Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra De Torção

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Barra De Torção

    Postado originalmente por sedan74turbo
    nesse caso esse facão com rolamento funcionaria se acharmos o coil over que sustente a susp traseira elevada "como pensei anteriormente" porq a barra de torção é presa ao facão por meio de suas estrias, e travada no facão pelas estrias do facão tbém..nesse caso se colocarmos um rolamente essa contra força não vai existir ae consequentemente a traseira vai arriar ao chão...ou seja anulando a torção da barra de torção, com o coil over que mantenha a suspenção elevada ae sim a barra ficaria nula...esse rolamente teria a mesma função daqueles unibol que tem na ponta do facão lá da giovanni...
    Postado originalmente por sedan74turbo
    ae tbém necessitaria do cover oil p/ elevar a suspenção...acho que nÃo tem jeito de fugir do que o pessoal da giovanni já fez, no maximo conseguiriamos fazer alguma coisa diferente mas ao mesmo tempo igual ao que eles já fizeram.... mas como vc disse em time que está ganhando não se mexe...heheh por enquanto fica como está...
    Então Sedan, seria essa mesmo a minha idéia, eliminar completamente a ação da barra de torção, cheguei até a cogitar utilizar amortecedores de motocicletas, o da Tornado, por exemplo é quase um coil-over, só que tem apenas três regulagens e é menorzinho, já o da Tenerè é um autentico coil-over com regulagem por rosca, mas é imenso. meu raciocínio e justificativa para o uso desses amortecedores está no post: http://forum.fusca4ever.com.br/showp...7&postcount=21 , sei que posso estar viajando na maionese e feio até, mas quem sabe? cheguei, naquele tópico, a cogitar o uso desses amortecedores até nas quatro rodas, eliminando também o feixe de molas dianteiro, de lascar é a trabalheira que isso dará e com risco de ser um belo dum tiro no próprio pé.

    Vou em frente tentando amadurecer melhor essa idéia, quem sabe cortando as molas do amortecedor para diminuir o curso e tal...

    Abs.

    Postado originalmente por FILIPE A
    ...O sistema de SWING axle (não single :P, pq é swing de oscilante) é perfeito para arrancadas e saídas. Sendo assim, não acho q vale a pena correr atras de uma variant II e retirar câmbio e suspa pra adaptar...
    Enfim, creio q a solução tupiniquim (D20 + uma anti-torção) é perfeita!
    Oh God, Sorry by the mess, vc está certíssimo. Acho que como tem double-A, confundi tudo e por analogia chamei de single axle... valeu pela correção, não podemos deixar passar informações equivocadas adiante, o forum tem um nome a zelar.

    Me diga uma coisa, vc acha que a solução tupiniquim, sem a barra anti-torção, só o amortecedor da D-20, funcionaria no caso de não rebaixar muito a suspensão?

    Abs.

    Comment


    • #47
      Re: Barra De Torção

      Postado originalmente por Fusquero
      Olhem a susp desse fusca que estava no encontro nacional em Curitiba.

      Ele está em construção.

      Achei interessante essa barra estabilizadora por baixo.
      Fala Fusquero,

      Show essa barra hein? e nem tão difícil de adaptar, taí outra solução bem criativa.

      Belo achado, parabéns.

      Abs.

      Também gostei dos braços estabilizadores da IRS ao invés daqaueles mais abrutalhados que vem na Kombi.
      Last edited by celojr; 29-01-2009, 11:03 PM.

      Comment


      • #48
        Re: Barra De Torção

        Postado originalmente por Fusquero
        Olhem a susp desse fusca que estava no encontro nacional em Curitiba.

        Ele está em construção.

        Achei interessante essa barra estabilizadora por baixo.


        esse fusca do plautos com certeza quando ficar pronto vai ser capa de revista !!! afff coisa de 1º mundo em terras tupiniquins !!!! hehehe consegui acompanhar lá no FFB...tem muitas soluções interessantes p/ nós aqui no F4E...dois exemplos..."não são coisas de outro mundo mas que foram bem feitas foram"...tipo ele montou um passo a passo de como fazer uma capela do 1200 com radiador deslocado juntando a própria do 1200 e uma da kombi moderna...ea outra foi de como colocar um autometer dentro da carcaça do velocimetro do fusca...ficou show de bola...tem mais fotos dele !!????
        Last edited by sedan74turbo; 30-01-2009, 07:25 AM.
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #49
          Re: Barra De Torção

          Uma vez li numa revista, que não lembro qual era, que tinha um fusca preto em que o cara dizia que usava uma barra estabilizadora de chevette na traseira do fusca.
          Analisando as barras estabilizadoras do chevette do meu irmão, será que não seria mais ou menos na idéia dessa EMPI???
          Fusca 1974
          1600cc Tork Dupla Solex 32
          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

          Comment


          • #50
            Re: Barra De Torção

            Postado originalmente por Fusquero
            Uma vez li numa revista, que não lembro qual era, que tinha um fusca preto em que o cara dizia que usava uma barra estabilizadora de chevette na traseira do fusca.
            Analisando as barras estabilizadoras do chevette do meu irmão, será que não seria mais ou menos na idéia dessa EMPI???
            sobre essa do chevette eu não sei, mas o camarada Alexandre colocou a do uno na traseira do fusca...
            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3799
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #51
              Re: Barra De Torção

              Bem isso que eu tava procurando Sedan....

              Vou dar uma olhada no tópico com calma e tentar fazer...hehehe

              abs
              Fusca 1974
              1600cc Tork Dupla Solex 32
              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

              Comment


              • #52
                Re: Barra De Torção

                hehehe consegui mais uma fotinha da suspenção traseira do fusca do Plautos...hehehe coisa linda hein !!!
                coil over, estab tras, compensador...anti-torção ...afff e motor 2300 aspirado nitro !!!! zizuiiiissss





                um dia o sedan ganha uma susp assim !!!! heheheh bom ...1% já tenho..pelo menos a barra na rabeta do câmbio já uso..heheh só falta os outros 99%...
                Arquivos Anexos
                Last edited by sedan74turbo; 30-01-2009, 11:16 AM.
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #53
                  Re: Barra De Torção

                  E reparem que não é IRS não hein...

                  Comment


                  • #54
                    Re: Barra De Torção

                    Postado originalmente por celojr
                    E reparem que não é IRS não hein...
                    Eu vi esse carro ao vivo.

                    Isso que me chamou atenção.

                    Uma suspensão "simples" mas bem preparada.

                    Acima eu citei o uso da barra estabilizadora do chevette. Ela é mais ou menos parecida com a do Uno, deve ser uma adaptação parecida.

                    abs
                    Fusca 1974
                    1600cc Tork Dupla Solex 32
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                    Comment


                    • #55
                      Re: Barra De Torção

                      não que eu duvide do "poder" da IRS...mas se fosse tão boa assim pelo tanto de $$ que todos acompanharam lá no FFB que o Plautos esta gastanto nesse fusca o custo p/ colocar uma IRS p/ ele ia sair como valor de cerveja...comparada ao montante "$$" ...isso sim é um exemplo de swing axle DARK SIDE .......heheheh
                      Fernando / German Look 74
                      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                      Comment


                      • #56
                        Re: Barra De Torção

                        O carro todo é muito bem preparado, o fato da suspensão ser swing axle corrobora a opinião de muitos que conheço que advogam a favor dela argumentando sua robustez. Essa daí deve guentar um tranco e tanto hein?

                        Nesse rítmo, vamos acabar concluindo que uma cambagenzinha negativa, afinal de contas, não é nada demais, fica até charmoso o fusca. (para aqueles menos abastados que não poderão colocar as barras de compensação de cambagem e tal...)

                        Abs.
                        Last edited by celojr; 30-01-2009, 12:54 PM.

                        Comment


                        • #57
                          Re: Barra De Torção

                          Postado originalmente por celojr
                          O carro todo é muito bem preparado, o fato da suspensão ser swing axle corrobora a opinião de muitos que conheço que advogam a favor dela argumentando sua robustez. Essa daí deve guentar um tranco e tanto hein?

                          Nesse rítmo, vamos acabar concluindo que uma cambagenzinha negativa, afinal de contas, não é nada demais, fica até charmoso o fusca.

                          Abs.
                          com certeza...e outra...na speed, arrancada nunca ouvi falar de IRS...
                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                          Comment


                          • #58
                            Re: Barra De Torção

                            Postado originalmente por sedan74turbo
                            hehehe consegui mais uma fotinha da suspenção traseira do fusca do Plautos...hehehe coisa linda hein !!!
                            coil over, estab tras, compensador...anti-torção ...afff e motor 2300 aspirado nitro !!!! zizuiiiissss



                            um dia o sedan ganha uma susp assim !!!! heheheh bom ...1% já tenho..pelo menos a barra na rabeta do câmbio já uso..heheh só falta os outros 99%...
                            Diz aí, Sedan, esse merece um lugarzinho lá no tópico dos GL, né mesmo?

                            Abs

                            Comment


                            • #59
                              Re: Barra De Torção

                              Postado originalmente por sedan74turbo
                              com certeza...e outra...na speed, arrancada nunca ouvi falar de IRS...
                              Bom, daí se conclui também que suspensão IRS, se não for para levantar o carro (tipo baja), não tem grandes atrativos, fez fama e deitou na cama, como dizem.

                              Acho que a minha suspensãozinha velha de guerra vai permanecer no lugar por mais alguns verões.

                              Abs

                              Comment


                              • #60
                                Re: Barra De Torção

                                Postado originalmente por celojr
                                Bom, daí se conclui também que suspensão IRS, se não for para levantar o carro (tipo baja), não tem grandes atrativos, fez fama e deitou na cama, como dizem.

                                Acho que a minha suspensãozinha velha de guerra vai permanecer no lugar por mais alguns verões.

                                Abs

                                com certeza...a minha tbém....
                                Fernando / German Look 74
                                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                                Comment

                                Working...
                                X