Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• 1300l
    replied
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

Postado originalmente por alma negra Ver Post
    Então a melhor seria a 31x8 luismj?

Ou fico com minha 35x8 mesmo?
    Tenho um 1600 alcool dupla carburação roda aro 15 e pneu 195/60
    A relação 35x8 do 1300 é a pior relação para esse motor.
    Amarra o carro pra caramba, só fica berrando o motor, evite-a no maximo.

Mais...mesmo com essa relação vc vai dar pau em 1.0 na rua e na estrada vai acompanhar a 140 fácil.
    Acho a 33x8 a melhor para um 1600 dupla original, pois vc tem um equilibrio de tudo. A do SP3 fica chocho na estrada quando pega subida em quarta. Além de que pode perder um pouco na esperteza na arrancada de primeira.

Leave a comment:

• alma negra
    replied

Postado originalmente por luismj Ver Post
    Qual o melhor fusca original que já foi lançado?
    A resposta diz qual caixa deve ser usada e ele tem pneu 15!

Com relações curtas terá um trator de subida e um carro completamente morto de final. Essa é uma historia que vivi em 1997 quando substitui a relação de marchas do meu fusca de 1300 para SP2.
    (Não se iluda, se não for em queda livre 179km/h de final em um fusca 1600 é um sonho impossível!)

Dizem que relações curtas, melhoram arrancada desempenho etc etc... na pratica para rua (NÂO estou falando arrancada 200mts) o carro fica horrível você quer murchar o motor em alta para ter velocidade e economia e não consegue, fica urrando na estrada e mau vai conseguir acompanhar um 1.0.

A menos que sua intenção seja andar apenas de um quarteirão a outro ou em ambiente com muito transito.

Então a melhor seria a 31x8 luismj?

Ou fico com minha 35x8 mesmo?

Leave a comment:

• luismj
    replied

Qual o melhor fusca original que já foi lançado?
    A resposta diz qual caixa deve ser usada e ele tem pneu 15!

Com relações curtas terá um trator de subida e um carro completamente morto de final. Essa é uma historia que vivi em 1997 quando substitui a relação de marchas do meu fusca de 1300 para SP2.
    (Não se iluda, se não for em queda livre 179km/h de final em um fusca 1600 é um sonho impossível!)

Dizem que relações curtas, melhoram arrancada desempenho etc etc... na pratica para rua (NÂO estou falando arrancada 200mts) o carro fica horrível você quer murchar o motor em alta para ter velocidade e economia e não consegue, fica urrando na estrada e mau vai conseguir acompanhar um 1.0.

A menos que sua intenção seja andar apenas de um quarteirão a outro ou em ambiente com muito transito.

Leave a comment:

• alma negra
    replied

Postado originalmente por gutocesa Ver Post
    Com 8/35 ele vai ficar curto, mas bem esperto! 8/33 vai bem, se bem que é interessante saber que roda/pneu você vai utilizar ai dá pra calcular a quantos giros virará de acordo com a relação diferencial que pretendes utilizar.
    Quanto a coroa e pinhão usados? Pode estar roncando e não ser uma boa aquisição. No caso de troca é melhor gastar um pouco mais e colocar novos.
    De acordo com as receitas do vader:

P
    Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
    Modificações:

Filtro cônico esportivo
    Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
    Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
    Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool com flautas modificadas conforme informações da Fusca 4ever link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1007
    Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
    Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
    Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
    Comando de válvula Engle W110 (284 graus) – peça importada - “americana”
    Molas de válvulas de maior carga para suportar a RPM sem flutuar.
    Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
    Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)

Desempenho máximo.

Cambio original do 1300 (35x8 )
    Velocidade máxima – 179 km/h
    Aceleração 0-100km/h – 9,8 seg.
    Pneu ideal no eixo traseiro
    185/60R14

Cambio original do 1500 (33x8 )
    Aceleração 0-100km/h – 10,1 seg.
    185/60 R14

Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
    Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
    185/60 R14

Problema que a roda do meu é 15 então qual seria o pneu ideal????

Leave a comment:

• luismj
    replied

1600 tork dupla 8x31 nova.

Leave a comment:

• gutocesa
    replied

Com 8/35 ele vai ficar curto, mas bem esperto! 8/33 vai bem, se bem que é interessante saber que roda/pneu você vai utilizar ai dá pra calcular a quantos giros virará de acordo com a relação diferencial que pretendes utilizar.
    Quanto a coroa e pinhão usados? Pode estar roncando e não ser uma boa aquisição. No caso de troca é melhor gastar um pouco mais e colocar novos.

Leave a comment:

• alma negra
    started a topic Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

Bom galero venho através desse tópico pedir uma ajudinha de vocês !

Ontem desmontei o câmbio e tratasse de um 1300 original ... só que vou da um up no motor para 1600 e to na duvida se deixo a 8x35 ou se mudo pra uma 8x33

Andei fazendo umas pesquisar pelo ML e achei essa usada http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText

Se for o caso de mudar ... será que da pra encarar essa usada ai ou nem rola???

Lembrando que o carro vai ser usado na rua e na estrada.

Desde já agradeço a ajuda de todos que puderem colaborar.
    Last edited by alma negra; 26-11-2012, 10:25 PM.
Working...
X