Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suspensão a ar

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Fabrício
    As bolsas devem esquentar mesmo, mas isso deve ser previsto pela engenharia. Agora os cara fica subindo e descendo o carro sem parar e anda com a bolsa totalmente vazia aí não há borracha q aguente...

    Fabricio,
    Concordo que a engenharia prevê esse tipo de fenômeno.
    Mas sei lá...Sou mieo pé atrás. Acho que é porque todos os que eu vi eram mal instaladas. vai saber.
    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #17
      susp a ar

      eu tenho no meu fusca susp a ar ja faz um 2 anos e nunca tive problemas, ja postei as fotos do carro mas acho q com esta mudança no forum as fotos sumiram, mas vou postar novamente

      detalhes q deve ser levados em consideração


      1- O fato citado de problemas no alinhamento do carro é verdadeiro, devido a grande variação de altura do carro em relação ao solo o alinhamento em finais de curso ou seja com o carro muito alto ou muito baixo o alinhamento fica pessimo, mas quando os amortecedores estão no seu curso de trabalho ou seja +- no meio o alinhamento melhora bastante fica quase perfeito não é o mesmo do carro original mas....

      2- Quanto a estabilidade do carro em curva, levando em consideração que na pista vc vai andar com o carro em uma altura razoavel ou seja com o pneu na altura do paralamas(aro 15 195/50), a estabilidade do carro melhora e muito em relação a original.

      3- Quanto ao carro ficar duro, isso acontece quando o amortecedor esta com muita pressão, c vc estiver com o amortecedor na faixa de 50 libras que é a pressão q uso normalmente, o carro fica ate mais macio q o original, isso do carro ficar pulando e duro no meu caso isso nao acontece.

      Obs. estamos falando de suspensao a ar no fusca, pois em outro carro este fato de ficar duro realmente acontece, pois vc substitui as molas pelas bolsas de ar. Ja andei em varios carro com suspensão a ar, Gol,Golf,Audi A3,Tipo,Saveiro,Alfa 164 todos este o carro realmente fica um pouco mais duro q o original e o fato mais importante a c considerar é q com as bolsas ação dos amortecesdores fica limitada.

      Ivan,

      Comment


      • #18
        Eu lembro do seu carro, fica pregado no chão. Muito bonito

        Comment


        • #19
          ahhhh nada como quem manja do assunto explicar pra galera...

          Mas já existe um Kit pronto, ou vc foi montando comprando peças separadas e adaptando no fusca??

          Flw
          O homem tem 3 fases na vida:

          1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
          2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
          3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

          Comment


          • #20
            Li em outro forúm que alguns carros usavam bolsas de ônibus. Elas estouravam com certa facilidade, principalmente em curvas... aí só outro...

            {}'s

            Postado originalmente por scacca
            Não sei oq os caras usam nos carros comuns, mas nos jeeps colocavamos bolsas de ar de caminhao, dura a vida toda, a não ser na trilha que algum galho podia furar ela.

            Comment


            • #21
              Marcelo, desconheço, como te disse já vi em jeeps, muito comum até, inclusive vi num CJ6 (Bernardão) que é um jeep maior que o willys comum, equipado com motor 302 V8, cambio clark, tudo muito pesado, pois até direçao hidarulica e ar o jeep do cara tinha, nunca ouvi falar desses problemas não.

              Pode ser um problema de instalação, ou de conservação, lavar o carro por baixo com oleos ou solventes que atacam borracha. Sei la.

              Comment


              • #22
                quanto a kit pronto de susp a ar tem, eu ja vi pra varios carros mas nunca pro fusca, devido ae fato da suspensão do fusca ser diferenciada dos outros veiculos, pois nos carro com eixo macprenson ou seja com amortecedor/molas a instalação e simples somente troca a mola pela bolsa e esta pronto....o unico lugar q vi kit de susp a ar pro fusca foi na airwheel nos USA, mas isso é outro mundo, entao kit pro fusca nao tem no mercado, o negocio e montar vc mesmo a sua suspensão como fiz no meu carro.

                Na epoca q fiz no meu carro a uns 2 anos atras nao tinha muito conhecimento do assunto e tal, e tinha pouco carro com susp a ar rodando, entao montei com 4 amortecedores do omega suprema a susp é muito boa, funciona perfeitamente nunca dei problemas e tal, mas nao é perfeita como disse na resposta anterior, ah problemas de cabagem e de alinhamento mas este problema são muito dificeis de serem resolvidos em carro com susp a ar, pois todos os carros q vi tem este problemas inclusive os fusca amercicanos, todas as adpatações q são feitas tem os seus pro e seus contras, na caso da susp a ar na minha visão os pro são bem maiores q os contra.

                Eu vi o pessoal indicando o site http://www.kustomcoachwerks.com/ vc ja deu uma olhada lah tem todas as etapas, e os kara fizeram uns modelos de susp muito doida, tinha umas q eu nunca tinha visto.

                Tirei umas fotos novas do meu carro ae vou postar pro pessoal da uma olhada,

                Ivan,

                Comment


                • #23
                  Valeu Ivan vou dar uma olhada no site e ver como que monta uma.

                  Não q eu vá montar agora, mas só pra ter um conhecimento a mais.

                  Flw
                  O homem tem 3 fases na vida:

                  1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                  2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                  3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

                  Comment


                  • #24
                    pessoal estou com uma duvida a respeito de uma coisa q vi no site da KCW, os karas cortar o eixo dianteiro e retirar as torres(ou os suportes para os amortecedores)e no lugar das molas dentro do eixo eles usam um tubo mecanico de aço maciço ligando as mangas de eixo, eu ja tinha visto isso em outros carro americanos, alguem poderia me esclarecer algo a respeito....

                    fiquei pensando, como as mangas de eixo estão ligadas por um elemento rigido a susp vai ficar totalmente sem ação, o unico elemento de amortecemento neste caso seria a bolsa de ar... sera q faz sentido a ideia ou alguem interpleta o fato de outra forma????

                    Ivan,
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #25
                      mas dentro do tubo fica só um eixo rígido?

                      Comment


                      • #26
                        sim da uma olhada nesta fotos q eu postei, o kara instalou a bolsa de ar de um lado soh, ae utilizou um tubo mecanico rigido pra interligar os dois lados, se não for rigido a suspensão não ia funcionar pois a bolsa fica do lado direito, e outro detalhes c não for rigido o carro ia ficar com altura diferente do lado direito para o lado esquerdo, eu ja tinha visto o uso deste esquema em fusca de arrancada....

                        Ivan,

                        Comment


                        • #27
                          Mas essa suspensao é só pra andar em linha reta ou muito na manha né?!?

                          Me parece ser mais pra exibição.

                          Comment


                          • #28
                            Scacca na verdade acho q nao, pois tem varias fotos destes carro andando nas rodovias...a diferença principal seria q nos EUA as pista são lisa sem ondulações e buracos lah em karas andam de carro socado na boa, ja aki no brasil nem asfalto tem...

                            Ivan,

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por ganso
                              Scacca na verdade acho q nao, pois tem varias fotos destes carro andando nas rodovias...a diferença principal seria q nos EUA as pista são lisa sem ondulações e buracos lah em karas andam de carro socado na boa, ja aki no brasil nem asfalto tem...

                              Ivan,
                              Isso é verdade, pq o meu que nem ta muito rebaixado se pega caroço na curva é um lixo, Agora se a curva for lisa realmente faz a curva lindo.

                              Comment


                              • #30
                                no meu orkut um cara que vende suspensoes a ar me ofereceu instalada no fusca por 2300 dianteira e traseira... e 2500 com controle remoto...
                                se eu tivesse tempo $$$... rsrs
                                F@EW

                                Projeto Calango 1600 Tork

                                (...the force is coming...)

                                Comment

                                Working...
                                X