Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra De Torção

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Barra De Torção

    Postado originalmente por celojr
    Fala Marzano,

    Pois é, só que nesse caso aí, parte do ganho na altura é devido ao perfil alto das rodas, proque mesmo desabilitando as barras de torção, se elevarmos muito o chassi, fatalmente vai ficar uma cambagem positiva muito acentuada, o que comprometerá a dirigibilidade.

    O máximo que conseguimos de inclinação para o facão de forma a elevar o chassi são 21º, e mesmo assim já dá uma pequena cambagem positiva, mas que não compromete a estabilidade do carro.

    Para elevações maiores apenas nos facões, somente com o uso de IRS.

    Abs.
    Fala ai Celo,
    Realmente vc matou... esqueci desse detalhezinho .. era suspa IRS de kombi...
    De qualquer forma comentei isso no intuito de usar coil over sem
    precisar do tal braço oscilante.
    Meu fusca é rebaixado, com as rodas assim / \ .. não me importo e até
    gostchu.

    []s
    Dum
    Fusca 65
    Fusca 80

    Comment


    • #77
      Re: Barra De Torção

      Postado originalmente por celojr
      Me corrijam se eu estiver errado,

      Vantagens da IRS: eliminação da cambagem positiva ou negativa, quando da modificação do padrão da altura do veículo (controvérsa), melhora na estabilidade (controvérsa também), possibilita o uso de suspensões independentes (acho que essa é consenso).

      A questão e sr mais forte ou mais fraca, concordo em parte que depende do material utilizado (quando da comparação entre suspensões IRS), o conjunto da suspensão traseira do fusca é algo extremamente forte e resistente, creio que seja muito mais resistente que IRS's de boa qualidade, além de ter menos componentes sujeitos a avarias, se for esse o motivo da troca, sugiro manter a swing axle.

      Abs.
      Exatamente o meu ponto de vista.

      []s
      Dum
      Fusca 65
      Fusca 80

      Comment


      • #78
        Re: Barra De Torção

        Postado originalmente por sedan74turbo
        mas tem que tirar as estrias só após colocar os coil over que sustente a suspenção elevada...do contrário sem chance...o fusca vai bater o bumbum no chão...

        agora quanto a usar homocinética ou a ponta de eixo do fusca...sou mais a ponta de eixo...podem discordar da minha opinião mas acho bem melhor confiar em uma peça inteiriça/rigída igual ao eixo do fusca do que uma peça formada por outras peças...
        HIHIHIHIHIHIHIHI

        Essa de bater o bumbum no chão foi ótima, nem tinha pensado nisso, mas muito boa a dica.

        Apoiado em relação aos semieixos do fusca!!! Já tive alguns carros durante esses pare de verões da vida, nem sempre carros zero (para falar a verdade, nem sempre quer dizer quase nunca) e o que eles ttiveram em comum? Todos, a exceção do FUSCA, que há bons 23 anos mantém os eixos originais, tiveram pontas homocinéticas trocadas, lembro até hoje, eu, molecote de 18 anos, ouvindo o mecanico me mandar pedir uma ponta homocinética na loja de peças, no que eu respondí:"É a mãe! Pô, xingamento não né..." só depois descobrí do que ele estava falando... hehehe.

        Abs.
        Last edited by celojr; 02-02-2009, 11:46 PM.

        Comment


        • #79
          Re: Barra De Torção

          Tem q ser daqueles coil overs que são mais caros, eles têm tipo uma rosca...Acho q seria o mais indicado
          2100 aspro

          Comment


          • #80
            Re: Barra De Torção

            Postado originalmente por FILIPE A
            Tem q ser daqueles coil overs que são mais caros, eles têm tipo uma rosca...Acho q seria o mais indicado
            So conheço coil over com rosca.
            Qual a outra opção de ajuste de mola que tem?

            []s
            Dum
            Fusca 65
            Fusca 80

            Comment


            • #81
              Re: Barra De Torção

              então....senhores...p/ talvez chegar a conclusão nesse nosso tópico acabei de ligar 03/02/09 13:53 lá no giovanni e quem me atendeu foi o Fábio "super atencioso" e ele me explicou o que tinhamos já falado ou seja...

              P/ Anular o trabalho da barra de torção regulando ela de maneira que fique neutra ou p/ poder colocar rolamentos no facão ou colocar uniboll na ponta do facão....temos que utilizar esse modelo de coil over "R$ 800 o par"...que é mais reforçado próprio p/ esse fim...ou seja sustentar a suspensão elevada sem depender da barra de torção...comprar o facão oscilante é opção caso consiga regular a barra de maneira que fique neutra...


              Já esse outro coil over "R$ 710,00 o par na sportsystem" somos obrigados a utilizar a barra de torção porq o amortecedor e nem a mola dele não tem carga suficiente p/ sustentar sozinhos a suspenção elevada...ele tem as roscas mas serve apenas p/ regular a tensão da mola...



              capiche....!!????
              Last edited by sedan74turbo; 03-02-2009, 01:09 PM.
              Fernando / German Look 74
              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

              Comment


              • #82
                Re: Barra De Torção

                E zefini? ....

                Tudo é uma questão da mola aguentar ou não o peso da fuca sem arriar...
                A fixação dos amortecedores traseiros são meio que padrão, então
                creio que possamos usar outras opções que existem no mercado e com
                preço bem mais em conta.

                []s
                Dum
                Fusca 65
                Fusca 80

                Comment


                • #83
                  Re: Barra De Torção

                  Acabei de ligar na impacto especiais (03/02/2009 14:35) e falei
                  com o Sergio.
                  Ele faz coil over que possibilita desabilitar a barra de torção por
                  R$ 570,00 o par.

                  Ta melhorando.

                  []s
                  Dum
                  Fusca 65
                  Fusca 80

                  Comment


                  • #84
                    Re: Barra De Torção

                    de 800 pra 570 tá melhor... hehehehe

                    melhor se achasse algo mais em conta ainda....
                    Fusca 1974
                    1600cc Tork Dupla Solex 32
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                    Comment


                    • #85
                      Re: Barra De Torção

                      http://produto.mercadolivre.com.br/M...-coil-over-_JM
                      Fusca 1974
                      1600cc Tork Dupla Solex 32
                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                      Comment


                      • #86
                        Re: Barra De Torção

                        antes de ligar na giovanni liguei tbém na impacto e falei com o Sergio tbém...mas ele disse que o dele é só p/ regular tensão de mola mesmo não daria p/ usar sem a barra de torção...

                        esse do ml pela expessura da mola pelo jeito tbém é p/ atuar junto a barra...agora uma coisa que eu estava olhando ...esses coil over são amortecedores comuns "os que trabalham junta a barra" apenas com aquela rosca prensada sobre eles...e deve ter algum outro ponto de fixação p/ ela não ir descendo com o tempo...hummmm será que fazendo algumas pesquisas não conseguiriamos o fornecedor dessas roscas...ae acredita que sairia muito mais barato hein !!! poderiamos até usar nossos amortecedores mesmo..desde que em bom estado !!
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                        Comment


                        • #87
                          Re: Barra De Torção

                          Amigos,

                          Sem querer chover no molhado, nada me tira da cabeça que amortecedores de motocicletas de maior cilindrada se encaixam bem nessa nossa situação:



                          Na imagem, não da para ver bem, mas a mola é quase da grossura do meu dedo indicador, e seu custo é bem menor, da última vez que ví, estava em 180 plias cada (para Falcon 250)
                          Last edited by celojr; 04-02-2009, 11:42 AM.

                          Comment


                          • #88
                            Re: Barra De Torção

                            Postado originalmente por sedan74turbo
                            antes de ligar na giovanni liguei tbém na impacto e falei com o Sergio tbém...mas ele disse que o dele é só p/ regular tensão de mola mesmo não daria p/ usar sem a barra de torção...

                            esse do ml pela expessura da mola pelo jeito tbém é p/ atuar junto a barra...agora uma coisa que eu estava olhando ...esses coil over são amortecedores comuns "os que trabalham junta a barra" apenas com aquela rosca prensada sobre eles...e deve ter algum outro ponto de fixação p/ ela não ir descendo com o tempo...hummmm será que fazendo algumas pesquisas não conseguiriamos o fornecedor dessas roscas...ae acredita que sairia muito mais barato hein !!! poderiamos até usar nossos amortecedores mesmo..desde que em bom estado !!
                            Sedan, My Brother,

                            Acredito que as roscas, torneiros mecânicos de bom padrão consigam fazer, e as molas... desculpe se estou sendo chato, mas continuo achando que podemos aproveitar as de motocicletas com amortecedor traseiro monobloco, as motos de maior cilindrada, as vezes chegam a pesar quase o mesmo que o fusca.

                            Abs.

                            Comment


                            • #89
                              Re: Barra De Torção

                              Também acho que amortecedores de motos de maior cilindradas dariam certo.
                              A Falcon tem 152 kg (peso seco).
                              Fusca 1974
                              1600cc Tork Dupla Solex 32
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                              Comment


                              • #90
                                Re: Barra De Torção

                                Postado originalmente por sedan74turbo
                                antes de ligar na giovanni liguei tbém na impacto e falei com o Sergio tbém...mas ele disse que o dele é só p/ regular tensão de mola mesmo não daria p/ usar sem a barra de torção...

                                esse do ml pela expessura da mola pelo jeito tbém é p/ atuar junto a barra...agora uma coisa que eu estava olhando ...esses coil over são amortecedores comuns "os que trabalham junta a barra" apenas com aquela rosca prensada sobre eles...e deve ter algum outro ponto de fixação p/ ela não ir descendo com o tempo...hummmm será que fazendo algumas pesquisas não conseguiriamos o fornecedor dessas roscas...ae acredita que sairia muito mais barato hein !!! poderiamos até usar nossos amortecedores mesmo..desde que em bom estado !!
                                Bom... deixei bem claro pro Sergio que iria desabilitar a barra de torção.
                                Como vc ligou antes acho que ele pensou.. "não vou perder cliente sendo
                                que o encaixe do amortecedor traseiro é o mesmo pra muitos carros.."


                                Mas é isso ai.. esse do ML acho que da sim.. me parece que as molas
                                são mais grossas que da sportsystem... e de moto tb deve dar..
                                o negocio é testar... achismo da discussão pra mais de metro..

                                []s
                                Dum
                                Fusca 65
                                Fusca 80

                                Comment

                                Working...
                                X