Oi rapaziada do F4E !
Dizer que nesse forum so tem profissional e gente extremamente entendida de mecanica e Fuscas seria redundancia .
Por esse mesmo motivo, estou criando este post para leigos ou iniciantes na area de mecanica e preparos (como eu) e amantes de projetos bem feitos e aficcionados por fuscas e sua flexibilidade, nas incontaveis possibilidades de melhora, preparo e adaptacoes. Fiz uma lista de itens pouco mencionados em um so post ou deixados de fora exatamante pelo fato que aqui todo mundo intende pra kacete , mas nos meros mortais ficamos boiando as vezes hehe. Aqui vai a relacao de itens que achei dificil em encontrar informacoes : (essas perguntas sao todas baseadas em um projeto para motor 1775cc injecao eletronica fueltech FT200 corpo simples , borboletas 45mm
#1 Balanceiros qual a diferenca entre usar o 1.1 e o 1.25 e se eu usar o 1.25 que pecas terei de comprar ou trocar quando montar no motor,precisa de adaptadores ou espacadores (comprando os balanceiros completos, como esses
http://www.vwsedan.brasvirtual.com/motor?product_id=117 QUE ESTAO COM PRECO OTIMO se voce nao quiser importar) altera bronzinas , altera relacao de valvulas,? funciona bem com comando w110/w120 etc..
#2 Patinhas de elefante, geralmente acho elas de rosca M8, servem para balanceiros originais ? qual o papel delas ( imagino que seja regulagem de valvulas) trazem um bom resultado na montagem ou so facilitam a regulagem?
#3 Valvulas, eu sei que usar valvulas de cromoly ou aco e bem melhor para evitar empenos , mas tenho perguntas sobre itens adicionados: por exemplo , e preciso usar espacador/calco como esses: http://brasil.fuscanet.com/arandelas...es-p-1671.html, travas de valvulas , qualquer uma serve? ou e melhor usar estes: http://brasil.fuscanet.com/trava-val...dos-p-711.html e pra que se usa lash caps? Varetas de valvula , como sei que tamanho usar? pode ser comprada um tamanho um pouco maior que original e se necessario corta-las?
(por exemplo ao se usar valvulas 35,5mm admissao 32mm escape com comando w120)
#4 Prisioneiros , ja sabemos que o ideal na montagem do bloco/cabecote seriam os prisioneiros de 8mm de preferencia de cromoly, mas a pergunta e: por exemplo na fuscanet eles vendem as roscas de 12mm x 8mm e roscas de 14mm x 8mm , nao seria melhor usar as roscas de 14mm para dar mais firmeza no bloco? (ambas sao para prisioneiros finos) , em relacao a comprimento dos prisioneiros, existe algum problema ou vantagem em usar prisioneiros um pouco mais longos como esses http://brasil.fuscanet.com/kit-prisi...do-p-1848.html (numa montagem com cabecotes originais 1600 e bloco original)
#5 Tuchos de valvula, de acordo com posts que li aqui no F4E , fazer a furacao no centro da cabeca do tucho de 0,6mm melhora sua lubrificacao, mas qual e a diferenca entre usar tuchos de 28,29,30 e 31mm
#6 Que DIABOS quer dizer fazer o motor com camara estilo AP?? Ou colo Chevy
#7 Bronzinas: ja sabemos tambem como fazer para as bronzinas de biela efetuarem uma melhor lubrificacao, e so fazer as furacoes de 3 mm (Bronzina Vader
) como o mestre ensina. Mas e o tamanho delas ? os diametros mudam por que fator? porque usar maior ou menor? tem alguma relacao com os balanceiros? ou o que? E as de mancal tambem tem diferenca de diametros? e porque sao alterados
#8 Caixa de cambio-= cada um prefere uma relacao dependendo do desempenho do motor ou finalidade do carro variam da 8x35 (1300) 8x33 (1600) e 8x31 (Itamar, Sp2) mas o que seria bom fazer, para deixar o cambio mais forte ou justo, no caso de um motor preparado ( se eh que ha necessidade )
#9 Kit embreagem , ja ouvi dizer para usar o disco da kombi, imagino que e so usar o disco da kombi no plato do fusca 1600 ou tem que fazer alguma alteracao? isso e o ideal em relacao embreagem/motor preparado ou seria melhor usar algum disco diferente , por exemplo ceramica?
Bom Galera acho que por enquanto sobre mecanica e motor, seria isso, me desculpe o Post longo, mas espero que estas perguntas ajudem mais pessoas com duvidas de itens "secundarios" como eu
MUITISSIMO OBRIGADO E UM ABRACO A TODOS!!!
Dizer que nesse forum so tem profissional e gente extremamente entendida de mecanica e Fuscas seria redundancia .
Por esse mesmo motivo, estou criando este post para leigos ou iniciantes na area de mecanica e preparos (como eu) e amantes de projetos bem feitos e aficcionados por fuscas e sua flexibilidade, nas incontaveis possibilidades de melhora, preparo e adaptacoes. Fiz uma lista de itens pouco mencionados em um so post ou deixados de fora exatamante pelo fato que aqui todo mundo intende pra kacete , mas nos meros mortais ficamos boiando as vezes hehe. Aqui vai a relacao de itens que achei dificil em encontrar informacoes : (essas perguntas sao todas baseadas em um projeto para motor 1775cc injecao eletronica fueltech FT200 corpo simples , borboletas 45mm
#1 Balanceiros qual a diferenca entre usar o 1.1 e o 1.25 e se eu usar o 1.25 que pecas terei de comprar ou trocar quando montar no motor,precisa de adaptadores ou espacadores (comprando os balanceiros completos, como esses

#2 Patinhas de elefante, geralmente acho elas de rosca M8, servem para balanceiros originais ? qual o papel delas ( imagino que seja regulagem de valvulas) trazem um bom resultado na montagem ou so facilitam a regulagem?
#3 Valvulas, eu sei que usar valvulas de cromoly ou aco e bem melhor para evitar empenos , mas tenho perguntas sobre itens adicionados: por exemplo , e preciso usar espacador/calco como esses: http://brasil.fuscanet.com/arandelas...es-p-1671.html, travas de valvulas , qualquer uma serve? ou e melhor usar estes: http://brasil.fuscanet.com/trava-val...dos-p-711.html e pra que se usa lash caps? Varetas de valvula , como sei que tamanho usar? pode ser comprada um tamanho um pouco maior que original e se necessario corta-las?
(por exemplo ao se usar valvulas 35,5mm admissao 32mm escape com comando w120)
#4 Prisioneiros , ja sabemos que o ideal na montagem do bloco/cabecote seriam os prisioneiros de 8mm de preferencia de cromoly, mas a pergunta e: por exemplo na fuscanet eles vendem as roscas de 12mm x 8mm e roscas de 14mm x 8mm , nao seria melhor usar as roscas de 14mm para dar mais firmeza no bloco? (ambas sao para prisioneiros finos) , em relacao a comprimento dos prisioneiros, existe algum problema ou vantagem em usar prisioneiros um pouco mais longos como esses http://brasil.fuscanet.com/kit-prisi...do-p-1848.html (numa montagem com cabecotes originais 1600 e bloco original)
#5 Tuchos de valvula, de acordo com posts que li aqui no F4E , fazer a furacao no centro da cabeca do tucho de 0,6mm melhora sua lubrificacao, mas qual e a diferenca entre usar tuchos de 28,29,30 e 31mm
#6 Que DIABOS quer dizer fazer o motor com camara estilo AP?? Ou colo Chevy
#7 Bronzinas: ja sabemos tambem como fazer para as bronzinas de biela efetuarem uma melhor lubrificacao, e so fazer as furacoes de 3 mm (Bronzina Vader

#8 Caixa de cambio-= cada um prefere uma relacao dependendo do desempenho do motor ou finalidade do carro variam da 8x35 (1300) 8x33 (1600) e 8x31 (Itamar, Sp2) mas o que seria bom fazer, para deixar o cambio mais forte ou justo, no caso de um motor preparado ( se eh que ha necessidade )
#9 Kit embreagem , ja ouvi dizer para usar o disco da kombi, imagino que e so usar o disco da kombi no plato do fusca 1600 ou tem que fazer alguma alteracao? isso e o ideal em relacao embreagem/motor preparado ou seria melhor usar algum disco diferente , por exemplo ceramica?
Bom Galera acho que por enquanto sobre mecanica e motor, seria isso, me desculpe o Post longo, mas espero que estas perguntas ajudem mais pessoas com duvidas de itens "secundarios" como eu

MUITISSIMO OBRIGADO E UM ABRACO A TODOS!!!
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