Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

    Postado originalmente por 4x4garage
    ola José,gostei muito do do seu desenho em cad e sobre a foto a suspensao é minha e a foto é proposital!justamente para esses casos de procura na internet.sei que conhece muito porem nao vai colocando fotos dos outros assim não omi!
    to nas paradas pra dar uma mão!
    []s
    http://cidadesaopaulo.olx.com.br/sus...-iid-340490500
    ve se essa esta melhor hahahahha
    Bom, me desculpa por usar a imagem da sua suspensão, mas tentando montar no autocad uma suspensão usando este modelo de disposição da caixa de direção, percebi que a geometria não funcioana de forma perfeita. Me desculpe.

    Paulo

    Comment


    • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

      Postado originalmente por jose paulo pereira silva
      Bom, me desculpa por usar a imagem da sua suspensão, mas tentando montar no autocad uma suspensão usando este modelo de disposição da caixa de direção, percebi que a geometria não funcioana de forma perfeita. Me desculpe.

      Paulo
      talvez não seria somente a disposição da cx,não seria o angulo da coluna do amortecedor X o centro da roda?
      nã o me lembro bem como chama,mas na suspensão que voce esta tentando fazer existe um tal de raio de angulo perdido,vou procurar e posto pra voce entender!
      e ta desculpado !
      []s
      Last edited by 4x4garage; 31-03-2012, 09:24 AM.
      http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
      www.suspensaoespecial.com.br

      Comment


      • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

        Eu pensava que a geometria de Ackermann era influenciada mais pelo local onde a caixa de direção é fixada nas mangas de eixo, que pela posição da caixa em relação a linha central das rodas, e é por isso que as mangas de eixo devem ser retrabalhadas para mudar o angulo.

        Vivendo e aprendendo!!

        Comment


        • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

          Postado originalmente por 4x4garage
          talvez não seria somente a disposição da cx,não seria o angulo da coluna do amortecedor X o centro da roda?
          nã o me lembro bem como chama,mas na suspensão que voce esta tentando fazer existe um tal de raio de angulo perdido,vou procurar e posto pra voce entender!
          e ta desculpado !
          []s
          Sim, é possível sim, inclusive, se tratando de suspensão e suas variáveis, existe um infinidade de variações de geometria possíveis, mas quando se muda um fator, tudo muda junto.

          Até mais.
          Last edited by jose paulo pereira silva; 31-03-2012, 08:17 PM.

          Comment


          • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

            Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
            Eu pensava que a geometria de Ackermann era influenciada mais pelo local onde a caixa de direção é fixada nas mangas de eixo, que pela posição da caixa em relação a linha central das rodas, e é por isso que as mangas de eixo devem ser retrabalhadas para mudar o angulo.

            Vivendo e aprendendo!!
            A geometria de Ackerman é diretamente proporcional ao tamanho dos braços da direção nas mangas de eixo e a posição da caixa de direção, a posição da caixa em relação a linha central das rodas depende destes dois fatores citados.
            até mais

            Comment


            • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

              Postado originalmente por jose paulo pereira silva
              Puxa, isso sim é que é ter a garagem recheada de fuscas. rsrsr
              Todos de primeira.
              Valeu!!!
              hehe, tem só 5 aqui em casa....abraço.

              Comment


              • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                Postado originalmente por FUKETEIRO
                hehe, tem só 5 aqui em casa....abraço.
                E cada um mais bonito que o outro, mas tem um especial, o importadozão super beetle. Parabens!!!

                Comment


                • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                  Postado originalmente por jose paulo pereira silva
                  A geometria de Ackerman é diretamente proporcional ao tamanho dos braços da direção nas mangas de eixo e a posição da caixa de direção, a posição da caixa em relação a linha central das rodas depende destes dois fatores citados.
                  até mais
                  Olá, eu já estudei fazer isso num Fusca e acabei desistindo, o mais correto e sem perder muito tempo em cálculos seria fazer um sub-chassi copiando a posição das torres e posicionamento dos componentes e adaptar na frente do Fusca, essa estrutura pode ser tubular e presa no cabeçote do chassi e na lata do Fusca, ou recortar da Variant e soldar na do Fusca, da uma olhada na lataria da Variant e vc vai perceber que quem segura todo o peso do carro é a lataria dela e não o chassi, olha a espessura das chapas onde tem as torres, olhando aqui no Super Beetle é igual, se vc olhar na revista Fusca & cia onde tem um Fusca com mecânica de Porsche foi feito da mesma forma e colocaram santo antonio nele para ajudar na estrutura...hehe, abraço.

                  Comment


                  • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                    Postado originalmente por FUKETEIRO
                    Olá, eu já estudei fazer isso num Fusca e acabei desistindo, o mais correto e sem perder muito tempo em cálculos seria fazer um sub-chassi copiando a posição das torres e posicionamento dos componentes e adaptar na frente do Fusca, essa estrutura pode ser tubular e presa no cabeçote do chassi e na lata do Fusca, ou recortar da Variant e soldar na do Fusca, da uma olhada na lataria da Variant e vc vai perceber que quem segura todo o peso do carro é a lataria dela e não o chassi, olha a espessura das chapas onde tem as torres, olhando aqui no Super Beetle é igual, se vc olhar na revista Fusca & cia onde tem um Fusca com mecânica de Porsche foi feito da mesma forma e colocaram santo antonio nele para ajudar na estrutura...hehe, abraço.
                    Por isso que vou recortar toda a lata da variant II que fixam as torres dos amortecedores, pois, já tem toda a geometria editada com caixa de direção e tudo mais, as únicas coisas que precisarei adaptar são as latas laterais nos suportes dos amortecedores, assim como o exemplo do fusca com torres de porche da figura mostrada lá mais atras.
                    Até mais.

                    Comment


                    • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                      Pessoal, vi estas fotos de um fusca de competição e achei muito boa a forma como eles criaram a suspensão, com regulagem de altura nos amortecedores, fica aqui mais uma possibilidade de macphersom.


                      Comment


                      • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                        Postado originalmente por jose paulo pereira silva
                        Pessoal, vi estas fotos de um fusca de competição e achei muito boa a forma como eles criaram a suspensão, com regulagem de altura nos amortecedores, fica aqui mais uma possibilidade de macphersom.


                        o carro é de fora,porem parece(parace heim!) bandeijas de gol com amortecedores fiat,agora a cx ficou meio no ar?!?!?
                        []s
                        http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
                        www.suspensaoespecial.com.br

                        Comment


                        • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                          voce não tem mais fotos Jose?
                          []s
                          http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
                          www.suspensaoespecial.com.br

                          Comment


                          • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                            Postado originalmente por 4x4garage
                            voce não tem mais fotos Jose?
                            []s
                            Edson,
                            Procure por fun cup! Isso é chassis todo tubular e a mecânica é central golf.

                            http://orders.funcup.co.uk/
                            a cx de direção é central, vá em parts que tem tudo...
                            Last edited by luismj; 03-04-2012, 09:07 AM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                              Postado originalmente por luismj
                              Edson,
                              Procure por fun cup! Isso é chassis todo tubular e a mecânica é central golf.

                              http://orders.funcup.co.uk/
                              a cx de direção é central, vá em parts que tem tudo...
                              brigadao Luis,a cx é central pq é monoposto central,bacana heim!
                              viu as peças,são mesmo semelhantes às que eu falei msm!quem sabe um dia faço um cabeçote de chassis assim pra quem quer mcpherson
                              []s
                              http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
                              www.suspensaoespecial.com.br

                              Comment


                              • Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                                Pessoal, vou passar agora uma sequência de imagens que fiz no dia da adaptação da suspensão IRS. Não foi fácil como imaginei, fiquei frustrado por descobrir que os dois chassis do fusca e da variant II apesar de parecerem, são bem diferentes. Quem for se aventurar nesta empreitado deixo aqui o meu alerta, se não tiver um excelente profissional e você souber o que vai ser feito nos mínimos detalhes, acho melhor desistir desta aventura, por que é muito desgastante. Eu tive que ter todas as soluções e em muitas vezes eu mesmo peguei nas ferramentas para resolver alguns problemas que encontramos. Mas correu tudo bem, mais logo passo as novas imagens já com a suspensão no lugar, toda soldada.

                                Aqui a suspensão da VII pronta pra preparação

                                Comment

                                Working...
                                X