Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carcaça Auto Linea

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Rafael_MO
    replied
    Re: Carcaça Auto Linea

Postado originalmente por luiz Ver Post
    Rafael,

Não sou muito bom com o paquimetro mas medi a carcaça e posso afirmar que é a mesma.
    Algumas medidas não batem como o furo de entrada da bomba de óleo que na SS é 15,75 e eu medi 15,2 de resto é tudo igual. A falta do encaixe do 3º casquilho do comando e o rebaixo para montar um retentor no 1º casquilho do comando estão lá. assim como os furos passantes da valvula de retenção de óleo do lado do volante. O tubo do pescador é curvo e todo o resto é como na carcaça da SS.

É o modelo de exportação da Rima e tenho certeza que é uma carcaça TOP. E o preço está bom também.
    Show!

Valeu Luiz!

Abraço!

Leave a comment:

• luiz
    replied

Rafael,

Não sou muito bom com o paquimetro mas medi a carcaça e posso afirmar que é a mesma.
    Algumas medidas não batem como o furo de entrada da bomba de óleo que na SS é 15,75 e eu medi 15,2 de resto é tudo igual. A falta do encaixe do 3º casquilho do comando e o rebaixo para montar um retentor no 1º casquilho do comando estão lá. assim como os furos passantes da valvula de retenção de óleo do lado do volante. O tubo do pescador é curvo e todo o resto é como na carcaça da SS.

É o modelo de exportação da Rima e tenho certeza que é uma carcaça TOP. E o preço está bom também.

Postado originalmente por Rafael_MO Ver Post
    Luiz,

Não querendo ser folgado, mas já sendo... Se der, compare as medidas para nós, por favor!

Mas realmente, creio que seja a mesma carcaça.

Abraço!

Leave a comment:

• Rafael_MO
    replied

Postado originalmente por luiz Ver Post
    Não verifiquei as medidas mas aparentemente é a mesma carcaça.
    Luiz,

Não querendo ser folgado, mas já sendo... Se der, compare as medidas para nós, por favor!

Mas realmente, creio que seja a mesma carcaça.

Abraço!

Leave a comment:

• luiz
    replied

Luiz,

Bela carcaça!

E ao que tudo indica, a carcaça RIMA Exportação é a mesma da "Street and Racing" vendida pela SportSystem.

Compare a sua com as fotos da SS: https://sportsystem.com.br/loja/prod...5is491r8gdojf3

Abraço!
    Não verifiquei as medidas mas aparentemente é a mesma carcaça.

Leave a comment:

• marcos22
    replied

Luiz,

Bela carcaça!

E ao que tudo indica, a carcaça RIMA Exportação é a mesma da "Street and Racing" vendida pela SportSystem.

Compare a sua com as fotos da SS: https://sportsystem.com.br/loja/prod...5is491r8gdojf3

Abraço!
    A diferença é só o preço exorbitante da SS ..

Leave a comment:

• sedan74turbo
    replied

bloco novo é outra coisa ...

Parabéns pela aquisição Luiz !!!

Leave a comment:

• Rafael_MO
    replied

Luiz,

Bela carcaça!

Abraço!

Leave a comment:

• marcos22
    replied

Peca nova e muito bom .. Essa carcaca e top.

Ps. To no cel,por isso ta sem acentos.rs
    Abraco.

Leave a comment:

• luiz
    replied

Desenterrando o tópico mas achei bem pertinente fazer isso.
    Como havia falado no tópico do Trimilika eu estava pesquisando as carcaças que temos a nossa disposição e são elas:

Autolinea
    Rima (3 modelos)
    Sportsystem (acho que é a Export da Rima)

Na pesquisa de preços achei que a mais interessante seria a Rima modelo exportação e optei por ela.
    A carcaça chegou e fiquei impressionado com a qualidade e apresentação do produto.

Realmente é uma peça de reposição original VW.

Aqui dá para ver as duas entradas onde ficam as válvulas.

Leave a comment:

• Rafael_MO
    replied

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
    falei com o homi !!!e as noticias nao sao muito animadoras: "esse bloco não é para venda !!! é para aviação e nao é vendido" palavras dele, bom nao entendi muito bem mas........ fazer o que né? só nos resta se contentar com o bloco original deles. este bloco é o mesmo vendido em autorizadas??? ou de autorizada é de outra fabricante????
    Samuel,
    E pra quem mexe com aviação, como faz pra comprar??

As RIMA faz as carcaças da VW. BAsta olhar no canto inferior direito dessa foto abaixo, dá pra ver o logo da RIMA na carcaça original VW.

Abraço.

Leave a comment:

• [TH3]R3TIFIC4DOR*
    replied

falei com o homi !!!e as noticias nao sao muito animadoras: "esse bloco não é para venda !!! é para aviação e nao é vendido" palavras dele, bom nao entendi muito bem mas........ fazer o que né? só nos resta se contentar com o bloco original deles. este bloco é o mesmo vendido em autorizadas??? ou de autorizada é de outra fabricante????
    Pelo que li, só muda o nome. Agora tem que ver se podemos escolher entre uma ou duas válvulas de alívio do óleo.
    As AS41 que vi, tem o furo para por a segunda válvula, mas ele não é vazado para a galeria de óleo e nem tem rosca do bujão. Talvez tenha como adaptar...

Leave a comment:

• Samuel Machado
    replied

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
    Rima ou Autolinea vão carcacear, mais cedo ou mais tarde. Mas se qualquer uma das duas, ou qualquer carcaça, for feito o serviço de enjaquetar o primeiro mancal com ferro fundido, elimina esse problema.
    O ideal seria enjaquetar no mínimo o mancal do lado do volante ( esforço da embreagem ) e o mancal central ( esforços de compressão dos cilindros).

Abraço!

Leave a comment:

• [TH3]R3TIFIC4DOR*
    replied

a única q vc diz é a Rima ou autolinea??
    Rima ou Autolinea vão carcacear, mais cedo ou mais tarde. Mas se qualquer uma das duas, ou qualquer carcaça, for feito o serviço de enjaquetar o primeiro mancal com ferro fundido, elimina esse problema.
    O ideal seria enjaquetar no mínimo o mancal do lado do volante ( esforço da embreagem ) e o mancal central ( esforços de compressão dos cilindros).

Abraço!

Leave a comment:

• [TH3]R3TIFIC4DOR*
    replied

Postado originalmente por Suchka
    Cara, porque sempre o pessoal das retificas falam que as carcaças com buchas não são boas?
    Pergunto isso porque comprei um mortor usado e vi que o bloco era com bucha, ai comprei outro bloco e esse bloco com bucha está encostado.

Abraço
    Se o serviço foi mal feito, com material ruim ( bronze por exemplo), é bem capaz de não aguentar. Eu já vi várias carcaças enjaquetadas, a maioria foram feitos serviços meio grosseiros, mas mesmos as de ferro, aguentaram bem.
    Quando eu pego um motor pra retíficar, sempre sugiro embuchar o mancal traseiro com ferro, mesmo não tendo nescessidade. Fica uns 100 reais a mais, e elimina o problema de carcacear.
    Talvez quem falou isso pra vc, não gosta de fazer o serviço, dá um trabalhinho a mais.

Leave a comment:

• Samuel Machado
    replied

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
    A única carcaça que não "carcaceia" o mancal traseiro, é a embuchada com ferro, de preferência ferro fundido (mais maleável). O resto, mais cedo ou mais tarde, vão desgastar ali. Tenho cliente que roda a muitos anos assim, donos de kombis que levam toneladas de mercadorias, motores que tomam pau mesmo. No máximo o que fizeram depois de anos, foi uma revisão nos cabeçotes e uma troca de kits. A folga axial permaneceu a mesma, e não foi preciso abrir o motor ao meio. Claro que haverá um desgaste natural das bronzinas como em qualquer motor, mas a parte crítica foi eliminada.
    a única q vc diz é a Rima ou autolinea??

Leave a comment:

Working...
X