Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo externo com a saída no original dentro da capela

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Radiador de óleo externo com a saída no original dentro da capela

Postado originalmente por RicKen Ver Post
    > Isso não muda nada. No sistema simples um lado é mais quente que o outro e neste sistema fica a média.
    Então tá.
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

O mestre Chico Biela é a favor da hidro-injeção pelo que sei, e pelo que sei também, ele não usa, e o preço não é exatamente a questão porque você não precisa usar esses kits importados. Apenas como exemplo, se seu motor for a alcool (Tô falando o motor, não o motorista, eheheheheheheh) você poderá adicionar a proporção de água diretamente no alcool e isso é apenas um incomodo, não custa nada. Então o fato de ele não estar usando não necessáriamente prova nada.

"Veja, se a temperatura ambiente for de 35 graus (verão) e vc coloca um radiador de óleo, com óleo a 90º, na entrada da capela, automaticamente, o ar aspirado será mais quente. E isso será prejudicial ao motor. O quanto será prejudicial? Não sei."
      > Mas como eu disse o volume de ar é maior, e eu também não sei, é necessário medir. Mas nos radiadores não deslocados o problema é o mesmo.

"Se fosse bom, a VW e a Porsche teria feito isso."
      > Isso não prova que o sistema é ruim, apenas que existe soluções melhores, soluções que eu acredito que a eles adotaram.

"Vc leu o artigo do Gene Berg? Com a falta do radiador interno, o ar da capela ficará "perdido"."
      > Isso eu não li, mas estou interessado, se puder me passe o link.

Veja este link da AEM sobre injeção de água com metanol:

Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

Comment

A discussão está acirrada, mas já foram atrás das seguintes informações:

- como funciona o sistema de lubrificação do motor a ar
        - qual o momento que o óleo circula pelo radiador
        - qual a temperatura que ele trabalha
        - qual a função de algumas latas do motor e o que acontece sem elas
        - o que acontece se aumentarmos demais a pressão de óleo

São detalhes que vão fazer vocês repensarem de como este motorzinho trabalha.
        Nosso amigo Bugtec, por exemplo teve que tirar o radiador externo pois seu motor mesmo sendo turbo estava trabalhando muito frio, e isso lá em Brasília que é uma cidade muito quente. Ah isto utilizando uma capela estilo Bergmann.
        Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

Comment

Bom acho que a maioria conhece a série, mas sempre vale uma olhada ...

Fusca - 1968
          1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
          123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

O que você quer destacar com este link? O sistema funciona, eu já sei. Veja minha experiência citada neste link, o último comentário.

Tweet Hola a todos do forum, achei no minimo interesante colocar este topico. Sei que muitos de voces devem conhecer o asunto, mas para aqueles que na

Comment

O que você quer destacar com este link? O sistema funciona, eu já sei. Veja minha experiência citada neste link, o último comentário.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...es-diesel.html
              Bom, eu não sei se o seu comentário foi dirigido a minha pessoa então se não foi fica só o toque.
              O tópico em questão está em aberto para discutir o problema de um membro do forum (diego variant 74) que está com problema de aquecimento em seu carro.
              Vários colegas de forum colocaram observações a respeito de possíveis soluções para o problema.
              No caso em questão, mesmo que a hidroinjeção seja a 15a. maravilha do mundo não se aplicará a maioria dos usuários dos motores a ar.
              Ainda, meu link é em complemento ao colocado pelo usuário gutocesa que colocou questionamentos interessantes sobre a circulação de óleo no motor.
              Sobre a hidroinjeção se não me falha a memória, a um tópico específico sobre isso no forum.
              Dá um olhada na busca que você vai achar ...

[]s
              Fernando.
              Last edited by fcm; 12-02-2014, 11:19 PM.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...es-diesel.html
                Caro Ricken;
                Vai com calma aí nas suas citações , pois como vc pode ver aqui é um fórum bem tranquilo sem usuarios ''problema''.
                Se vc já foi mecanico em interlagos ou não, aqui todo mundo é igual. O comum é o gosto pelos Vw a ar .

E segue o jogo..

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Link com injeção de água: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ghlight=%E1gua

BOA SORTE!
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por fcm Ver Post
                    Bom, eu não sei se o seu comentário foi dirigido a minha pessoa então se não foi fica só o toque.
                    O tópico em questão está em aberto para discutir o problema de um membro do forum (diego variant 74) que está com problema de aquecimento em seu carro.
                    Vários colegas de forum colocaram observações a respeito de possíveis soluções para o problema.
                    No caso em questão, mesmo que a hidroinjeção seja a 15a. maravilha do mundo não se aplicará a maioria dos usuários dos motores a ar.
                    Ainda, meu link é em complemento ao colocado pelo usuário gutocesa que colocou questionamentos interessantes sobre a circulação de óleo no motor.
                    Sobre a hidroinjeção se não me falha a memória, a um tópico específico sobre isso no forum.
                    Dá um olhada na busca que você vai achar ...

[]s
                    Fernando.
                    Me desculpe se entendi mal. Eu apenas não havia entendido se você estava dando uma dica ou se estava querendo confirmar a eficácia da hidro-injeção (tipo assim, eu mostro o site e vejo a aopinião dos outros).

Comment

Postado originalmente por alanbique Ver Post
                      Seu motor é original? E tá esquentando tanto assim?
                      Colocar um radiador de óleo, pra mim, é arranjar uma cura sem saber qual o problema.

Tens todas as latas?
                      O radiador não está com as aletas entupidas da sujeira?
                      Não está com as galeria entupidas?
                      Como vc está notando esse aquecimento?
                      As aletas do cabeçote estão entupidas de sujeira?

Meu pai comprou um Fusca Itamar 95, com 73.000 km originais. Notei que o motor esquentava bastante, ai na revisão, nós baixamos o motor, tiramos a capela, e o radiador tava grosso de sujeira, assim como as camisas e os cabeçotes. Tudo foi lavado, e agora tá normal.
                      Essa sujeira foi formada por poeira acumulada de quase 19 anos de uso.
                      Eu tenho de concordar com o Sr. Alambique: Temos de descobrir o porque deste motor estar esquentando o óleo.

Comment

Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                        Caro Ricken;
                        Vai com calma aí nas suas citações , pois como vc pode ver aqui é um fórum bem tranquilo sem usuarios ''problema''.
                        Se vc já foi mecanico em interlagos ou não, aqui todo mundo é igual. O comum é o gosto pelos Vw a ar .

E segue o jogo..
                        Não foi essa a intenção, até porque eu teria mais coisas impressionantes para falar, se fosse o caso. Como eu tava postando de maineira rápida eu não tinha tempo de reescrever toda experiência, por isso pus o link.

Comment

Postado originalmente por alanbique Ver Post
                          Link com injeção de água: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ghlight=%E1gua

BOA SORTE!

Aproveitando que o tópico sobre injeção de água na câmara postado pelo amigo Renato, era uma cópia do artigo que eu havia postado na Fusca 4 ever do Orkut (faz tempo hein!) eu me sinto no direito de comentar.
                          A injeção de água na câmara é uma maravilha, assim como a maconha.
                          Cada uma onde deva ser aplicada.
                          Quanto a maconha, ou Canabis Sativa, ela realmente é muito boa em alguns tratamentos médicos homeopáticos, onde o % do princípio ativo é extremamente pequeno e o resultado esperado com este tratamento é atenuar os sintomas de:
                          Sente a estranha sensação de que duas gotas de água caem sobre uma qualquer parte do seu corpo, nomeadamente, cabeça, estômago.
                          Dor de cabeça. Tem uma dor aguda na região frontal e sensação de peso no alto.
                          Vertigem crónica.
                          Ao engolir sente-se sufocado.
                          Prisão de ventre.
                          Palpitações.
                          O paciente só consegue respirar quando está em pé.
                          Respiração com estertores.
                          Tosse que aparece com frequência, com expectoração muito difícil, esverdeada e viscosa.

mas como nosso consultório virtual é sobre motores a ar e não médico, vou passar a falar da injeção de água na câmara com foco no questionamento do tópico.

Assim como a maconha, deve ser utilizada onde realmente for necessária e para efeitos que ela pode auxiliar.
                          Deve ser utilizada de forma bastante controlada para que seus benefícios não sejam ultrapassados pelo malefício.

Para quem leu o tópico criado pelo renato, sabe que eu utilizei este sistema desde 1995, exatamente onde deve ser utilizado, ou seja para reduzir a temperatura da câmara de combustão e só!
                          Se temos um aquecimento excessivo do óleo é lógico que utilizando injeção de água na câmara, tal temperatura pode cair, contudo estaremos neste caso tratando a causa correta?
                          O problema deste motor é taxa excessiva?
                          Trabalha com combustíveis obrigatoriamente de baixa octanagem?
                          Utiliza formatos de câmara que não priorizam adequadamente a velocidade de propagação de chama e portanto potencializam a detonação?
                          Trabalha com pressões de sobrealimentação elevadas não sendo simples o controle de detonação, a nãos ser com medidas que reduzem drasticamente a potência?
                          Caso a resposta seja afirmativa para qualquer uma das 3 primeiras situações acima, o caminho não é a maconha, digo a injeção de água, mas sim a correção do erro!!!! Não se utiliza um método paliativo com efeitos colaterais para suprimir efeitos de um outro problema não corrigido!!
                          No caso de motores com sobre alimentação excessiva, aí sim a injeção de água se torna uma boa solução, desde que os outros problemas não ocorram em conjunto.
                          Corrija antes os erros e depois avalie a necessidade da injeção de água.

Lógico que sou defensor da injeção de água, afinal dentro da internet fui o primeiro no Brasil a escrever sobre o assunto!
                          Porém ela funciona para evitar detonação do motor e tem como efeito colateral no motor Otto o aumento de emissões de CO e HC com redução de NOx.
                          No caso do assunto discutido neste tópico a solução só deve ser esta se estivermos falando de um motor por exemplo a gasolina com 12 ou mais de taxa de compressão.
                          Last edited by Master Vader; 13-02-2014, 01:34 PM.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW
                          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                          My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Então pra termos alguma chance de descobrirmos, ou sequer apontar, uma causa é necessário mais informações e isso só o autor pode fornecer.

Comment

Postado originalmente por diego variant 74 Ver Post
                              meu motor tem quase um ano que foi feito ,não rodei nem 3000km .foi montando nos mínimos detalhes ,tem todas as latas ,radiador esta limpo, as aletas do cabeçote foram todas limpas ,fiz aqueles furos nas aletas do cabeçote.....cabeçote foi rebaixado 1,5mm , o comando e um w110 da sobe,volante aliviado em 1,5 kg ,e escap 4x1 do bob....uso um marcador de temp do óleo com o sensor no lugar do parafuso da pressão do óleo.. tipo domingo passado fiz um passeio na cidade vizinha ,50km ida e volta ,,,,pra ir fui so esbarrando o pe a temp chego em 110 º ,na volta vi pisando forte ai chego em 130 º .....
                              O que ocorreu é algo rotineiro ou foi algo daquele momento somente?

Te pergunto isso porque meu motor, que está bem acertado, taxa ..., nestes dias com baixa umidade, para ser específico, no dia em que aqui em Piracicaba a umidade relativa do ar ficou abaixo do 20%, indice prejudicial até a saúde humana, meu motor pré-detonou (não na ida, pela manhã, mas na volta quando o calor do dia era mais intenso), e eu percebi que ele ficou mais quente do que o normal. Mas isso foi só naquele dia. À ocorrência estevi ligada a baixa umidade do ar e não ao calor do dia em si. Digo isso porque eu morei em Manaus e lá é mais quente que Piracicaba (e muito mais úmido, algo que varia entre 50-80%), e eu nunca tive problemas de pré-detonação lá. Talvez algo parecido pode ter acontecido com você, mesmo que não tenha tido pré-detonação, a baixa umidade pode ter causado um calor anornal.

Comment

Sim ,é rotineiro....a temp é sempre a mesma...agora vou da um tempo ,ja que no meu caso pra istalar um radiador externo vou ter que descer o motor....e to sem mecanico no momento pra fazer isso....em quanto isso vou pesquizando a melhor maneira ,e vou juntando algumas peças pra quem sabe faço mais um ''up'' no motor.... Vlw

preparaçao do motor da variant ...loanding

Comment

Working...
                                X