Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acerto fusca 1600 w110 dupla solex 32/34 alcool

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Acerto fusca 1600 w110 dupla solex 32/34 alcool

Postado originalmente por Thiago Torreiro Ver Post
    Diego, eu rodava no meu caso, a alcool, com 18° de ponto inicial, sem ter problemas de batida de pino, para amaciar, acho interessante 10° a 15°.
    Quanto as válvulas, o que pode ocorrer com folga inadequada é o desgaste dos cames, mas, salvo engano, a própria vw recomenda, no manual técnico. em um livreto chamado "com exatidão" linha a ar, 10°
    Até 5° da para usar sem muitos problemas, dependendo da especificação do comando. Você pode entrar em contato com a sobe, para ter melhores e maiores esclarecimentos.
    Agora, era interessante que você monitorasse o acerto das válvulas a menos que exista um certa confiança no mecânico que ira desenvolver a tarefo, pois embora seja um serviço muito simples, muitos mecânicos, acreditam que podem fazer no "olhômetro".
    Algo que pode ser até mesmo o motivo da diferença nas velas.
    Com o acerto das folgas, vai se ganhar alguma coisa na permanência do comando, não me lembro onde, mas vi por aqui que é algo proximo de 3°/ 0,05 mm reduzidos. O que provavelmente provocara a necessidade de repassar o acerto da carburação.

Abraço e espero ter ajudado.
    vlw ...

eu manda fazer o acerto no ponto com pistola ,e pedi o mecanico para conferir as valvula ....preciso aprender a regula valvula ,eu lenho bastante ,na hora da pratica eu fico todo perdido...

depois anda bastante pra ver a coloraçao das vela ...

se continuar mistura meio pobre talvez necessite aumentar um pouco o gigle pricipal e o injetor neh

obrigado por ta mi ajudando ;;;

t+

preparaçao do motor da variant ...loanding

Comment

Ola amigos, acabei de preparar meu motor e estou em fase de acerto, após pesquisas aki, gostaria de tirar umas dúvidas, meu motor é parecido com o do thiago, meu motor é 1.6, comando sobe 284 de permanência, 114 de lob e 9 mm de lift, dupla 32 na gasolina, sem as borboletas do afogador, cabeçotes com câmaras equalizadas, dutos com blue printing, taxa de 7.2:1, bomba de óleo 32 mm com flange pra filtro, capela do itamar com radiador deslocado...
      A giclagem está a seguinte, principal: 160, tubo injetor:50, marcha lenta:60, e ar:115, Em baixa ta trator, mas em média sinto que o motor rende menos, empurra menos, tem menos torque, pouca coisa mas perceptível, as velas estão com um tom avermelhado, na ponta dos eletrodos, acho que a mistura tá meio magra, e as medidas dos gicles meio disformes, o que acham??? Um abraço à todos...
      Fusca 79,1.6...
      AsproTorque...
      comando s26 com 114 de lob...

Comment

Postado originalmente por kill_01 Ver Post
        Ola amigos, acabei de preparar meu motor e estou em fase de acerto, após pesquisas aki, gostaria de tirar umas dúvidas, meu motor é parecido com o do thiago, meu motor é 1.6, comando sobe 284 de permanência, 114 de lob e 9 mm de lift, dupla 32 na gasolina, sem as borboletas do afogador, cabeçotes com câmaras equalizadas, dutos com blue printing, taxa de 7.2:1, bomba de óleo 32 mm com flange pra filtro, capela do itamar com radiador deslocado...
        A giclagem está a seguinte, principal: 160, tubo injetor:50, marcha lenta:60, e ar:115, Em baixa ta trator, mas em média sinto que o motor rende menos, empurra menos, tem menos torque, pouca coisa mas perceptível, as velas estão com um tom avermelhado, na ponta dos eletrodos, acho que a mistura tá meio magra, e as medidas dos gicles meio disformes, o que acham??? Um abraço à todos...
        mostra QUE tu tás precisando melhorar a carburação.ou vc usa outras mais generosas como solex 40,soloex pII 40 ,ou a webber 40.retrabalhar os 32 tb vale,mas eu como já testei todas as carburaçoes,indico isto que falei.
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Valeu AC, muito obrigado...hoje percebi que tubo injetor está injetando bem no início do curso do acelerador, a borboleta mexe e ele já injeta...está certo?
          Fusca 79,1.6...
          AsproTorque...
          comando s26 com 114 de lob...

Comment

Postado originalmente por kill_01 Ver Post
            Valeu AC, muito obrigado...hoje percebi que tubo injetor está injetando bem no início do curso do acelerador, a borboleta mexe e ele já injeta...está certo?
            isso deve ser ajustado para que a progressava aconteça sem buracos,a vazão deve ser corrigida aumentando e diminuindo o injetor e a pressão se ajusta na aste do injetor.corrigindo isto é um caminho pra se acertar
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Working...
            X