Re: Quais modificações para H30PIC responder como WEBER
Vamos lá, então.
A tabela é apenas um referncial do que PODE vir de resultado. Tem muita diferença entre ESTIMATIVA e CERTEZA!
Vc quer usar um TCS-10?
Ele é um comando com mais duração de escape que de admissão. Por que? Por que foi feito pra se usar com turbina, que empurra a mistura "goela abaixo" no motor.
Quando usado pra um motor aspirado, o que se pode esperar?
Maior consumo e pior lavagem dos cilindros pela sua configuração, logo, este motor trabalhará mais "quente", ou seja, com temperatura maior.
Pouca elasticidade, uma vez que o tempo de admissão de mistura é menor que o de escape. Terá bastante torque, mas não tanta potência. Vai ser um carro bom de arranque, mas com final sofrível. Ainda mais com estes 7% de restrição do Solex 30.
Pra sua informação, cada carburador deste trabalha com um dispositivo chamado venturi. A área do venturi é que dita o quanto de ar o motor admite. Em relação ao venturi, se calculam os giclês, que fornecem o combustível pulverizado na quantidade certa, para que o motor funcione bem.
Pois bem, sabendo-se qua a maioria dos H30PIC tem venturi de 24mm, isto equivale a 4,52 cm² de área. Quando comparado a dupla solex 32, nos quais são 2 venturis de 24mm no mínimo (por que a galera costuma arrombar eles), vc tem no mínimo a METADE da RESTRIÇÂO. Ou seja, o motor "enche" mais rápido com a mistura ideal e desenvolve mais potência.
Por isso dá toda esta diferença de desempenho.
Quando comparado com SOLEX 40 então...
Por isso não é tão simples assim de "mexer" num motor...
Vc faz o que dá na cabeça e depois aguenta a porcaria do resultado...
Vamos lá, então.
A tabela é apenas um referncial do que PODE vir de resultado. Tem muita diferença entre ESTIMATIVA e CERTEZA!
Vc quer usar um TCS-10?
Ele é um comando com mais duração de escape que de admissão. Por que? Por que foi feito pra se usar com turbina, que empurra a mistura "goela abaixo" no motor.
Quando usado pra um motor aspirado, o que se pode esperar?
Maior consumo e pior lavagem dos cilindros pela sua configuração, logo, este motor trabalhará mais "quente", ou seja, com temperatura maior.
Pouca elasticidade, uma vez que o tempo de admissão de mistura é menor que o de escape. Terá bastante torque, mas não tanta potência. Vai ser um carro bom de arranque, mas com final sofrível. Ainda mais com estes 7% de restrição do Solex 30.
Pra sua informação, cada carburador deste trabalha com um dispositivo chamado venturi. A área do venturi é que dita o quanto de ar o motor admite. Em relação ao venturi, se calculam os giclês, que fornecem o combustível pulverizado na quantidade certa, para que o motor funcione bem.
Pois bem, sabendo-se qua a maioria dos H30PIC tem venturi de 24mm, isto equivale a 4,52 cm² de área. Quando comparado a dupla solex 32, nos quais são 2 venturis de 24mm no mínimo (por que a galera costuma arrombar eles), vc tem no mínimo a METADE da RESTRIÇÂO. Ou seja, o motor "enche" mais rápido com a mistura ideal e desenvolve mais potência.
Por isso dá toda esta diferença de desempenho.
Quando comparado com SOLEX 40 então...
Por isso não é tão simples assim de "mexer" num motor...
Vc faz o que dá na cabeça e depois aguenta a porcaria do resultado...
Comment