Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpador de parabrisas.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

troquei o rele, agora é este
    Arquivos Anexos

Comment

este também não deu certo.

Comment

Estou sem tempo agora e nem percebi que o fórum tinha voltado ao ar, mas vou ver aqui e posto essa semana.
        Abraço.

Comment

Re: Limpador de parabrisas.

E aí Flatsuda?
          Comprei esta manhã dois relés. Um 0314 e um 0326.
          O 0314 a DNI diz ser temporizador, mas a pinagem é estranha(norma DIM), pois trabalha com três "31"(?????????). Esse não consegui fazer funcionar.
          Já o 0326 é só ligar. Deixei ligado por uma meia hora e funcionou muito bem. O 53m vai no lado do motor e o 53s do lado da chave do limpador, ambos no fio preto com listra amarela, que é a baixa velocidade(entre a chave e o motor tem uma conexão com terminais e nem é necessário cortar nada). 15 é pós-chave e 31 terra. O "S" nesse caso fica desligado mesmo.
          No meu caso a chave do limpador e o motor são da brasília e só tem três posições: Desligado, velocidade baixa e velocidade alta. Sendo assim adaptei uma chave para acionar o temporizador(12v pós-chave no 15).
          Desculpe a demora, mas estive muito ocupado esses dias.
          Espero que agora dê certo para você.

Comment

blz kito,
            agradeço a ajuda, amanhã comprarei o 0326 e no fds colocarei em pratica meus dotes de eletricista e depois postarei os resultados, VALEU!!!!

Comment

vou entrar no topico tambem, queria fazer com o botão do esguichador ligar o limpador temporizado, como o limpador traseiro do gol, com um toque liga com outro toque desliga, o meu limpador só tem uma velocidade. o temporizador já bastava. o meu tambem adaptei um botão eletrico no lugar da valvula do esguichador, ficou show.
              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

(o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

Comment

Esse eu não conheço, mas tentaria com uma chave tipo push-bottom(aquelas em que pressiona uma vez liga, pressiona outra vez desliga).
                A parte complicada é encontrar uma chave que faça o esguincho funcionar enquanto se mantém o botão pressionado(difícil, mas possível).
                É mais uma que dá pra improvisar. Teria que fazer primeiro prá dizer como seria, mas taí uma idéiazinha porreta.
                O fato do teu limpador ter só uma velocidade, não impede de usar o temporizador, mas só prá te lembrar: A parada automática(original do motor do limpador) tem que estar funcionando 100%.
                Last edited by kito; 16-05-2008, 05:37 PM.

Comment

vc´s ja viram o funcionamento, de tal sistema, tenho um gol, um toque na alavanca para frente esguicha agua e liga o limpador temporizado, se necessario esguichar manter a alavanca precionada, apos soltar o temporizador continua, para parar basta dar um toque, ao inves da alavanca o botão do esguichador.

Comment

Qual o ano e modelo do gol para que possa pesquisar o relé ou a chave usada?
                    Quem sabe no paralelo a gente acha o relé e assim fica fácil.

Comment

2003/2004 mesmo nos mais antigo tem esse sistema.

Comment

Voltando ao assunto,hoje achei um esquema eletônico nesse site,não é ´difícil:http://www.electronica-pt.com/index....t/view/106/56/
                        Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                        Diferencial 8 X 33
                        Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                        Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Postado originalmente por fmcwb
                          Marcelão.... seguinte pelo que andei buzuzando... dá sim, a principio é o mesmo motor e conexões elétricas... quero ver se consigo as conexões elétricas pra te mandar, fica bem mais fácil de entender.
                          Se quiser 1 dica/sugestão, no meu fusca eliminei a bomba do esquicho do para-brisa, no meu ainda tem aquele botão interno ao botão giratório do limpador(era o esquicho com ar pressurizado), eu desmontei o fundo do botão do limpador e instalei uma chave de pressão, alinhada com o cabinho do botão, nessa chave liguei um relé e coloquei uma bomba elétrica no reservatório de água atrás do estepe no capo, ficou show de bola, funciona a mil maravilhas e deixa muito motorista de carro do ano de pescoço virado pra ver o fusquinha lavando o para-brisa.
                          Se quiser posso tirar algumas fotos e colocar. To estudando uma maneira de temporizar o limpador...
                          []'s
                          Fernando.
                          Cara eu tenho esse mesmo botao no meu carro. Eu to querendo fazer isso ligar o motor no botão giratorio. so q nao to sabendo como ligar. Tb me interessaria muito esse seu esquema de ligar o esquiço de agua. Como vc fez para abrir o seu botão. eu tentei de tudo mas nao consegui abrir o botao de maneira alguma. La no meu carro sai 4 fios do motor. breve eu postarei quais as cores dele. Abraços
                          .....__.....
                          ....(__)....
                          ..(o\|/o)..
                          ...U....U...
                          ------------------------------------------------
                          FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                          Meu Carro Fusca 74 ▼
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

Comment

Working...
                          X