Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CARAMELO! Meu Fuscão 71 Suby - Projeto sempre em andamento.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: CARAMELO! Meu Fuscão 71 Suby - Projeto sempre em andamento.

Opah...

Vlw pelas citações ai da minha Brazoka...

Quero ver essa fuca de subaru logo hein...haha
    Muito lindo teu Fusca!

Qualquer duvida ai na adaptação estou a disposição!

Abraço!

Comment

Postado originalmente por Rapha_Brazoka Ver Post
      Opah...

Muito lindo teu Fusca!

Abraço!
      Aê velho.. até que enfim veio fazer uma visita a Familia Fusca4ever ..

Seja bem vindo e já desejando um feliz Natal pra vc e familia .

Abraço.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Pra molhar o bico !!!!!

Hamilton Nicoletti
        Santo André - SP
        1969 EFI 5 speed
        1915T
        1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por marcos22 Ver Post
          Aê velho.. até que enfim veio fazer uma visita a Familia Fusca4ever ..

Seja bem vindo e já desejando um feliz Natal pra vc e familia .

Abraço.

Vlw Pra vc tbm!!!

Comment

Aeeee Rapha!

Bom, antes de mais nada, desculpa a demora ai, estava de ferias, voltando agora, e com novidades!

Bom te ver por aqui cara, toda ajuda sempre é bem vinda ainda mais, com projetos assim, em q a informação q temos e sempre bem teorica.
            São ainda muito pouco os VW subaru por ai.

Bem resumindo, comprei o enfim o tão esperado Donor! Chega semana q vem. É um legacy sedam 2.2 138cv (no doc), ano 95 com belissimos 98.000km. O carro esta muito inteiro, da até dó.
            O bom é que até capitalizar um pouco, vou andando com ele pra ver como que é esse motor no seu local de origem.

Bom é isso, agora é um pouco de paciencia, mais um pouco de $$$ e bora fazer o transplante.

Algum cuidado ou preocupação que eu tenha q ver agora com o carro funcionando perfeitamente?

Abraço a todos!

Postado originalmente por Rapha_Brazoka Ver Post
            Opah...

Muito lindo teu Fusca!

Abraço!

Comment

Acompanhando esse topíco vai ser importante pro meu projeto.
              EngineSubaru.Fueltech.Recaro.Brembo.Bbs

Comment

Ah acredito que não por enquanto...

Desde já, saiba o que vai fazer, usar injeção original ou programável, isso vai fazer diferença na hora de desmontar.
                Se for programável, procure saber qual é a compatibilidade dos componentes originais com o modelo da injeção, sensores, bicos, bobina, etc...

O pior é ter que fazer retrabalho por incompatibilidade...

Posta fotos desse carro ai pra gente ver!

Abraço!!!

Comment

eu usei praticamente tudo da legacy, IE, Chicote, até a interface pra scaner

dá pra montar tudo lá

e se tiver paciência e um bom torneiro, pesquise nos EUA, e monte o cambio da propria legacy invertido, era o que eu queria ter tido a pacienca de ter feito!

vamos marcar de se encontrar, venha ver o meu carro, e quero ver o seu!

abraços

Comment

Bom galera, qndo der eu posto umas fotos, mas já to com a Leggy, faz 1 semana.
                    O carro é muito bom, realmente impressiona a qualidade dele, pelo ano do carro (96). Tudo funciona perfeitamente, ar gelando, motor um relogio, AWD sinistra, (fiz uma curva que com meu carro com tracão dianteira, era no maximo 80kmh, parcia que tava num trilho, fiz a 120kmh) ridiculo de bom esse carro.
                    O torque desse motor é absurdo, ainda mais se tratando de um carro AWD que rouba muita energia do motor.

Isso no Fusca vai ficar "engraçado".
                    O interior esta zero, nem um detalhe de teto nem banco.
                    Não posso me apegar, nao posso me apegar., ahuahuahauha

Postado originalmente por luciano_beto Ver Post
                    eu usei praticamente tudo da legacy, IE, Chicote, até a interface pra scaner

dá pra montar tudo lá

e se tiver paciência e um bom torneiro, pesquise nos EUA, e monte o cambio da propria legacy invertido, era o que eu queria ter tido a pacienca de ter feito!

vamos marcar de se encontrar, venha ver o meu carro, e quero ver o seu!

abraços
                    É Luciano, imagino usar tudo isso tbm na adaptação. To avaliando até trocar o radiador que tenho lá pelo da legacy, que alem de grande, parece ser muito bem construido, alem de adequado para o motor.

Sobre o Cambio, ainda não tinha pensado na hipotese de usa-lo, mesmo pq não quero nada que precise picar o carro, ou soldar ou mexer com a estrutura dele. Não que eu queira voltar atras, mas queria algo 100% reversivel. De qualquer forma é de se pensar, pq a 5 marcha seria um luxo... ahuahua (talvez desnecessaria) mas ainda assim um luxo... ahuaha
                    Bora marcar sim, eu sou de Ribeirão e trbalho em SanAndreas, é só falar que marcamos sim. Ve um dia que está mais tranquilo pra vc. Abraçø!

Comment

Postado originalmente por fi_lipe21 Ver Post
                      Bom galera, qndo der eu posto umas fotos, mas já to com a Leggy, faz 1 semana.
                      O carro é muito bom, realmente impressiona a qualidade dele, pelo ano do carro (96). Tudo funciona perfeitamente, ar gelando, motor um relogio, AWD sinistra, (fiz uma curva que com meu carro com tracão dianteira, era no maximo 80kmh, parcia que tava num trilho, fiz a 120kmh) ridiculo de bom esse carro.
                      O torque desse motor é absurdo, ainda mais se tratando de um carro AWD que rouba muita energia do motor.

Isso no Fusca vai ficar "engraçado".
                      O interior esta zero, nem um detalhe de teto nem banco.
                      Não posso me apegar, nao posso me apegar., ahuahuahauha

É Luciano, imagino usar tudo isso tbm na adaptação. To avaliando até trocar o radiador que tenho lá pelo da legacy, que alem de grande, parece ser muito bem construido, alem de adequado para o motor.

Sobre o Cambio, ainda não tinha pensado na hipotese de usa-lo, mesmo pq não quero nada que precise picar o carro, ou soldar ou mexer com a estrutura dele. Não que eu queira voltar atras, mas queria algo 100% reversivel. De qualquer forma é de se pensar, pq a 5 marcha seria um luxo... ahuahua (talvez desnecessaria) mas ainda assim um luxo... ahuaha
                      Bora marcar sim, eu sou de Ribeirão e trbalho em SanAndreas, é só falar que marcamos sim. Ve um dia que está mais tranquilo pra vc. Abraçø!
                      Quando eu dava como certo montar um motor subaru, acabei fazendo muitos contatos com esse camarada aqui http://www.subarugears.com/ , que fabrica o kit de reversão do cambio... na epoca custava cerca de $1500 dolares; mas com certeza vale cada centavo.

To acompanhando aqui !!!
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

Comment

Nunca imaginou em mandar fazer um chassi tubular e usar tudo do Suby? Todo powertrain e suspensao? rs

Aeeee Rapha!

Bom, antes de mais nada, desculpa a demora ai, estava de ferias, voltando agora, e com novidades!

Bom te ver por aqui cara, toda ajuda sempre é bem vinda ainda mais, com projetos assim, em q a informação q temos e sempre bem teorica.
                        São ainda muito pouco os VW subaru por ai.

Bem resumindo, comprei o enfim o tão esperado Donor! Chega semana q vem. É um legacy sedam 2.2 138cv (no doc), ano 95 com belissimos 98.000km. O carro esta muito inteiro, da até dó.
                        O bom é que até capitalizar um pouco, vou andando com ele pra ver como que é esse motor no seu local de origem.

Bom é isso, agora é um pouco de paciencia, mais um pouco de $$$ e bora fazer o transplante.

Algum cuidado ou preocupação que eu tenha q ver agora com o carro funcionando perfeitamente?

Abraço a todos!

Comment

Postado originalmente por Museu Ver Post
                          Nunca imaginou em mandar fazer um chassi tubular e usar tudo do Suby? Todo powertrain e suspensao? rs
                          Cacete, quando acho q estou indo longe, sempre tem alguem mais maluco... ahuahua
                          Cara nunca pensei não, mas acho q pode se uma boa sim, mas ai pq não ter um subaru como ele é?
                          Sei la, acho q é um trmpo da peiga pra fazer algo mais simples.
                          Trocar motor caixa de cambio, e outras coisas, vejo com um transplante. Agora subchassi, é praticamente uma "Possessão"ahuahuahuahua
                          Sei la, sera q vale? Não faria de forma alguma nesse fusca, mas quem sabe num outro projeto, não sei.

Abraço!

Comment

Postado originalmente por hjn Ver Post
                            Quando eu dava como certo montar um motor subaru, acabei fazendo muitos contatos com esse camarada aqui http://www.subarugears.com/ , que fabrica o kit de reversão do cambio... na epoca custava cerca de $1500 dolares; mas com certeza vale cada centavo.

To acompanhando aqui !!!
                            E ae André falamos falamos, e nunca marcamos de ver esse seu Fusca 5gears. ahuahua como ta cara?
                            Então, é que voce é um dos poucos previlegiados que já tem a 5ªtinha ai no Bug, mas não sei não.
                            Não tenho inteção nenhuma de ficar voando acima dos 200tão, ta maluco.
                            O negocio é espetar uma em cima da outra, e chegar rapido perto dos 200, ta otimo! Acho q pra isso um cambio 4 com relação longa resolve muito bem. Fora q vou montar forjado, pra não ter dor de cabeça. To mexendo jé no motor, hje o carro foi la pro Galpão Subaru (Vl.matilde) pra revisar geral, e já analisar o q podemos fazer pra eu espetar esse motor no Fusca já com uns 200 pocotós.

Vou organizar e deixalo já no jeito com tudo que é possivel fazer já na Leggy, depois é espetar no fusca e se preocupar mais com o Escape (pensando na potencia)
                            Já to pensando em fazer uns testes com a Programavel e tudo mais, já deixar tudo funcionando no leggy, talvez até já turbina-lo. Vamos ver qual é o plano do Kleber la do Galpão.

Abraço!

Comment

E ae André falamos falamos, e nunca marcamos de ver esse seu Fusca 5gears. ahuahua como ta cara?
                              Então, é que voce é um dos poucos previlegiados que já tem a 5ªtinha ai no Bug, mas não sei não.
                              Não tenho inteção nenhuma de ficar voando acima dos 200tão, ta maluco.
                              O negocio é espetar uma em cima da outra, e chegar rapido perto dos 200, ta otimo! Acho q pra isso um cambio 4 com relação longa resolve muito bem. Fora q vou montar forjado, pra não ter dor de cabeça. To mexendo jé no motor, hje o carro foi la pro Galpão Subaru (Vl.matilde) pra revisar geral, e já analisar o q podemos fazer pra eu espetar esse motor no Fusca já com uns 200 pocotós.

Vou organizar e deixalo já no jeito com tudo que é possivel fazer já na Leggy, depois é espetar no fusca e se preocupar mais com o Escape (pensando na potencia)
                              Já to pensando em fazer uns testes com a Programavel e tudo mais, já deixar tudo funcionando no leggy, talvez até já turbina-lo. Vamos ver qual é o plano do Kleber la do Galpão.

Abraço!

A questão de ser tubular, vai depender do que vc que com seu carro...rua ou pista...pra rua, colocar o motor no lugar e botar as barras de reforço, aquelas que o pessoal coloca pra amarrar o cambio, ta ótimo!
                              Já tem uma galera em sampa de subaru, e até agora no problems!

Ja a questão de fazer o motor ficar mais forte, tanto da pra chipar quanto botar a programável, garanto que na programável chega próximo dos 190cv.
                              Não aconselho instalar a programável na legacy não. O acerto muda de um carro pro outro e alem disso vc vai estragar o chicote da Ie atoa...lembre-se que no fusca o motor vai atrás e consequentemente o chicote seria mais comprido.

Bota as fotinhos ai estamos loucos pra ver essa Suby ai..

Abraço!
                              Boa Sorte!

Comment

E ai estão, quase prontos para o transplante, ahuhau
                                Leggy segue no mecanico, revisando geral o motor, e em breve tenho um parecer do real estado dele. (apesar de parecer perfeito)

Abraço!
                                Arquivos Anexos

Comment

Working...
                                X