Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra De Torção

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Barra De Torção

    Postado originalmente por FILIPE A
    Bem, facão regulável e barra de torção tem tutoriais de como fazer, no FFB.
    Um par de coil overs sai por 380, enquanto um par de amortecedores de D20 custa coisa de 150...
    Acho q vale a pena lançar uns coil
    Felipe, veja que não são facões reguláveis, mas sim facões oscilantes, são peças diferentes, cuidado na hora de levar seu projeto adiante.

    Comment


    • #17
      Re: Barra De Torção

      Postado originalmente por sedan74turbo
      opaa celojr belesss...!!

      Então nesse caso que um dia pretendo fazer , a barra de torção irá ficar no mesmo local mas regulada em um Gº onde ele permaneceria neutra ou seja ela deixaria a função de sustentar a traseira e assumiria a função apenas de apoiar o facão ou seja seria apenas a guia do facão...e a função de sustentar a traseira passaria a ser das molas do cover oil...
      FAAAAla Sedan, Aí sim, agora entendo seu objetivo, a única coisa que ainda me preocupa é que tenho a impressão que em qualquer angulação, a barra de torção vai exercer uma determinada força na suspensão. O ideal mesmo é adaptar o unibol, ou outro tipo de rolamento que se preste ao serviço, nos facões tansformando-os em facões oscilantes, deixando para os coil-overs a absorção dos impactos da suspensão.

      O danado é que o da Giovanni é carinho pacas e fazer qualquer tipo de adaptação por conta e risco na suspensão do carro beira a mais louca insanidade até para os padrões Dark Side da força.

      Abs.

      Comment


      • #18
        Re: Barra De Torção

        Postado originalmente por FILIPE A
        Bem, facão regulável e barra de torção tem tutoriais de como fazer, no FFB.
        Um par de coil overs sai por 380, enquanto um par de amortecedores de D20 custa coisa de 150...
        Acho q vale a pena lançar uns coil

        sinceramente não confio muito nesses facões regulaveis...
        já esses cover oil por 380 o par aonde é esse milagre !!???


        Postado originalmente por celojr
        FAAAAla Sedan, Aí sim, agora entendo seu objetivo, a única coisa que ainda me preocupa é que tenho a impressão que em qualquer angulação, a barra de torção vai exercer uma determinada força na suspensão. O ideal mesmo é adaptar o unibol, ou outro tipo de rolamento que se preste ao serviço, nos facões tansformando-os em facões oscilantes, deixando para os coil-overs a absorção dos impactos da suspensão.

        O danado é que o da Giovanni é carinho pacas e fazer qualquer tipo de adaptação por conta e risco na suspensão do carro beira a mais louca insanidade até para os padrões Dark Side da força.

        Abs.
        pode crê em determinadas situações a barra vai fazer uma forcinha sim...mas acho que naquelas situações normais de uso ou seja na rua ela vai ficar neutra porq nas ruas o curso da suspenção trabalha bem curto...
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #19
          Re: Barra De Torção

          Se não me engano sai por 780 reais o kit de facão regulável + coil over! Isso na impacto
          2100 aspro

          Comment


          • #20
            Re: Barra De Torção

            Se não me engano sai por 780 reais o kit de facão regulável + coil over! Isso na impacto
            2100 aspro

            Comment


            • #21
              Re: Barra De Torção

              Postado originalmente por sedan74turbo
              ...pode crê em determinadas situações a barra vai fazer uma forcinha sim...mas acho que naquelas situações normais de uso ou seja na rua ela vai ficar neutra porq nas ruas o curso da suspenção trabalha bem curto...
              Sem dúvida, em CNTP, nas rodovias e ruas a suspensão trabalha com curso bem curto, mas será que essa regra se aplica as nossas rodovias e ruas???

              Abs.

              Comment


              • #22
                Re: Barra De Torção

                Postado originalmente por celojr
                Sem dúvida, em CNTP, nas rodovias e ruas a suspensão trabalha com curso bem curto, mas será que essa regra se aplica as nossas rodovias e ruas???
                Abs.
                aplica se sim...só um por exemplo ...

                o sedan é um pouquito rebaixado, próximo a minha casa tem uma valeta que se você passar reto enrrosca a frente e traseira...e quando vc passa meio de lado "que é o único jeito " sempre evito ao máximo passar por ela faço manobras dou a volta no quarteirão evito mesmo mas as vezes sou obrigado a passar nela...ela é daquelas valetas que a roda chega até a sair do chão...nesse caso ae que a suspenção é exigida no seu curso max com certeza a barra vai trabalhar um pouco...mas fora isso nas ruas e avenidas ae é dificil achar uma depressão assim hein !!????
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #23
                  Re: Barra De Torção

                  Pois é, por aqui em Itamaraju, a rotina é encontrar valetas dessas a todo momento, e não adianta nem tentar decorar sua posição geográfica, pois sempre aparecem novas, basta chover mais forte.

                  Fora a BR101, no trecho que liga a divisa da Bahia até a entrada para Porto Seguro, que também é uma buraqueira só, aqui para mim não sei se essa configuração de atuação conjunta barra de torção/coil over funcionaria muito a contento...

                  Foi por isso que citei as CNTP, no seu caso acho que funcionará, mas acredito que essa não é a rotina da maioria das cidades de menor porte desse país.

                  Abs.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Barra De Torção

                    Postado originalmente por celojr
                    Pois é, por aqui em Itamaraju, a rotina é encontrar valetas dessas a todo momento, e não adianta nem tentar decorar sua posição geográfica, pois sempre aparecem novas, basta chover mais forte.

                    Fora a BR101, no trecho que liga a divisa da Bahia até a entrada para Porto Seguro, que também é uma buraqueira só, aqui para mim não sei se essa configuração de atuação conjunta barra de torção/coil over funcionaria muito a contento...

                    Foi por isso que citei as CNTP, no seu caso acho que funcionará, mas acredito que essa não é a rotina da maioria das cidades de menor porte desse país.

                    Abs.
                    é celojr nesse caso acho que nem rebaixar muito o seu fusca vc vai poder...bom temos uma solução !!!!

                    muda aqui p/ São Paulo !!!! heheheh "brincadeira"...
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • #25
                      Re: Barra De Torção

                      Pois é, mas tem vantagens morar no interior, em uma cidade pacata como a minha. A vida segue em um rítmo bem mais tranquilo, fora a tão famosa malemolência baiana.

                      Morei mais de 30 anos no Rio de Janeiro, fora uns 4 aí em São Paulo e acho que fiz a escolha certa quando larguei essa correria de cidade grande e me mudei para cá.

                      Compensa os buracos...

                      Abs.

                      Comment


                      • #26
                        Re: Barra De Torção

                        Postado originalmente por celojr
                        Pois é, mas tem vantagens morar no interior, em uma cidade pacata como a minha. A vida segue em um rítmo bem mais tranquilo, fora a tão famosa malemolência baiana.

                        Morei mais de 30 anos no Rio de Janeiro, fora uns 4 aí em São Paulo e acho que fiz a escolha certa quando larguei essa correria de cidade grande e me mudei para cá.

                        Compensa os buracos...

                        Abs.
                        hahah pode crê...acho que vc fez a melhor escolha mesmo...

                        só vou esperar o FILIPE A dizer aonde ele viu a 380 pilas o par de cover oil...será que esse milagre existe mesmo...!!???
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                        Comment


                        • #27
                          Re: Barra De Torção

                          Postado originalmente por sedan74turbo
                          hahah pode crê...acho que vc fez a melhor escolha mesmo...

                          só vou esperar o FILIPE A dizer aonde ele viu a 380 pilas o par de cover oil...será que esse milagre existe mesmo...!!???
                          Tô aguardando também...

                          Abs.

                          Comment


                          • #28
                            Re: Barra De Torção

                            Postado originalmente por FILIPE A
                            Se não me engano sai por 780 reais o kit de facão regulável + coil over! Isso na impacto
                            Já tinha dito num post anterior
                            Pelo menos foi o q eles me passaram a uns meses atras
                            2100 aspro

                            Comment


                            • #29
                              Re: Barra De Torção

                              Postado originalmente por FILIPE A
                              Já tinha dito num post anterior
                              Pelo menos foi o q eles me passaram a uns meses atras

                              então liguei lá na impacto...

                              falei com o Serginho mas ele me explicou que o cover oil que ele tem é apenas p/ regular a pré carga da mola, não faz a regulagem de altura...ou seja tem que comprar tbém o facão regulavél...ae com esse conjunto vc tem as duas regulagens de altura e carga de mola....p/ fazer o esquema que eu pretendia tem que ser outro tipo de cover oil "ou seja o da giovanni $ 1470pilas " .... atualmente na impacto $409 o par de cover oil + 409 o facão reg sem instalação....= $818,00 ...quase o preço da barra de torção reforçada....ou seja voltemos a prancheta de projetos...
                              Last edited by sedan74turbo; 28-01-2009, 02:16 PM.
                              Fernando / German Look 74
                              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                              Comment


                              • #30
                                Re: Barra De Torção

                                Os da giovanni performance em conjunto com facão oscilante dispensam o uso de qualquer tipo de barra anti-torção! O lance é q o facão se sustenta por si só devido à fixação com o uniball!
                                Se vc levar em consideração o preço de um coil over (390) + facões (390) + barra (570) que somam 1350....maaaasss há SOLDA para regulagem de altura, entãããooo...
                                Se você ver e comparar...Um facão regulável sai por cerca de 200 reais pra ser feito. Uma barra anti-torção pode ser feita por 220 reais, sendo q n será necessária nenhuma solda ou furo pra ela ser fixada, dpois eu posto o tutorial aqui!
                                Sendo assim os gastos caem para 810! Mas não têm o mesmo "swing" dos facões oscilantes.
                                Eu pretendo usar a barra com um facão normal e um amortecedor de d20 mesmo. Evitar soldas na suspensão e gastar pouco!
                                2100 aspro

                                Comment

                                Working...
                                X