Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra De Torção

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Barra De Torção

    Postado originalmente por sedan74turbo
    com certeza...a minha tbém....

    Comment


    • #62
      Re: Barra De Torção

      mas como então adaptar as pontas de eixos homocineticas sem alterar a suspenção toda?

      Comment


      • #63
        Re: Barra De Torção

        Postado originalmente por Taubaté
        mas como então adaptar as pontas de eixos homocineticas sem alterar a suspenção toda?
        IMPOSSIVEL
        2100 aspro

        Comment


        • #64
          Re: Barra De Torção

          Qdo levei meu fusca no Joel ele me mostrou a suspensão de um baja que ele fez e usava coil over com a barra de torção desabilitada. O menino
          tava nas alturas com pneus 31"...
          O esquema era bem parecido com o coil over da impacto.
          Não lembro como ele fez pra desabilitar as barras.. acho que esmirilhou as
          estrias... mas o fato é...
          Porque não rola fazer o mesmo no fusca?

          []s
          Dum
          Fusca 65
          Fusca 80

          Comment


          • #65
            Re: Barra De Torção

            então, por ser impossivel o uso de homocineticas, que escolhi o sistema IRS. Não estou escolhendo em relação a estabilidade, cambagem negativa.. Se estivesse uma outra opção iria opitar pelo facão oscilante, mas fazer o que... nem tudo é perfeito... abraço

            Comment


            • #66
              Re: Barra De Torção

              Postado originalmente por Taubaté
              então, por ser impossivel o uso de homocineticas, que escolhi o sistema IRS. Não estou escolhendo em relação a estabilidade, cambagem negativa.. Se estivesse uma outra opção iria opitar pelo facão oscilante, mas fazer o que... nem tudo é perfeito... abraço
              E que vantagem tem em usar homocinetica?

              []s
              Dum
              Fusca 65
              Fusca 80

              Comment


              • #67
                Re: Barra De Torção

                Uns dizem q é mais forte, outros que é mais fraco...vai saber!
                Eu, particularmente, prefiro o sistema de eixo oscilante, que é o que confere nossa arrancada estúpida
                Qto ao kit de facão oscilante...caro demais! 1500 conto só pra n usar torção? Acho q n vale a pena não
                2100 aspro

                Comment


                • #68
                  Re: Barra De Torção

                  Postado originalmente por FILIPE A
                  Uns dizem q é mais forte, outros que é mais fraco...vai saber!
                  Eu, particularmente, prefiro o sistema de eixo oscilante, que é o que confere nossa arrancada estúpida
                  Qto ao kit de facão oscilante...caro demais! 1500 conto só pra n usar torção? Acho q n vale a pena não
                  A questão de ser mais forte ou mais fraca depende do uso e do material
                  que se vai usar.
                  O que eu não vejo é sentido em colocar IRS so por causa da homocinetica..

                  []s
                  Dum
                  Fusca 65
                  Fusca 80

                  Comment


                  • #69
                    Re: Barra De Torção

                    No meu caso é inviavel usar o eixo oscilantes original pq vai quebrar um atraz do outro, se eu for utilizar os forjados, são R$ 1800 e que não tem garantia, as homocineticas, são bem mais baratas e facil de trocar, uma das pessoas que estão me ajudando no carro, trabalha com recondicionamento de rolamentos, embreagem, homocineticas etc... Mas isso no meu caso, que o carro é de pista, agora pra rua, que arrancadas não são tão bruscas, embora mais frequentes, acho que não é viavel. agora é uma opnião...abraço

                    Comment


                    • #70
                      Re: Barra De Torção

                      Postado originalmente por marzano
                      Qdo levei meu fusca no Joel ele me mostrou a suspensão de um baja que ele fez e usava coil over com a barra de torção desabilitada. O menino
                      tava nas alturas com pneus 31"...
                      O esquema era bem parecido com o coil over da impacto.
                      Não lembro como ele fez pra desabilitar as barras.. acho que esmirilhou as
                      estrias... mas o fato é...
                      Porque não rola fazer o mesmo no fusca?

                      []s
                      Fala Marzano,

                      Pois é, só que nesse caso aí, parte do ganho na altura é devido ao perfil alto das rodas, proque mesmo desabilitando as barras de torção, se elevarmos muito o chassi, fatalmente vai ficar uma cambagem positiva muito acentuada, o que comprometerá a dirigibilidade.

                      O máximo que conseguimos de inclinação para o facão de forma a elevar o chassi são 21º, e mesmo assim já dá uma pequena cambagem positiva, mas que não compromete a estabilidade do carro.

                      Para elevações maiores apenas nos facões, somente com o uso de IRS.

                      Abs.

                      Comment


                      • #71
                        Re: Barra De Torção

                        Postado originalmente por marzano
                        E que vantagem tem em usar homocinetica?

                        []s
                        Me corrijam se eu estiver errado,

                        Vantagens da IRS: eliminação da cambagem positiva ou negativa, quando da modificação do padrão da altura do veículo (controvérsa), melhora na estabilidade (controvérsa também), possibilita o uso de suspensões independentes (acho que essa é consenso).

                        A questão e sr mais forte ou mais fraca, concordo em parte que depende do material utilizado (quando da comparação entre suspensões IRS), o conjunto da suspensão traseira do fusca é algo extremamente forte e resistente, creio que seja muito mais resistente que IRS's de boa qualidade, além de ter menos componentes sujeitos a avarias, se for esse o motivo da troca, sugiro manter a swing axle.

                        Abs.

                        Comment


                        • #72
                          Re: Barra De Torção

                          Postado originalmente por celojr
                          Me corrijam se eu estiver errado,

                          Vantagens da IRS: eliminação da cambagem positiva ou negativa, quando da modificação do padrão da altura do veículo (controvérsa), melhora na estabilidade (controvérsa também), possibilita o uso de suspensões independentes (acho que essa é consenso).

                          A questão e sr mais forte ou mais fraca, concordo em parte que depende do material utilizado (quando da comparação entre suspensões IRS), o conjunto da suspensão traseira do fusca é algo extremamente forte e resistente, creio que seja muito mais resistente que IRS's de boa qualidade, além de ter menos componentes sujeitos a avarias, se for esse o motivo da troca, sugiro manter a swing axle.

                          Abs.
                          concordo e assino embaixo..hehehe
                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                          Comment


                          • #73
                            Re: Barra De Torção

                            Postado originalmente por Taubaté
                            então, por ser impossivel o uso de homocineticas, que escolhi o sistema IRS. Não estou escolhendo em relação a estabilidade, cambagem negativa.. Se estivesse uma outra opção iria opitar pelo facão oscilante, mas fazer o que... nem tudo é perfeito... abraço
                            Fala Taubaté...

                            Essa questão do facão oscilante pode ser substituida pelo esmerilhamento das estrias das barras de torção sugeridas pelo Marzano, precisariamos apenas de uma confirmação de que isso funciona, pois não deixa de ser uma boa idéia, e vai cumprir a mesma função do facão oscilante, além de, provavelmente ser mais resistente que ele.

                            Abs.

                            Comment


                            • #74
                              Re: Barra De Torção

                              Comentei como vantagem da IRS, o uso de suspensões independentes, mas pensando melhor, isso também é possível quando eliminamos a ação dos facões... e vou dizer, gostei da idéia de esmerilhar as estrias para desabilitar os facões, o problema é saber como ficará o encaixe das mesmas após o serviço, porque podem ficar frouxas e vibrando muito, daí bagunça tudo.

                              Abs.

                              Comment


                              • #75
                                Re: Barra De Torção

                                Postado originalmente por celojr
                                Comentei como vantagem da IRS, o uso de suspensões independentes, mas pensando melhor, isso também é possível quando eliminamos a ação dos facões... e vou dizer, gostei da idéia de esmerilhar as estrias para desabilitar os facões, o problema é saber como ficará o encaixe das mesmas após o serviço, porque podem ficar frouxas e vibrando muito, daí bagunça tudo.

                                Abs.
                                mas tem que tirar as estrias só após colocar os coil over que sustente a suspenção elevada...do contrário sem chance...o fusca vai bater o bumbum no chão...

                                agora quanto a usar homocinética ou a ponta de eixo do fusca...sou mais a ponta de eixo...podem discordar da minha opinião mas acho bem melhor confiar em uma peça inteiriça/rigída igual ao eixo do fusca do que uma peça formada por outras peças...
                                Last edited by sedan74turbo; 02-02-2009, 01:59 PM.
                                Fernando / German Look 74
                                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                                Comment

                                Working...
                                X