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Afinal: 1.6 vs 1.8 e 1.9 (veredito)

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  • #31
    Re: Afinal: 1.6 vs 1.8 e 1.9 (veredito)

    qto custa um kit 88mm?

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    • #32
      Re: Afinal: 1.6 vs 1.8 e 1.9 (veredito)

      Bem, eu iria de 1.600 aspirado igual o do Vader, ou mesmo carburado. É forte sem ser estúpido e bruto igual a aum turbo, não bebe tanto, não judia tanto do motor e do conjunto, é mais barato e tal.

      Agora se tiver grana e quiser aloprar com um foguetinho que dá belas estilingadas, monte um 1.6 turbo e seja feliz.

      Tem vários exemplos de usuários que montaram 1.600 aspro e estão felizes da vida. Com injeção ainda, nem se fala. Com a grana que você iria gastar em pistões, usinagens ou vira, você compr uma injeção, ganha em economia, o motor fica mais liso, e ainda tem-se um ganho de performance em relação ao carburado caso o acerto seja pro.
      AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

      SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

      Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

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      • #33
        Re: Afinal: 1.6 vs 1.8 e 1.9 (veredito)

        Postado originalmente por AIRpower
        Bem, eu iria de 1.600 aspirado igual o do Vader, ou mesmo carburado. É forte sem ser estúpido e bruto igual a aum turbo, não bebe tanto, não judia tanto do motor e do conjunto, é mais barato e tal.

        Agora se tiver grana e quiser aloprar com um foguetinho que dá belas estilingadas, monte um 1.6 turbo e seja feliz.

        Tem vários exemplos de usuários que montaram 1.600 aspro e estão felizes da vida. Com injeção ainda, nem se fala. Com a grana que você iria gastar em pistões, usinagens ou vira, você compr uma injeção, ganha em economia, o motor fica mais liso, e ainda tem-se um ganho de performance em relação ao carburado caso o acerto seja pro.

        Amigos, esse tópico é interessantíssimo, e gostaria de compartilhar minhas humildes experiências.

        Meu carro é um 1.6 aspirado montado com peças novas e originais, mas já foi turbo com outro motor 1.6 com 0,50 no vira, pistões suloy (argh!), bielas originais, comando original gastíssimo, solex 32 e turbina Biaggio (1ª fase) e Master Power, radiador de óleo e platô de 1200 lbs sem molas (2ª fase).

        Vou falar desse 1.6 agora, pois é tarefa simples e rápida: delicioso, forte, elástico, de bom consumo e manutenção de Fusca, que acompanha sedã 1.8 e 2.0 antigos.

        Do segundo posso dizer: você tem que ser mecânico ou ter um amigo, pai, tio, enfim, alguém que te socorra de graça ou por valores módicos e perto de casa, porque já não é um Fusca e sim um carro especial que só alguns vão mexer.
        Mesmo montado sem radiador de óleo e com medida 0,50, o motor aguentou uma barbaridade, pois andava com 1kg de pé embaixo o tempo todo! O boxer é duro na queda! Mas a turbina Biaggio T2 abriu o bico com 6 meses.

        Instalado o radiador de óleo, a Master Power e a embreagem de 1200 lbs sem mola, resolvi o problema do aquecimento e criei outro, da embreagem, pois é dura e trepida para o trânsito. Em compensação parece que há um freio a disco quando se reduz a marcha, tamanha é a pegada.

        Passados 50mil km, o motor quebrou não pelo vira, mas pelo cabeçote marca #&*+@& que soltou a sede da válvula!

        Enfim, agora com este 1.6 aspirado elástico como a porra (como diriam os baianos) é sensacional. Não tem o coice do torque do turbo, mas é potente e ótimo para o dia a dia.

        Mas... como nós somos "dark", e todo dark que se preze é "crazy", já estou pensando num vira 82 e kit 94 para o outro bloco original que está lá tristinho no chão...
        Last edited by Maurício Queiroz; 04-09-2009, 11:51 AM.
        "May the force be with you!"

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        • #34
          Re: Afinal: 1.6 vs 1.8 e 1.9 (veredito)

          Falei pelos cotovelos, mas esqueci de perguntar:

          Como é uma carcaça extra e tal, pretendo fazer um outro motor para colocar quando tiver vontade de deitar o cabelo ( e olha que o meu é pixaim... ).

          Enfim, vira 82 + kit 94 aspro nos carburas estuprados, com comando w120 dá certo?
          O motor quadrado é ruim, ou o quê?

          Valeu!
          "May the force be with you!"

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