Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpador de parabrisas.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Limpador de parabrisas.

Pessoal,

tenho uma duvida.

Dá para instalar o motor de limpador de parabrisas dos ultimos Fuscas, no lugar original de um 75 1300L?
    Pergunto no aspecto mecânico e no elétrico, popis gostaria de manter a chave de leiga e desliga original do 1300L 75 (botão rotativo).
    se alguem já passou por algo parecido e tiver dicas para me passar, inclusive de adaptações elétricas eu agradeço.

Valeu .

Master Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Marcelão.... seguinte pelo que andei buzuzando... dá sim, a principio é o mesmo motor e conexões elétricas... quero ver se consigo as conexões elétricas pra te mandar, fica bem mais fácil de entender.
    Se quiser 1 dica/sugestão, no meu fusca eliminei a bomba do esquicho do para-brisa, no meu ainda tem aquele botão interno ao botão giratório do limpador(era o esquicho com ar pressurizado), eu desmontei o fundo do botão do limpador e instalei uma chave de pressão, alinhada com o cabinho do botão, nessa chave liguei um relé e coloquei uma bomba elétrica no reservatório de água atrás do estepe no capo, ficou show de bola, funciona a mil maravilhas e deixa muito motorista de carro do ano de pescoço virado pra ver o fusquinha lavando o para-brisa.
    Se quiser posso tirar algumas fotos e colocar. To estudando uma maneira de temporizar o limpador...
    []'s
    Fernando.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
    ______Em condições adversas, também posso vencer;
    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
    __Airton Senna
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Vi num site um camarada (acho que fernandofusca) que usava a chave de seta do gol quadrado, pois segundo ele, dava direitinho! Ainda tinha temporizador do limpador!!

Você é o "fernandofusca"?

Comment

hehehe, não sou não Delrio... sou simplesmente o fmcwb... legal a idéia da chave do gol... e coloca-la na coluna do volante, fica parecido com os fuscas mais novos... mas no interior do veículo prefiro ser um cara mais conservador e tento manter ao máximo os instrumentos originais, mas valeo pela dica.
        Vader... puts deu problema aqui no cd que tem o esquema elétrico do limpador, vou ver se consigo abrir ele no trabalho e te mando por email, ok!
        __Airton Senna

Comment

Temporizador

O relê do temporizador vem embutido no próprio motor, portanto é preciso substituir o motor original por algum moderno. Como os sistemas de limpador de parabrisas são bem simples, não têm dificuldade nenhuma.
          Abraços
          --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

Postado originalmente por paulofornari
            O relê do temporizador vem embutido no próprio motor, portanto é preciso substituir o motor original por algum moderno. Como os sistemas de limpador de parabrisas são bem simples, não têm dificuldade nenhuma.
            Abraços
            alguem sabe me informar com certeza se posso colocar ou adaptar algum motor de limpador de parabrisas com temporizador...
            eu fico nervoso quando ta dirigindo pega akela garoinha chata de horas e tem q da um ligadinha no limpador e desligar... a cada 10 segundos... pois se dexar ligado fica arranhando a palheta pq é ouca agua... e precisa limpar a cada 10 ou 15 segundos pq ai sim fica impossivel a visao....

alguem me ajude ai... se ja tiver feito... me fale qual motor de qual carro devo usar e como é o processo de instalação...

troca-se somente o motor ou todo o sistema de ferragens que fica dentro do capo?
            F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

Instale a chave de seta do gol QUADRADO.

Segundo o FernandoFusca, cabe direitinho!

Comment

mas nao é a chave de seta que tem o temporizador.... e sim o motor.... a chave apenas controle o motor...

estou certo?
                F@EW

Comment

Bom estive olhando a um tempo atrás uma maneira de ligar o temporizador no comando do limpador utilizando o sistema original, pelo que percebi é possivel sim fazer a ligação do motor simples, apenas teria que ver certo onde ligar o comando dp temporizador... se tiverem 1 pouco de paciência dou uma olhada, afinal ainda quero temporizar o meu limpador tb...hehehehe...
                  []s
                  Fernando.
                  __Airton Senna

Comment

opa eu mesmo to aki esperando uma resposta
                    show de bola fuka com temporizador deve querar muito o galho nessas garoinhas finas como mencionei acima...

acho que o primeiro passo deve ser entender o sistema dos carros novos... saber que peça faz o que... a partir dai se estuda o sistema do fusca e as diferenças entre os dois...

quem tiver tempo pra fazer isso... nao eskeça de postar os resultados...

abraço
                    F@EW

Comment

pow, acho q quem manja de eletrônica consegue bolar um sistema que arma e deserma o limpador durante x segundos...
                      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                      Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
                        pow, acho q quem manja de eletrônica consegue bolar um sistema que arma e deserma o limpador durante x segundos...
                        pode cre...

colocando esse siteminha na propria chava original...

o problema eh que perderiamos a velocidade 1 do limpador... ficaria somente temporizado e ultra mega rapido... huauhauhauh que soh usa no dia do diluvio...huauhauhauhah
                        F@EW

Comment

pode fazer diferente, colocando um outra chave q seleciona o sistema varredura qnd ligada, e a 1ª velocidade qnd desligada...
                          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                          Juan Manoel Fangio.

Comment

heehhehe
                            mais duas chavinhas desse e meu fusca fai falar e ter sentimentos... huahuauha

ta parecendo um robo...

o bixin ja tem tanta chave.. tanta adaptaçãun... hehehehe

mas eh mto valente!!!
                            F@EW

Comment

hehehe boas citações.... uma das coisas que ainda não mexi no sistema do limpador pra colocar o temporizador é que liguei o esquicho no botão que está no centro do botão... ficou bom... jogar aquela agua no parabrisa e limpar... na verdade andei pensando numa forma de usar o mesmo botão pra duas funções, uma de jogar agua e a outra pra ligar o temporizador quando a velocidade 1 já estiver ligada...´
                              Completando Thiago, sou técnico eletrônico e meu fusca anda cheio de acessorios que eu mesmo fiz.... to querendo fazer esse esquema, principalmente pela vantagem de temporizar na garoa... mas por enquanto não posso prometer nada pra vcs... tenho o trabalho final da universidade me consumindo... e tenho até o final do ano pra terminar... mas estamos abertos a idéias, pra não dizer que meu carro não tem chaves a mais, instalei dentro do porta-luvas uma chave pra ligar o rádio quando o carro está parado, uma vez que o rádio liga sozinho quando ligo o painel... talvez uma boa sugestão seja colocar 1 chave dentro do porta luvas... quando ligada ela temporiza...
                              não estou conseguindo abrir o diagrama elétrico do limpador do fusca.... senão mandava pra vcs...
                              []s
                              Fernando
                              __Airton Senna

Comment

Working...
                              X