Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junçãod e 2 Motores!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Deixa eu viajar um pouco mais...

2 motores o Fiti VW já teve...
    Por que não 3!!!?

Motor de 12 cilindros boxer invertido com trasnmissão traseira...

Procurem informações a respeito do Porsche 917. Seu motor era um 12 cilindros a ar Boxer de 4500 cm3.
    Dizem que a cilindrada e o fato de ser a ar era para colocar em evid~encia os atributos do Fusca (1500cm3 em algumas configurações), uma vez que a Porsche e VW sempre tiveram elos bem estreitos de relacionamento.

Dizem que se vencesse as provas que disputasse daria muito crédito ao motor do Fusca (1/3 do motor do 917!!!).

Agora, dentro do que temos:
    3 blocos com cilindrada de 2300 cm3 ...

Poderíiamos pensar em potências de mais de 600cv num motor aspirado!!! com confiabilidade suficiente para uma prova de longa duração.

Coisa de louco né?

Mas este é o lugar para isto.

[]s,

Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Postado originalmente por Master Vader
      Deixa eu viajar um pouco mais...

2 motores o Fiti VW já teve...
      Por que não 3!!!?

Motor de 12 cilindros boxer invertido com trasnmissão traseira...

Procurem informações a respeito do Porsche 917. Seu motor era um 12 cilindros a ar Boxer de 4500 cm3.
      Dizem que a cilindrada e o fato de ser a ar era para colocar em evid~encia os atributos do Fusca (1500cm3 em algumas configurações), uma vez que a Porsche e VW sempre tiveram elos bem estreitos de relacionamento.

Dizem que se vencesse as provas que disputasse daria muito crédito ao motor do Fusca (1/3 do motor do 917!!!).

Agora, dentro do que temos:
      3 blocos com cilindrada de 2300 cm3 ...

Poderíiamos pensar em potências de mais de 600cv num motor aspirado!!! com confiabilidade suficiente para uma prova de longa duração.

Coisa de louco né?

Mas este é o lugar para isto.

[]s,

Vader.
      Master Vader, esse Porsche 917 é o que disputou na ultiam volta da Le Mans de 1969 a primeira colocação com um Ford GT70, esse qe conseguiu a liderança após maultrapassar o Porsche nas ultimas curvas?
      Enfim, uma dúvida, esse motor do Porsche era a junção de 3 motores 1500 ou era um único motor, feito para a prova?
      E mais uma coisa, qual a sugestão que vc teria para a juñção dos motores?
      Abraço a todos!
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

deixa eu ver se entendi direito vader...vc disse inveter os motore? entaum ficariam em posicao central?....que cambio seria utilizado?...acredtio eu que um feito a partir do cambio do fusca, so que feito pra rodar ao contrario.....e isso?

PS.: desculpa estar tudo sem assento, e que eu estou com problemas no pc......
        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
        Juan Manoel Fangio.

Comment

Fala H.Codorna!
          Pelo que eu entendi, o Vader prpôs isso mesmo. Motor central, e quanto ao cambio, qualquier um de 5 marchas, bem adaptado ficaria bom. Claro, levando m conta o escalonamentoe tudo mais.
          Abraço.

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

O motor do Porsche 917 era um motor de 12 cilindros com bloco único, não era a junção de 3 blocos como a que sugeri.
            A montagem invertida, realmente é isto, motor central com trasnmissão traseira (banco traseiro praquê? Para levar a sogra?! HEHEHEHE!!!)
            O Câmbio, passa a ser um pouco problemático quanto a durabilidade, mas um de AP (até que enfim uma utilidade para estes componenetes) cairia bem, pois já tem as saídas para homocinéticas possibilitando o uso de uma suspensão traseira IRS ou melhor ainda duplo triângulo, duplo A ou como a Honda fala Double Fishbone.

O acoplamento eu faria rígido mesmo. Sem embreagem, sem cruzetas, nada. Quanto mais simples, mais confiável!
            Esta é minha linha!
            Faria flanges de fixação em aço, de um lado com a furação do volante, simulando inclusive a montagem do retentor e face para ajuste de folga axial e do outro lado, simulando a montagem na polia do virabrequim.

Outra solução mais robusta. Seria uma árvore (eixo), que se conectaria aos 3 virabrequins (com engrenagens no lugar dos volantes convencionais para o correto acoplamento). Tal solução seria mais interessante, uma vez que a ponta de montagem da polia não é tão super dimensionada para transferir altos torques.
            Somente o virabrequim ligado ao câmbio teria volante e todos poderiam ter uma polia do vira (com Damper de preferência).

Montaria os 3 virabrequins desalinhados (a 120 graus um do outro), de modo a conseguir queimas com menores intervalos. Uma a cada 60 graus de giro do virabrequim no lugar dos 180 graus do motor original. Cada bloco com seu ditribuidor cada bloco com seus sistema de alimentação (carburação ou corpo de injeção), porém com escapes interligando o fluxo dos gases dos 3 blocos.

Pura insanidade!!!

Mas ficaria um espetáculo.

Imaginem 3 blocos de alumínio (mais reforçados) se for o tipo IV melhor ainda, cada um com cilindrada de 3,2 litros turbo!!!!!!
            Diâmetro dos cilindros de 105mm curso do vira de 92mm
            Cilindrada de 3186,5cm3 (cada bloco), total de 9,5595, ou seja 9.6 litros!!!!
            Potência total de 2190 cv e torque de 261 kgf.m!!! Aí o câmbio do Ap não vai agüentar não hehehe!!!
            Um carro com CX do Fusca de 0,48 e área frontal de aproximadamente 1,6m2 poderia chegar a teóricos 550 km/h com 0-100 em menos de 3 segundos (limitados pelo tipo de pneu, e 0-300 km/h em prováveis 8 segundos!!!!!!!!!!

Pura viagem!!!

Bugatti Veyron ... Vai parecer carro 1000!!! HEHEHE, afinal só chega a 406km/h e demora 14 segundos para chegar a 300 km/h, também só tem 1001 cv e 127,5 kgf.m.
            Uma verdadeira “tranqueira” perto do nosso Fusca trimotor turbo!

[]s,

Vader.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: ....meu Deus!!!!!!.....sera que teria uma categoria pra isso nos campeonatos de arrancada?
              "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
              Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por Master Vader
                O motor do Porsche 917 era um motor de 12 cilindros com bloco único, não era a junção de 3 blocos como a que sugeri.
                A montagem invertida, realmente é isto, motor central com trasnmissão traseira (banco traseiro praquê? Para levar a sogra?! HEHEHEHE!!!)
                O Câmbio, passa a ser um pouco problemático quanto a durabilidade, mas um de AP (até que enfim uma utilidade para estes componenetes) cairia bem, pois já tem as saídas para homocinéticas possibilitando o uso de uma suspensão traseira IRS ou melhor ainda duplo triângulo, duplo A ou como a Honda fala Double Fishbone.

O acoplamento eu faria rígido mesmo. Sem embreagem, sem cruzetas, nada. Quanto mais simples, mais confiável!
                Esta é minha linha!
                Faria flanges de fixação em aço, de um lado com a furação do volante, simulando inclusive a montagem do retentor e face para ajuste de folga axial e do outro lado, simulando a montagem na polia do virabrequim.

Outra solução mais robusta. Seria uma árvore (eixo), que se conectaria aos 3 virabrequins (com engrenagens no lugar dos volantes convencionais para o correto acoplamento). Tal solução seria mais interessante, uma vez que a ponta de montagem da polia não é tão super dimensionada para transferir altos torques.
                Somente o virabrequim ligado ao câmbio teria volante e todos poderiam ter uma polia do vira (com Damper de preferência).

Montaria os 3 virabrequins desalinhados (a 120 graus um do outro), de modo a conseguir queimas com menores intervalos. Uma a cada 60 graus de giro do virabrequim no lugar dos 180 graus do motor original. Cada bloco com seu ditribuidor cada bloco com seus sistema de alimentação (carburação ou corpo de injeção), porém com escapes interligando o fluxo dos gases dos 3 blocos.

Pura insanidade!!!

Mas ficaria um espetáculo.

Imaginem 3 blocos de alumínio (mais reforçados) se for o tipo IV melhor ainda, cada um com cilindrada de 3,2 litros turbo!!!!!!
                Diâmetro dos cilindros de 105mm curso do vira de 92mm
                Cilindrada de 3186,5cm3 (cada bloco), total de 9,5595, ou seja 9.6 litros!!!!
                Potência total de 2190 cv e torque de 261 kgf.m!!! Aí o câmbio do Ap não vai agüentar não hehehe!!!
                Um carro com CX do Fusca de 0,48 e área frontal de aproximadamente 1,6m2 poderia chegar a teóricos 550 km/h com 0-100 em menos de 3 segundos (limitados pelo tipo de pneu, e 0-300 km/h em prováveis 8 segundos!!!!!!!!!!

Pura viagem!!!

Bugatti Veyron ... Vai parecer carro 1000!!! HEHEHE, afinal só chega a 406km/h e demora 14 segundos para chegar a 300 km/h, também só tem 1001 cv e 127,5 kgf.m.
                Uma verdadeira “tranqueira” perto do nosso Fusca trimotor turbo!

[]s,

Vader.
                :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
                E eu me achava com alguns resquícios de insanidade....Estou redondamente enganado....
                Enfim, Mestre Vader, quando estava lendo suas sugestões, pensei em montar esse sistem a de engrenagens, mas com um sistema de sincronizador(iguais as de câmbio) parta pode acoplar ou desacoplar quantos motores quiser.
                uma dúvida Mestre Vader, com a montagem rígida dos mototes, os riscos de diferença de desempenho de um deles não irá "freiar" os demais motores, ocasionando quebra?
                Abraço a todos!

Megasquirting

284º

Comment

so uma coisa

ehe so digo uma coisa..
                  a insanidade da galera ta q ta hein..
                  agora o Vader chegou e botou fogo na parada.

[]'s

Comment

Vixe, precisa de muita maconha pra chegar num tópico como esse.

Comment

Postado originalmente por scacca
                      Vixe, precisa de muita maconha pra chegar num tópico como esse.
                      maconha? Isso ´pra quem não conhece o verdadeiro Lado Negro!!!
                      Mas e ae galera, vamos mandar masi sugestões!
                      Abraços.

Megasquirting

284º

Comment

Voto num sistema de distribuição unico. E bão!!!!!

Comment

Postado originalmente por FUSCA95
                          Como assim, usar um distribuidor de V8 para a junção de dois motores?
                          Ah, soh pelo "bão", dah pra imaginar que vc é goiano.XD
                          Abraços!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                            Postado originalmente por FUSCA95
                            Como assim, usar um distribuidor de V8 para a junção de dois motores?
                            Ah, soh pelo "bão", dah pra imaginar que vc é goiano.XD
                            Abraços!
                            Para uma perfeita harmonia do conjunto, naum sei qual seria o melhor equipamento a ser utiizado, mas prevejo uma situação mais favoravel com a centralização dessa peça.

Comment

Pra saber se o distribuidor tem que ser de 8 cilindros primeiro precisa saber a sequencia de ignição

Comment

Monitorado

Vai ser tudo monitorado pela injeção!!!

Comment

Working...
                                X