Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suspensão a ar

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: suspensão a ar

    pessoal por enquanto to so querendo tirar umas duvida...

    como q faço para a dianteira da variant chega no chao ....shausha

    to usando amortecedor a ar do impanema q e menor q o do kadett.
    a hora q baixo o amortecedor bate entao q dizer q da final de curso neh.
    e se eu alongar a torre ,vou consegui abaixar ,ou vai servi somente pros amortecedor ter curso ,quando o carro tiver baixo?

    eu nao estou usando a catraca dicima (ela saiu) ,sera q posso tirar molas no tubo ( na parte decima q nao tem a catraca? vou consegui abaixar ?

    preparaçao do motor da variant ...loanding

    Comment


    • Re: suspensão a ar

      Postado originalmente por ganso
      pessoal estou com uma duvida a respeito de uma coisa q vi no site da KCW, os karas cortar o eixo dianteiro e retirar as torres(ou os suportes para os amortecedores)e no lugar das molas dentro do eixo eles usam um tubo mecanico de aço maciço ligando as mangas de eixo, eu ja tinha visto isso em outros carro americanos, alguem poderia me esclarecer algo a respeito....

      fiquei pensando, como as mangas de eixo estão ligadas por um elemento rigido a susp vai ficar totalmente sem ação, o unico elemento de amortecemento neste caso seria a bolsa de ar... sera q faz sentido a ideia ou alguem interpleta o fato de outra forma????

      Ivan,
      Ae não é por nada mas esse esquema ai não me parece muito confiavel não, acho que a bolsa só está do lado direito por falta de espaço no lado esquerdo devido a caixa de direção.

      Acho que se separar um lado do outro e colocar um bolsa para cada,daria uma boa suspensão idependente
      Digão Osasco S.P

      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

      Comment


      • Re: suspensão a ar

        Diegao, nao retire as barras do tubo superior onde a sua catraca saiu, se vc tirar, nao ira ter onde fixar os suportes da manga de eixo, ou seja, com vc andando, elas iriam desmontar.

        entao vc deve manter os feixes de mola ali mesmo, nao tira nao, blz

        e a traseira quando fica pronta?

        abraços

        t+
        VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

        "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

        MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

        RENEGADE PLACE!!!

        Comment


        • Re: suspensão a ar

          Postado originalmente por FUSKAMANIACO
          Diegao, nao retire as barras do tubo superior onde a sua catraca saiu, se vc tirar, nao ira ter onde fixar os suportes da manga de eixo, ou seja, com vc andando, elas iriam desmontar.

          entao vc deve manter os feixes de mola ali mesmo, nao tira nao, blz

          e a traseira quando fica pronta?

          abraços

          t+
          blz intao ,nao vou tirar nao .....

          o jeito msm e quando tive tempo $$$ parti pras manga rebaixada msm ...

          vc alonga galhada neh ?
          to precisando alonga minha galhada pra dar curso pros amortecedor quando o carro tiver baixo .(suspençao de pivo)... e eu to usando amortecedor da impanema ar ,+ os amortecedor ta praticamente pegando no braçinho de cima ,se alonga a galhada ai q vai pega msm ,pq a medida q alonga a tendecia da galhada e fazer curva pra fora correto....como q eu vou fazer pra isso nao acontecer ?

          vc teve algum problema semelhante?

          a traseira acredito q ate semna q vem esteja pronta ,,,,hehe

          preparaçao do motor da variant ...loanding

          Comment


          • Re: suspensão a ar

            Postado originalmente por diego variant 74
            eu tbm estou montando uma suspençao a ar na dianteira da minha variant ,,,,so q estou usando o amortecedor de impanema foi muito dificil axar esses amortecedores ,ai vou fazer a modificaçao no amortecedor trocando o olhal pelo pino,,,pq o certo era o do kadett ,+ axei esses axei num preço muito bom ,,,

            solenoides ,liples,conexao em T...

            [/IMG]

            ligaçao da suspençao a ar toda feita ,faltando apenas os maortecedor ,(e so engatar a mangueira no amortecedor e pronto

            [/IMG]

            [/IMG]

            manometros para suspençao a ar
            [/IMG]

            amortecedor o qual vou fazer a modificaçao para pino;

            [/IMG]

            havendo + novidade ou resultado final e volto a posta,
            Passa ai mam onde acho ou como fazer ou ate melhor quem Clipa as bolsas nos flanges ou no caso esse amortecedor ? e que amortecedor é esse ai ok ..

            Comment


            • Re: suspensão a ar

              Teria como usar algum desses conjuntos de cabine de caminhão no Fusca?

              http://www.suspentech.com.br/volvo.php

              Comment


              • Re: suspensão a ar

                Postado originalmente por Débora
                Teria como usar algum desses conjuntos de cabine de caminhão no Fusca?

                http://www.suspentech.com.br/volvo.php
                pode até conseguir mas é difcil achar um que se ajuste ao fusca.

                alem disso voce já viu o tamanho de um amortecedor deste?

                é bem grande e largo, alguns são imensos.

                Comment


                • Re: suspensão a ar

                  Postado originalmente por Débora
                  Teria como usar algum desses conjuntos de cabine de caminhão no Fusca?

                  http://www.suspentech.com.br/volvo.php

                  da pra usar esses amortecedores sim!!

                  o modelo ST-040 eh o mais certo pra isso

                  o Ney usa deles se nao me engano!!

                  abaços

                  t+
                  VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                  "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                  MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                  RENEGADE PLACE!!!

                  Comment


                  • Re: suspensão a ar

                    Suspensão a ar e performance não combinam... é pra andar devagarinho e pronto.

                    Comment


                    • Re: suspensão a ar

                      e ai pessoal ..
                      seguinte..
                      alguem ai com suspensão a ar usa ou ja viu alguem usar uma bomba de ar condicionado automotivo , só pra encher o cilindro de ar do sistema de suspensão a ar ?

                      se positivo , quais as peças que foram usadas ?
                      das duas conexões que existem na bomba de ar condicionado,a de sucção deverá ser protegida por filtro ? ou é besteira ?
                      qual a valvula de alivio usada no cilindro para não exceder a pressão maxima de segurança ?

                      se alguem ai tiver o sistema montado , da uma força ai..
                      abraço a todos.. valeu

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • Re: suspensão a ar

                        ta parecendo que a galera tirou folga do forum esse fim de semana...
                        kkkkkkk

                        segunda eu dou uma olhada aqui de novo...rsrsrssr

                        Do it yourself !

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                        VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                        Comment


                        • Re: suspensão a ar

                          Postado originalmente por marcos22
                          e ai pessoal ..
                          seguinte..
                          alguem ai com suspensão a ar usa ou ja viu alguem usar uma bomba de ar condicionado automotivo , só pra encher o cilindro de ar do sistema de suspensão a ar ?
                          eu uso compressor de ar-condicionado para encher o cilindro, eh muito bom, pois enche muito rapido!! o unico porem eh ter sempre q ligar o motor para tal fim!!

                          se positivo , quais as peças que foram usadas ?
                          das duas conexões que existem na bomba de ar condicionado,a de sucção deverá ser protegida por filtro ? ou é besteira ?
                          qual a valvula de alivio usada no cilindro para não exceder a pressão maxima de segurança ?
                          -as conecções q eu utilizei foram, um pedaço de cano de cobre, conexoes para o cano, valvulas de retenção no cilindro.
                          -eu nao usei filtro nao, mas se vc tiver um em mãos, pode por sem problemas
                          -a valvula de alivio q eu usava era o "dedo" rsrsrs, na hora q chegava na pressão q eu queria eu desligava o compressor numa chave!!

                          se alguem ai tiver o sistema montado , da uma força ai..
                          abraço a todos.. valeu
                          o que eu usso eh isso ai, soh nao falo pra vc q tenho fotos, pois o sistema esta todo desmontado ainda, depois q reformei o fuca, ainda nao montei, blz

                          abraços

                          t+
                          VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                          "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                          MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                          RENEGADE PLACE!!!

                          Comment


                          • Re: suspensão a ar

                            Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                            eu uso compressor de ar-condicionado para encher o cilindro, eh muito bom, pois enche muito rapido!! o unico porem eh ter sempre q ligar o motor para tal fim!!



                            -as conecções q eu utilizei foram, um pedaço de cano de cobre, conexoes para o cano, valvulas de retenção no cilindro.
                            -eu nao usei filtro nao, mas se vc tiver um em mãos, pode por sem problemas
                            -a valvula de alivio q eu usava era o "dedo" rsrsrs, na hora q chegava na pressão q eu queria eu desligava o compressor numa chave!!



                            o que eu usso eh isso ai, soh nao falo pra vc q tenho fotos, pois o sistema esta todo desmontado ainda, depois q reformei o fuca, ainda nao montei, blz

                            abraços

                            t+

                            ai fuskamaniaco ;
                            valeu pela atenção;

                            então cara..
                            to começando a comprar umas peças agora para num futuro proximo. rsrsr
                            montar uma suspa a ar na minha brasilia 76.

                            ja que o sistema de suspensão a ar do seu fusca não está montada, se vc pudesse claro, disponibilizar pra gente algumas fotos das peças.
                            por exemplo.
                            tenho duvidas ainda em qual bolsa usar na traseira, devido ao sobrepeso de um futuro motor ap.
                            na dianteira acho que vou usar amortecedor pneumatico de ipanema ou kadett gsi com as torres alongadas.
                            pretendo montar com vavulas de 1/2''..

                            outra duvida seria fixação das bolsas traseiras. onde fixar?
                            no fação com suporte aparafusado ao mesmo , ou fazer um suporte ligando as duas torres traseiras e colocar a bolsa em cima dos semi eixos ?

                            ja vi algumas fotos de fixação das bolsas na traseira .... mas pura gambiarra...

                            em relação as minhas peças , já tenho uma bomba de ar condicionado do santana, e já em vista, um par de amortecedores de ipanema seminovos.
                            o cara quer 400 nos dois.ta cara pacas.....

                            mas é isso ai.. batendo um papo aqui no forum , a gente descobre a melhor forma de se fazer..

                            abraço a todos...

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                            Comment


                            • Re: suspensão a ar

                              da uma olhada ai amigo , é completinha , sem dor de cabeça
                              pra ajudar, os cara instala e caso seja longe tem esquem apra montagem.


                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...ole-remoto-_JM

                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...ente-fusca-_JM

                              espero ter ajudado
                              abraço
                              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                              Comment

                              Working...
                              X