Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suspensão a ar

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Waldiney, Pergunta Que Eu Num Entendi Cara:

    Vc Está Usando Os Amortecedores Do Kadett/ipanema? Na Frente E Atrás? Funfa A Bagaça? Qto Sai O Jogo? Qtas Soleóides Por Amortecedor? E Etc, Etc Huahuahuahua

    Comment


    • Postado originalmente por JRBENTO
      Waldiney, Pergunta Que Eu Num Entendi Cara:

      Vc Está Usando Os Amortecedores Do Kadett/ipanema? Na Frente E Atrás? Funfa A Bagaça? Qto Sai O Jogo? Qtas Soleóides Por Amortecedor? E Etc, Etc Huahuahuahua

      ow amigo é o seguinte na suspensão traseira até q vai legau mais o ideal são as bolsas tipo fole...se vc for colocar com solenoides independente frente e traz são quatro... fica ai em torno de 2000,00 reais pra cima vai do tipo da montagem ...o meu agora está com os facões regulaveis alendos amortecedores mais em breve pretendo colocar as bolsas...

      Comment


      • agora tá assimquase raspando...
        Arquivos Anexos

        Comment


        • Postado originalmente por Valdiney
          agora tá assimquase raspando...
          MASSA.

          MAS MESMO NA TRASEIRA TEM QUE ENCURTAR O AMORTECEDOR OU SÓ INSTALAR? NA DIANTEIRA TBM? PQ ASSIM, PRETENDIA USAR ESSE AMORTECEDOR SÓ PRA PODER REGULAR A PRESSÃO DOS AMORTECEDORES. ROLA INSTALÁ-LOS SEM REDUZIR OS RESPECTIVOS CURSOS DOS AMORTECEDORES? TIPO, VOU INSTALAR COM VÁLVULAS MANUAIS, PRA QUANDO PRECISAR, EU PARO NO POSTO E CALIBRO A PRESSÃO DOS AMORTECEDORES DE ACORDO COM A CARGA, ETC.

          OUTRA COISA. TROQUE O BOX DE MARLBORO POR UMA LATA DE CERVA (BRAHMA DE PREFERÊNCIA...) FUMAR FAZ MAL RAPÁ!!! E O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE... :mrgreen: huahuahuahuahua

          Comment


          • Postado originalmente por JRBENTO
            MASSA.

            MAS MESMO NA TRASEIRA TEM QUE ENCURTAR O AMORTECEDOR OU SÓ INSTALAR? NA DIANTEIRA TBM? PQ ASSIM, PRETENDIA USAR ESSE AMORTECEDOR SÓ PRA PODER REGULAR A PRESSÃO DOS AMORTECEDORES. ROLA INSTALÁ-LOS SEM REDUZIR OS RESPECTIVOS CURSOS DOS AMORTECEDORES? TIPO, VOU INSTALAR COM VÁLVULAS MANUAIS, PRA QUANDO PRECISAR, EU PARO NO POSTO E CALIBRO A PRESSÃO DOS AMORTECEDORES DE ACORDO COM A CARGA, ETC.

            OUTRA COISA. TROQUE O BOX DE MARLBORO POR UMA LATA DE CERVA (BRAHMA DE PREFERÊNCIA...) FUMAR FAZ MAL RAPÁ!!! E O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE... :mrgreen: huahuahuahuahua
            haha fumo não foi só pra ver a altura msm...
            vou ser bem cinsero dá pra fazer na traseira é só fazer um aumento no curso da suspensão mais a traseira dá só um grauzinho , pra baixar legau e aguentar o peso tem q ser bolsas é oq vou fazer mais se quiser dar só uma baixadinha já quebra um galhão na frente tambem dá sem encurtar é só aumentar a galharda...vc num é daqui de londrina ???
            Se quiser fazer um orçamento eu monto pra vc ...faço um precinho bom ...

            Comment


            • Postado originalmente por Valdiney
              haha fumo não foi só pra ver a altura msm...
              => :mrgreen:
              vou ser bem cinsero dá pra fazer na traseira é só fazer um aumento no curso da suspensão mais a traseira dá só um grauzinho , pra baixar legau e aguentar o peso tem q ser bolsas
              => tipo, vou socar um ap no meu fuke, aí, pra num rodar sempre com amortecedor durango, pulando parecendo um cabrito, tava querendo instalar esses... aí eu regulava a calibragem dos amortecedores conforme o uso...
              é oq vou fazer mais se quiser dar só uma baixadinha já quebra um galhão na frente tambem dá sem encurtar é só aumentar a galharda...
              => tipo, num é só encurtar o amortecedor? reduzir seu curso? pq num sô afim de suspensão com regulagem de altura, mas sim regular a calibragem dela, mais rígida ou mais macia...

              vc num é daqui de londrina ???
              Se quiser fazer um orçamento eu monto pra vc ...faço um precinho bom ...
              => huahuahuahua sou sim cara! temos que marcar aí pra conversarmos... trocarmos uma idéia... e tomarmos umas!!!
              abraço!

              Comment


              • Vou colocar esses amortecedores a ar, mas tava pensando em colocar na frente sem as molas, deixar como esta bem socado no chao, e quando eu quisesse levantar seria soh dar ar neles, mesma coisa na traseira, assim tb o amortecedor nao trabalharia com muita pressao, pois ficaria na maior parte socado no chao, levantar soh um pouco p passar por policia, ruas....
                Se alguem tiver fotos ou um tutorial de como fazer a instalação de compressor, tanque, mangueiras.....
                Valeu!!!!

                Comment


                • Postado originalmente por Rafael RX
                  Vou colocar esses amortecedores a ar, mas tava pensando em colocar na frente sem as molas, deixar como esta bem socado no chao, e quando eu quisesse levantar seria soh dar ar neles, mesma coisa na traseira, assim tb o amortecedor nao trabalharia com muita pressao, pois ficaria na maior parte socado no chao, levantar soh um pouco p passar por policia, ruas....
                  Se alguem tiver fotos ou um tutorial de como fazer a instalação de compressor, tanque, mangueiras.....
                  Valeu!!!!
                  Essa parte de mangueiras não tem mistério...é uma saindo do reservatorio passando pelas valvulas e indo para os amortecedores...
                  Mas se vai usar compressor é bom usar um pressostato...e pra segurança uma valvula reguladora de pressao pra segurança caso falhe o pressostato...no meu vou usar só a valvula de segurança sem compressor por enquanto...
                  E é recomendavel de tempos em tempos desmontar a tubulação tirar o excesso de agua o tanque tbm..no meu vou instalar um dreno...
                  qq coisa estamos ai...

                  E se quiser da uma olhada nesse tópico no fórum do ratvolks... http://www.armleg.com/ratvolks/viewt...forum=ratvolks
                  Os textos foram redigidos por mim e as fotos são de fontes da net muitas são do fabricio...
                  Mas em breve vou fazer a minha dae posto quando possível...algumas coisas q escrevi foram só idéias, mas o sistema pode ser muito simples...

                  flw
                  flw
                  Last edited by Júnior PFO; 20-01-2008, 12:55 PM.

                  Comment


                  • Postado originalmente por JRBENTO
                    abraço!
                    hehe demorou ...só marca...t+

                    Comment


                    • Amortecedores

                      Eai Galera!!

                      Acabei de comprar 1 par de amortecedores a ar do kadett, novos na cx por R$ 350,00 no mercadolivre, nao sei se serve p a diant ou tras, mas como andei lendo por ai é meio dificil de achar, entao aproveitei e mandei vir, ainda o vendedor é aki do RS.....
                      Pelo que entendo vai p a diant q a traseira vou ter que colocar os da ipanema???
                      Outra coisa..... na puma nao tenho muito lugar p colocar um cilindro grande, a opçao seria atras dos bancos, porem la vai meu sistema de som q ocupara toda a parte traseira, estou pensando em colocar 2 cilindros pequenos na frente, um de cada lado do estepe, eh possivel adaptar cilindros de extintores??

                      * Junior, muito bom o forum no Rat Volks, estava bem perdido depois da aula que vc deu comecei a me achar, ja criei coragem e eu mesmo vou montar tudo, muito bom!! Valeu!!!
                      Tb nao vou colocar compressor no momento, andei pesquisando e ta bem caro, sem ele da p fazer com um preço bem acessivel. Como vou instalar na frente do carro vou fazer um sistema que fique bem facil de encostar no posto e encher....se bem q tenho aqui na oficina um compressor, eh soh sair de casa cheio.

                      Abraços!!!

                      Comment


                      • Postado originalmente por Rafael RX
                        Eai Galera!!

                        Acabei de comprar 1 par de amortecedores a ar do kadett, novos na cx por R$ 350,00 no mercadolivre, nao sei se serve p a diant ou tras, mas como andei lendo por ai é meio dificil de achar, entao aproveitei e mandei vir, ainda o vendedor é aki do RS.....
                        Pelo que entendo vai p a diant q a traseira vou ter que colocar os da ipanema???
                        Outra coisa..... na puma nao tenho muito lugar p colocar um cilindro grande, a opçao seria atras dos bancos, porem la vai meu sistema de som q ocupara toda a parte traseira, estou pensando em colocar 2 cilindros pequenos na frente, um de cada lado do estepe, eh possivel adaptar cilindros de extintores??

                        * Junior, muito bom o forum no Rat Volks, estava bem perdido depois da aula que vc deu comecei a me achar, ja criei coragem e eu mesmo vou montar tudo, muito bom!! Valeu!!!
                        Tb nao vou colocar compressor no momento, andei pesquisando e ta bem caro, sem ele da p fazer com um preço bem acessivel. Como vou instalar na frente do carro vou fazer um sistema que fique bem facil de encostar no posto e encher....se bem q tenho aqui na oficina um compressor, eh soh sair de casa cheio.

                        Abraços!!!
                        ow Rafael dá pra fazer com dois estintores sim tambem fica bom o meu e com um estintor só que é grande 10KLs se a sua susp for de buxa na diantera é vai ser os da ipanema msm nos quatro mais na traseiraé só pra dar um grauzinho viu se vc abaixar muito os aomrtecedores num guentam erguer eles erguem na traseira uns 3 cm +ou- com umas 70 psi mais se quiser baixar legau ten a opição de facoes regulavei ou colocar bolsas na traseira...blz...ai vai uma foto de um compressor adapitado
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • Postado originalmente por Rafael RX
                          Eai Galera!!

                          Acabei de comprar 1 par de amortecedores a ar do kadett, novos na cx por R$ 350,00 no mercadolivre, nao sei se serve p a diant ou tras, mas como andei lendo por ai é meio dificil de achar, entao aproveitei e mandei vir, ainda o vendedor é aki do RS.....
                          Pelo que entendo vai p a diant q a traseira vou ter que colocar os da ipanema???
                          Outra coisa..... na puma nao tenho muito lugar p colocar um cilindro grande, a opçao seria atras dos bancos, porem la vai meu sistema de som q ocupara toda a parte traseira, estou pensando em colocar 2 cilindros pequenos na frente, um de cada lado do estepe, eh possivel adaptar cilindros de extintores??

                          * Junior, muito bom o forum no Rat Volks, estava bem perdido depois da aula que vc deu comecei a me achar, ja criei coragem e eu mesmo vou montar tudo, muito bom!! Valeu!!!
                          Tb nao vou colocar compressor no momento, andei pesquisando e ta bem caro, sem ele da p fazer com um preço bem acessivel. Como vou instalar na frente do carro vou fazer um sistema que fique bem facil de encostar no posto e encher....se bem q tenho aqui na oficina um compressor, eh soh sair de casa cheio.

                          Abraços!!!
                          Vc comprou o amortecedor certo cara...pq tu suspa é de pivo...pra traseira seria de ipanema mesmo...
                          O meu é suspa de bucha e vou usar de ipanema...só q vou modificar as torres...já está em processo de desmontagem minha suspa...
                          Comprou os amortecedores de um cara aqui de porto alegre?
                          Boa sorte na suspa...

                          Comment


                          • Postado originalmente por Júnior PFO
                            Vc comprou o amortecedor certo cara...pq tu suspa é de pivo...pra traseira seria de ipanema mesmo...
                            O meu é suspa de bucha e vou usar de ipanema...só q vou modificar as torres...já está em processo de desmontagem minha suspa...
                            Comprou os amortecedores de um cara aqui de porto alegre?
                            Boa sorte na suspa...
                            aeeee começou cara quando tiver funcionando posta um videozinho pra nois curti hein hehe ...abraço

                            Comment


                            • Ainda to em processo de desmontagem da suspa...mas acredito que semana que vem já está pronto...

                              flw

                              Comment


                              • Postado originalmente por Júnior PFO
                                Vc comprou o amortecedor certo cara...pq tu suspa é de pivo...pra traseira seria de ipanema mesmo...
                                O meu é suspa de bucha e vou usar de ipanema...só q vou modificar as torres...já está em processo de desmontagem minha suspa...
                                Comprou os amortecedores de um cara aqui de porto alegre?
                                Boa sorte na suspa...
                                Sim, foi ai de POA, no mercadolivre, ele tinha a uns 2 anos guardado.

                                Comment

                                Working...
                                X