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Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

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  • #31
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Existe mas é de carater duvidoso, o carro está andando bem, não esta dando contra-golpe na partida, não dá estouros quando solta o acelerador na descida engatado, não da a sensação de motor batendo quando fazendo força principalmente em subidas, mas o correto é conferir com equipamento correto.
    Anor Mecânico

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    Especializado em Antigos e VW ar

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    • #32
      Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

      Postado originalmente por Anor Ver Post
      Existe mas é de carater duvidoso, o carro está andando bem, não esta dando contra-golpe na partida, não dá estouros quando solta o acelerador na descida engatado, não da a sensação de motor batendo quando fazendo força principalmente em subidas, mas o correto é conferir com equipamento correto.
      valew Anor! entao.... sao estes sintomas memo.. o mecanico colocou no ponto pra mim... ai fui fazer um teste andei +- 20 km ele voltou com mesmos sintomas, ai o mecanico falou que nao tva conseguindo ajustar o ponto e deixou pouco bem atrazado, pqe se deixase no ponto a taxa era mto forte qe chegava a bater pino.. nao sei o qe seria... sera qe pqe era alcool e agora é gasosa??? *mais voltando ao passado.. um outro mecanico falecido que corria na speed 1600 amador da aqui de Curitiba tinha feito umas preparaçoes nele.. o meu motor era 1300l ele colocou kit torqe 1600 e fez algumas alteraçoes, na verdade nao deu tempo de eu saber o qe de fato ele tinha feito.. mais ele é bem forte nas arrancadas, mais em final... é tenso... por isso eu coloqei cambio 8x33 brasoca, porem nao deu efeito desejado pois nao pasava e nao passa dos 120km...
      Last edited by rafael775; 08-04-2013, 12:50 AM.
      Batatinha

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      • #33
        Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

        Postado originalmente por rafael775 Ver Post
        valew Anor! entao.... sao estes sintomas memo.. o mecanico colocou no ponto pra mim... ai fui fazer um teste andei +- 20 km ele voltou com mesmos sintomas, ai o mecanico falou que nao tva conseguindo ajustar o ponto e deixou pouco bem atrazado, pqe se deixase no ponto a taxa era mto forte qe chegava a bater pino.. nao sei o qe seria... sera qe pqe era alcool e agora é gasosa??? *mais voltando ao passado.. um outro mecanico falecido que corria na speed 1600 amador da aqui de Curitiba tinha feito umas preparaçoes nele.. o meu motor era 1300l ele colocou kit torqe 1600 e fez algumas alteraçoes, na verdade nao deu tempo de eu saber o qe de fato ele tinha feito.. mais ele é bem forte nas arrancadas, mais em final... é tenso... por isso eu coloqei cambio 8x33 brasoca, porem nao deu efeito desejado pois nao pasava e nao passa dos 120km...
        Neste caso então, se teu motor é fechado para etanol tem de fazer um acerto no carburador para não dar detonação 'grilar', pois o volume de combustível para o motor a etanol é maior que no pra gasolina original por causa da taxa de compressão, então no gicle principal dos carburadores vc tem de aumentar pelo menos uns 5 pontos (se for 145 colocar 150), pra poder acertar o ponto do motor na regulagem original e sem ter o problema de o motor dar detonação 'grilar'.

        Isso só acontece se vc só fez alteração no combustível e não mexeu nos pistões do motor, na hora que passou para gasolina.

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

        Anor Mecânico

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        • #34
          Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

          Postado originalmente por Anor Ver Post
          Neste caso então, se teu motor é fechado para etanol tem de fazer um acerto no carburador para não dar detonação 'grilar', pois o volume de combustível para o motor a etanol é maior que no pra gasolina original por causa da taxa de compressão, então no gicle principal dos carburadores vc tem de aumentar pelo menos uns 5 pontos (se for 145 colocar 150), pra poder acertar o ponto do motor na regulagem original e sem ter o problema de o motor dar detonação 'grilar'.

          Isso só acontece se vc só fez alteração no combustível e não mexeu nos pistões do motor, na hora que passou para gasolina.

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

          ahammm.. entendido, valew, vou levar nuns caras que so mexem com carburaçao, vc sabe dizer geralmente qtos eles cobram?
          Batatinha

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          • #35
            Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

            Postado originalmente por rafael775 Ver Post
            ahammm.. entendido, valew, vou levar nuns caras que so mexem com carburaçao, vc sabe dizer geralmente qtos eles cobram?
            Aqui perto de casa SP tem um tiozinho que faz reparação, mas vc está longe (não sei onde vc está, favor atualizar a localização e assinatura)...

            Mas no teu caso, não precisa de fazer reparo, mas tem de ser acertado como se fosse um motor preparado, por não se saber como foi montado o teu motor, tem de colocar como original para começar a fazer os testes para poder ter o rendimento satisfatório.

            O custo vai depender do profissional que vai fazer e da qualidade do serviço, o profissional tem de ter algum conhecimento em preparação, para poder acertar o teu carro.

            Eu geralmente costumo cobrar para fazer essa regulagem por volta de $400,00 de mão de obra, e se precisar de peças é acrescentado o valor ao orçamento.
            Anor Mecânico

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            • #36
              Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

              Postado originalmente por Anor Ver Post
              Aqui perto de casa SP tem um tiozinho que faz reparação, mas vc está longe (não sei onde vc está, favor atualizar a localização e assinatura)...

              Mas no teu caso, não precisa de fazer reparo, mas tem de ser acertado como se fosse um motor preparado, por não se saber como foi montado o teu motor, tem de colocar como original para começar a fazer os testes para poder ter o rendimento satisfatório.

              O custo vai depender do profissional que vai fazer e da qualidade do serviço, o profissional tem de ter algum conhecimento em preparação, para poder acertar o teu carro.

              Eu geralmente costumo cobrar para fazer essa regulagem por volta de $400,00 de mão de obra, e se precisar de peças é acrescentado o valor ao orçamento.
              aham,, endendeu, eu moro no sul Curitiba-PR, legal tenho uns primos perdidos ai em Guarulhos.. pots nao sei como atualiza esse esqema, mais valeu vou tentar mudar as info., pts R$ 400, 00 pila?! eu liguei na casa do carbura aki memo, os caras cobram R$ 200,00 pra acerto e lavagem quimica, mais valew Anor vou ver se arrumo... abrass
              Batatinha

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              • #37
                Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                Postado originalmente por rafael775 Ver Post
                aham,, endendeu, eu moro no sul Curitiba-PR, legal tenho uns primos perdidos ai em Guarulhos.. pots nao sei como atualiza esse esqema, mais valeu vou tentar mudar as info., pts R$ 400, 00 pila?! eu liguei na casa do carbura aki memo, os caras cobram R$ 200,00 pra acerto e lavagem quimica, mais valew Anor vou ver se arrumo... abrass
                Na verdade esse valor é pra acertar e deixar o motor redondinho, consistindo em regulagem geral do motor (válvulas, ponto, carburação, ignição) lógico, vai variar de localidade e da experiencia do profissional os valores cobrados, no caso de banho quimico e acerto com o carburador na bancada é um outro ponto de vista ...
                Anor Mecânico

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