Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

Oi rapaziada do F4E !
    Dizer que nesse forum so tem profissional e gente extremamente entendida de mecanica e Fuscas seria redundancia .
    Por esse mesmo motivo, estou criando este post para leigos ou iniciantes na area de mecanica e preparos (como eu) e amantes de projetos bem feitos e aficcionados por fuscas e sua flexibilidade, nas incontaveis possibilidades de melhora, preparo e adaptacoes. Fiz uma lista de itens pouco mencionados em um so post ou deixados de fora exatamante pelo fato que aqui todo mundo intende pra kacete , mas nos meros mortais ficamos boiando as vezes hehe. Aqui vai a relacao de itens que achei dificil em encontrar informacoes : (essas perguntas sao todas baseadas em um projeto para motor 1775cc injecao eletronica fueltech FT200 corpo simples , borboletas 45mm
    #1 Balanceiros qual a diferenca entre usar o 1.1 e o 1.25 e se eu usar o 1.25 que pecas terei de comprar ou trocar quando montar no motor,precisa de adaptadores ou espacadores (comprando os balanceiros completos, como esseshttp://www.vwsedan.brasvirtual.com/motor?product_id=117 QUE ESTAO COM PRECO OTIMO se voce nao quiser importar) altera bronzinas , altera relacao de valvulas,? funciona bem com comando w110/w120 etc..

#2 Patinhas de elefante, geralmente acho elas de rosca M8, servem para balanceiros originais ? qual o papel delas ( imagino que seja regulagem de valvulas) trazem um bom resultado na montagem ou so facilitam a regulagem?

#3 Valvulas, eu sei que usar valvulas de cromoly ou aco e bem melhor para evitar empenos , mas tenho perguntas sobre itens adicionados: por exemplo , e preciso usar espacador/calco como esses: http://brasil.fuscanet.com/arandelas...es-p-1671.html, travas de valvulas , qualquer uma serve? ou e melhor usar estes: http://brasil.fuscanet.com/trava-val...dos-p-711.html e pra que se usa lash caps? Varetas de valvula , como sei que tamanho usar? pode ser comprada um tamanho um pouco maior que original e se necessario corta-las?
    (por exemplo ao se usar valvulas 35,5mm admissao 32mm escape com comando w120)

#4 Prisioneiros , ja sabemos que o ideal na montagem do bloco/cabecote seriam os prisioneiros de 8mm de preferencia de cromoly, mas a pergunta e: por exemplo na fuscanet eles vendem as roscas de 12mm x 8mm e roscas de 14mm x 8mm , nao seria melhor usar as roscas de 14mm para dar mais firmeza no bloco? (ambas sao para prisioneiros finos) , em relacao a comprimento dos prisioneiros, existe algum problema ou vantagem em usar prisioneiros um pouco mais longos como esses http://brasil.fuscanet.com/kit-prisi...do-p-1848.html (numa montagem com cabecotes originais 1600 e bloco original)

#5 Tuchos de valvula, de acordo com posts que li aqui no F4E , fazer a furacao no centro da cabeca do tucho de 0,6mm melhora sua lubrificacao, mas qual e a diferenca entre usar tuchos de 28,29,30 e 31mm

#6 Que DIABOS quer dizer fazer o motor com camara estilo AP?? Ou colo Chevy

#7 Bronzinas: ja sabemos tambem como fazer para as bronzinas de biela efetuarem uma melhor lubrificacao, e so fazer as furacoes de 3 mm (Bronzina Vader ) como o mestre ensina. Mas e o tamanho delas ? os diametros mudam por que fator? porque usar maior ou menor? tem alguma relacao com os balanceiros? ou o que? E as de mancal tambem tem diferenca de diametros? e porque sao alterados

#8 Caixa de cambio-= cada um prefere uma relacao dependendo do desempenho do motor ou finalidade do carro variam da 8x35 (1300) 8x33 (1600) e 8x31 (Itamar, Sp2) mas o que seria bom fazer, para deixar o cambio mais forte ou justo, no caso de um motor preparado ( se eh que ha necessidade )

#9 Kit embreagem , ja ouvi dizer para usar o disco da kombi, imagino que e so usar o disco da kombi no plato do fusca 1600 ou tem que fazer alguma alteracao? isso e o ideal em relacao embreagem/motor preparado ou seria melhor usar algum disco diferente , por exemplo ceramica?

Bom Galera acho que por enquanto sobre mecanica e motor, seria isso, me desculpe o Post longo, mas espero que estas perguntas ajudem mais pessoas com duvidas de itens "secundarios" como eu

MUITISSIMO OBRIGADO E UM ABRACO A TODOS!!!
    Last edited by SoCal81; 16-12-2012, 11:05 AM. Razão: Pequena mudanca no projet
    Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
    1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

Re: Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

Sessão em que teremos vários arquivos úteis para os usuários do Fórum.

amigo, eu tambem estou apanhando pra aprender sobre esses motores a ar, cheguei essa semana aqui no forun, e com o tanto de informaçao é como se eu tivesse saido de uma caverna escura e me ofuscando com a luz do mundo, chega a ser impressionante um motor desse do ano de 79(que é o meu no caso, uma brasilia) chegar a mais de 100cv com pouco menos 4000 reais de investimento, brincando com mais pode se chegar ate 130 cv em aspirado, e pensar que meu outro carro, que as pessoas anda nele e tem a senssaçao que se pode morrer facil na acelerada tem apenas 136 pocoto(um astra gsi)

esse link que eu postei é daqui do forun, nele eu matei metade das minhas duvidas sobre kits e coisas do tipo ja que vou fazer a retifica do motor.
    espero que te ajude.

teria como me passar o topico sobre furaçao de bronzina e tuchos? abraços

Comment

Re: Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

Opa blz Danyann, pois e cara , ja gastei uma graninha so em pecas , mas to apanhando um pouquinho ainda , com certeza agente chega la aqui estao os links
      Bronzinas: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ronzinas+vader
      Tuchos: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...tuchos+furados
      Espero ter ajudado e obrigado pelo link

Comment

Cliquei nas planilhas mas diz la que o link nao existe mais obrigado mesmo assim

Comment

Postado originalmente por SoCal81 Ver Post

#1 Balanceiros qual a diferenca entre usar o 1.1 e o 1.25 e se eu usar o 1.25 que pecas terei de comprar ou trocar quando montar no motor,precisa de adaptadores ou espacadores (comprando os balanceiros completos, como esses:http://brasil.fuscanet.com/balanceir...ap-p-1886.html) altera bronzinas , altera relacao de valvulas,? funciona bem com comando w110/w120 etc..
          Olá,

São bastantes itens então vou dar pitacos nos quais tenho algum domínio.

Balanceiros e comandos são "parceiros".
          Se você pegar o manual da Engle para determinados comandos os balanceiros que propiciam maior levante são requeridos.
          Para W110 e W120 você pode usar qualquer um dos dois, mas o 1.25 terá levante maior.
          Não é necessário alterar nada em relação a montagem, exceto como você já deve ter previsto no seu projeto, molas de maior carga para evitar a flutuação das válvulas em alta rotação.

[]s
          Fernando.
          Fusca - 1968
          1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
          123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

#3 Valvulas, eu sei que usar valvulas de cromoly ou aco e bem melhor para evitar empenos , mas tenho perguntas sobre itens adicionados: por exemplo , e preciso usar espacador/calco como esses: http://brasil.fuscanet.com/arandelas...es-p-1671.html, travas de valvulas , qualquer uma serve? ou e melhor usar estes: http://brasil.fuscanet.com/trava-val...dos-p-711.html e pra que se usa lash caps? Varetas de valvula , como sei que tamanho usar? pode ser comprada um tamanho um pouco maior que original e se necessario corta-las?
            (por exemplo ao se usar valvulas 35,5mm admissao 32mm escape com comando w120)
            Olá,
            Sobre as varetas de válvula.
            Compre um conjunto de boa marca (Scat) por exemplo para evitar que a mesma "empene" em alta rotação.
            Prefira as cromoly. E sim elas vão ser cortadas na medida do seu motor.

lash caps: Sua finalidade é proteger a cabeça da válvula contra o impacto dos balanceiros gerados pelas altas cargas de mola dos motores de competição.

[]s
            Fernando.
            Fusca - 1968
            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

http://www.fuscaweb.com.br/download/...e_Last_One.zip link direto amigo

Comment

Muito obrigado Fernando, Problema dos balanceiros resolvido ))

- - - Updated - - -

VLW FCM , duvidas sobre as varetas de valvulas sanadas

Comment

Consegui baixar o simulador , valeu Danyann =D

Comment

Galera , esqueci de citar uma outra duvida, Em relacao as bronzinas de biela e mancal , eu sei que existem medidas diferentes, qual o motivo dessas variacoes de tamanho, ou o que influencia na preparacao para ter de usa-las de determinado tamanho .
                    Obrigado denovo

Comment

que bom que deu amigo...
                      agora tenho uma duvida, liguei na autopeças e perguntei se eles teriam o jogo de pistão e camisa do motr 1600 na medida 90,5, porem me informaram que so tem a medida original, esses de medida maior que original sao feitos como, pistão de outro carro e camisa usinada ou compra o kit pronto? abraços amigo

Comment

AMIGO antes de começar a comprar peças leia mais muito mais .
                        Para depois definir o que comprar.Os pistons que vc mencionou
                        são vendidos em lojas de peças para performance.
                        BOA SORTE na sua pesquisa
                        "" HOT AIR FOREVER""
                        KARMANN 63- 1200
                        KARMANN 67-1600

Comment

Galera , esqueci de citar uma outra duvida, Em relacao as bronzinas de biela e mancal , eu sei que existem medidas diferentes, qual o motivo dessas variacoes de tamanho, ou o que influencia na preparacao para ter de usa-las de determinado tamanho .
                          Obrigado denovo
                          a variação é conforme o desgaste do virabrequim, já se o virabrequim for novo ele vem na medida standard neste caso as bronzinas tanto de biela como mancal serão standard tbém , já se você for retificar seu virabrequim a retifica que indicará a medida que você irá utilizar 0,10 ou 0,25... caso você vá comprar o vira fora ou aqui mesmo defina antes que tipo de colo "local onde se aloja as bronzinas de biela ou mancal" irá utilizar CHEVY ou VW no meu motor 2100cc optei pelo colo vw mesmo já pela facilidade de se encontrar as bronzinas..
                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por danyann7 Ver Post
                            que bom que deu amigo...
                            agora tenho uma duvida, liguei na autopeças e perguntei se eles teriam o jogo de pistão e camisa do motr 1600 na medida 90,5, porem me informaram que so tem a medida original, esses de medida maior que original sao feitos como, pistão de outro carro e camisa usinada ou compra o kit pronto? abraços amigo
                            em auto peças "comuns" vai ser dificil você encontrar o kit de 90,5 porque só trabalham com as medidas para motor original, como o LUIS citou de 90,5 para cima você só encontrará em lojas de performance tipo ancona, crestana, pró 1..
                            aqui em SP a única auto peças "comum" que conheço que vende esses kits para preparação é a Geral auto parts que fica lái na rod raposo tavares, mas o $$ deles era mais alto do que na crestana que sempre é mais barato, mas o negócio é pesquisar..
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
                              em auto peças "comuns" vai ser dificil você encontrar o kit de 90,5 porque só trabalham com as medidas para motor original, como o LUIS citou de 90,5 para cima você só encontrará em lojas de performance tipo ancona, crestana, pró 1..
                              aqui em SP a única auto peças "comum" que conheço que vende esses kits para preparação é a Geral auto parts que fica lái na rod raposo tavares, mas o $$ deles era mais alto do que na crestana que sempre é mais barato, mas o negócio é pesquisar..
                              cara, vi que viajei bastante na maionese com medidas, nao sabia que um kit de 90,5 iria sair tao caro hehehe.
                              compensa muito mais um motor original refeito e com algumas modificações(duto, sede em valvulas e coisas do tipo) e uma t2 ajudando o menino a respirar....
                              abraços e obrigado

Comment

Working...
                              X