Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão IRS no Fusca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Suspensão IRS no Fusca

    Postado originalmente por MCIOLA
    Marzano o Joel Usa braços da Kombi q ficam coisa de 15cm mais pra fora cada lado. La eles fazem tbm fuscas com IRS só que alargam o paralama, portanto não tem como, a roda fica pra fora. Uma vantagem disso é que melhora na estabilidade. Mas la ta dificil fazer com q eles entendam q eu não quero meu Gurgel pra colcoar na Lama! Quero meia altura, rebaixadinho mesmo mas não muito, mais ou menos altura de um fuca com 2 dedos do pneu-paralama. Vou postar mais fotos q o Atarone mandou, e o preço é R$ 1450,00 com frete incluiso pra SP, to pensando seriamente...
    Vai parecer o VW Thing.. ..
    O Joel usa braço de kombi, mas ajusta pra não ficar pra fora.
    Pelo menos foi o que me falou qdo levei meu fuca la.

    []s
    Dum
    Fusca 65
    Fusca 80

    Comment


    • #47
      Re: Suspensão IRS no Fusca

      Postado originalmente por marzano
      Vai parecer o VW Thing.. ..
      O Joel usa braço de kombi, mas ajusta pra não ficar pra fora.
      Pelo menos foi o que me falou qdo levei meu fuca la.

      []s
      Ahhhh! Vc levou o fuca... bom, o da kombi fica mto pra fora então deve ajustar algo mesmo.

      To postando fotos do kit atarone, que diz fazer sob medida se quiser, não deixando os braços par fora:













      Abs

      Comment


      • #48
        Re: Suspensão IRS no Fusca

        Excelentes fotos, agora vc já as levou a algum torneiro mecânico para saber se ele consegue reproduzí-las, talvez fique mais em conta.

        Abs.

        Comment


        • #49
          Re: Suspensão IRS no Fusca

          Acho q pra dar mais certo o ideal seria comprar e levar pro torneiro reproduzir, tem q ter as medidas certas... mas esse kit é uma tentação, pq todas as peças são zero KM... e olha a qualidade. tem até ja furação pra ppinça de freio... resta saber se num fusca por exemplo as rodas ficam pra fora ou não... e se tem possibilidade de ajuste, eu mando as vezes e-mail pro Atarone e o cara é mto atencioso.

          Abs

          Comment


          • #50
            Re: Suspensão IRS no Fusca

            Orra, show de bola esse kit, da gosto de ver.!!

            Fabricar isso realmente não é simples, um medida errada e o carro vira um carangueijo na hora de andar...

            Qual o valor desse kit?

            Galera, pq tanta preocupação em saber se a roda vai saltar para fora ou não.!?
            Se saltar é ainda melhor pois vai ter até mais estabilidade, lembre-se que as rodas dianteiras dos fuscas são mais para fora do que as traseiras quando original....

            Eu com um kit desse faria questão de alargar paralamas, fica até mais bacana.!

            Flw

            Comment


            • #51
              Re: Suspensão IRS no Fusca

              Postado originalmente por MCIOLA
              Acho q pra dar mais certo o ideal seria comprar e levar pro torneiro reproduzir, tem q ter as medidas certas... mas esse kit é uma tentação, pq todas as peças são zero KM... e olha a qualidade. tem até ja furação pra ppinça de freio... resta saber se num fusca por exemplo as rodas ficam pra fora ou não... e se tem possibilidade de ajuste, eu mando as vezes e-mail pro Atarone e o cara é mto atencioso.

              Abs
              Postado originalmente por Fabricio85
              Orra, show de bola esse kit, da gosto de ver.!!

              Fabricar isso realmente não é simples, um medida errada e o carro vira um carangueijo na hora de andar...

              Qual o valor desse kit?

              Galera, pq tanta preocupação em saber se a roda vai saltar para fora ou não.!?
              Se saltar é ainda melhor pois vai ter até mais estabilidade, lembre-se que as rodas dianteiras dos fuscas são mais para fora do que as traseiras quando original....

              Eu com um kit desse faria questão de alargar paralamas, fica até mais bacana.!

              Flw
              Concordo com ambos,

              Acho que se grana não for empecilho, o ideal é sempre que peça boa é peça nova, com garantia, sem perdas de tempo, comprou, instalou, pronto, resolvido (quase aquela história do lavou, tá novo), saberemos a quem recorrer e reclamar em caso de falha ou defeito e por aí vai.

              Agora, reproduzí-lo também não é um bicho de sete cabeças não, as medidas, um torneiro mecânico de bom padrão saberá aferí-las corretamente, inclusive com as angulações necessárias, os encaixes e a furação para o freio a disco e creio que dessa forma apresente um custo menor. Só que aí é aporrinhação na certa, medidas, testes, ajustes finos e por aí vai, tem que levar numa tocada mais de hobby e lazer, do que uma necessidade.

              No momento, ainda estou envolvido com a criação de um cambio de 5 marchas para nossos vochos e primos aircooled, próximos e distantes, meu projeto passará mais a frente pela criação de uma suspensão própria para esse cambio, uma das minhas idéias é inspirada nesse sistema aí de cima, só que o meu, vou produzir, não apenas pelo fator custo, mas é que está sendo bem divertido tocar todo o projeto.

              Abs.

              Comment


              • #52
                Re: Suspensão IRS no Fusca

                Desculpe a ignorancia, sou muito leigo nesses assuntos mas tem um facão do fusca com regulagem, num resolve para rebaixar?

                http://www.sportsystem.com.br/loja/p...cf810d88da01fc

                Comment


                • #53
                  Re: Suspensão IRS no Fusca

                  Postado originalmente por Reyam
                  Desculpe a ignorancia, sou muito leigo nesses assuntos mas tem um facão do fusca com regulagem, num resolve para rebaixar?

                  http://www.sportsystem.com.br/loja/p...cf810d88da01fc
                  Então, Reyam,

                  Para rebaixar resolve e facilita muito o trabalho, mas nem é necessário, se for apenas rebaixar.

                  O caso é que as rodas ficam com cambagem negativa quando rebaixamos a suspensão traseira (ficam assim / \ quando olhamos o carro por tras). A unica forma de corrigir essa situação é utilizando cubos de roda com junta homocinética (que vem agregada a suspensão IRS mas não são adaptáveis aos semi-eixos da suspensão swing axle original do fusca) daí as rodas permanecerão assim | |.

                  Os ganhos com estabilidade, conforto e dirigibilidade são enormes utilizando-se suspensões IRS, porque, além das rodas trabalharem em seu eixo vertical, as IRS atuam de forma independente.

                  Abs.

                  Comment


                  • #54
                    Re: Suspensão IRS no Fusca

                    Valew a explicação.

                    E essa tb fica negativa?
                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...oto-gratis-_JM

                    Acho que sim tb ne. Mas fusca rebaixado fica lindo, ali tem umas fotos.

                    Comment


                    • #55
                      Re: Suspensão IRS no Fusca

                      Diga aí Reyam,

                      Pois é, infelizmente fica sim, porque o caso é que a junta homocinética está nos semi-eixos das rodas e não adianta trocar os amortecedores e molas, se não for mexer nos semi-eixos. Para isso, é necessário trocar o câmbio de marchas original do fusca por um de variant II ou Kombi, pois esses possuem encaixes para semi-eixos com juntas homocinéticas nos cubos das rodas.

                      Quando vc ouvir falar por aí em suspensão IRS, associe sempre ao câmbio de marchas da variant II ou da Kombi. Até para por esse tipo de suspensão no fusca é necessária uma adaptação para que venha junto um desses cambios.

                      Na suspensão a ar, basta eliminar o trabalho do feixe de molas que ela pode ser instalada, daí, por não precisar mexer nos semi-eixos das rodas, se estes semantiverem originais, vai dar cambagem.

                      Abs.

                      Comment


                      • #56
                        Re: Suspensão IRS no Fusca

                        tenho uma dúvida, esse tipo de facao oscilante elimina a nececssidade de adaptar a suspensão da variant 2 no fusca pra usar homocineticas?

                        http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp


                        e esse freio a disco da foto, é adaptado ou com essa suspensão com homocinetica é mais fácil usar o cubo com disco?
                        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                        miura 1979...................60% loading
                        fusca 1977...................aguardando na fila
                        sp2 1973.....................aguardando na fila
                        Puma 1971...................aguardando na fila
                        bianco 1977.................aguardando na fila
                        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                        Comment


                        • #57
                          Re: Suspensão IRS no Fusca

                          O facão oscilante elimina a necessidade de utilizar a barra de torção, só isso! Pois o carro é sustentado integralmente pelo conjunto facão + coil overs!
                          No entanto, seu carro n deixará de ser swing axle! ;)
                          2100 aspro

                          Comment


                          • #58
                            Re: Suspensão IRS no Fusca

                            Postado originalmente por MCIOLA
                            Ahhhh! Vc levou o fuca... bom, o da kombi fica mto pra fora então deve ajustar algo mesmo.

                            To postando fotos do kit atarone, que diz fazer sob medida se quiser, não deixando os braços par fora:













                            Abs
                            mas no caso desse Atarone fazer alterações para caber num fusca, como ele faz pra diminuir os semi eixos?

                            pois são eles que são 14 cm maiores qe o do fusca e da variant 2 correto?
                            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                            miura 1979...................60% loading
                            fusca 1977...................aguardando na fila
                            sp2 1973.....................aguardando na fila
                            Puma 1971...................aguardando na fila
                            bianco 1977.................aguardando na fila
                            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                            Comment


                            • #59
                              Re: Suspensão IRS no Fusca

                              Postado originalmente por charles.marchi
                              mas no caso desse Atarone fazer alterações para caber num fusca, como ele faz pra diminuir os semi eixos?

                              pois são eles que são 14 cm maiores qe o do fusca e da variant 2 correto?
                              Bom, Charles,

                              pelo que entendí, o que é feito sob medida pela atarone é apenas o suporte para acoplar ao facão, os semieixos terão qeu ser providenciados pelo comprador e no caso do fusca, deverão ser necessáriamente de variant II para que se possa usar as homocinéticas.

                              Abraço

                              Comment


                              • #60
                                Re: Suspensão IRS no Fusca

                                Postado originalmente por celojr
                                Bom, Charles,

                                pelo que entendí, o que é feito sob medida pela atarone é apenas o suporte para acoplar ao facão, os semieixos terão qeu ser providenciados pelo comprador e no caso do fusca, deverão ser necessáriamente de variant II para que se possa usar as homocinéticas.

                                Abraço
                                pô celojr, mas nesse caso então resolvemos apenas 50% do problema..

                                o que me interessou nesse atarone seria o fato dele ter desenvolvido um meio de usar a suspensão traseira irs da kombi no fusca....

                                o da kombi é muito mais fácil de encontrar que o da variant 2.

                                é...não foi dessa vez....

                                abraços!!!
                                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                                miura 1979...................60% loading
                                fusca 1977...................aguardando na fila
                                sp2 1973.....................aguardando na fila
                                Puma 1971...................aguardando na fila
                                bianco 1977.................aguardando na fila
                                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                                Comment

                                Working...
                                X