Anúncio

Collapse
No announcement yet.

>>> DESABAFO: não aguento mais cair na mão de pilantras!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: >>> DESABAFO: não aguento mais cair na mão de pilantras!

Postado originalmente por AIRpower
    Olá galera!

Bom, criei este tópico para fazer um desabafo, já que mesmo após tentar manter a cabeça erguida apesar de tudo, não consegui. Os acontecimentos me enfraqueceram aos poucos, e hoje já não tenho mais forças.

A história começa em 2007, mais precisamente no fim de abril quando ainda nem tinha habilitação e vi em uma comunidade no Orkut um Fusca 1974 azul, motor 1.600 a dupla carburação álcool com rodas aro 15, bancos modernos e tal, do jeito que eu queria a venda por R$ 3.500,00. Tinha o dinheiro certinho para comprar então fui lá, deu uma voltinha de nada no carro e com toda a empolgação do mundo de um menino de 18 anos comprando seu primeiro carro que é (teoricamente) o carro de seus sonhos, arrematei sem fazer maiores análises. Este foi o primeiro de uma sucessão de erros. Nas fotos, e até pessoalmente o carro estava muito bonito, mas ai começaram os problemas.

O motor queimava mais óleo que álcool, e vazava mais do que consumia. E a fumaça com um cheiro que impregna na roupa? Até ai tudo bem, era só completar com óleo grosso barato. Mas ai começaram os problemas com a parte elétrica. Mandei fazer ao chicote completo, troquei a bateria, fiz uma geral no melhor auto elétrico do meu bairro (o cara meche com Audi, tem vários New Beetle, Passat alemão e outros carros “chiques”. Bem o carro voltou sem acender nada, com os bancos dianteiros rasgados, e depois de algum tempo fui descobrir que na verdade ele não havia feito a fiação novamente, e sim colocado uns conduítes para esconder os fios velhos e emendas.

Nisso o motor foi ficando cada vez pior. Com a grana que havia juntado, pensei então em encostar o carro para ao invés de fazer uma retifica comum, aproveitar para montra um 1.600 aspirado com as dicas do Dark Side. Pesquisei bastante e encontrei aqui no fórum a indicação de um preparador de motores a ar e levei o carro até ele. Conversamos bastante ele me convenceu a montar um 1.600 turbo, afirmando que não passaria de R$ 1.000,00 a diferença entre um e outro. Eu, eufórico com a possibilidade de ter um carro de 150 cv, logo aceitei e fiz uma forcinha aqui para conseguir grana e comprei tudo que era preciso. Faço questão de ressaltar que tudo que consegui comprei novo ou usado em ótima condição de uso, procurando sempre fazer um serviço limpo e sem adaptações que comprometam a qualidade do resultado (leia-se gambiarras). Se foram R$ 7.000,00 entre peças e mão-de-obra, sendo que o custo estimado para o 1.600 aspro era de no máximo R$ 3.500 ,00. Podem dizer que eu que fui inocente em acreditar que não passaria de R$ 5.000,00 para montar um motor turbo do zero, mas o problema é que conversamos muito (eu e o “preparador”) sobre os custos e tal, joguei limpo e disse quanto podia gastar e no final tive que pedir uma boa quantia emprestada para a minha mãe, pois só tinha metade do valor gasto.

No dia que o caro ficou pronto, quando íamos tira-lo da oficina para testar, ocorreu um problema no cabo de acionamento da embreagem que passa pelo túnel central do carro, sendo necessário então abrir o túnel para arrumar. Levamos o carro em um funileiro, que era indicação do “preparador” e lá ele me mostrou que os assoalhos estavam completamente podres, que seria necessário trocá-los. Como já ia tirar o chassi da carroceria, pedi mais uma grana emprestada para minha mãe e mandei fazer pintura e funilaria completa. O carro ficou exatos 8 meses na oficina do funileiro, que apesar de trabalhar bem, era mais lerdo e enrolado que tudo. Entravam dezenas de carros na oficina e o meu lá, do mesmo jeito. Um dia me invoquei e falei um monte pro cara e comecei apressa-lo, pois só faltava pintar, a parte mais difícil que foi a funilaria, já que o carro tinha mais podres que lataria e durante o processo descobri inclusive que o carro já teve o teto (!) trocado. Com má vontade o cara me entregou o carro com vários defeitos na pintura e ainda queria me cobrar R$ 1.000,00 a mais pois o serviço foi mais difícil do que ela havia pensado. Tirei o carro de lá sem nada do interior montado, sendo que eu mesmo montei o que consegui e paguei para outro funileiro montar o resto. Isso sem falar nas peças que não vieram com o carro e tive de comprar novamente.

Algumas semanas depois, após uma geral nos freios que solicitei ao “preparador”, na véspera de natal finalmente tirei o carro da garagem. Tive diversos problemas pois o carro não é nenhum pouco liso, e tem um excesso absurdo em baixas rotações e falta em altas. O carro engasga que é uma beleza, tem marcha lenta de 1.300 RPM (comando Engle TCS10), não passa de 5.000 RPM de quarta, entre outras coisas, e quando questionava referente a essas coisas o “preparador” dizia que isso é normal.

Andei com o carro assim por um bom tempo até que a cerca de 2 meses, quando estava perto de casa (ainda bem!), o carro travou o freio dianteiro esquerdo (disco) que havia sido revisado pelo “preparador” e tive de chegar em casa puxado, pois após conseguir destravar o freio o cabo do acelerador quebrou.

Ah, e esqueci de falar que quando o carro retornou da funilaria mandei fazer a parte elétrica novamente com um eletricista indicado pelo “preparados” também. O serviço aparentemente havia ficado legal.

O carro está parado a cerca de 2 meses na garagem, e nos fins de semana eu ligava ele para o motor não travar. Neste último fim-de-semana fiz isso e quando olhei para trás o carro estava pegando fogo na traseira, que consegui apagar rapidamente e não danificou muito o carro, só a pintura e a parte elétrica. Após o susto, verifiquei que ocorreu um problema na fiação que sai do carro e passa por dentro do pára-lama traseiro esquerdo e vai para a lanterna (provavelmente curto), o que gerou faíscas que em contato com o álcool que sai pelo escapamento causou o incêndio.

Agora o principal. Após uma acelerada ouvimos um barulho de metal contra metal e quando fomos ver os rotores da turbina estavam pegando na carcaça. Levamos a turbina para a Turbo Anhanguera e fizeram a análise e identificaram que foi falta de óleo. O “preparador” afirmou que era impossível, que eles sempre alegam isso para não dar a garantia, que a turbina que era ruim ou tinha vindo com defeito (Master Power). Consegui outra turbina e adivinhem o barulho que ouvi no motor após algumas aceleradas? Sim, a turbina está da mesma forma que a outra, e o “preparador” ainda vem me dizer que a turbina que é ruim. Da primeira vez aceitei, afinal poderia ser defeito de fabricação, mas a segunda já é demais.

Bem, me desculpem o desabafo extenso, mas tentei ser o mais breve possível, e tudo o que coloquei são só os principais problemas que tive, pois se fosse contar tudo, ia precisar de algumas páginas. Tive problemas com o vidraceiro, com o borracheiro...

Preferi não mencionar nomes, mas quem acompanha minha saga saberá de quem estou falando.

Em resumo, já gastei cerca de R$ 15.000,00 no carro e ele não anda, não parte elétrica, a pintura está ruim e queimada na parte de trás, o motor não chega nem perto do que poderia render. Bem, logo após o incêndio, não tenho vergonha nenhuma de dizer, chorei feito criança, pois já não agüento mais ser feito de idiota pelos outros, os quais confiei meu único e maior bem. Uma coisa que para mim não é somente um carro, e sim o meu carro, o mAdRUga. Não sei se sinto raiva, ódio ou pena dessas pessoas. O pior pe que muitos outros ainda vão cair na mão desses pilantras. O pior é que agora não tenho dinheiro para arrumar o carro pois estou pagando o dinheiro que peguei emprestado com a minha mãe e vou ficar sem carro por um bom tempo, pois ainda não desisti, e vou juntar uma boa grana para montar o carro como sempre sonhei em uma oficina grande e responsável, nem que para isso eu tenha que gastar o dobro do normal, só para não ter nenhuma dor de cabeça.
    Vinícius,

realmente fico muito triste de saber que passou por tudo isto!
    espero que não desanime do seu carro e possa mesmo que pouco a pouco acertá-lo!
    Contudo na minha opinião, você deve sim citar o nome do "preparador" que fez o serviço do seu veículo, afinal outros podem cair na mesma armadilha!
    Se é que já não tem alguém caindo na mesma armadilha...

Vamos lá... Conte para a Gang do Lado Negro!

Boa sorte daqui em diante e não desista!
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

É meu amigo. Outro dia passando pelo Orkut vi uma frase sua que demonstrava seu desânimo com essa situação. Quando temos um desejo, aquela vontade de alcançar uma meta ou sonho, tentamos fazer com que ele se torne realidade. Comprou o carro e independente de qualquer coisa disse a si mesmo que ficaria do seu jeito. E vai ficar, pode ter a certeza disso, pois não vai ser um ou outro ''profissional'' que vai te fazer desistir dos seus sonhos. Seja forte!!! Todos aqui sonhamos com nossos besouros bonitos, fortes e funcionais. E com esse desejo de preparar e reformar seu carro e deixa-lo como queria, você foi a luta e conseguiu seu motor dark e a reforma. Mas aí aconteceu o inesperado. Aqueles que você julgou competentes e aos quais confiou seu sonho falharam com você. Não por culpa sua, mas por culpa DELES exclusivamente. Você procurou, gastou (e não foi pouco), conheceu, questionou e por falta de comprometimento desses ''profissionais'' é que aconteceram todas essas coisas. Outro dia vi uma frase interessante que falava assim ''O Titanic foi feito por profissionais e a arca de Noé por simples camponeses''. Na minha opinião você fez tudo certo, Vinícius. Só não contava com a falta de interesse e com a má vontade desses sujeitos. Eu mesmo, não sou muito fã de oficinas. Tento eu mesmo fazer tudo no carro e quando preciso levar é no dia da minha folga ou num sábado e fico em cima o tempo todo. E tento levar em quem conheço ou ouço falar bem, e nesse caso, mesmo assim só ser for indicado por um amigo muito próximo ou parente exigente. Confesso que tenho coisas a fazer no meu carro que ainda não fiz porque não tenho embasamento técnico ainda ou pelo fato de ter receio em colocar o carro na oficina e ser passado para trás por não poder estar ao lado vendo o serviço ser feito, pois ser for um serviço que dure mais de um dia fico quase doente. Meu carro assim como o seu, como você dizia ''fica bem na foto''. É bonito? acho que sim, pois sou sempre parado e elogiado por onde passo, e sempre ouço aquela velha pergunta ''Quer vender?'' mas tem coisas a serem feitas e ainda falta muito para ficar como realmente quero. Não se desanime. Isso com certeza será um página virada na história do mAdrUGa e na sua, apesar do investimento já feito e de todo o aborrecimento que teve. Faça as coisas com calma, pegue uma injeção de ânimo (vá a uns encontros de Fuscas, vá numas arrancadas) e tenha em mente os seus futuros passos. Fique tranquilo que tudo vai ter solução, porque nós somos aquilo que sonhamos e não existe força maior do que a nossa vontade quando queremos alcançar um objetivo. Paz e sucesso para você. Abraço.
      Last edited by junior porto seguro; 29-03-2009, 11:36 PM.

Comment

Galera, é por isso que passo mal quando fico um dia sem acessar o fórum. Quando dizemos que somos uma família, parece besteira mas não é. Temos um gosto em comum, e esse gosto faz com que, na maioria das vezes mesmo sem se conhecer pessoalmente, tenhamos um sentimento para com o colega que tecla do outro lado. Seja consideração, admiração ou respeito.

Admito a vocês que pensei em parar, mas quando acessava o fórum tirava essa idéia da cabeça. Pensei até em vende ro mAdRUga e comprar um Celta 1.0, mas ai via o nick do Antonio Carlos no MSN e logo pensava que memso com tudo que passei, pelo menos estou correndo atrás de um sonho. E seja quando e como for, ele será alcançado.

Agradeço muito mesmo a ajuda de vocês. Foi muito bom poder falar (ou escrever) e ser ouvido (ou lido), e também conhecer as histórias de alguns aqui.
        Last edited by AIRpower; 30-03-2009, 10:48 AM.
        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

O "preparador" responsável pelo motor é o Nél, da Nél Motorsports. O link do tópico sobre a oficina está aqui (http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2617) e não retiro nada do que disse sobre a pessoa dele. Ficamos conversando por vários dias sobre fatos ligados ao nosso mundo, mas infelizmente como profissional ele ainda precisa evoluir bastante. Só como exemplo, ele me fez tirar o TCS20 que estava no meu motor pois alegou que ficaria muito bruto para rua, quando na verdadeera porque não conseguiu acertar. Se com o TCS10 ficou com marcha lenta em 1.300 RPM, imagina de TCS20.

Ah e não contei uma das piores partes da saga: como disse anteriormente peguei o carro na véspera de natal e fui direto trabalhar. No caminho o carro morria a cada vez que eu tirava o pé do acelerador devido ao excesso de combustível. Sei que todo carro turbo (principalmente carburado) tem de ter um axcesso, mas dessa forma fica complicado, você dirige tenso porque vai ter de ficar atendo pois a qualquer hora o carro vai morrer. Deixei o carro no estacionamento e a noite fui com minha namorada e um colega de trabalho para a casa da minha cunhada. O carro até que se comportou bem (ou eu que peguei as manhas para não deixar o bicho morrer), mas quando fui deixar meu colega em casa para seguir para a casa de minha cunhada o carro morreu. Nisso eram 23:45 e todos estavam a nossa espera para a ceia e o amigo secreto. Para melhorar as coisas, começou a chover. Demos tranco, fizemos de tudo, mas o carro não pegava. Entendi que era excesso e ficava dando a partida sem acelerar e com bomba desligada, mas nada. Depois de um tempo (nisso já tinha dado meia noite e estraguei o natal de todos mundo que estava a nossa espera pois tiveram de vir me guinchar e tomar chuva, se sujar todo), amarrei uma corda (tive que deitar no chão sujo de barro para amarrar a corda) e puxamos o carro até a casa.
          Depois, umas 4 da manhã fui ligar o carro e pegou de boa. Como estava me sentindo mal por te restragado tudo, chamei minha namorada e fomos embora. No meio do caminhao, graças a Deus eu estava devagar e a pista estava livre, quando pisei no freio... Cadê o freio. O pedal foi lá no fundo. Parei em um lugar bastante perigoso e fui ver o que dava para fazer. Quando abri o capô, cadê a tampa do reservatório de fluído de freio? Tive sorte que tinha uma garrafa e peguei a tampa, coloquei e fui embora, mas não antes de ter de pedir para minha namorada empurrar pois, para variar o carro afogou (não sou explorador, ela é que tem medo de dirigir e preferiu empurar rsrsrs).

Bem, e quanto ao funileiro, o nome dele é Almir, da Reis Car e o tópico que o indiquei está aqui: (http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3936). O auto elétrico não tenho o contato.
          AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

Postado originalmente por AIRpower
            Galera, é por isso que passo mal quando fico um dia sem acessar o fórum. Quando dizemos que somos uma família, parece besteira mas não é. Temos um gosto em comum, e esse gosto faz com que, na maioria das vezes mesmo sem se conhecer pessoalmente, tenhamos um sentimento para com o colega que tecla do outro lado. Seja consideração, admiração ou respeito.

Admito a vocês que pensei em parar, ams quando acessava o fórum tirava essa idéia da cabeça. Pensei até em vende ro mAdRUga e comprar um Celta 1.0, mas ai via o nick do Antonio Carlos no MSN e logo pensava que memso com tudo que passei, pelo menos estou correndo atrás de um sonho. E seja quando e como for, ele será alcançado.

Agradeço muito mesmo a ajuda de vocês. Foi muito bom poder falar (ou escrever) e ser ouvido (ou lido), e também conhecer as histórias de alguns aqui.
            Pode até comprar o celta 1.0,

mas faça como eu fiz, promovi o Fusca para um cargo mais alto, e na época me meti num boleto de 36 parcelas do gol quadrado pra fazer o trabalho me transportar pra lá e pra cá.

O a função do Fusca ficou ser apenas me divertir, mesmo qdo ele não estava andando e eu ficava na garagem to sujo de graxa fuçando nele (fazendo cagadas que estou pagando pra fazer direito agora )
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

Comment

AIRpower, fico triste pelos fatos que aconteceram contigo, mas isso, por outro lado só fortalece cada vez mais a minha convicção de que a cada dia que passa o mercado está se inundando de maus profissionais (se é que o termo "profissional" se aplica) e isso não se restringe somente ao ramo automotivo, é regra geral.

Para não me estender muito citarei um exemplo simples, alinhamento e balanceamento. Não existe na cidade do Rio de Janeiro nenhum que preste e isso inclui as grandes redes. Os caras não tem a menor ideia do que estão fazendo só sabem (na verdade não sabem) operar a máquina como uma receita de bolo. É comum até não ter chumbo, acredite se quiser. Resultado, o veículo trepida, sai pela tangente, o volante fica desalinhado etc e a novela (tragédia) não tem epílogo. Na maioria das vezes a "cagada" não é percebida claramente no trânsito urbano mas na estrada o bicho pega e o lazer vira um stress.

Exceção:

Alinhamento/Cambagem-> Alinhador (o homem não a loja) do Antonino R. Alves Borracheiro localizado em frente a Praça do Barro Vermelho (Av. Geremário Dantas, prox. ao Largo do Pechincha, Jacarepagua). Infelizmente não faz substutição de peças, somente mostra ao cliente o que é preciso trocar (quando é o caso) para depois fazer o alinhamento, é tiro e queda.

Balanceamento-> Pneu Bom (qualquer funcionário) localizado logo no inicio da 28 de setembro (Vila Isabel), sentido Grajaú, pista da esquerda, prox. a UERJ. Infelizmente o alinhamento/cambagem lá, deixa a desejar.

É por essas e outras que sempre que possível eu mesmo faço a manutenção, desde que não envolva mecânica pesada ou exija ferramentas especiais, pois moro em apartamento.

Comment

É uma pena que existam pessoas assim. Ainda bem que você não desistiu do seu sonho. Eu estou fazendo aos pouquinhos o fusca em casa e faço o que for possível em casa mesmo pra evitar dor de cabeça. Mandei fazer as soldas do assoalho e fiquei em cima do sujeito pra sair direito. Ele queria só pontear o assoalho e eu exigi o cordão de solda. Mas é isso aí, não desiste não e com certeza muitos de nós aqui passaram ou ainda vão passar pro problemas, mas não existe problema sem solução.

Um abraço,
                Sérgio

Comment

Rapaz, eu já passei por esses percalços uma dúzia de vezes... Não faça todos os serviços em um só lugar, não dê dinheiro adiantado, compre as peças vc mesmo, cuide para que elas não sumam na oficina... Até hoje, existe um "preparador" aqui em Curitiba, que me deve inacreditáveis 37 mil!!!!!!!! Nem sei como foi chegar a isso, mas não estou esquentando, uma hora eu vejo a grana. O negócio é não desistir, mas aprender com esses acontecimentos e agir diferente... Se vc puder fazer vc mesmo, é melhor, na medida do possível, corra vc atrás das coisas, não deixe com os outros, e, principalmente NÃO DESISTA!

Comment

Postado originalmente por ricardo groetaers
                    AIRpower, fico triste pelos fatos que aconteceram contigo, mas isso, por outro lado só fortalece cada vez mais a minha convicção de que a cada dia que passa o mercado está se inundando de maus profissionais (se é que o termo "profissional" se aplica) e isso não se restringe somente ao ramo automotivo, é regra geral.

Para não me estender muito citarei um exemplo simples, alinhamento e balanceamento. Não existe na cidade do Rio de Janeiro nenhum que preste e isso inclui as grandes redes. Os caras não tem a menor ideia do que estão fazendo só sabem (na verdade não sabem) operar a máquina como uma receita de bolo. É comum até não ter chumbo, acredite se quiser. Resultado, o veículo trepida, sai pela tangente, o volante fica desalinhado etc e a novela (tragédia) não tem epílogo. Na maioria das vezes a "cagada" não é percebida claramente no trânsito urbano mas na estrada o bicho pega e o lazer vira um stress.

Exceção:

Alinhamento/Cambagem-> Alinhador (o homem não a loja) do Antonino R. Alves Borracheiro localizado em frente a Praça do Barro Vermelho (Av. Geremário Dantas, prox. ao Largo do Pechincha, Jacarepagua). Infelizmente não faz substutição de peças, somente mostra ao cliente o que é preciso trocar (quando é o caso) para depois fazer o alinhamento, é tiro e queda.

Balanceamento-> Pneu Bom (qualquer funcionário) localizado logo no inicio da 28 de setembro (Vila Isabel), sentido Grajaú, pista da esquerda, prox. a UERJ. Infelizmente o alinhamento/cambagem lá, deixa a desejar.

É por essas e outras que sempre que possível eu mesmo faço a manutenção, desde que não envolva mecânica pesada ou exija ferramentas especiais, pois moro em apartamento.

Eu posso acrescentar a Widmen de Botafogo à lista de bons lugares, por experiência de quem sempre deixou o carro para alinhamento e balanceamento durante onze anos.

FUJAM PELO AMOR DE DEUS: Salim pneus!!! Não entrem!!!
                    "May the force be with you!"

Comment

é meu camarada AIRpower...as vezes a vida nos da umas rasteiras mas o negócio é fazer igual a música:

LEVANTA, SACODE A POEIRA E DA A VOLTA POR CIMA !!!!

Graças a o bom senhor lá de cima e tbém com a ajuda da sorte, nunca cai nas mãos de picaretas...as coisas que já aconteceram comigo eo sedan foram o normal de não fazerem do jeito ou com o carinho que você quer que façam...mas nada de muito grave....

O que eu acho legal em participar de um fórum é que muitas vezes o que você já passou ou está passando alguns tbém estão passando ou já passaram e resolveram tudo da melhor maneira possivel...

Só p/ exemplificar tbém já passei necessidades e apuros depois que preparei o sedan mas não foi por causa do meu preparador Junior "o apelido dele" não éo mesmo do AIRpower, os apuros foram mais nos ajustes finais do sedan ...mas ao mesmo tempo tive sorte graças ao bom Deus...

A 1º foi logo quando meu mecânico me entregou...estava eu lindo e belo dando umas aceleradas na BR quando só ví a fumaceira na traseira do sedan a luz do óleo ascendeu..parei no acostamento e já ví alquele monte de óleo pingando pela traseira, olhei por baixo e ví que a magueira de óleo de saida da bomba havia se soltado...coloquei ela novamente e pensei:
                      Bom como vou voltar p/ casa...nem sei o tanto de óleo que tem no motor !!?? Se eu for até o centro de taboão da Serra são 15km ida e volta sem óleo ae tô lascado....
                      Liguei o sedan e a luz do óleo apagou...bom pelo menos tinha óleo ainda "ae nesse caso entrou a Senhora sorte "...No ponto que parei o sedan lembrei que poderia dar a volta por dentro do Shop Taboão...consegui cortar uma boa parte do caminho...e voltei p/ casa andando bem devagar , mas consegui...
                      Chegando em casa coloquei óleo e funcionei não escutei nada de anormal e dei uma volta e percebi que a turbina estava demorando p/ encher e fez um assobio...voltei p/ casa tirei o filtro e ví que o rotor frio tinha raspado na carcaça...pensei bom acho que perdi minha turbina....!!!
                      Aqui na revenda que trabalho na época o chefe de oficina tbém mexia com turbo e trouxe p/ ele dar uma olhada...ele desmontou a turbina e verificamos que só tinha desgastado um pouco os mancais e fez um leve risco no eixo...tbém liguei na turbo anhanguera, DNT e outras eo mínimo que pediam eram R$ 200...Ele me indicou a turbokar "uma reparadora de turbinas alí próx ao ceasa " levei o eixo lá eles retificaram e comprei todo o reparo lá ...os mancais, anel de vedação e as outras peças...montamos aqui na oficina mesmo...nisso economizei r$100...comprei abraçadeiras de aço inox montei as mangueiras e pensei bom agora não terei mais problemas...montei o sedan e no outro fim de semana fui levar minha esposa e meu filho nem lembro aonde...e novamente a fumaceira no sedan ...minha esposa leva um baita susto..encostei o sedan e sinceramente bateu um desânimo forte...forte mesmo e até escorreu uma lágrima dos meus olhos....e segurei p/ não chorar...nisso pensei novamente que tinha perdido meu motor...Minha esposa depois do susto já mais calma...perguntou o que tinha acontecido, falei p/ ela que tinha escapado a mangueira de óleo...e disse a ela que teria que continuar o passeio de ônibus, ainda bem que ela foi bem compreensiva e foi...mas nesse caso eu estava mais longe de casa...foi até um posto de gasolina e comprei 4 litro de óleo...recoloquei a mangueira completei o óleo e voltei p/ casa...como já havia passado por isso nem pensei duas vezes , esperei o motor esfriar e já tirei a turbina, e refizemos todos os procedimento que citei acima...ae depois dessas duas marretadas na cabeça comprei as mangueiras de R1 e mandei prensar e não tive mais problemas ....

O outro apuro foi quando eu utilizava a embreagem de cerâmica ...depois de um tempo rodando eu saia com o sedan e as marchas ficam duras de mais p/ engatar...ae eu tinha que parar e ajustar no cabo de embreagem...ae consegui engatar novamente...fui sair com minha esposa e na volta as marchas ficaram tão dificeis de serem engatadas que eu tinha que desligar o sedan engatar e dar partida novamente porq não tinha mais regulagem no cabo...mas como eu estava longe de casa novamente minha esposa com muita paciência teve que voltar p/ casa com nosso filho de ônibus...cheguei em casa tão p* da vida que estava disposto a tirar e embreagem de cerâmica a qualquer custo...isso foi num sabado ...no domingo chamei um camarada desmontamos tudo e no outro fim de semana comprei a embreagem original sachs e montamos...quando estava fazendo os ajustes percebi que os pedais estavam desalinhados...achei que regulando a embreagem voltaria ao normal...colocamos o motor novamente com a embreagem nova e o pedal continuava desalinhado....peguei um cordão de luz e ae consegui ver que o pedal de embreagem tinha trincado ou seja troquei e gastei em uma embreagem nova atoa...consegui comprar o kit de pedaleiras novo e o sedan voltou a roncar....até ae tudo lindo tudo belo....fui sair com minha esposa e de repente o sedan para !!!! apagou !!!! pensei :
                      A meu deus o que será agora....!!???? Dessa vez era parte elétrica ...meu ponto fraco....Olhei fusiveis estavam OK...abri o capô p/ ver se algum fio tinha escapado e nada...dei partida e funcionou...até ae tudo bem achei que era algum Osmar...."os mar contato"...no meio do caminho PUFFF....o sedan apaga novamente...nisso minha esposa com nosso filho já preocupada...nem pensei duas vezes...falei p/ ela ir p/ casa de ônibus que eu iria tentar resolver...mas resolver o que de elétrica não manjo nada...empurrei o sedan p/ um local seguro e fiquei pensando no que eu faria...!!??? Meu preparador mora em Maúa eu no TAboão da Serra ...nem da p/ ligar p/ ele...tentei ligar p/ alguns colegas e nada...não conseguia contato com ninguém...tentei dar a partida no sedan e ele pegou...pensei putsss vou acelerar que sabe chego em casa ...não andei 200mts e puffff apagou de novo...esperei um pouco tentei novamente e ele pegou...mas logo a frente morreu....cara num percurso de 3km levei mais de 4 hr p/ chegar em casa...e ainda bem que minha bateria estava boa porq foram tantas partidas que afff....quando consegui chegar em casa chamei um colega eletricista e logo de cara me condemou o distribuidor eo módulo de ignição...achei meio improvavel mas antes de gastar a maior grana comprando esses itens procurei quem tinha p/ emprestar p/ eu testar...corri atrás e consegui o módulo com um camarada fizemos o teste e a mesma coisa funcionava e morria...corri atrás de um distribuidor não consegui achar....até ae o eletricista que dizia que era meu camarada nem na frente da minha casa passava mais...ae conversando com o mesmo camarada que me ajudou a tirar o motor resolvemos levar até a oficina do Takao, fui lá de moto e falei com ele o que estava acontecendo e ele me disse que seria bom tentar trazer o sedan p/ a aoficina dele porq lá ele tinha todos os aparelhos p/ teste de ele fosse em casa ficaria mais complicado testar as coisas "ele um japa gente boa e muito paciênte manja muito de mecânica e elétrica" bom voltei p/ casa e tentei levar o sedan até lá mas só na rua de casa morreu umas 3 vezes não teve jeito liguei p/ ele e me indicou um serviço de guincho...da minha casa até a oficina dele são +/- 500mts me cobraram r$ 80,00...pedi o $$ p/ minha esposa e chamei o guincho...isso era 13:30 e ele fecharia a oficina as 14:00 cheguei com o sedan lá eo irmÃo dele já olhou meio torto porq era turbo...ae avisei que o Takao conhecia o carro e que não era problema de motor...resumindo o Takao fechou a oficina dele e ficamos lá dentro ele levou 4 horas p/ achar o defeito mas achou...era o fio da bobina que sai do lado direito da carroceria passar atrás do motor e vai p/ a bobina do ld esq...pelo jeito quando tiramos o motor o fio deve ter dado uma esticada e se rompeu dentro do conduite....ele emendou o fio e o sedan voltou a roncar...

Meus problemas perto do que você passou e esta passando são pequenos mas como em algumas vezes eu estava com esposa e filho foram meio traumatizantes tbém....e resolvi escrever p/ você ter ânimo e não desistir e para todos verem que nada é facil nessa vida.... mas que depois compensa e muito poder acelerar o madruga....

Esse fim de semana eu e minha esposa juntamos nossos trocados e conseguimos comprar outro carro, pegamos um gol 99 1.6mi e como e disse o felipe agora o SEDAN foi promovido a brinquedo...

mas cara não desiste não que quando passar essa maré você vai estar dando risadas a bordo do madruga ...e dando uns bons aceleros com certeza...

e tbém como diz nosso amigo celojr

"SE FOSSE FÁCIL NÃO SERIA DARK SIDE"

absss meu camarada e bola p/ frente e estamos ae....
                      Last edited by sedan74turbo; 30-03-2009, 04:02 PM.
                      Fernando / German Look 74
                      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

depois de ler tudo nun entendi, vc teve problemas com o preparador nel ??? pegou o carro, como esta agora ????

Comment

Oi Sedan! Eu me vi totalmente na sua história!

Apesar do meu Fusca sempre ter sido o meu brinquedo, ele já parou tantas vezes por pequenos, médios e grandes defeitos, que passei a ser criticado e sacaneado por todos os lados! A credibilidade do carro foi a zero, assim como o conceito da minha sanidade mental...
                          Minha esposa não é nem de longe paciente... sequer anda nele! Até hoje eu corto um dobrado para manter o "vocho", sobretudo porque pago R$ 200,00 por mês para guardá-lo em uma garagem. Até pensei em vendê-lo quando a garagem foi reajustada para R$ 300,00! Consegui negociar o preço e vou levando... Não sei até quando.
                          Aonde moro roubar carros é um hobby, e olha que estou falando de um bairro nobre de zona sul do Rio!

Está cada vez mais difícil ter um carrinho ajeitadinho no RJ.
                          Ou estão a fim de roubar ou cobram uma fortuna para consertar qualquer coisinha e, mesmo assim, quando consertam.

E vamos nós, heróis da resistência!!!
                          Enfim... aproveitando a história triste do nosso amigo, registro também um pouco da minha angústia.
                          Nem tudo são flores...
                          "May the force be with you!"

Comment

Postado originalmente por Maurício Queiroz
                            Oi Sedan! Eu me vi totalmente na sua história!

Apesar do meu Fusca sempre ter sido o meu brinquedo, ele já parou tantas vezes por pequenos, médios e grandes defeitos, que passei a ser criticado e sacaneado por todos os lados! A credibilidade do carro foi a zero, assim como o conceito da minha sanidade mental...
                            Minha esposa não é nem de longe paciente... sequer anda nele! Até hoje eu corto um dobrado para manter o "vocho", sobretudo porque pago R$ 200,00 por mês para guardá-lo em uma garagem. Até pensei em vendê-lo quando a garagem foi reajustada para R$ 300,00! Consegui negociar o preço e vou levando... Não sei até quando.
                            Aonde moro roubar carros é um hobby, e olha que estou falando de um bairro nobre de zona sul do Rio!

Está cada vez mais difícil ter um carrinho ajeitadinho no RJ.
                            Ou estão a fim de roubar ou cobram uma fortuna para consertar qualquer coisinha e, mesmo assim, quando consertam.

E vamos nós, heróis da resistência!!!
                            Enfim... aproveitando a história triste do nosso amigo, registro também um pouco da minha angústia.
                            Nem tudo são flores...
                            É camarada Maurício...

Ainda bem que conseguimos comprar outro carro, agora o sedan pode ficar parado ou fazer essas estripulias que com certeza estarei sozinho dentro dele ae eu me viro....já tive que levar meu filho no hospital de madrugada porq tava na fase das febres..que toda criança nova tem por diversas razões..e já tive que bater na porta de vizinhos p/ pedir carro emprestado porq 01:00 ou 02:00 onde você vai encontrar ônibus p/ ir a um hospital...ae é complicado...e outra a semanas a trás , minha mãe queria ir na casa de uma amiga que p/ ir de ônibus é meio complicado e ela pediu p/ eu leva la... ae tive que dizer que nÃo daria porq estava trocando algumas mangueiras de óleo que estavam meio ressecadas..ae ela me disse:

Pô esse fusca , depois que você turbinou ele nunca mais foi o mesmo....

desse dia em diante firmei na minha cabeça que tinha que ter outro carro...e graças a Deus conseguimos comprar...

espero que ter posto um ponto final ....
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Bom fico triste por vc Airpower de verdade e tem hora que vc tem vontade de desistir de tudo e com razão. Gostei da história do Felipe De Mori e é só tendo carro turbo ou de mais cilindrada para ter problemas e em algumas situações a gente até desanimar. Pra vcs terem idéia, dps meus amigos que montaram carros turbos ou asprados na mesma época, só eu tenho carro equipado hj com turbo. Tem horas que me vejo repensando que atitude eu mudaria no passado para gastar menos pelo que tenho hoje. E digo a voces. Tenham um objetivo, façam com muita calma e saibam a hora de parar. Digo, se o carro está bom não fique inventado mais e mais. A maioria se ferra nessa de sempre quererer mais e só lamenta depois. A como era bom!!!!
                              A única coisa certa que fiz a 5 anos atras foi que só turbinei meu carro qdo eu adquiri outro. Foi dificil. POis tive pouquissimos prejuizos mas gastei demais e muitas vezes a toa. Tive quebras mas nunca ralei demais o carro. Tanto que faz 5 anos que fiz o mortor e que turbinei. E meu carro está com 9.300km originais nesse motor. Demorei para ter e sempre procurei colocar o melhor, nem que fosse para demorar.

Muitas vezes é melhor ter um aspiradinho 1600 bem feito, doque ter um 1900 meia boca.

Ouça sempre oupiniões de quem fez carros com o mecanico e procure sempre mais do que 1 cliente.

E para fazer. 1° tenha o dinheiro e depois faça. Tudo que eu tenho eu poderia ter em 3 vezes menos tempo se eu pegasse dinheiro emprestado. MAs eu juntava e depois fazia.

O Lema para fusqueiros pobres como nós é: Paciência e Persistência.

Hj o orgulho ta lá na garagem depois de 25.000 reais gastos.

Comment

Acho que todos nós já fomos vítimas de maus profissionais, de outros que não dão valor aos nossos carros, etc.

Mas o ponto positivo desta sua história é a experiência que você ganhou.

Eu também ralei, inverti prioridades e gastei $ indevidamente por agir por impulso e por inexperiência.

Muito embora eu não esteja tão participante mais de comunidades e fóruns virtuais e reais (devo voltar a participar mais ativamente este ano), sempre estou procurando dar conselhos para ajudar que está passando por experiências pelas quais já passei.

O mais importante: você não desistiu! Infelizmente nem todos são como você...

FORZA!
                                Air Power 4ever!

Comment

Working...
                                X