Deixa eu viajar um pouco mais...
2 motores o Fiti VW já teve...
Por que não 3!!!?
Motor de 12 cilindros boxer invertido com trasnmissão traseira...
Procurem informações a respeito do Porsche 917. Seu motor era um 12 cilindros a ar Boxer de 4500 cm3.
Dizem que a cilindrada e o fato de ser a ar era para colocar em evid~encia os atributos do Fusca (1500cm3 em algumas configurações), uma vez que a Porsche e VW sempre tiveram elos bem estreitos de relacionamento.
Dizem que se vencesse as provas que disputasse daria muito crédito ao motor do Fusca (1/3 do motor do 917!!!).
Agora, dentro do que temos:
3 blocos com cilindrada de 2300 cm3 ...
Poderíiamos pensar em potências de mais de 600cv num motor aspirado!!! com confiabilidade suficiente para uma prova de longa duração.
Coisa de louco né?
Mas este é o lugar para isto.
[]s,
Vader.
2 motores o Fiti VW já teve...
Por que não 3!!!?
Motor de 12 cilindros boxer invertido com trasnmissão traseira...
Procurem informações a respeito do Porsche 917. Seu motor era um 12 cilindros a ar Boxer de 4500 cm3.
Dizem que a cilindrada e o fato de ser a ar era para colocar em evid~encia os atributos do Fusca (1500cm3 em algumas configurações), uma vez que a Porsche e VW sempre tiveram elos bem estreitos de relacionamento.
Dizem que se vencesse as provas que disputasse daria muito crédito ao motor do Fusca (1/3 do motor do 917!!!).
Agora, dentro do que temos:
3 blocos com cilindrada de 2300 cm3 ...
Poderíiamos pensar em potências de mais de 600cv num motor aspirado!!! com confiabilidade suficiente para uma prova de longa duração.
Coisa de louco né?
Mas este é o lugar para isto.
[]s,
Vader.
Comment