Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

Muito bom irmão!!!! Mas nos faça uma gentileza:poste as fotinhas pra gente ver na íntegra como ficou!!!! Estou muito interessado e é meu próximo Up pro Speed-Bug !!!!!!!!!! Se todos,ou pelo menos alguns de nós capacitados como o Rafael-Mo, o AC, o Fernado Ferro.....aprovarem.....dá até pra vc colocar pra gente a sua experiência através de um "tuto" com passo-a-passo e com fotinhas....e não esquecendo de (se possível)...fazer um videozinho com postagens dos resultados de tensão e corrente aferidas por um multímetro.....porque assim lá vai uma Lenda Urbana sobre os CINAPs da vida por água abaixo !!!!
    Forte abraço aí hein amigo!!! E conte conosco!!! E não some não cara....dá pra "ver" que vc gosta e nasceu pra coisa!
    P.s. Prezados irmãos...existem dezenas,centenas de outros companheiros tão /quanto qualificados pra darem as suas opiniões sobre o assunto....não os citei por falta de tempo mesmo!!!!! Supracitei os colegas porque sei ,logo de cabeça,que são loucos pelo assunto....que gostam!!!
    Last edited by juliocezar.lee; 15-09-2010, 04:02 PM.
    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
      Muito bom irmão!!!! Mas nos faça uma gentileza:poste as fotinhas pra gente ver na íntegra como ficou!!!! Estou muito interessado e é meu próximo Up pro Speed-Bug !!!!!!!!!! Se todos,ou pelo menos alguns de nós capacitados como o Rafael-Mo, o AC, o Fernado Ferro.....aprovarem.....dá até pra vc colocar pra gente a sua experiência através de um "tuto" com passo-a-passo e com fotinhas....e não esquecendo de (se possível)...fazer um videozinho com postagens dos resultados de tensão e corrente aferidas por um multímetro.....porque assim lá vai uma Lenda Urbana sobre os CINAPs da vida por água abaixo !!!!
      Forte abraço aí hein amigo!!! E conte conosco!!! E não some não cara....dá pra "ver" que vc gosta e nasceu pra coisa!
      P.s. Prezados irmãos...existem dezenas,centenas de outros companheiros tão /quanto qualificados pra darem as suas opiniões sobre o assunto....não os citei por falta de tempo mesmo!!!!! Supracitei os colegas porque sei ,logo de cabeça,que são loucos pelo assunto....que gostam!!!
      Beleza cara!

Eu ainda não tive tempo de testar se ela chega a dar os 75A reais, pois instalei ele ontem de noite.
      Meu multiteste mede no máximo 20A, terei que pegar emprestado com alguém um amperímetro, que é mais específico pra isso.

E também, vida de universitário é fogo, cálculos, cálculos, e cálculos e mais trabalhos e provas...
      Tempo pra mecher no besouro fica curto, hehehe.

Mas assim que possível estarei postando fotos de como ficou, e também o vídeo.

Forte abraço a todos!

Comment

Os testes pra ver a corrente eu ainda não consegui fazer, mas ontem à noite estava com o "som a toda", luzes e dando partida cada pouco e tanto a bateria (Bosch 60A) como o alternador deram "conta do recado", creio eu, que com folga ainda.

Como prometido, aqui vai algumas fotos dele instalado no meu besouro.
        Não reparem a sujeira, andei fazendo algums kms off-road e tá tudo cheio de pó, hehehe.

Abraços

[/IMG]
        [/IMG]

Comment

Alguém conhece esta marca????? Diz ser de 75ah !!!! Em se tratando de comparações:qual a diferença entre esta marca eo Cinap???? Qual das 2(apenas as 2)é a melhor e se assemelha aos da Bosch(52ah) ???? O que acham de ser cromado??? Achei muito barato o valor que ele está pedindo...mas ele tem excelentes recomendações no ML(o vendedor) !!!! Por favor postem o mais rápido que puderem!
          Grato a todos!!!!!!!!
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Pô galera ajuda aí!!!!!!! O cara só tem mais 2 e disse que não tem como conseguir mais!!! Não quero entrar numa roubada mas também não queria perder um grande negócio!!!!!!!!! ????????????????????????????????????????

Comment

Pô galera ajuda aí!!!!!!! O cara só tem mais 2 e disse que não tem como conseguir mais!!! Não quero entrar numa roubada mas também não queria perder um grande negócio!!!!!!!!! ????????????????????????????????????????

julio, uso um há mais de dois meses e nunca mais fiquei sem bateria, pode ir com fé !!
              Daniel Capua
              Pelotas - RS

fase final de montagem

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

Comment

Postado originalmente por danielcapua
                julio, uso um há mais de dois meses e nunca mais fiquei sem bateria, pode ir com fé !!
                Olá amigão,mas vc reparou bem que a marca não é Cinap?????? E agora na net ví este de 80Ah...iso mesmo!!!!!!! Oitenta cara!!!!!!!!!!!!!!!! è coisa pra caramba!!!!!!!!!!

Comment

Olá amigão,mas vc reparou bem que a marca não é Cinap?????? E agora na net ví este de 80Ah...iso mesmo!!!!!!! Oitenta cara!!!!!!!!!!!!!!!! è coisa pra caramba!!!!!!!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/M...usca-80amp-_JM
                  Pode ser, mais olha que 1º) o vendedor ainda não provou sua confiabilidade 2º) Qual a marca desse alternador? Será que é confiável? A CINAP tem um histórico muito bom. Comprei um alternador desta marca e estou usando a uns 3 meses diariamente. Pouco tempo, é verdade, mas acho o suficiente para provar sua qualidade. O mesmo não se diz de outras marcas, como a Dokar.

De qualquer forma, considere também http://produto.mercadolivre.com.br/M...0409030253-_JM

Comment

Postado originalmente por paulo99
                    Pode ser, mais olha que 1º) o vendedor ainda não provou sua confiabilidade 2º) Qual a marca desse alternador? Será que é confiável? A CINAP tem um histórico muito bom. Comprei um alternador desta marca e estou usando a uns 3 meses diariamente. Pouco tempo, é verdade, mas acho o suficiente para provar sua qualidade. O mesmo não se diz de outras marcas, como a Dokar.

De qualquer forma, considere também http://produto.mercadolivre.com.br/M...0409030253-_JM

eu também uso um cinap 75a há uns 3 meses e tudo bem até o momento...
                    Daniel Capua
                    Pelotas - RS

fase final de montagem

Comment

!!!!!!!!SOCORRO GALERA!!!!!!!!i
                      Meu Dínamo "faleceu"...não aguentou o "miliseis girador" rrssrrsr passem lá no meu "tópico/diário de bordo" e me dêem uma "ajudaça" !!!!!!!!! Grato!
                      P.s....minha maior dúvida é quanto a trocar o Dínamo pelo Alternador.....o que usarei/aproveitarei do Dínamo???? Ventoinha? Prato da capela? Me ajudem....ganhei um Alternador de 35Ah original da Bosch funcionando(que está numa Kombi antiga que foi alienada pra sucata aqui na Base de Fuzileiros)....passem lá!

Comment

Postado originalmente por daniel.slow
                        Valeu velho!

Assim, não é que isso é item obrigatório, pois a carcaça do alternador está em contato com toda parte metálica do veículo, que em teoria deve estar ligada ao negativo da bateria.

Existe até uma cordoalha (uma espécie de malha, nada mais é que um cabo, sem isolamento) que liga a carroceria do besouro a caixa de marchas que consequentemente está parafusada ao bloco do motor.
                        No meu, essa malha estava rompida. Ainda assim existia o contato por outras partes metálicas do veículo.

Mas veja bem, a corrente elétrica sempre vai optar por circular pelo caminho mais fácil, e o que ela vai preferir, um chassis de lata/bloco motor e outros materiais, que podem ter uma certa resistência ôhmica ou um cabo de cobre novinho que a resistêcia é zero?

Entende, não é a questão de ser obrigatório, mas lembre-se que resistência limita a corrente. É mais a questão de que pode evitar a queda de tensão, devido as partes metálicas do veículo não conduzirem toda corrente produzida pelo alternador, ainda mais se não tiver aquela cordoalha ligando a carroceria à caixa de marchas.

Eu fiz no meu pra garantir total aproveitamento da corrente produzida pelo alternador, e não ficar na dúvida se está bem aterrado ou não.

Já vi pessoas falando que alternadores dão menos corrente (A) que o especificado de fábrica. Mas veja bem, às vezes pode ser falta de contato entre o negativo do alternador com o negativo da bateria (aterramento), ou até mesmo o cabo positivo sub-dimensionado.
                        Inclusive o fusca de um amigo meu, tá com um alternador de 51A e os cabinhos fininhos do dínamo. Tá certo que ele nem som tem no carro, mas se futuramente ele ligar muitos equipamentos elétricos, com certeza terá problemas.

E outra, não é porque um alternador é de 75A que ele vai dar toda essa corrente quando você dá a partida e sai andando. 75A é a capacidade máxima dele, mas ele só vai fornecer aquilo que o sistema elétrico do veículo estiver necessitando no momento. Tudo depende do do consumo dos equipamentos.

Imagine que a corrente elétrica (A) seja a "sede" que seus equipamentos tem de beber energia e a tensão (V) seja a bebida preferida deles. É uma analogia um pouco tosca, mas que qualquer um entenderá de boa.

Espero que não te confundi mais que ajudei, hehe.

Abraço!
                        Como vc fez pra instalar o alternador de 75ah??? Vc usou o prato(fica preso na capela) do Dínamo???? Usou a ventoinha que antes era presa no eixo do Dínamo??? Se sim explica como fez pra tirar o prato e desacoplar a ventoinha do eixo do Dínamo e colocar o prato e ventoinha no eixo do alterndor?????????

Comment

amigos alternador instalado, passei o final de semana com o som ligado no talo toda vez que saia, para ver se a carga aguentaria.
                          a instalação ficou perfeita (eu fiz), o acabamento do produto é excelente.

bem... notei que em aproximadamente 4segundos a luz no painel apaga, usei o som e com vontade ( módulo, sub 12, 2x 6/9 e dvd com tela de 5"), e o carro não negou nenhuma vez.

portanto eu estou plenamente satisfeito com o produto

espero ter ajudado.

ahhh o atendimento dos caras da tropical é surpreendente, eu passei o cartão que foi aprovado as 16:30 e no mesmo dia as 18hs eu já estava com o número do objeto para acompanhamento via correio.

abraço
                          Me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aí irmão!!!!!!!!!! Meu Dínamo "faleceu"...pra não ficar mais repetitivo do que já estou sendo...te peço humildemente que leia meu post acima e me ajude quanto a sua grande experiência em ter trocado??? Vc tirou o Dínamo e foi pra alternador? o que usou do Dínamo??

Comment

Me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aí irmão!!!!!!!!!! Meu Dínamo "faleceu"...pra não ficar mais repetitivo do que já estou sendo...te peço humildemente que leia meu post acima e me ajude quanto a sua grande experiência em ter trocado??? Vc tirou o Dínamo e foi pra alternador? o que usou do Dínamo??

júlio, a troca é simples, basta soltar o dínamo do cavalete e da capela, com uma chave 10 na capela e os pés do cavalete com uma chave 13, você vai tirar fora o cavalete e o dínamo, aí se você não tiver ventoinhas reservas por exemplo, terá que soltar a porca que fica na parte de trás do dínamo ( essa chave 36 cachimbo, obrigatóriamente), do dínamo, aproveitei a lata e a ventoinha, montei no alternador como estava no dínamo e foi só colocar no lugar,e fazer a ligação elétrica e ser feliz!!! ahh tem que montar a polia que parece uma hélice também, com uma cruzeta para fixar, essa cruzeta vem junto no jogo, ok?

espero ter ajudado
                            Daniel Capua
                            Pelotas - RS

fase final de montagem

Comment

júlio, a troca é simples, basta soltar o dínamo do cavalete e da capela, com uma chave 10 na capela e os pés do cavalete com uma chave 13, você vai tirar fora o cavalete e o dínamo, aí se você não tiver ventoinhas reservas por exemplo, terá que soltar a porca que fica na parte de trás do dínamo ( essa chave 36 cachimbo, obrigatóriamente), do dínamo, aproveitei a lata e a ventoinha, montei no alternador como estava no dínamo e foi só colocar no lugar,e fazer a ligação elétrica e ser feliz!!! ahh tem que montar a polia que parece uma hélice também, com uma cruzeta para fixar, essa cruzeta vem junto no jogo, ok?

espero ter ajudado
                              Showwwwwwwww shock rrsrsrsrrsrsrsr rápido e mortal!!!!!!!! Ajudou-me e muito!!!

Comment

Showwwwwwwww shock rrsrsrsrrsrsrsr rápido e mortal!!!!!!!! Ajudou-me e muito!!!

vlw, qqer coisa msn !!!

danielcapua@bol.com.br

abraço
                                Daniel Capua
                                Pelotas - RS

fase final de montagem

Comment

Working...
                                X