Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal: 1.6 vs 1.8 e 1.9 (veredito)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Afinal: 1.6 vs 1.8 e 1.9 (veredito)

Postado originalmente por bob_8
    Eu acho que um 1800 tem o melhor custo beneficio para quem quer pro dia a dia. compra um kit 92mm no fuscanet que fica em torno de 800,00. é uma cilindrada boa pra turbo e pra aspro. aspro larga uma injeçao com 2 corpo de borboleta, um trabalho legal no cabeçote e um comando forte poe respeito, turbo também, injetadinho com um comando tcs alcool cabeçote feito com 1 kg de pressão fica um canhão.
    92mm não ...
    tem as camisas mais finas

na minha opnião 90,5 é o melhor custo beneficio, aí mais pra frente compra um vira de 82 e vira 2100
    como eu fiz

1.8 de 90,5 aspirado solex 32 ,

depois turbo nele
    depois par de weber 40

agora vem o vira e vai ser 2100 turbo de weber
    vamos ver o que vai dar
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

Boas !!

Bom, como é sugestão que vc está pedindo... rsrs...

Estou no meu 5º fusca e cada um teve uma preparação...rsrs... (benefícios de ter um pai mecânico).

Aspirado é animal e se for bem alimentado (não só o que usar, mas também se estiver bem acertado) melhor, pois habitualmente usamos comandos com graduação elevada, então se vc tiver um bom mecânico e se fizer uma boa opção de alimentação, ótimo !

Tive um 1.6 Turbo que como os nossos amigos comentaram anteriormente, eu andava com 1.4kg. e nunca quebrou e fica muito bom tb, mas depende de duas coisas: usar uma boa turbina e que câmbio vai usar (muito longo, ou não) e como disse se não me falhe a memória o Felipe, pode carregar a pressão que o bicho vai andar bem e quebrar, pode ter certeza que vai quebrar, mas é um motorzinho que aguenta bem !

Ando hoje com um 1.9 Turbo e te digo uma coisa, gastei muita, muita grana, pq uma coisa puxa outra, não adianta vc colocar um belo comando sem uma boa alimentação (injetar, ou um bom carburador), daí vc cuida bem desses dois, só que vc vai ter que arrumar uma boa turbina e quando vc faz tudo isso, seu câmbio não vai aguentar ! rsrs...

Conclusão: 1.6 T é animal e gasta pouco, agora se vc andar num 1.9 turbo...rsrs... vc vai pensar que está com o Capeta do seu lado e está indo encontrar Jesus !! rsrs... o Torque, a potência, você sentir a traseira ao seu lado... tentar ultrapassar a frente do seu carro... não tem coisa melhor !

Abraços !

Comment

Mas aí, jogando lenha na fogueira: 1.9 com vira de curso ou com pistão de 94mm?

Comment

Postado originalmente por Zérba/SP
          Boas !!

Bom, como é sugestão que vc está pedindo... rsrs...

Estou no meu 5º fusca e cada um teve uma preparação...rsrs... (benefícios de ter um pai mecânico).

Aspirado é animal e se for bem alimentado (não só o que usar, mas também se estiver bem acertado) melhor, pois habitualmente usamos comandos com graduação elevada, então se vc tiver um bom mecânico e se fizer uma boa opção de alimentação, ótimo !

Tive um 1.6 Turbo que como os nossos amigos comentaram anteriormente, eu andava com 1.4kg. e nunca quebrou e fica muito bom tb, mas depende de duas coisas: usar uma boa turbina e que câmbio vai usar (muito longo, ou não) e como disse se não me falhe a memória o Felipe, pode carregar a pressão que o bicho vai andar bem e quebrar, pode ter certeza que vai quebrar, mas é um motorzinho que aguenta bem !

Ando hoje com um 1.9 Turbo e te digo uma coisa, gastei muita, muita grana, pq uma coisa puxa outra, não adianta vc colocar um belo comando sem uma boa alimentação (injetar, ou um bom carburador), daí vc cuida bem desses dois, só que vc vai ter que arrumar uma boa turbina e quando vc faz tudo isso, seu câmbio não vai aguentar ! rsrs...

Conclusão: 1.6 T é animal e gasta pouco, agora se vc andar num 1.9 turbo...rsrs... vc vai pensar que está com o Capeta do seu lado e está indo encontrar Jesus !! rsrs... o Torque, a potência, você sentir a traseira ao seu lado... tentar ultrapassar a frente do seu carro... não tem coisa melhor !

Abraços !

Eu tava falando sobre o seu carro em outro tópico,

Que motor animal! Como sobe de giro fácil e o ronco então.

Acho que você achou uma formula muito boa no seu carro. É que eu não to a fim de colocar turbina, mas olhando aquele seu carro acelerando dá até vontade.
          2276 FK8 .

Comment

20 cv parece pouco, mais 20cv bem aproveitado nao é (é dificil se basear pois podemos comparar um motor 1.6 bem feito e um 2.0 nao). Mais o aumento de cilindrada influi mais no torque que na potencia de cv.

Eu te indicaria ir de 1.7 (igual do SP2), trabalhar o cabeçote, montar a alcool
            Comando de w-100 a w-120, balanceamento estatico (muito importante). Escapamento 4x1 ou original desmiolado, e a principio colocar os solex 32 modificados pra 34 com o trabalho na flauta do vader e acerta-los bem.

Apos isso, ai vc investe em injeção.
            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Vamos começar pelo outro lado.... Diga quanto pretende gastar que a gente sugere algo mais proximo do que você quer.

Comment

ha um tempo atras o Cristiano traduziu um artigo legal...

de uma olhada no tópico
                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4902
                Felipe Mori
                Osasco - SP

Comment

Postado originalmente por luiz
                  Cara eu to montando um 1.8 light.

Aumentei a cilindrada trocando o Vira e coloquei um comando VZ.

O meu já era injetado e eu queria me divertir um pouco, nunca andei de Fusca com cilindrada aumentada, o meu será o primeiro.

Não vejo a hora de pegá-lo.

O meu será para fins de semana também, mas vou trabalhar com ele alguns dias.
                  O que eh melhor um 1.8 cursado ou com kit 94 ?????

Qual fica com melhor R/L ??? O cursado?

Comment

Postado originalmente por Museu

Depende
                    eu prefiro com kit 94 pq a distancia de trabalho da camara é menor, e assim ele sobe melhor de rotação
                    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Postado originalmente por luiz
                      Eu tava falando sobre o seu carro em outro tópico,

Que motor animal! Como sobe de giro fácil e o ronco então.

Acho que você achou uma formula muito boa no seu carro. É que eu não to a fim de colocar turbina, mas olhando aquele seu carro acelerando dá até vontade.
                      Rsrsrs...

Poxa, Luiz... Valeu !!

Fico feliz que vc tenha gostado, mas é aquela história... quando a gente faz com carinho e sabe o que quer, si sempre algo bem feito !

Qualquer dia desses a gente anda nele e tô loco para dar uma volta no seu tb !! haha...

Abraços !

Comment

Postado originalmente por Museu

O motor que fica com melhor R/L é o que é montado com kit de pistão e é só essa a vantagem do 1.6, pois o vira com pouco curso proporciona um giro maior, e pq não mais rápido... por isso que em motores com vira cursado é muito bom colocar bielas maiores para diminuir a R/L e como conseqüência diminuir a vibração do motor...

Agora, se vc quiser torque... o vira seria a melhor opção de troca... agora olha que legal (receita que eu usei) aumentei um pouco o KIT de pistão e aumentei o vira para dar força para a parte aspirada do meu motor turbo e ao mesmo tempo posso colocar uma turbina maior, pois se o carro vier rápido no aspirado, ele vai proporcionar uma rápida entrada para a turbina !

Abraços !

Comment

animal em zerba!! heheheeh!!
                          melhor é o comentario da traseira passando !huahahahahahaah!!
                          so fusca4ever mesmo!
                          eu ainda to com a ideia insana! de montar meu kit 92mm no meu bolco meia boca! aproveitar colocar bielas ap e mudar colo do vira!!+ w 120 e dois bura solex b alfa! heheheheheeh!!
                          vamos ver que vai acontecer! ainda bem que o motor é atras! assim nao tomo uma bielada na cara!hehehe!!

Comment

galera, mas afinal, o que sai mais barato pra montar um aspirado?

deixar pistões na medida 85,5mm e aumentar o vira pra 82mm

ou deixar o vira 69mm e colocar o kit pistão 90,5mm ou 94mm?

e se for colocar o kit de pistão maior não tem que mudar o cabeçote?

abraço a todos!
                            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                            miura 1979...................60% loading
                            fusca 1977...................aguardando na fila
                            sp2 1973.....................aguardando na fila
                            Puma 1971...................aguardando na fila
                            bianco 1977.................aguardando na fila
                            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Postado originalmente por charles.marchi
                              galera, mas afinal, o que sai mais barato pra montar um aspirado?

deixar pistões na medida 85,5mm e aumentar o vira pra 82mm

ou deixar o vira 69mm e colocar o kit pistão 90,5mm ou 94mm?

e se for colocar o kit de pistão maior não tem que mudar o cabeçote?

abraço a todos!
                              p/ colocar pistão maior
                              tem que usinar no bloco e no cabeçote ...
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP

Comment

Se o 1700 já pede válvulas 39X32 com pistões de 88 mm, imagina com pistões de 90,5 ou maiores...
                                Acaba que uma coisa vai pedindo outra e acaba não ficando só no preço do Kit de pistões e camisas.
                                Com um vira de 82mm, por exemplo, o motor ainda vai ser superquadrado e possuir uma relação R/L abaixo de 03, podendo girar até mais que 6000 RPM.
                                Acho que o virabrequim cursado não apenas pode sair mais em conta como apresentar melhor relação custo/benefício.

Comment

Working...
                                X