Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

Postado originalmente por luismj
    Estou falando serio... mude o carro de estado ou ponha a ar, ou compre um legalizado da sua regiao.... phoda, mas e isso ai.o
    Tem bons despachantes que fazem. Mas não sei em sua regiao. Lembre-se, qualquer coisa acima de 10% e ilegal, ou seja 99% do 4EVER e ilegal na pratica independente da raca do motor. Se voce tiver no doc a obesrvacao veic repotencializado e o numero do seu motor ja e alguma coisa....
    Como te disse Samuel, a realidade é essa acima!
    Fiz em 1999.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por luismj
      Wagnei,

Em off, mas Brasilia não serve de referencia... Reprovam até puma que tem solda original no chassis para encurtar o de variant como eram originalmente construídas!
      Muitas pessoas de nariz em pé donos da verdade na risca da lei prejudicando terceiros... Só dor de cabeça para vários cidadãos de bem!
      Ja ouví varios e varios casos... triste isso!

Falta muito bom senso...
      É luis, o DETRAN-DF é duro demais mesmo, até passa da conta as vezes...rs.
      Você tem razão quanto a potencia, desde a publicação da portaria 25 pode-se fazer qualquer diminuição de potencia, inclusive alterando de propulsão a combustão interna para motor eletrico, Isso surgiu por causa de diversas tentativas de conversão já realizadas no Brasil, inclusive com apoio de verbas federais de pesquisa e ensino. Pelo menos já podemos mudar de 1600 para 1300....kkkkkkk, o que eu questionei o agente da NUVIP e tambem o pessoal da camara temática do DENATRAN foi justamente a falta de limite inferior....se a coisa apertar posso colocar até um motor estacionário de um cilindro...kkkkkkk, já que não tem limite.
      Ele teve a audácia de jogar a responsabilidade para os organismos de inspeção....é mole??
      Hoje a dods tomou o primeiro banho depois da pintura para começar a montagem dos paralamas e do forro do teto.
      assim que eu tiver umas fotos eu te mando.
      Ando sentindo falta do fusca na garagem...acho que vou buscar a kombi para alegrar aquela garagem..rs..
      grande abraço.
      WAGNEI
      DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

Comment

Postado originalmente por Wagnei
        É luis, o DETRAN-DF é duro demais mesmo, até passa da conta as vezes...rs.
        Você tem razão quanto a potencia, desde a publicação da portaria 25 pode-se fazer qualquer diminuição de potencia, inclusive alterando de propulsão a combustão interna para motor eletrico, Isso surgiu por causa de diversas tentativas de conversão já realizadas no Brasil, inclusive com apoio de verbas federais de pesquisa e ensino. Pelo menos já podemos mudar de 1600 para 1300....kkkkkkk, o que eu questionei o agente da NUVIP e tambem o pessoal da camara temática do DENATRAN foi justamente a falta de limite inferior....se a coisa apertar posso colocar até um motor estacionário de um cilindro...kkkkkkk, já que não tem limite.
        Ele teve a audácia de jogar a responsabilidade para os organismos de inspeção....é mole??
        Hoje a dods tomou o primeiro banho depois da pintura para começar a montagem dos paralamas e do forro do teto.
        assim que eu tiver umas fotos eu te mando.
        Ando sentindo falta do fusca na garagem...acho que vou buscar a kombi para alegrar aquela garagem..rs..
        grande abraço.
        pois é wagnei, da pra ver ha contradições, ou no minimo deturpação da resolução. por favor me corrija: mas se ha brecha para diminuir a potencia, tem q ser reciproca pra aumentar a potencia. ou no minimo passivel de entrda na justiça!!!! o q acham???
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Para que voce obtenha sucessso na ação judicial (a meu ver desnecessaria e que pode ter resultado diferente do esperado) é preciso caracterizar inequivocamente o réu (aquele contra quem voce moverá a ação). E quem será o réu?

Deverá tambem provar que voce cumpriu todas as exigencias (técnicas e legais) para a alteração almejada no veículo e que apesar disso teve seu direito violado.

Deverá arcar com as custas da ação a dos honorários advocaticios (seu e do adversário no caso de perder).

Será que vale a pena?

É importante ressaltar que um dos enfoques da Lei 9503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) é, pelo menos em tese, a segurança. Isso pode ser observado,por exemplo, nos artigos:

Art. 1º ............
          § 2º O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.
          § 3º Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.
          Art. 113. Os importadores, as montadoras, as encarroçadoras e fabricantes de veículos e autopeças são responsáveis civil e criminalmente por danos causados aos usuários, a terceiros, e ao meio ambiente, decorrentes de falhas oriundas de projetos e da qualidade dos materiais e equipamentos utilizados na sua fabricação.

Suponhamos a seguinte hipotética alteração num veículo, propositalmente exagerada para fins de ilustração.

"Adaptar um motor de uma Hayabuza (moto da Suzuki com potência para ultrapassar os 300 Km/h) numa Velosolex (um ciclomotor)".

Obviamente o chassi, os freios, as rodas e pneus de uma Velosolex não foram projetados para tal desempenho. Se esse veículo modificado causar danos a alguem, quem é o responsável? Se alguem aqui do Forum fosse uma autoridade de trânsito, licenciaria esse veículo para transitar nas vias?

Se por outro lado voce tem:

a) autorização da autoridade de trânsito local para realizar as modificações pretendidas
          b) um projeto ou memorial descritivo com anotação de responsabilidade técnica
          c) certificado de segurança veicular apos realizado o procedimento
          d) outros documentos necessários

Não há como lhe ser negada a regularização e o licenciamento do veículo. Aí sim caberia uma ação judicial com ótimas chances de sucesso.

Comment

bom amigao , vou te falar de um modo claro e rapido ..
            aqui no estado de sao paulo meu primo fez os seguintes passos.

motor com nota fiscal de compra e baixa
            declaração de proprio punho que ele mesmo fez o serviço, caso contrario nota da oficina
            freios, suspensao, eletrica, impecavelmente instalados.
            parte de segurança nao pode ter um fiasco sequer.
            normalmente se pede uma autorização no ciretran , mas ninguem pega e paga uma multa de 30 reais se nao me engano..
            passar pela vistoria de um orgao afiliado ao inmetro
            ( nao pode falhar um pisca, senao reprovam)
            chacoalham o carro todo na bancada .

na epoca ainda legalizava turbo , mesmo assim ele deixou com menos de 100 gr de pressao , so pra espirrar,e nao dar muita potencia , senao nao aprovava...... o parafuso qse solto da regulagem.

hoje nao regulariza mais o turbo , mas no entanto pode se regularizar o motor original , com notas e os demais itens acima .depois de regularizado o motor , vai sair no CRLV veiculo Mod comb.e potencia
            dai vc monta o turbo e nenhum policial vai te encher , por q vai achar que na modificação pot e comb, ja entram o turbo , entendeu , mas no seu estado ouvi dizer que proibem ate troca de rodas ....um colega tomou uma multa por que o fusca tava com aro 16 e originais do ano sao 15 !!!

é pra caba ....
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Postado originalmente por kafinski
              e ai samuel! bah cara que pena que ta dando esse rolo no teu fusca!
              eu achei que com as vistoria nas oficinas credenciadas o carro podia ser marcado como repotencializado!
              na minha opiniao isso é uma infustiça, tem muito carro ai sem manutençao que ofereçe muitissimo mais risco pra todos que trafegam do que nossos carros modificas e atualizados com tanto trabalho e cuidado!
              eu tambem tinha um projeto de fusca com irs ja estou com os chassis pra fazer a alteração! entao parece que nao vai dar mesmo! ou ficar na ilegalidade! parece que é isso que as autoridades desejam!

aproveitando que amigo wagnei ta entendido no assunto!
              pergunto a ele; me falaram esses dias e nao sei se é verdade.
              ouvi que carros agora apos 5 anos sem pagar imposto nao tem mais como atualizar e entra em baixa direto! pode me esclarecer isso!tenho carros em reforma que estao com docs atrasados e essa noticia me deixou assustado! o depois de tanto tempo de trabalho em cima de ua restauração com o carro parado nao conseguir arrumar os docs é de roer! ( tenho procuração dos donos , mas o docs esta atrasado a muitos anos, carro abandonado largado)
              obrigado!
              Caro colega, fiquei te devendo uma resposta para essa sua dúvida quanto a veículos com atraso muito grande de pagamento dos impostos.
              Pois bem, semana passada esteve no organismo onde trabalho uma pessoa que regularizou um veiculo parado a mais de 25 anos, tinha placa amarela ainda, e não teve nenhum problema relativo ao atraso no imposto para a sua regulamentação.
              Em conversa informal com um vistoriador do DETRAN-DF, ficou clara a possibilidade real de regularização, mas fica um pouco dispendiosa.
              Espero ter ajudado.
              WAGNEI
              DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

Comment

Eu me assustei agora com essa historia hein!
                legalizei o meu azul a uns 2 ou 3 anos... só precisei apresentar a nota fiscal do motor, nota fiscal de instalação e passar pela inspeção do inmetro, onde testam freios, suspensão e outras coisas...
                ai no documento aparece observação com o numero do motor e a nova potencia.
                o duro que agora to desmontando ele pra por o motor em outro fusca, só que o meu despachante nao disse nada sobre essa resolução e disse que da pra fazer sem problemas...
                Brasil é uma M... com essas leis de transito viu

Comment

Postado originalmente por lemao22
                  Eu me assustei agora com essa historia hein!
                  legalizei o meu azul a uns 2 ou 3 anos... só precisei apresentar a nota fiscal do motor, nota fiscal de instalação e passar pela inspeção do inmetro, onde testam freios, suspensão e outras coisas...
                  ai no documento aparece observação com o numero do motor e a nova potencia.
                  o duro que agora to desmontando ele pra por o motor em outro fusca, só que o meu despachante nao disse nada sobre essa resolução e disse que da pra fazer sem problemas...
                  Brasil é uma M... com essas leis de transito viu
                  Eta preocupação da zorra... estou finalizando minha Puminha AP por agora.
                  Esse negócio de adaptação é, como diz um amigo meu, " A cada enxadada aparece minhoca."

Comment

Ai doi que a brasa ja roda forte, mais vô ver c om o despachante aqui que me disse poder ainda legalizar.

Comment

Postado originalmente por MavericT
                      Ai doi que a brasa ja roda forte, mais vô ver c om o despachante aqui que me disse poder ainda legalizar.
                      vai muito de estado para estado, aqui no RS nao tem jeito nao!! mas SP GO parece q rola de boa . É......................um abração pro detran q adota cada criterio q so vendo!!!!se bem isso abre precedente para legalizar nos estados "proibidos" ja q o q ele fazem nada mais é q uma interpretação da resolução, mas ai tem q ter um advogado pra rolar o processo. sem isso nao se consegue exercer um direito nosso. é brabo................
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por Wagnei
                        Caro colega, fiquei te devendo uma resposta para essa sua dúvida quanto a veículos com atraso muito grande de pagamento dos impostos.
                        Pois bem, semana passada esteve no organismo onde trabalho uma pessoa que regularizou um veiculo parado a mais de 25 anos, tinha placa amarela ainda, e não teve nenhum problema relativo ao atraso no imposto para a sua regulamentação.
                        Em conversa informal com um vistoriador do DETRAN-DF, ficou clara a possibilidade real de regularização, mas fica um pouco dispendiosa.
                        Espero ter ajudado.
                        muito boa wagnei a explanação sobre homologação.Tb trabalho em organismo de inspeção e daqui a algum tempo com o meu Crea na mão estareiautenticando biometricamente os carros aqui no Rj.Ainda não apareceu um fusca ap pra homologar,só supensões baixas ,bajas,turbo , sinistrado ,periodica e inicial do GNV.Detalhe wagnei,sou tão rasteiro que dei não conformidade nos freios do meu fusca ,quando homologuei a suspensão .Já tava nos meus planos mesmo zerar o freios então aproveitei hehehehe.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

mas e ai alemao22 , onde tu vai fazer os doc do fuscao , em SP ou PR??
                          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Working...
                          X