Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1500 com dupla e W110

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Motor 1500 com dupla e W110

Postado originalmente por Schmit
    Belas fotos!!! espero poder fazer parecido com o meu nesse inicio de ano

Quanto vc gastou na pintura etc... e esse parachoque comprou novo?? estava pensando em colocar um desse, só que meu fusca é 75 ia ficar diferente, e eu teria que trocar os suportes tbm.

Agora só falta o videozinho.. heheh

vlw
    Valeu Schmit!
    A reforma toda fui eu que fiz, demorou mais de um ano para fazer, entre um trampo e outro, ia fazendo meu carro... mas agora está QUASE pronto!
    Acho que não daria para colocar o parachoque antigo no modelo mais novo, os suportes são bem diferentes e, principalmente, a posição deles tb.
    O video fica mais pra frente, quando o motor estiver acertado...
    Valeu! Abraço
    Variant 1972 - Branco Lótus
    São Paulo/SP

Comment

Postado originalmente por Fred Cavicchia
      Também achei que meus cabeçotes iriam limitar bem o giro... mas com o trabalho nos dutos, dando polimento e retirando o que sobra das guias de vávula, pricipalmente dos dutos de escape, fazem ele chegar bem perto de um cabeçote entrada dupla...
      E pelo que notei, o que faz mais diferença não é a entrada simples, e sim abrir os dutos de escape, pois retirando o que sobra das guias de válvula e aquele "caroço" de alumínio logo atrás dela, fazem o duto ficar com um diâmetro interno muito maior, melhorando bem a exaustão.
      A marcha lenta ficou bem regular e ontem mudei o giclê de lenta para 60 p/ ver como iria ficar... mas ficou com um pequeno "buraco" no começo da aceleração, acho que deu falta... mas ao mesmo tempo consegui melhorar e baixar a rotação da lenta com esse giclê, com o giclê 70 ficava em torno de 1.000-1.100 rpm e com o giclê 60 em torno de 800-900 rpm.
      Colocar uma bobina Accel ou Mallory com cabos de vela de silicone 8 mm melhoraria consumo e aceleração talvez?
      O carro ficou muito bom de guiar, tem força em baixa, mas o que realmente faz diferença é quando o giro sobe, o som do escape começa a afinar e, aí sim, o motorzinho fica com uma baita disposição!
      Na estrada ficou show tb, tem retomada de velocidade legal e a final melhorou bem, chegando a 140 km/h fácil, fácil, mesmo com a câmbio do 1300. Já vi gente falando mal da relação do 1300, mas acho que esse câmbio da mais "pega" pro carro, ficando rápido na cidade e rápido também na estrada.
      Vou fazer mais testes e depois posto aqui os resultados.
      Obrigado pelos comentários e pela ajuda!
      Abraço!
      Amigo eu tb uso a bobina original e até agora o Azulão continua aterrorizando!!!! E se for de bobina do MI ela tem 40000Volts a Accel se não estou enganado tem a partir de 50000Volts, sei lá, o meu até filro de ar é original. Não sei até qto isso é REALMENTE necessário!

André Torneiro

Comment

Estou terminando meu carro e agora já estou dando umas voltas com ele e tentando acertar o motor. Sua configuração é a seguinte:

- Motor 1500 cm³ com radiador de óleo deslocado
        - Trabalho nas bronzinas das bielas
        - Cabeçote entrada simples, 8 aletas, com polimento dos dutos de exaustão e molas mais fortes
        - Taxa de 9,5:1 rodando com álcool (meu motor era a gasolina)
        - Ponto inicial em 16°
        - Dupla Solex mexida, flauta com retrabalho e tampão medida 100, venturi 24, gicle alta 175, gicle lenta 60, gicle ar 90, e filtros esportivos cônicos
        - Comando W110 da Samcams 284°
        - Folga das válvulas 10 para todas, reguladas à frio
        - Brunimento dos cilindros com grana 400 e balanceamento estático dos pistões e bielas
        - Bomba de óleo 26 mm
        - Escapamento capetinha
        - Alternador e ignição eletronica
        - Volante, bobina e polias do motor originais

Tá andando bem e colando 5800, 6000 rpm em 1ª 2ª e 3ª
        Será que preciso melhorar alguma coisa ainda? Mudar regulagem de válvulas, ponto ou giclagem?
        Abraço à todos!
        Nossa, que motor heim!!! O meu vai ser parecido... usarei um 276° da Samcams também e rodarei na gasosa com 8,5 de taxa.
        Quanto teve que rebaixar para alcançar essa taxa de 9,5:1?

Parabéns pelo carro e pelo motor! ;)

Comment

Olá Fred Cavicchia parabéns pelo carro está show de bola e vendo todo esse capricho me faz não desistir de terminar o meu carro, esta sendo dificil mas estou tentado. Observei nas fotos que a sua suspensão parece que esta com o quadro encurtado correto? Mais uma vez parabéns. Abraços

Comment

Postado originalmente por André
            Amigo eu tb uso a bobina original e até agora o Azulão continua aterrorizando!!!! E se for de bobina do MI ela tem 40000Volts a Accel se não estou enganado tem a partir de 50000Volts, sei lá, o meu até filro de ar é original. Não sei até qto isso é REALMENTE necessário!

André Torneiro
            E aí André, tudo bem?
            Pesquisei sobre as bobinas e a Accel gera 45000 volts, a do Mi, como vc disse, 40000 volts e uma original gera quanto? uns 25000 volts???
            Acho q a do Mi já daria uma boa diferença com relação à original, mas comparando com a Accel, já não tem grande diferença... ainda mais com relação ao preço, Accel 240,00 e uma Mi uns 150,00...
            Sei lá se vale a pena, teria q ter a opnião de quem usa.
            Valeu pela ajuda! Abraço
            Fred.
            São Paulo/SP

Comment

Postado originalmente por Delriobr
              Nossa, que motor heim!!! O meu vai ser parecido... usarei um 276° da Samcams também e rodarei na gasosa com 8,5 de taxa.
              Quanto teve que rebaixar para alcançar essa taxa de 9,5:1?

Parabéns pelo carro e pelo motor! ;)
              Fala Delriobr,
              Rebaixei o máximo possível, deve ter dado mais ou menos 3,0-3,5 mm... não sei ao certo, pois meu cabeçote já estava taxado com 8,5:1 quando mandei fazer o motor em um mecânico de SP e dessa vez fui eu fiz o motor inteiro e sei q foi retirado uns 2,0 mm.
              Com relação ao comando 276°, coloca direto o W110 284°, eu tb queria colocar o W100 no começo e depois de montar meu motor com o W110 vi q deveria ter colocado um maior ainda... rs Fica show de bola! o motorzinho não tem nem comparação com o original! vai de W110 sem medo!
              Abraço,
              Fred.
              São Paulo/SP

Comment

Postado originalmente por Karlos Alberto
                Olá Fred Cavicchia parabéns pelo carro está show de bola e vendo todo esse capricho me faz não desistir de terminar o meu carro, esta sendo dificil mas estou tentado. Observei nas fotos que a sua suspensão parece que esta com o quadro encurtado correto? Mais uma vez parabéns. Abraços
                E aí Karlos,
                Não desista do seu carro não... demora para fazer, mas quando acaba vc vê o quanto valeu a pena esperar!
                No quadro da suspensão eu só retirei aquele pedaço dos canos que sobram depois do suporte do amortecedor, onde os braços encostam e vai aquela borracha sabe? Deixei rente ao suporte do amortecedor e só... Já deu uma boa diferença, pois ando com o carro baixo e agora o pneu não pega mais no paralamas quando viro a roda, e a estabilidade não mudou nada.
                Valeu pelo elogio! Abraço,
                Fred.
                São Paulo/SP

Comment

Fred,
                  Meus parabéns pelo carro!!! Muito lindo! Esse '68 com portas de cor diferente...deu uma cara de Hood muito da hora!
                  Se que está inacabado, mas pelo jeito, vai ficar ainda mais lindo!
                  Meus parabéns por vc mesmo ter feito o carro. Admiro muito que põe a mão na graxa, no óleo, na estopa, na tinta, no verniz e na lixa!!!
                  O motor fo você mesmo que montou? Você jah tinha feito isso antes? Ou foi pesquisando e lendo, e botou a mão na massa?

Quero mutio preparar um motor a ar, mas quero fazer por minhas mãos mesmo....Respeito muito quem tem essa iniciativa do "faça você mesmo"!

Mais uma vez, parabéns pelo carro e pela preparação. Deve estar andando muito bem! E com essa taxa baixa, aumentand o avnaço da ignição, dá rpa tirar umas boas rpms nesse motor!!!

Abraço!

PS: Se tiver mis fotos, cria um tópico no "Fotos e Vídeos dos carros do Clã" e coloca lá pra gente ver!
                  Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Fala Delriobr,
                    Rebaixei o máximo possível, deve ter dado mais ou menos 3,0-3,5 mm... não sei ao certo, pois meu cabeçote já estava taxado com 8,5:1 quando mandei fazer o motor em um mecânico de SP e dessa vez fui eu fiz o motor inteiro e sei q foi retirado uns 2,0 mm.
                    Com relação ao comando 276°, coloca direto o W110 284°, eu tb queria colocar o W100 no começo e depois de montar meu motor com o W110 vi q deveria ter colocado um maior ainda... rs Fica show de bola! o motorzinho não tem nem comparação com o original! vai de W110 sem medo!
                    Abraço,
                    Fred.
                    Agora já era pois tá na mão o 276 hehe! Deve ter tirado uns 5 mm nos cabeçotes heim!

Abraços e parabéns pelo carro!

Comment

Cara, show a preparação, me deu mais animo ainda pra abrir meu 1500, mas me diz uma coisa: esse retrabalho nas bronzinas de biela, vc apenas refez mais furos nelas? manteve o virabrequim original do 1500 ou trocou pelo do 1600?

Adorei o carro, parabens pela criança.

Abs

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                        Fred,
                        Meus parabéns pelo carro!!! Muito lindo! Esse '68 com portas de cor diferente...deu uma cara de Hood muito da hora!
                        Se que está inacabado, mas pelo jeito, vai ficar ainda mais lindo!
                        Meus parabéns por vc mesmo ter feito o carro. Admiro muito que põe a mão na graxa, no óleo, na estopa, na tinta, no verniz e na lixa!!!
                        O motor fo você mesmo que montou? Você jah tinha feito isso antes? Ou foi pesquisando e lendo, e botou a mão na massa?

Quero mutio preparar um motor a ar, mas quero fazer por minhas mãos mesmo....Respeito muito quem tem essa iniciativa do "faça você mesmo"!

Mais uma vez, parabéns pelo carro e pela preparação. Deve estar andando muito bem! E com essa taxa baixa, aumentand o avnaço da ignição, dá rpa tirar umas boas rpms nesse motor!!!

Abraço!

PS: Se tiver mis fotos, cria um tópico no "Fotos e Vídeos dos carros do Clã" e coloca lá pra gente ver!
                        Fala Rafael! Valeu!
                        Realmente o carro ainda não está acabado, mas não aguentei e comecei a andar com ele mesmo assim... rs Essas são as portas originais do carro depois do jateamento (coisa que tb foi feita no resto do carro), mas não estão muito boas e para refazê-las vou gastar quase o preço de uma nova... então vou esperar um pouco e comprar novas mesmo, e, enquanto isso, curto o carro assim mesmo!
                        O que me deu "bagagem" para eu mesmo abrir e fazer meu motor foi este forum aqui! Foi onde, depois de ler um milhão de tópicos, tive noção do fazer e não fazer no motor! No mais, foi botar a mão na massa e ver no que dava!
                        Nunca tinha feito um motor, mas... para tudo tem uma primeira vez nénão?! ahahahh
                        Abraço,
                        Fred.
                        São Paulo/SP

Comment

Postado originalmente por Fusqueteiro
                          Cara, show a preparação, me deu mais animo ainda pra abrir meu 1500, mas me diz uma coisa: esse retrabalho nas bronzinas de biela, vc apenas refez mais furos nelas? manteve o virabrequim original do 1500 ou trocou pelo do 1600?

Adorei o carro, parabens pela criança.

Abs
                          E aí Fusqueteiro!
                          Fiz os furos nas bronzinas para melhorar a lubrificação, melhor não correr riscos... lubrificação nunca é demais não é verdade?! E meu vira já era do 1600, nem tive que trocar.
                          VAleu pelo elogio! Abraço,
                          Fred.
                          São Paulo/SP

Comment

Postado originalmente por Delriobr
                            Agora já era pois tá na mão o 276 hehe! Deve ter tirado uns 5 mm nos cabeçotes heim!

Abraços e parabéns pelo carro!
                            Fala Delriobr,
                            Também acho que foram uns 4 ou 5 mm mesmo... Só não foi mais pq não dava! ahahha
                            E agora que já está com o 276° manda ver ele mesmo que deve ficar muito bom tb! Vai ser 1600?
                            Abraço,
                            Fred.
                            São Paulo/SP

Comment

Fala Rafael! Valeu!
                              Realmente o carro ainda não está acabado, mas não aguentei e comecei a andar com ele mesmo assim... rs Essas são as portas originais do carro depois do jateamento (coisa que tb foi feita no resto do carro), mas não estão muito boas e para refazê-las vou gastar quase o preço de uma nova... então vou esperar um pouco e comprar novas mesmo, e, enquanto isso, curto o carro assim mesmo!
                              O que me deu "bagagem" para eu mesmo abrir e fazer meu motor foi este forum aqui! Foi onde, depois de ler um milhão de tópicos, tive noção do fazer e não fazer no motor! No mais, foi botar a mão na massa e ver no que dava!
                              Nunca tinha feito um motor, mas... para tudo tem uma primeira vez nénão?! ahahahh
                              Abraço,
                              Fred.

Fred,
                              Bacana conhecer esse tipo de história! Só medá mais vontade de ter grana pra mexer no meu tb....hehehe

Abraço e boa sorte com o carango!
                              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Fala Delriobr,
                                Também acho que foram uns 4 ou 5 mm mesmo... Só não foi mais pq não dava! ahahha
                                E agora que já está com o 276° manda ver ele mesmo que deve ficar muito bom tb! Vai ser 1600?
                                Abraço,
                                Fred.
                                Será 1500 mesmo..

Ae, posta mais vídeos cara! Você chegou a trocar as válvulas por outras de maior diâmetro?
                                Tem as fotos dos trabalhos que você fez nos dutos?

Comment

Working...
                                X