Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Postado originalmente por jose paulo pereira silva
Com este sistema você melhora muito a estabilidade por que o peso vai mais pra frente, fica com caixa de marcha 5 marchas, que é, também, o sonho dos fusqueiros e fecha a tampa do motor sem precisar fazer aquele "calombo" no capô traseiro.
Vi um karmanguia com este sistema , com certeza é a melhor configuração
Pessoal, o suporte do motor já tá pronto e no lugar, ficou perfeito.
Segue algumas fotos pra todos verem, só falta pinta-lo.
Custo total: 50 reais de mão de obra do torneiro pra por as cabeças nos parafusos de aço 9.8, este pode apertar sem dó. furar os suportes e fazer os separadores dos parafusos. R$ 20,00 do grampo usado pra fazer os dois parafusos. R$ 2,00 de duas porcas pra fazer as cabeças dos parafusos. R$ 50,00 do serralheiro que fez o suporte. Total R$ 122,00 pra ter um suporte muito mais resistente que os modelos vendidos na internet que custão em torno de R$ 290,00 e mais transporte.
Acho que valeu a pena confeccionar.
Boa noite, muito bom seu projeto, tenho acompanhado sempre que posso, mas acredito que se os espaçadores forem soldados ao suporte (na parte traseira) a peça tera mais resistencia, pois acredito que o comprimento do parafuso fara uma "alavanca" na peça onde esta fixado. caso esteja falando alguma bobagem, deixa pra lá, mas fopi esta a impressão que tive ao visualisar a fixação.
Boa noite, muito bom seu projeto, tenho acompanhado sempre que posso, mas acredito que se os espaçadores forem soldados ao suporte (na parte traseira) a peça tera mais resistencia, pois acredito que o comprimento do parafuso fara uma "alavanca" na peça onde esta fixado. caso esteja falando alguma bobagem, deixa pra lá, mas fopi esta a impressão que tive ao visualisar a fixação.
Não, não tá falando bobagem não, por coincidência, estava pensando a mesma coisa também enquanto olhava as fotos, vou providenciar isso sim. Não só os espaçadores externos como soldar espaçadores na parte interna do suporte por onde passam os parafusos, pra que aguente o aperto sem deformar o suporte. Foi perspicaz na sua observação. Obrigado pela dica, levarei em consideração sim.
Pessoal, me desculpe por ter "sumido" do forum por estes tempo, é que estava um pouco comprometido com outros projetos, mas vai aí algumas imagems do meu fusca já com motor no lugar e capô fechando sem "calombo" na tampa trazeira. rsrsrs
Rapaz, tô tocando...o motor já tá no lugar, funcionando muito bem. Falta agora o acabamento interno, como: fechamento do chiqueirinho atraz do banco e suportes que seguram o agregado do motor mara aumentar a rigidez do conjunto.
A turma da oficina que torna tudo isso realidade. Meu amigo Dão (esquerda), eu (no centro) e Zara (direita) . Todo sábado é assim, resolvendo os problemas de mecânica e no fum do dia, cerveja. rsrsrs
Boa tarde jose paulo. Gostaria de saber como voce fez para por temporizador no limpador do seu fusca?, se possivel me manda o esquema e as peças necessarias para a adaptação. Obrigado
Comment