Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

    Postado originalmente por edwin
    Eu coloquei em meu fusca a suspenção irs, cortei o chasis da variante logo apos o numero do chasis e soldei na traseira do fusca, os chifres da variante são levemente mais resistente, e já tem um rebaixo para que as bolachas que fixam os semi eixo na caixa de cambio passem sem raspar,
    já a carroceria tem que ser levemente modificada pois o ponto de fixação da carroceria no chasis da variante é um pouco diferente.
    Me explique melhor como você fez pra fixar os parafusos no suporte da carroceria, pois os pontos da variant ii não são iguais aos do fusca.

    Aguardo.

    Comment


    • #62
      Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

      Postado originalmente por luismj
      Tem muito comentário inocente aqui... Falam em cortar o chassis e emendar como se fosse tarefa simples. Para um carro andar torto em alta velocidade é um pulinho!
      Só para lembrar, em uma vistoria, no Brasil se o vistoriador desconfiar que o chassis foi recortado onde não tem emendas originalmente e emendado ou trepado é motivo respaldado por lei para dar baixa no veiculo. Em Brasilia DF, se o vistoriador da Finatec ou outra ver isso ele tem obrigação de acessar o sistema do Detran, dar baixa no veiculo na hora e não adianta chorar!

      Outro detalhe é que o cabeçote dianteiro de variante II não se encontra novo como os de fusca de pivot ou de bucha, (ou encontra?!) portanto quem se aventurar esteja ciente das dificuldades de manutenção em caso de acidente ou pancada na roda dianteira.

      Acho a suspensão Mac Pherson superior a original do fusca Brasileiro, mas inferior a uma duplo A sendo adotada originalmente nos veículos atuais por questões de baixo custo de produção.

      No final acho pouco provável que essa adaptação fique melhor em relação custo x beneficio que uma duplo A.

      Ainda assim acho a aventura muito interessante.

      Abraço
      Luiz, considero todas as observações que fez pertinentes, mas gostaria que soubesse que aqui não tem somente bobos iludidos, tem gente que faz o que quer mesmo correndo os riscos que todos nós conhecemos bem, deixe a lei exata para os covardes, vamos fazer o que queremos, mesmo correndo os riscos a que a maioria conhece bem, se algo acontecer, não estarei perdendo todo o meu patrimônio, mas apenas um fusca, vou correr o risco, por que a vida sem risco é apenas uma repetição de muitas outras vidas.
      Até mais.

      Comment


      • #63
        Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

        Postado originalmente por jose paulo pereira silva
        Luiz, considero todas as observações que fez pertinentes, mas gostaria que soubesse que aqui não tem somente bobos iludidos, tem gente que faz o que quer mesmo correndo os riscos que todos nós conhecemos bem, deixe a lei exata para os covardes, vamos fazer o que queremos, mesmo correndo os riscos a que a maioria conhece bem, se algo acontecer, não estarei perdendo todo o meu patrimônio, mas apenas um fusca, vou correr o risco, por que a vida sem risco é apenas uma repetição de muitas outras vidas.
        Até mais.
        Paulo,
        Parece que não chamei ninguém de covarde, se tem a informação completa exponha os riscos para que todos o conheçam antes de se ferir com a verdade para que todos saibam! Aqui tem sim muita gente que não tem conhecimento e forum é para isso, para alertar a todos.
        Se você não se importa em perder o seu fusca OK. Mas eu me importaria e muito em perder o meu pois não é apenas um fusca qualquer, assim como vários aqui...
        Volte na pagina anterior e veja novamente o post do 914...
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #64
          Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

          Postado originalmente por luismj
          Paulo,
          Parece que não chamei ninguém de covarde, se tem a informação completa exponha os riscos para que todos o conheçam antes de se ferir com a verdade para que todos saibam! Aqui tem sim muita gente que não tem conhecimento e forum é para isso, para alertar a todos.
          Se você não se importa em perder o seu fusca OK. Mas eu me importaria e muito em perder o meu pois não é apenas um fusca qualquer, assim como vários aqui...
          Volte na pagina anterior e veja novamente o post do 914...
          Não me entenda mau, Luiz, desde o início deste post, eu falei sobre recortar o chassis e fazer soldas e falei "tem de ser um trabalho muito bem feito, senão o DETRAN percebe apreeende o carro", bom, acho que com este tipo de alerta seja suficiente pra que todas que não tenham este conhecimento, se alerte e busque informações complementares a cerca deste gravame, pra maioris é desnecessário perdemos tempo debatendo legislação e suas regras.
          Até mais.
          Falou Luiz.

          Comment


          • #65
            Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

            Jose Paulo,

            Vi a sua observação agora lá, eu já fiz o que você quer fazer na traseira.
            Não recorte o seu carro para traz do numero do chassi. Adapte a suspensão IRS usando apenas as flanges que vão no centro da forquilha e esquece isso de recortar chassis. Faz o gabarito e deixe o chassi do fusca original e pronto. Sem riscos e com o mesmo resultado!

            Na frente o trampo é outro, mas ali tem a emenda de solda original.

            Flw!
            Last edited by luismj; 20-03-2012, 09:59 PM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #66
              Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

              Postado originalmente por luismj
              Jose Paulo,

              Vi a sua observação agora lá, eu já fiz o que você quer fazer na traseira.
              Não recorte o seu carro para traz do numero do chassi. Adapte a suspensão IRS usando apenas as flanges que vão no centro da forquilha e esquece isso de recortar chassis. Faz o gabarito e deixe o chassi do fusca original e pronto. Sem riscos e com o mesmo resultado!

              Na frente o trampo é outro, mas ali tem a emenda de solda original.

              Flw!
              Não posso fazer assim, como disse, meu chassis não tá bom...os parafusos da tampa da barra de torção estão muito ruins, os chifres do motor estão muito corroidos, já fiz várias soldas mas não tem jeito, continua trincando, então não posso correr o risco de todo este trabalho e ainda por um motor que é quase o dobro do peso nesta suspensão que já tá ruim...ao contrário da suspensão da variant que tá praticamente nova, não dá nem pra acreditar na qualidade daquela suspensão.
              Até mais

              Comment


              • #67
                Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                Postado originalmente por luismj
                Paulo,
                Parece que não chamei ninguém de covarde, se tem a informação completa exponha os riscos para que todos o conheçam antes de se ferir com a verdade para que todos saibam! Aqui tem sim muita gente que não tem conhecimento e forum é para isso, para alertar a todos.
                Se você não se importa em perder o seu fusca OK. Mas eu me importaria e muito em perder o meu pois não é apenas um fusca qualquer, assim como vários aqui...
                Essa é minha duvida, derrepente troco o chassi e o carro fica torto ,alem de ser um serviço mais caro do que retirar os suportes do chassi da variante e soldar no meu chassi
                Abraços

                Alexandre

                Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                Comment


                • #68
                  Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                  Postado originalmente por Alexandre
                  Essa é minha duvida, derrepente troco o chassi e o carro fica torto ,alem de ser um serviço mais caro do que retirar os suportes do chassi da variante e soldar no meu chassi
                  Se você não confia em quem vai fazer o serviço, esqueça isso, existem muitos "profissionais" que só querem tomas o seu dinheiro.
                  Mas se não tem conhecimento técnico, mas sabe bem da competência a quem confiou o serviço, deixe o profissional trabalhar, ele sabe exatamente o que tem de fazer para manter o carro alinhado.
                  Até mais.

                  Comment


                  • #69
                    Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                    Postado originalmente por jose paulo pereira silva
                    Não posso fazer assim, como disse, meu chassis não tá bom...os parafusos da tampa da barra de torção estão muito ruins, os chifres do motor estão muito corroidos, já fiz várias soldas mas não tem jeito, continua trincando, então não posso correr o risco de todo este trabalho e ainda por um motor que é quase o dobro do peso nesta suspensão que já tá ruim...ao contrário da suspensão da variant que tá praticamente nova, não dá nem pra acreditar na qualidade daquela suspensão.
                    Até mais
                    ehhh.... aí complicou legal... Ou arruma um outro chassi de fusca com documento OK ou então é recortar e refazer sabendo das limitações! Mas realmente é mais difícil recortar e soldar traseira de V II do que apenas os braços de IRS pois as torres de variante ficam com os suportes para dentro e as do fusca para fora, forçando passar o reforço de apoio do fusca que fica para fora dos para-lamas para dentro do chiqueirinho apoiando nas torres de V II alem de ter que separar chassis de carroceria etc...
                    Last edited by luismj; 20-03-2012, 11:00 PM.
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #70
                      Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                      Postado originalmente por Alexandre
                      Olá Jose , estou acompanhando seu topico pois tambem tenho um chassi de variant 2 , que por sinal esta melhor que o chassi da minha puma , estou em duvida se troco o chassi traseiro apartir do numero do chassi ou arranco os suporte dos braços oscilantes e soldo no meu chassi mesmo .

                      Porque voce resolvel utilizar os suporte que voce tinha , sera que a chance de soldar torto nao é maior do que se troca-se o chassi traseiro inteiro ?
                      Rapaz, no início deste projeto achei também que colocar toda a suspensão a partir do número do chassis seria a melhor solução, mas hoje estive na oficina observando os suportes que apoiam a carroceia, alí perto da parte de cima do amortecedor, e percebi que as posições são bem diferentes, então tô querendo soldar os pivôs e usar a minha suspesão mesmo, a questão é que os garfos que seguram o motor tá muito ruim, e não resolvi o que mesmo vou fazer. Adoraria por toda a parte trazeira va Vii, mas não quero mexer agora com cortes na carroceria do fusca.
                      Vamos pensar...

                      Comment


                      • #71
                        Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                        Postado originalmente por jose paulo pereira silva
                        Rapaz, no início deste projeto achei também que colocar toda a suspensão a partir do número do chassis seria a melhor solução, mas hoje estive na oficina observando os suportes que apoiam a carroceia, alí perto da parte de cima do amortecedor, e percebi que as posições são bem diferentes, então tô querendo soldar os pivôs e usar a minha suspesão mesmo, a questão é que os garfos que seguram o motor tá muito ruim, e não resolvi o que mesmo vou fazer. Adoraria por toda a parte trazeira va Vii, mas não quero mexer agora com cortes na carroceria do fusca.
                        Vamos pensar...
                        João,

                        Não é possível transplantar só os garfos da Variant II? Assim você terá garfos bons e já com o rebaixo para as homocinéticas. Estou perguntando isso pois nunca acompanhei tais serviços de perto.

                        Abraço.
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #72
                          Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                          e ai camarada! a tempos tive essa vontade mas desisti pelo tamanho do trabalho que ia dar! e a falta de mao de obra de qualidade pra isso.
                          mas acho que a ideia é boa!
                          mas implicaçoes que achei foram. uma vc ja viu! os suportes de sustentação da parte traseira da carroceria e chassis nao sao iguais dofusca pra variante.
                          acho que melhor seria vc usar a base do fusca. e trocar os chifres do tunel e colocar os pivos pra irs . ja que vai ter que mexer com solda faz com a base original e troca e reforça tudo o que puder.
                          outra coisa que achei que ia mudar um pouco era bitola da traseira carro ia ficar mais largo.

                          e na dianteira que complicou mais. a base original da variante 2 em si. ja achei fraca demais por natureza. a grande maioria que vi dos chassis quebram ou apodrecem a bandeja. entao nao achei muito confiavel pelo trabalho.
                          dificuldade dois a sustentação dos amortecedores. tambem achei fraca a lata do fusca pra fazer os suportes e nao queria cortar todo carro e alterar toda frente. vc pelo jeito nao tem esse problema.
                          e a altura das torres da suspensao. a da variante sao altas demais. me indicaram ate aqui no forum usar a do fox que as torres sao mais curtas. fica a dica.
                          entao por essas dificuldades todas dei um tempo na ideia. mas irs ainda me tenta. mas dianteira desisti totalmente se for colocar vou fazer um quadro de duplo A. sem ter que cortar todo carro.
                          e minha resalva e quanto ao uso do motor ap. mas fazer o que vc parece estar dicidido . boa sorte entao

                          Comment


                          • #73
                            Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                            Jose Paulo, e um trabalho longo e delicado. Tem que ser feito por etapas, e medir e reconferir sempre, pois se tiver que mexer depois de pronto voce vai ficar louco (falo da traseira).
                            E hora de analisar bem o que vai ser feito e pegar o maximo de informacoes possiveis. Tambem penso em fazer isso e ja estou juntando pecas e informacoes a um bom tempo. Se puder te ajudar com alguma coisa, ficarei feliz.
                            Dificuldades surgirao de todo tipo, va em frente e boa sorte

                            Comment


                            • #74
                              Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                              Postado originalmente por kafinski
                              e ai camarada! a tempos tive essa vontade mas desisti pelo tamanho do trabalho que ia dar! e a falta de mao de obra de qualidade pra isso.
                              mas acho que a ideia é boa!
                              mas implicaçoes que achei foram. uma vc ja viu! os suportes de sustentação da parte traseira da carroceria e chassis nao sao iguais dofusca pra variante.
                              acho que melhor seria vc usar a base do fusca. e trocar os chifres do tunel e colocar os pivos pra irs . ja que vai ter que mexer com solda faz com a base original e troca e reforça tudo o que puder.
                              outra coisa que achei que ia mudar um pouco era bitola da traseira carro ia ficar mais largo.

                              e na dianteira que complicou mais. a base original da variante 2 em si. ja achei fraca demais por natureza. a grande maioria que vi dos chassis quebram ou apodrecem a bandeja. entao nao achei muito confiavel pelo trabalho.
                              dificuldade dois a sustentação dos amortecedores. tambem achei fraca a lata do fusca pra fazer os suportes e nao queria cortar todo carro e alterar toda frente. vc pelo jeito nao tem esse problema.
                              e a altura das torres da suspensao. a da variante sao altas demais. me indicaram ate aqui no forum usar a do fox que as torres sao mais curtas. fica a dica.
                              entao por essas dificuldades todas dei um tempo na ideia. mas irs ainda me tenta. mas dianteira desisti totalmente se for colocar vou fazer um quadro de duplo A. sem ter que cortar todo carro.
                              e minha resalva e quanto ao uso do motor ap. mas fazer o que vc parece estar dicidido . boa sorte entao
                              É, todas as argumentações suas são pertinentes, e tô com algumas dúvidas com relação a suspensão dianteira...de qualquer forma, acho mais prudente, fazer as mudanças de imediato na IRS trazeira, depois vou fazer a adaotação na dianteira, mas não agora, vou comprar no desmonche uma carroceria velha de fusca para servir de cobaia de testes, assim, não fico com meu fusca futucado até tudo dar certo.
                              Quanto a suspensão dianteira da variant ii, realmente as torres são mais altas, precizarei rever tudo isso também. mas vamos em frente, matando um leão por dia.

                              Comment


                              • #75
                                Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                                Postado originalmente por Rafael_MO
                                João,

                                Não é possível transplantar só os garfos da Variant II? Assim você terá garfos bons e já com o rebaixo para as homocinéticas. Estou perguntando isso pois nunca acompanhei tais serviços de perto.

                                Abraço.
                                Sim, é uma possivel alternativa, mas como disse, todo meu conjunto trazeiro está muito ruim, os locais que pegam os parafusos das tampas do facão também tá precária, enfim, minha vontade é de por todo o conjunto, mas ainda tô estudando as possibilidades.

                                Comment

                                Working...
                                X