:
                                Arquivos Anexos

                                Comment

                                Working...
                                X