Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escape Puma... Dá para melhorar?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Escape Puma... Dá para melhorar?

Postado originalmente por Jacques
    blz celojr,

eu tenho o de puma, mas como saber se ele é dimensionado...

Valeu a ajuda
    Simples, a curva que o escapamento faz do encaixe traseiro no cabeçote do motor até a junção na aranha tem que ter o mesmo comprimento que a bengala do encaixe dianteiro somada ao pequeno prolongamento do cano do escapamento na junção da aranha.

Em linhas gerais, todos os canos do escapamento tem que ter a mesma dimensão, já medi esse aí (o que instalei no meu) e está certinho.

Abs

Comment

Postado originalmente por celojr
      Simples, a curva que o escapamento faz do encaixe traseiro no cabeçote do motor até a junção na aranha tem que ter o mesmo comprimento que a bengala do encaixe dianteiro somada ao pequeno prolongamento do cano do escapamento na junção da aranha.

Em linhas gerais, todos os canos do escapamento tem que ter a mesma dimensão, já medi esse aí (o que instalei no meu) e está certinho.

Abs

entendi....

valeu
      Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Precisando, tamos aí...

Abs.

Comment

Sem contar que aqueles tiros tradicionais do escapamento do fusca acabaram... ficou muito bom...

Abs.
          Celo tiros o meu não dá mais desde que tirei o platinado,mas umas boas labaredas de fogo ele dá sim hehehehehe.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
            Celo tiros o meu não dá mais desde que tirei o platinado,mas umas boas labaredas de fogo ele dá sim hehehehehe.Abraços
            Mesmo com o escape puma?

Comment

Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
              Caro Celo,d q fabricante é seu escape?Parece bem fei_
              to e sem contar q p/ quem não busca performance ex_
              trema tem o ronco dos + agradáveis.

Abraço
              Fabricio, agora que baixei o motor, deu pra ver a marca, e´produzido pela AMAM (?).

Comment

Fabricio, agora que baixei o motor, deu pra ver a marca, e´produzido pela AMAM (?).
                Valeu Celo,até mais.

Abraço

Comment

Mesmo com o escape puma?
                  Isso mesmo,Ou uma longa ou duas curtas nas desaceleraçoes hehehehe.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                    Isso mesmo,Ou uma longa ou duas curtas nas desaceleraçoes hehehehe.Abraços
                    Rapaz, vou ver se o meu também solta labaredas, achei que não, com o escape original, que cada tiro era seguido de uma labareda, isso eu sabia, mas que lança laberada sem tiro é novidade pra mim.

Abs.

Comment

Pessoal... Eu troquei o escape do meu Puma e recomendo a marca KADRON. Eu vi aqui na cidade um escape de marca paralela, mas desisti da idéia, notei que o KADRON tem uns canos melhores dimensionados além de já vir com a chapa defletora. Nossa ficou animal o ronco e melhorou no mínimo uns 3cv o motor. Comprei na Binho escapamentos completo por R$ 300,00 com frete. Valeu cada centavo! Segue a foto em anexo...

Abraço.
                      Arquivos Anexos
                      Christian Farina
                      PUMA GTS 1978 - 1600cc / Dupla Solex 32/34.
                      Caçador - SC

Comment

A medida do tubo secundário que é citada, é tubo + abafador, certo?
                        Fusca 1974
                        1600cc Tork Dupla Solex 32
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

pessol fiz uma experiencia no meu escape de puma.No caso o meu vem com abafador tipo jk cromado(comprado no mercado livre),e tem um disco dentro com 7 furos,um no centro maior e mais 6 em volta(como se fosse um tambor de revolver).Sempre achei meio abafado o carro em alta,comparado com o escape de puma com aquele abafador grande.Tive uma ideazinha:que tal meter a talhadeira nesses furos pra aumentar a vazão e o ronco.Arommbei todos(de 10mm passaram pra 18mm).Fui fazendo gradativamente pq se a vazão aumentasse demais o carro ia ficar xoxo de saída e com um ronco feio(tem que ser alto e encorpado e não alto e ardido).Senti uma boa melhoria nas rotaçoes mais altas e nas aceleraçoes.O torque foi movido pra essas faixas,deixando meu carro bem mais espertinho e um ronco bem agradável.Quem tiver desse escape e quiser fazer,ta aí a dica.Abraços

Comment

meus deus, além da união ruim os cara colocam uma peneira direto dentro do tubo do abafador.... não da pra diminuir barulho estrangulado motor.

Comment

Será que vale a pena usar o abafador do Itamar, aquele que fica de pé dentro do paralama traseiro?
                              Fusca 1974
                              1600cc Tork Dupla Solex 32
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

Postado originalmente por Fusquero
                                Será que vale a pena usar o abafador do Itamar, aquele que fica de pé dentro do paralama traseiro?
                                Tambem gostaria de saber

Comment

Working...
                                X