Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carcaça Auto Linea

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• felipedmori
    replied
    Re: Carcaça Auto Linea

Postado originalmente por bob_8
    Segundo chico biela, ele falou que, quem foi falar com a cb performace sobre carcaça auto linea ouviu o que não queria ouvir, são porosas e as vezes vazam pelas paredes por serem feitas por fundição de gravidade (areia), ja as da RIMA que é fabricante nacional e uma das maiores do mundo na area além de fornecedora para montadora, fabrica as originais com magnesio em fundição sob pressão que não deixa poros. a RIMA está fazendo carcaças para aviação até 3000cc.
    vejam a foto do prototipo.

Só tem um porém, não será vendida para uso automotivo (provocou indignação no Sandro Bruno da sportsystem), mas segundo chico sera feita uma carcaça tipo "competição" para uso automotivo e um detalhe que será modificado é polia com retentor.

Abraço
    Eu ouvi falar desses blocos para aviação ...

das carcaças autolinea o Luis da LC Racing disse que foi ver o motor do fusca marrom se não me engano era do Rodrigo Corbisier, que tinha quebrado o bloco autolinea, e ele disse que parecia um chocolate sulflair !

Leave a comment:

• Rafael_MO
    replied

Postado originalmente por bob_8
    Segundo chico biela, ele falou que, quem foi falar com a cb performace sobre carcaça auto linea ouviu o que não queria ouvir, são porosas e as vezes vazam pelas paredes por serem feitas por fundição de gravidade (areia), ja as da RIMA que é fabricante nacional e uma das maiores do mundo na area além de fornecedora para montadora, fabrica as originais com magnesio em fundição sob pressão que não deixa poros. a RIMA está fazendo carcaças para aviação até 3000cc.

Só tem um porém, não será vendida para uso automotivo (provocou indignação no Sandro Bruno da sportsystem), mas segundo chico sera feita uma carcaça tipo "competição" para uso automotivo e um detalhe que será modificado é polia com retentor.

Abraço
    Bob,

Muito legal.Tem mais informações dessa fabricante?

Achei esse site deles: http://www.rima.com.br/htmls/inst_quem_somos.php p ícone da divisão automotiva é uma bloco de Fusca!

Olha o símbolo da RIMA no cantinho direito dessa foto:

Abraço.
    Arquivos Anexos
    Last edited by Rafael_MO; 07-06-2011, 01:22 PM.

Leave a comment:

• bob_8
    replied

Abraço

Leave a comment:

• Allan-gv
    replied

Excelente tópico, tenhoas mesmas dúvidas e estou acompanhando, porém, queria opnião de quem usa ou já usou e uma descrição de todos os modelos da auto linea. Afinal é melhor ou não.

Leave a comment:

• vinifsa
    replied

alguem mais ........

Leave a comment:

• Museu
    replied

So que a carcaça de aluminio eh menos "ductil" que a original e nao tem a mesma "elasticidade", acredito que ela fadiga antes da original.

Leave a comment:

• charles.marchi
    replied

a autolinea tem varios tipos de carcaça, as carcaças voltadas para preparação são reforçadas em pontos em que geralmente ocorrem quebras nas carcaças originais.

não acho que seja o material usad na fabricação que faça com que a autolinea seja melhor, mas os reforços utilizados.

abraço.

Leave a comment:

• 1300l
    replied

Postado originalmente por vinifsa
    e em relação a resistencia é melhor ou tudo a mesma coisa?
    Carcaça nova é nova, se você achar uma zero com preço bem melhor que a auto linea eu iria com a zero "normal"

Mais eu acho que alumínio é melhor do que mistura de alumínio e magnésio.

Não sei te responder com certeza porém.

Leave a comment:

• vinifsa
    replied

e em relação a resistencia é melhor ou tudo a mesma coisa?

Leave a comment:

• Suchka
    replied

Vinifsa,

Pelo que sei a carcaça Auto Linea é fabricada de aluminio, já a carcaça original é uma liga de alumínio + magnésio por isso ela é mais leve.

Braço

Leave a comment:

• vinifsa
    started a topic Carcaça Auto Linea

Carcaça Auto Linea

Blz galera, estava analizando uma carcaça autolinea de um colega e perçebi que ela é mais pesada do que uma vw original no entanto o seu materia é muito mais aspero, ai eu pergunto elas são mais resistentes que as originais ou não?
    alguem usa autolinea ai?
Working...
X