Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

    Nossa joia a susp mas tá e depois buchas , amortecedores , bandeja na medida pra reposição , achar que não vai ter que trocar nada nunca é mentira pivo certeza como faz , compra outra inteira kkkk ? .

    Comment


    • #77
      Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

      Postado originalmente por Fusgrind Ver Post
      as nossas nacionais teria que ter alguém com uma... ou os fabricantes ter uma fuka para testes!
      a um tempinho atráz entrei em contato com o pessoal desse site: www.suspensaoespecial.com.br e disseram q tem um veículo para test drive.. logo na pagina inicial vcs vão ver uma GAIOLA com a suspensão, mas se vcs descerem um pouco na pagina vão ver q eles têm dois modelos, um para os OFFROAD e uma pros BESOUROS.. o valor, quando eu vi, era de R$ 3.500,00 e o bom é q as peças fáceis d achar, d veículos nacionais..
      no menu do site tem um link q passa a relação dos componentes da suspensão, pra qdo precisar fazer uma manutenção ou trocar alguma coisa..

      Rafael Fedel

      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

      Comment


      • #78
        Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

        Eu fico pilhado com essa suspensao da Mendeola. O que eu me pergunto é se realmente traz o beneficio de performance na proporcao da grana gasta.

        Na suspensao traseira IRS deles uma coisa nao esta clara para mim. Pelo que vi para usar a IRS deles tem que usar homocinetica. Nesse caso teriamos que trocar a caixa? Ou tem algum artificio?


        Abs
        Fusca 1300 - 1970
        Evil in a Red Dress
        _______________________
        Recreio - Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #79
          Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

          Postado originalmente por robles75@hotmail.com Ver Post
          Eu fico pilhado com essa suspensao da Mendeola. O que eu me pergunto é se realmente traz o beneficio de performance na proporcao da grana gasta.

          Na suspensao traseira IRS deles uma coisa nao esta clara para mim. Pelo que vi para usar a IRS deles tem que usar homocinetica. Nesse caso teriamos que trocar a caixa? Ou tem algum artificio?


          Abs
          Isso mesmo...
          Achei uma de Variant II completa, com câmbio e tudo, do jeito que tava rodando no carro.
          Não pensei 2x e comprei na hora.

          Comment


          • #80
            Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

            Postado originalmente por robles75@hotmail.com Ver Post
            Na suspensao traseira IRS deles uma coisa nao esta clara para mim. Pelo que vi para usar a IRS deles tem que usar homocinetica. Nesse caso teriamos que trocar a caixa? Ou tem algum artificio?
            toda IRS só funciona com homocinética, pelo oq eu sei..
            vi em um site, num lembro onde, q parece q num precisa trocar a caixa, parece q trocando só as tampas laterais e caixa de satélite, se não me engano teve um cara q fez isso.. mas compensa mais trocar a caixa inteira, sai praticamente no mesmo preço e dpois d testada e aprovada vc ainda pode vender a sua..
            Rafael Fedel

            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

            Comment


            • #81
              Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

              Postado originalmente por manimousin Ver Post
              toda IRS só funciona com homocinética, pelo oq eu sei..
              vi em um site, num lembro onde, q parece q num precisa trocar a caixa, parece q trocando só as tampas laterais e caixa de satélite, se não me engano teve um cara q fez isso.. mas compensa mais trocar a caixa inteira, sai praticamente no mesmo preço e dpois d testada e aprovada vc ainda pode vender a sua..
              justamente ..

              eu fiz e no final sairia mais barato comprar uma caixa de gol bx ou variant 2 .

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • #82
                Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                video montagem 3D .

                http://www.youtube.com/watch?v=7QfsHtrxXK8

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #83
                  Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                  Pessoal, por uma sequencia de problemas , acabou me parecendo que a solução vai ser essa suspensão ai da iMohr

                  Ja tinha feito um orçamento de uma suspensão encurtada completa R$1500,00 barras cortadas, molas, rolamentos novos , regulagem, etc
                  Isso sabendo que cortando as molas a suspensão vai ficar mais dura.

                  Depois de todo esse tempo ninguém tem alguma opinião ? vale o investimento?
                  Alguns pontos fortes estão favorecendo essa instalação pra mim, minha roda vai parar de raspar na torre do amortecedor rsrsrs

                  O complicado que o E-mail deles não me respondem..
                  Fusca 85 1600 Alcool Original

                  Comment


                  • #84
                    Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                    Postado originalmente por julio.g5 Ver Post
                    Pessoal, por uma sequencia de problemas , acabou me parecendo que a solução vai ser essa suspensão ai da iMohr

                    Ja tinha feito um orçamento de uma suspensão encurtada completa R$1500,00 barras cortadas, molas, rolamentos novos , regulagem, etc
                    Isso sabendo que cortando as molas a suspensão vai ficar mais dura.

                    Depois de todo esse tempo ninguém tem alguma opinião ? vale o investimento?
                    Alguns pontos fortes estão favorecendo essa instalação pra mim, minha roda vai parar de raspar na torre do amortecedor rsrsrs

                    O complicado que o E-mail deles não me respondem..
                    R$ 1.500 ??? Suspa de fusca retrabalhada ?

                    Eu te faço por 1.400, saio de MG, monto no teu carro e ainda coloco 50 conto de gasosa no seu tanque..
                    Orçamento caro da pourra !!
                    Quando se trata de algum ítem super exclusivo, tudo bem ser um valor alto,por meses e meses de desenvolvimento e blá blá blá,
                    mas suspensão dianteira cortada e soldada?? ai não.

                    Sobre a duplo A , não se tem noticias ''nacionais'' de alguma dessas suspensões rodando satisfatoriamente em algum fusca ou similar. Infelizmente.

                    Se há algum dono de fusca satisfeito em ter instalado uma, ainda não divulgou..

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • #85
                      Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                      RSRSRSR pra vc ver né, será que terei eu que ser o primeiro a instalar, to vendendo todo meu som, assim que sobrar R$ acho que encomendarei a minha, mas vou dar uma brigada boa no preço, e irei comentar sobre a barra estabilizadora com eles, se da para adicionar ao projeto
                      Fusca 85 1600 Alcool Original

                      Comment


                      • #86
                        Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                        Montei uma duplo A nacional aqui e ficou HORRÍVEL! O carro é um perigo! O setor de palio desmultiplicado + manga de fusca tem 4 voltas de batente a batente e todas elas usam esse setor! A uns 150 você passa em uma ondulação e o carro (que está alinhado) muda de pista! Para andar devagar passando em buraco é macia, uma delicia, mas os contras são fortes de mais para quem gosta de performance...

                        Tenho um projeto de uma duplo A gringo aqui e não tive tempo de avançar testando para comparar com a nacional pois o setor é de três voltas e a manga é construída do zero mas basicamente minha experiencia até o momento é essa e para quem acha que o carro que colocamos é um fusca de chassis empenado qualquer, trata-se de um fusca Itamar zerado 1.9 turbo injetado capela de porsche freios wilwood com mais de 50 mil reais de investimento!

                        Se alguém aí quer investir nisso o faça apenas se tiver a opinião de algum terceiro de boa fé que tenha um Fusca de fato forte, e saiba do que está falando pois apenas a opinião do fabricante ou carro 1600 de passeio não vale a pena pois acho é que esses fabricantes nem entendem de fusca...

                        Sobre o preço de 1500,00 para encurtar de pivot eu acho é barato!

                        Poe na conta, descer tudo, cortar no lugar correto, alinhar com gabarito, colocar catracas sway away, limpar tudo retirando a graxa, repintar, remontar colocando as buchas e rolamentos novos, encurtar as molas, gabaritar os braços da suspensão pois eles empenam, encurtar os braços de direção na proporção correta, remontar tudo no carro e alinhar corretamente...
                        Coloque mais a manga rebaixada e fica mais caro. Existem trabalhos e trabalhos no que tange a suspensão original e já vi soldada até com solda eletrica cheio de cocô de pombo e outras com TIG e no meu caso ando até uns 200km/h com uma solução dessas seguramente e os contras, são o alinhamento que permanece pouco tempo devido a carga dos freios brembo, a frente que flutua a 230, e as molas que "cansam" com o tempo rebaixando a frente gradativamente.

                        Enfim, um trabalho bem feito tem o seu preço e caro, muito caro de verdade é algo que não funciona conforme relatado acima!

                        Abraço
                        Last edited by luismj; 20-11-2013, 12:21 AM.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • #87
                          Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                          Postado originalmente por luismj Ver Post
                          Montei uma duplo A nacional aqui e ficou HORRÍVEL! O carro é um perigo! O setor de palio desmultiplicado + manga de fusca tem 4 voltas de batente a batente e todas elas usam esse setor! A uns 150 você passa em uma ondulação e o carro (que está alinhado) muda de pista! Para andar devagar passando em buraco é macia, uma delicia, mas os contras são fortes de mais para quem gosta de performance...

                          Tenho um projeto de uma duplo A gringo aqui e não tive tempo de avançar testando para comparar com a nacional pois o setor é de três voltas e a manga é construída do zero mas basicamente minha experiencia até o momento é essa e para quem acha que o carro que colocamos é um fusca de chassis empenado qualquer, trata-se de um fusca Itamar zerado 1.9 turbo injetado capela de porsche freios wilwood com mais de 50 mil reais de investimento!

                          Se alguém aí quer investir nisso o faça apenas se tiver a opinião de algum terceiro de boa fé que tenha um Fusca de fato forte, e saiba do que está falando pois apenas a opinião do fabricante ou carro 1600 de passeio não vale a pena pois acho é que esses fabricantes nem entendem de fusca...

                          Sobre o preço de 1500,00 para encurtar de pivot eu acho é barato!

                          Poe na conta, descer tudo, cortar no lugar correto, alinhar com gabarito, colocar catracas sway away, limpar tudo retirando a graxa, repintar, remontar colocando as buchas e rolamentos novos, encurtar as molas, gabaritar os braços da suspensão pois eles empenam, encurtar os braços de direção na proporção correta, remontar tudo no carro e alinhar corretamente...
                          Coloque mais a manga rebaixada e fica mais caro. Existem trabalhos e trabalhos no que tange a suspensão original e já vi soldada até com solda eletrica cheio de cocô de pombo e outras com TIG e no meu caso ando até uns 200km/h com uma solução dessas seguramente e os contras, são o alinhamento que permanece pouco tempo devido a carga dos freios brembo, a frente que flutua a 230, e as molas que "cansam" com o tempo rebaixando a frente gradativamente.

                          Enfim, um trabalho bem feito tem o seu preço e caro, muito caro de verdade é algo que não funciona conforme relatado acima!

                          Abraço
                          Concordo;
                          tudo depende do bolso ,da experiência e disposição da pessoa em gastar em prol de algum prazer com seu Vw.
                          Como o meu bolso não ajuda, Eu acho caro..

                          Tem gente que quer apenas desfilar de aro 20'', já tem gente quer andar com 300cv +.

                          É a vida.

                          Do it yourself !

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                          VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                          Comment


                          • #88
                            Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                            Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                            Concordo;
                            tudo depende do bolso ,da experiência e disposição da pessoa em gastar em prol de algum prazer com seu Vw.
                            Como o meu bolso não ajuda, Eu acho caro.. Tem gente que quer apenas desfilar de aro 20'', já tem gente quer andar com 300cv +.
                            É a vida.
                            Sobre desfilar ou andar com 300cv o resultado da falta de estabilidade a 100km/h é igual para ambos e quanto maior o tamanho, e largura dos pneus maior é a transmissão da reação para o volante o carro de pneu largo passa até a seguir imperfeiçoes no asfalto com roda grande. Maior velocidade, mais risco sempre!

                            Nesse caso ai Marcos, o que quis demonstrar é que as pessoas tem de dar valor no seu dinheiro. As vezes algo que custa 10 é barato e essa mesma coisa custando 5 é caríssimo porque simplesmente não funciona no de 5 e o infeliz, terá que desmontar e gastar os 10 anteriores totalizando 15! Já perdi as contas das vezes que vi isso acontecendo na oficina, e a duplo A que coloquei está nesse ponto de arrancar fora e colocar a original.

                            A questão nem sempre é apenas o dinheiro, mas o tempo, a chateação e o desapontamento do proprietário gerando um desgosto que mata o hobby!

                            Sobre fazer encurtado, basta somar a mão de obra, horas trabalhadas do próprio dono trabalhando no carro e no final o preço dará no mesmo. Ele apenas deixou de fazer outra coisa em prol da economia no carro, mas poderia estar com a família, em outra atividade ganhando dinheiro, namorando, tomando cerveja etc etc rsrs

                            Abraço
                            Last edited by luismj; 20-11-2013, 01:29 PM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • #89
                              Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                              Postado originalmente por luismj Ver Post
                              sobre desfilar ou andar com 300cv o resultado da falta de estabilidade a 100km/h é igual para ambos e quanto maior o tamanho, e largura dos pneus maior é a transmissão da reação para o volante o carro de pneu largo passa até a seguir imperfeiçoes no asfalto com roda grande. Maior velocidade, mais risco sempre!

                              Nesse caso ai marcos, o que quis demonstrar é que as pessoas tem de dar valor no seu dinheiro. As vezes algo que custa 10 é barato e essa mesma coisa custando 5 é caríssimo porque simplesmente não funciona no de 5 e o infeliz, terá que desmontar e gastar os 10 anteriores totalizando 15! Já perdi as contas das vezes que vi isso acontecendo na oficina, e a duplo a que coloquei está nesse ponto de arrancar fora e colocar a original.

                              A questão nem sempre é apenas o dinheiro, mas o tempo, a chateação e o desapontamento do proprietário gerando um desgosto que mata o hobby!

                              Sobre fazer encurtado, basta somar a mão de obra, horas trabalhadas do próprio dono trabalhando no carro e no final o preço dará no mesmo. Ele apenas deixou de fazer outra coisa em prol da economia no carro, mas poderia estar com a família, em outra atividade ganhando dinheiro, namorando, tomando cerveja etc etc rsrs :d

                              abraço
                              epic!!!!!!!
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                              Comment


                              • #90
                                Re: Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

                                Postado originalmente por luismj Ver Post
                                As vezes algo que custa 10 é barato e essa mesma coisa custando 5 é caríssimo porque simplesmente não funciona no de 5 e o infeliz, terá que desmontar e gastar os 10 anteriores totalizando 15! Já perdi as contas das vezes que vi isso acontecendo na oficina, e a duplo A que coloquei está nesse ponto de arrancar fora e colocar a original.
                                Verdade.. já tive retrabalhos que se eu tivesse investido mais no inicio me pouparia dores de cabeça.. Errando e aprendendo!

                                Do it yourself !

                                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                                VW BRASILIA 1.600 AR.
                                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                                Comment

                                Working...
                                X