Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Bem, eu iria de 1.600 aspirado igual o do Vader, ou mesmo carburado. É forte sem ser estúpido e bruto igual a aum turbo, não bebe tanto, não judia tanto do motor e do conjunto, é mais barato e tal.
Agora se tiver grana e quiser aloprar com um foguetinho que dá belas estilingadas, monte um 1.6 turbo e seja feliz.
Tem vários exemplos de usuários que montaram 1.600 aspro e estão felizes da vida. Com injeção ainda, nem se fala. Com a grana que você iria gastar em pistões, usinagens ou vira, você compr uma injeção, ganha em economia, o motor fica mais liso, e ainda tem-se um ganho de performance em relação ao carburado caso o acerto seja pro.
AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP
Bem, eu iria de 1.600 aspirado igual o do Vader, ou mesmo carburado. É forte sem ser estúpido e bruto igual a aum turbo, não bebe tanto, não judia tanto do motor e do conjunto, é mais barato e tal.
Agora se tiver grana e quiser aloprar com um foguetinho que dá belas estilingadas, monte um 1.6 turbo e seja feliz.
Tem vários exemplos de usuários que montaram 1.600 aspro e estão felizes da vida. Com injeção ainda, nem se fala. Com a grana que você iria gastar em pistões, usinagens ou vira, você compr uma injeção, ganha em economia, o motor fica mais liso, e ainda tem-se um ganho de performance em relação ao carburado caso o acerto seja pro.
Amigos, esse tópico é interessantíssimo, e gostaria de compartilhar minhas humildes experiências.
Meu carro é um 1.6 aspirado montado com peças novas e originais, mas já foi turbo com outro motor 1.6 com 0,50 no vira, pistões suloy (argh!), bielas originais, comando original gastíssimo, solex 32 e turbina Biaggio (1ª fase) e Master Power, radiador de óleo e platô de 1200 lbs sem molas (2ª fase).
Vou falar desse 1.6 agora, pois é tarefa simples e rápida: delicioso, forte, elástico, de bom consumo e manutenção de Fusca, que acompanha sedã 1.8 e 2.0 antigos.
Do segundo posso dizer: você tem que ser mecânico ou ter um amigo, pai, tio, enfim, alguém que te socorra de graça ou por valores módicos e perto de casa, porque já não é um Fusca e sim um carro especial que só alguns vão mexer.
Mesmo montado sem radiador de óleo e com medida 0,50, o motor aguentou uma barbaridade, pois andava com 1kg de pé embaixo o tempo todo! O boxer é duro na queda! Mas a turbina Biaggio T2 abriu o bico com 6 meses.
Instalado o radiador de óleo, a Master Power e a embreagem de 1200 lbs sem mola, resolvi o problema do aquecimento e criei outro, da embreagem, pois é dura e trepida para o trânsito. Em compensação parece que há um freio a disco quando se reduz a marcha, tamanha é a pegada.
Passados 50mil km, o motor quebrou não pelo vira, mas pelo cabeçote marca #&*+@& que soltou a sede da válvula!
Enfim, agora com este 1.6 aspirado elástico como a porra (como diriam os baianos) é sensacional. Não tem o coice do torque do turbo, mas é potente e ótimo para o dia a dia.
Mas... como nós somos "dark", e todo dark que se preze é "crazy", já estou pensando num vira 82 e kit 94 para o outro bloco original que está lá tristinho no chão...
Comment