Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

    Sei que tem alguns tópicos aqui sobre a susp duplo A
    mas estou criando esse para compartilhar com o fórum.

    Vi a algum tempo na revista Hot VW

    Tem varias fotos nos links

    Dianteira Duplo A U$ 3300
    http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=1076832







    Traseira IRS $ 2400
    http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=1103802



    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------


  • #2
    Re: Suspensão Duplo A Mendeola

    Postado originalmente por felipedmori
    Sei que tem alguns tópicos aqui sobre a susp duplo A
    mas estou criando esse para compartilhar com o fórum.

    Vi a algum tempo na revista Hot VW

    Tem varias fotos nos links

    Dianteira Duplo A U$ 3300
    http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=1076832







    Traseira IRS $ 2400
    http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=1103802



    Olá, show de bola a suspa....hehe a IRS que eu projetei fica bem mais em conta...rsrs, é totalmente plug in play sem soldar nada...hehe, Abraço.

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão Duplo A Mendeola

      Postado originalmente por FUKETEIRO
      Olá, show de bola a suspa....hehe a IRS que eu projetei fica bem mais em conta...rsrs, é totalmente plug in play sem soldar nada...hehe, Abraço.
      Fala ae Fuketeiro só falto colocar as fotos!!! abraço

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão Duplo A Mendeola

        Felipedmori,

        Belo achado! Parece muito bem feita... Me deu muitas idéias! hehehehe

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Re: Suspensão Duplo A Mendeola

          Postado originalmente por bifox
          Fala ae Fuketeiro só falto colocar as fotos!!! abraço

          X2

          []s
          http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
          www.suspensaoespecial.com.br

          Comment


          • #6
            Re: Suspensão Duplo A Mendeola

            Postado originalmente por Rafael_MO

            ... Me deu muitas idéias! hehehehe

            Abraço!
            Engenharia reversa é crime!!!! hehehehehe

            Comment


            • #7
              Re: Suspensão Duplo A Mendeola

              Fuketeiro,

              Posta as fotos dessa IRS "pra nóis vê".

              Comment


              • #8
                Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                Fuketeiro,

                Posta as fotos dessa IRS "pra nóis vê".
                Olá, já está tudo desenhado, estou fazendo os gabaritos, estou comprando o maquinário, só a solda Mig foi uma facada...rsrs, fora furadeira, policorte....etc, estou querendo fazer pra vender...hehe, oque vai ter de gente copiando...., só que quem copia não cria...rsrs

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                  Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                  Engenharia reversa é crime!!!! hehehehehe
                  hahahhahah

                  Sei muito bem disso. Aqui na faculdade de eng. mecânica temos aula de ciências jurídicas também!

                  Não teria bala na agulha pra comprar uma dessa, gabaritar e fazer cópias(e o mais importante, isso é crime, como vc mesmo disse). Longe disso. Penso em fazer um projeto do zero, quem sabe pra ser meu tcc, estudando o carro e fazendo toda uma análise de dinâmica veicular(que é tensa!). Mas é coisa pro futuro.

                  Mas a estrutura onde fixam os braços, de todas as duplo-A já vistas pra Fuscas, não fogem muito umas das outras. Já ví uma suspensão com a estrutura que vai no chassis próximo dessa da Mendeola. A estrutura central é o de menos(claro, tem que ser dimensionada pra aguentar os esforços e tudo mais), mas o que pega mesmo é a geometria dos braços de suspensão, bem como o acerto de molas/amortecedores e barras estabilizadoras.

                  Achei interessante que eles fabricaram a manga de eixo toda em chapa, com "cubo"(onde vai preso o rolamento) soldado.

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                    Postado originalmente por FUKETEIRO
                    Olá, já está tudo desenhado, estou fazendo os gabaritos, estou comprando o maquinário, só a solda Mig foi uma facada...rsrs, fora furadeira, policorte....etc, estou querendo fazer pra vender...hehe, oque vai ter de gente copiando...., só que quem copia não cria...rsrs


                    Ja´que vai projetar do zero ,poderia fazer o projeto para se utilizar os rolamentos ,eixos , cubos, homocineticas do gol ou santana , iria baratear muito o custo, sem contar que para achar os eixos e homocineticas da variante 2 é muito dificil.

                    Sou um futuro comprador , já tem ideia de preço?
                    Abraços

                    Alexandre

                    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                    Comment


                    • #11
                      Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                      [quote=Alexandre]Ja´que vai projetar do zero ,poderia fazer o projeto para se utilizar os rolamentos ,eixos , cubos, homocineticas do gol ou santana , iria baratear muito o custo, sem contar que para achar os eixos e homocineticas da variante 2 é muito dificil.

                      Sou um futuro comprador , já tem ideia de preço?[/quote
                      Alexandre, eu tenho um projeto pronto que usa os cubos da Kombi, semi-eixos da Kombi encurtados e câmbio do Gol Bx ou da Kombi, o outro projeto usa os cubos do Gol, semi-eixos do Gol e câmbio do Gol Bx, o problema de usar os cubos do gol são os furos das rodas 4X100 ou 5X100 se refurar pra usar rodas de Golf, da Kombi da pra usar 4X100, 5X100 e a da kombi, farei esses dois modelos justamente pela facilidade de reposição das peças, estou aproveitando que estou de férias pra correr atras das ferramentas e gabaritos...hehe Quero fazer por um preço bem honesto, não sou mercenário...rsrs, tudo pelos nossos Fuscas.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        hahahhahah

                        Sei muito bem disso. Aqui na faculdade de eng. mecânica temos aula de ciências jurídicas também!

                        Não teria bala na agulha pra comprar uma dessa, gabaritar e fazer cópias(e o mais importante, isso é crime, como vc mesmo disse). Longe disso. Penso em fazer um projeto do zero, quem sabe pra ser meu tcc, estudando o carro e fazendo toda uma análise de dinâmica veicular(que é tensa!). Mas é coisa pro futuro.

                        Mas a estrutura onde fixam os braços, de todas as duplo-A já vistas pra Fuscas, não fogem muito umas das outras. Já ví uma suspensão com a estrutura que vai no chassis próximo dessa da Mendeola. A estrutura central é o de menos(claro, tem que ser dimensionada pra aguentar os esforços e tudo mais), mas o que pega mesmo é a geometria dos braços de suspensão, bem como o acerto de molas/amortecedores e barras estabilizadoras.

                        Achei interessante que eles fabricaram a manga de eixo toda em chapa, com "cubo"(onde vai preso o rolamento) soldado.

                        Abraço!
                        E aí Amigão? Tudo jóia? Hehe, já estudei como fazer esse tipo de manga soldada, tem um jeito mais seguro de fazer com a ponta de eixo traseira do Gol ou do Golf aparafusada com parafusos de aço....hehe, pra dianteira eu bolei um sistema com as peças do Novo Gol, inclusive a caixa de direção, detalhe...sem soldar nada no chassi do Fusca.....hehe, projeto para o futuro porque o maior problema do Fusca é a traseira...certo? rsrs, Abraço.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                          Postado originalmente por FUKETEIRO
                          E aí Amigão? Tudo jóia? Hehe, já estudei como fazer esse tipo de manga soldada, tem um jeito mais seguro de fazer com a ponta de eixo traseira do Gol ou do Golf aparafusada com parafusos de aço....hehe, pra dianteira eu bolei um sistema com as peças do Novo Gol, inclusive a caixa de direção, detalhe...sem soldar nada no chassi do Fusca.....hehe, projeto para o futuro porque o maior problema do Fusca é a traseira...certo? rsrs, Abraço.
                          Fuketeiro,

                          Legal! Tinha me esquecido da ponta de eixo da trazeira do Gol. Pequei uma nova na mão uma vez. Dá pra prender com 4 parafusos né? Não tinha pensado nisso.

                          A idéia de fazer manga do "zero" é uma boa, tendo em vista adaptação de caixas de direção de outros carros. Assim dá pra fazer uma geometria correta, evitando problemas.

                          Você pensou nas mangas e tudo mais.... Nunca encarou bolar uma Duplo-A?

                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #14
                            Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                            Opa! Eu estava brincando Rafael, sei da seriedade do pessoal aqui do fórum, são escolhidos a dedo. E realmente idéias devem ser aproveitadas, inclusive sabemos que muitas ideias "gringas" são melhoradas, e muito, pelos tupiniquins.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                              Não tô dizendo que os engenheiros brazucas, são muito mais criativos que os engenheiros dos outros? (copiei - rsrs)

                              Já tinha postado algo sobre usar a coluna do amortecedor dianteiro do gol como suporte para junta homocinética em algum tipo de IRS, e na minha cabeça era algo muit parecido com o que a mendeola fez.

                              A ideia de usar as pontas de eixo traseiras do gol na dianteira do fusca também já havia cogitado (em minha cabeça), o pŕoblema são os detalhe$ que me faltam.

                              Mas, acho seria interessante pensar-se em produção em nivél semi-industrial - acho que vcs tem aula de empreendedorismo também - aproveita o estágio e tenta criar um sistema patenteia homologa e vende pra nós, não esquece do desconte de 95% para os foristas do F4E.

                              Comment

                              Working...
                              X