Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra De Torção

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Barra De Torção

    Um fator muito importante na suspensão traseira que não foi mencionado no Fórum é a barra de torção especiais que trazem melhoria nas curvas e arrancadas, eu mesmo utilizo e seu custo é muito elevado, então por ter acesso a poder confeccionar umas extras alguém saberia o aço aplicado nas mesmas, sua dureza e se possui algum tratamento extra? Em suma, se alguém teria a especificações de sua fabricação?
    http://www.4autos.com.br/produtos.asp?produto=1140


    .................................................. .......

  • #2
    Re: Barra De Torção

    eu ia fazer um topico sobre o assunto, mas como achei um vou aproveitar... achei esse kit na giovanni performance, será que faz a diferença esse kit de torção???
    Não consigo colocar a foto, pq ta dizendo que é muito grande, então
    ta no site www.giovanniperformance.com.br/shop é so colocar lá, na linha vw suspenção lá tem e se adiantar, o preço esta bem acessivel, R$ 570

    Comment


    • #3
      Re: Barra De Torção

      sinceramente esse é um item que as vezes me preocupa...apesar que pelo preço de 900 da p/ comprar um par de cover oil hein !!! ae sinceramente minha preocupação com a barra terminaria....esse kit da giovanni é p/ amenizar a torção de chassis e do garfo que sustenta motor e câmbio...acredito que não ajuda muito na barra de torção não...
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #4
        Re: Barra De Torção

        Essa barra de torção da Giovanni deveria se chamar barra anti-torção, ela age evitando torções no chassi e não na suspensão.



        Ao notarmos o desenho dela podemos perceber essa função. Ela não elimina a necessidade de barras de torção especiais para um uso mais esportivo do carro.

        Abs.

        Comment


        • #5
          Re: Barra De Torção

          Apenas para ilustrar u uso, kit suspensão com facão oscilante + amortecedores coilover + flange ap + suporte de câmbio + suporte de motor que saiu na revista superspeed nº 39:



          Abs.

          Comment


          • #6
            Re: Barra De Torção

            O paulo da PHF 2000 me mostrou uns kits, mas falou que pra carro de rua não vale a pena, fica muito duro o carro

            e alguém já quebrou alguma barra NOVA, por potência do carro ???
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #7
              Re: Barra De Torção

              Postado originalmente por felipedmori
              O paulo da PHF 2000 me mostrou uns kits, mas falou que pra carro de rua não vale a pena, fica muito duro o carro

              e alguém já quebrou alguma barra NOVA, por potência do carro ???
              sinceramente tbém nunca ví....os que já ví na rua "e foram uns 2 até hoje"
              eu acho que era o facão que tinha quebrado e nÃo a barra...
              Fernando / German Look 74
              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

              Comment


              • #8
                Re: Barra De Torção

                Postado originalmente por sedan74turbo
                sinceramente tbém nunca ví....os que já ví na rua "e foram uns 2 até hoje"
                eu acho que era o facão que tinha quebrado e nÃo a barra...
                o meu quebrou uma vez, mas devia ser original do carro, e nem tava andando forte, quebrou andando de boa.


                qdo eu era criança eu usava uma quebrada p/ fazer cerol hehehe
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

                Comment


                • #9
                  Re: Barra De Torção

                  Postado originalmente por felipedmori
                  o meu quebrou uma vez, mas devia ser original do carro, e nem tava andando forte, quebrou andando de boa.


                  qdo eu era criança eu usava uma quebrada p/ fazer cerol hehehe
                  esse é o problema ...quando vai quebrar não da avisos...é por isso que as vezes tenho vontade de colocar os cover oil, ae não fica só na depedência da barra...eu instalaria sem tirar a barra deixava ela lá com os cover oil...
                  aff hoje em dia como ando de moto p/ todo lado tenho pavor de cerol....
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #10
                    Re: Barra De Torção

                    Postado originalmente por sedan74turbo
                    esse é o problema ...quando vai quebrar não da avisos...é por isso que as vezes tenho vontade de colocar os cover oil, ae não fica só na depedência da barra...eu instalaria sem tirar a barra deixava ela lá com os cover oil...
                    aff hoje em dia como ando de moto p/ todo lado tenho pavor de cerol....
                    Mas Sedan, nessa configuração (barra de torção/coil over) não ficaria, como direi...sobretaxada(?), superfaturada(?), sobrecarregada(?), exagerada(?) a suspensão? Digo assim, com molas e as barras de torção atuando conjuntamente, o amortecedor poderia se manter original? Não seria acima da necessidade, trazendo problemas em potencial (muita suspensão para pouco peso)? Não comprometeria a estabilidade do carro?

                    Enfim, qual a sua opinião?

                    Abs.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Barra De Torção

                      Taí, questionamento muito interessante...
                      Eu estava pensando em usar barra DIY (vide topico no ffb) + amortecedores de D20!
                      2100 aspro

                      Comment


                      • #12
                        Re: Barra De Torção

                        Postado originalmente por celojr
                        Apenas para ilustrar u uso, kit suspensão com facão oscilante + amortecedores coilover + flange ap + suporte de câmbio + suporte de motor que saiu na revista superspeed nº 39:



                        Abs.
                        esse suporte de cambio seria pra forçar menos, com um motor AP por ex? Pq pelo que entendi o motor é preso flange como seria um motor VW-AR mesmo, com um apoio de um sub chassis, onde ficaria os coxins normal do AP. Esse suporte seria pra não forçar o cambio ou pra evitar de trancos por algum motivo? eu vou optar pelo sistema coil over, embora esteja ja com o sistema IRS na mão. abraço

                        Comment


                        • #13
                          Re: Barra De Torção

                          No caso do coil over, dispensa-se a torção?! Se sim, pq?
                          2100 aspro

                          Comment


                          • #14
                            Re: Barra De Torção

                            Postado originalmente por celojr
                            Mas Sedan, nessa configuração (barra de torção/coil over) não ficaria, como direi...sobretaxada(?), superfaturada(?), sobrecarregada(?), exagerada(?) a suspensão? Digo assim, com molas e as barras de torção atuando conjuntamente, o amortecedor poderia se manter original? Não seria acima da necessidade, trazendo problemas em potencial (muita suspensão para pouco peso)? Não comprometeria a estabilidade do carro?

                            Enfim, qual a sua opinião?

                            Abs.
                            opaa celojr belesss...!!

                            Então nesse caso que um dia pretendo fazer , a barra de torção irá ficar no mesmo local mas regulada em um Gº onde ele permaneceria neutra ou seja ela deixaria a função de sustentar a traseira e assumiria a função apenas de apoiar o facão ou seja seria apenas a guia do facão...e a função de sustentar a traseira passaria a ser das molas do cover oil...

                            Postado originalmente por FILIPE A
                            No caso do coil over, dispensa-se a torção?! Se sim, pq?
                            opa FILIPE A belesss !!??
                            entÃo se vc colocar só os caver oil vc é obrigado a manter a barra de torção...só se pode retirar a barra se vc comprar o kit de facão oscilante..porq ae o facão passará a ficar preso por um unibol na carroceria ae sim tira se a barra e a sustentação da carroceria passa a ser 100% dos cover oil...esse kit de facão oscilante tbém tem lá na giovanni...só que o precim ...hummm 1470pilas mas acho que compensa...
                            Last edited by sedan74turbo; 26-01-2009, 08:14 AM.
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #15
                              Re: Barra De Torção

                              Bem, facão regulável e barra de torção tem tutoriais de como fazer, no FFB.
                              Um par de coil overs sai por 380, enquanto um par de amortecedores de D20 custa coisa de 150...
                              Acho q vale a pena lançar uns coil
                              2100 aspro

                              Comment

                              Working...
                              X