Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

Postado originalmente por juliocezar.lee
    Valeu mesmo galera por todo o apoio a mim e ao speed prestado!!!! Tá tudo nos corformes........tensão e corrente como manda o "figurino" !!!! Já testado e aprovado...inclusive andando bem no "chulé do pé" no pedal do acelerador... em quarta marcha e o mais devar possível em que o motor e caixa suportam....e nada de acender!!!!
    Moral desta saga....insistam até o final em fazer vc mesmo....só parta pra oficinas....quando se esgotarem todos os recursos técnicos e/ou a nível de ferramental(meu caso)!!!! Mas graças a DEUS e aos colegas ,amigos e irmãos de plantão.....me safei desta!!!!!

P.s. Por favor passem lá em meu tópico/diário de bordo do Speed e dêem-me suas opiniões sobre tipos de Bege pra ele!!!
    Relato: PROBLEMA-Luz acendia a todo instante não importando a rotação do eixo......CAUSA-Não carregava corretamente e alto consumo por causa de ter que andar forte.....TENTATIVA DE SOLUCIONAR-Retirado o porta escovas/regulador e feita avaliação a olhômetro do mesmo e nada constatado....colocado novamente no lugar.....EFEITO-Nada sanado.....SOLUÇÃO DAS AUTO-ELÉTRICAS-Desmontar tudo e trocar placa de diodos,limpeza geral e troca do porta escovas/regulador:R$250,00a vista...EFEITO:AGORA SEI QUE TENHO CARA DE TROXA!!!!!!!...SOLUÇÃO DEFINITIVA- ENCONTRADA ATRAVÉS DE AJUDA AQUI NO FUSCA4EVER-Retirada do porta escova/regulador da marca horrível Gauss(péssimo acabamento),limpeza realizada no local com solvente e gasolina no eixo que comportam as escovas....com pano e lixa metálica de lixar unhas( da minha filha-ela ainda não sabe que peguei he he he)...lixado até ficar cor de cobre(retirado toda sujeira)...esperado todo excesso dos líquidos inflamáveis sair por gravidade e evaporarem...cerca de 3 horas.....colocado tudo em seu devido lugar....fio positivo ligado novamente(tem que soltar do alternador pra não ter risco de incêndio)....bater a chave(ligar o motor) e ir pra galera!!!!!
    OBRIGADO A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Esquecí de dizer que coloquei bastante vazelina em gel nos conectores e em geral onde possa entrar água pois meu capút traseiro é muito deslocado .....coveu muito e ficou 100% à prova d'água....ficou impermeável!!!
    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por Marco.Grings
      Procurando no Google, a única menção de qualidade sobre a marca Korax foi esta. Mas não pude acessar o conteúdo, o fórum requer cadastro.

iai marco, bom seguindo tua recomendação e vendo q o vendedor é gente boa, tambem comprei um alterna de 75a Cinap com ele, só to no aguardo dele chegar............
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
        iai marco, bom seguindo tua recomendação e vendo q o vendedor é gente boa, tambem comprei um alterna de 75a Cinap com ele, só to no aguardo dele chegar............
        Bom dia, Samuel.

Depois você conta pra nós como foi a sua negociação e o que achou do alternador. Vai que eu fui uma excessão, kkkk.

Acho que é meio cedo eu postar o resultado, pois faz pouco tempo. Mas assim, antes nem ligava muito meu som (só aparelho cd e 4 af), com medo de ficar sem bateria. Pois ando pouco, e já tem muita coisa que consome. Agora estou até usando o som com o fusca parado (ouvindo pretinho básico de meio-dia ) e nada de baixar carga. To muito satisfeito, por enquanto. Acho que vc vai gostar também.

Abração, e obrigado pelo voto de confiança.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
        1976 1600 Turbo

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
          Esquecí de dizer que coloquei bastante vazelina em gel nos conectores e em geral onde possa entrar água pois meu capút traseiro é muito deslocado .....coveu muito e ficou 100% à prova d'água....ficou impermeável!!!
          Bom dia, Júlio.

Acabei nem vendo a sua mensagem. Mas que beleza. Problema resolvido então. Pois é, vou ter que concordar que essa marca Gauss tá deixando a desejar. Tenho um porta-escovas desses aqui, e realmente não parece prestar. Isso que me falavam que a ignição hall deles é boa.

Abração.
          1976 1600 Turbo

Comment

Bom dia, Samuel.

Depois você conta pra nós como foi a sua negociação e o que achou do alternador. Vai que eu fui uma excessão, kkkk.

Acho que é meio cedo eu postar o resultado, pois faz pouco tempo. Mas assim, antes nem ligava muito meu som (só aparelho cd e 4 af), com medo de ficar sem bateria. Pois ando pouco, e já tem muita coisa que consome. Agora estou até usando o som com o fusca parado (ouvindo pretinho básico de meio-dia ) e nada de baixar carga. To muito satisfeito, por enquanto. Acho que vc vai gostar também.

Abração, e obrigado pelo voto de confiança.
            fala marco blz? bom hoje chegou o bixinho...............e................... é lindo mesmo hahahaha, nem vou postar fotos pois vc ja fez, agora estou loco pra montar meu motor e colocar ele pra funcionar de uma vez. o unico problema foi q a loja fechou bem no dia q eu fechei a negociação, ai demorou mais de 10 dias , mas p lado bom da historia é q assim q ele abriram a loja me mandaram por sedex (eu tinha pedido PAC) sem diferença alguma. Bom assim como vc , eu recomendo (nem q seja só pela aparencia por enquanto ). E o seu? ta tudo blz? Abração
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

vcs ja colocarão ele no multi metro para ver se carrega os 75 ap mesmo ? to pensando em colocar um desses no meu para tirar a adpatação que fiz estou usando um alternador da pailo wekend mas estou tendo problemas com a parte de ventilação do carro mesmo colocando um esticador de correia ainda tenho problemas.

Comment

Postado originalmente por williamcs
                vcs ja colocarão ele no multi metro para ver se carrega os 75 ap mesmo ? to pensando em colocar um desses no meu para tirar a adpatação que fiz estou usando um alternador da pailo wekend mas estou tendo problemas com a parte de ventilação do carro mesmo colocando um esticador de correia ainda tenho problemas.
                olha, eu nao fiz ainda. mas o marcos parece q ja fez e deu tudo certo. eles vem com um certificado de revisao antes da entrega q contasto o nome de quem testou antes de enviar. parece ser bem confiavel, por enquanto, recomendo, nao tenho do q reclamar

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                  olha, eu nao fiz ainda. mas o marcos parece q ja fez e deu tudo certo. eles vem com um certificado de revisao antes da entrega q contasto o nome de quem testou antes de enviar. parece ser bem confiavel, por enquanto, recomendo, nao tenho do q reclamar
                  Desculpem pela demora, aproveitei pra viajar no feriadão. E foi com o Fusca, e com o alternador instalado. Tudo ok. Usei bastante o som e beleza.

Como o Samuel falou, eu levei ele pra testar antes de instalar, e acusou 75 A cravados, como tinha dito. Tenho certeza que dá pra comprar sem medo.

Quanto ao seu problema William, é importante um bom alinhamento entre as polias para evitar essas escapadas.

Abração...
                  1976 1600 Turbo

Comment

Desculpem pela demora, aproveitei pra viajar no feriadão. E foi com o Fusca, e com o alternador instalado. Tudo ok. Usei bastante o som e beleza.

Como o Samuel falou, eu levei ele pra testar antes de instalar, e acusou 75 A cravados, como tinha dito. Tenho certeza que dá pra comprar sem medo.

Quanto ao seu problema William, é importante um bom alinhamento entre as polias para evitar essas escapadas.

Abração...
                    Então o alinha mento das correas esta perfeito com o esticador que coloquei a correa fico pegando dos dois lados da polia mas mesmo assim quando acelerado a correia ainda da umas perdidas e isso complica na ventilação como se a polia do vira estivesse girando a mas do que a da ventiação. e ai sera que esse cinap consegue dar conta de dois sub mas dois modulos + mas 6 cornetas e q parte eletrica do carro ? se der conta do recado vou acabar ficando com ele .

Comment

• Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

Então o alinha mento das correas esta perfeito com o esticador que coloquei a correa fico pegando dos dois lados da polia mas mesmo assim quando acelerado a correia ainda da umas perdidas e isso complica na ventilação como se a polia do vira estivesse girando a mas do que a da ventiação. e ai sera que esse cinap consegue dar conta de dois sub mas dois modulos + mas 6 cornetas e q parte eletrica do carro ? se der conta do recado vou acabar ficando com ele .
                      Creio que o problema possa ser na própria adaptação desse alternador. Imagino que você esteja usando uma correia só para ambos, e contanto, de maior tamanho. Na minha opinião o "simples" fato de substituir por um alternador específico de motor a ar poderia resolver. Quanto ao dar conta, também acho que dê. Eu tenho só um cd pioneer com 4 falantes, nada de mais. Mas tem bomba elétrica, e pretendo botar injeção eletrônica. De quanto amperes é esse alternador de palio que você tem? Nos informe, aí vamos estudando o que ficaria melhor. Estamos aí para ajudar.
                      1976 1600 Turbo

Comment

isso estou usando uma correa só .. o alternador é de 75 ap..

Comment

isso estou usando uma correa só .. o alternador é de 75 ap..
                          Então William.

Creio que seria um investimento bom para o seu motor. Ao meu ver, resolveria o problema da correia escapando, e ficaria com a mesma capacidade de carga. Acima de 75 nunca achei no mercado. Não estou aqui para fazer propaganda de vendedor algum, apenas avaliei de forma positiva, e compartilhei com a galera para evitar alguns problemas na negociação com qualquer pessoa. Eu também só comprei da marca Cinap após ler este tópico. Então só estou mecionando para compartilhar com os colegas, como você.

Abraços.
                          1976 1600 Turbo

Comment

valeu mesmo brother acho que mes que vem meu filhote vai ganhar um novo presente ..

Comment

Working...
                            X