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Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

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  • #46
    Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

    Aproveitando alguns posts anteriores, montei um arquivo com informações sobre os comandos w130 e fk10 para comparação...



    Dúvidas:
    Influência da folga das válvulas? (valve lash - simétrico e assimétrico)
    Pra/por que comandos já adiantados/com avanço?
    Variação do lobe center de adm e exa? (não é 108 na realidade...)

    Alguns dados informados pela engle não batem um com o outro!!!

    E sei lá mais o que...

    Quais informações podem ser retiradas???
    Como comparar os comandos???
    Last edited by rappel; 10-01-2012, 07:26 PM.

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    • #47
      Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

      Postado originalmente por flbernardo
      Trimilika e o w140 ? pra 1.9 ?
      usei um com weber 40
      e achei q demorava muito p abrir,
      só depois dos 4000 rpm vinha força,
      abaixo disso era lerdo,
      esse tipo de comando é para pista,
      onde o motor vai trabalhar sempre acima de 4000 rpm,
      meu pai ja tinha usado esse mesmo comando num motor 1800 de weber q ele tinha e na cidade ficou ruim,
      tinha q andar com o motor em rotação mais alta,p ele acordar rapido,

      cpnclusão,
      depende qual será o uso e finalidade do motor,
      e o resto da preparação qual será,

      de repente é bom para uma coisa e ruim para outra
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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      • #48
        Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

        Trimilika,
        tem algum segredo na fixação da engrenagem no eixo do comando(os 3 parafusos), alguma posição ou marca, preciso fixar a engrenagem no eixo do camando w110, vou retirar a que está no motor
        Arquivos Anexos

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        • #49
          Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

          Postado originalmente por flatsuda
          Trimilika,
          tem algum segredo na fixação da engrenagem no eixo do comando(os 3 parafusos), alguma posição ou marca, preciso fixar a engrenagem no eixo do camando w110, vou retirar a que está no motor
          a parte q tem o ponto marcado no dente da engrenagem,
          vai dar na mesma direção de um dos furos do parafuso de fixação da engrenagem,
          esse furo,
          tem q ser no mesmo furo do comando q coincide na ponta do rasgo do centro,
          onde o eixo da bomba de óleo é acionada
          se vc olhar o comando vc vai ver tres furos,
          um deles coincide na ponta do rasgo !
          no caso da foto q vc postou,
          o furo da esquerda
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
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          • #50
            Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

            Trimilika,
            não sei se entendi, o furo do parafuso, coincide com a marca da engrenagem + o encaixe da bomba de óleo, se for isto muito obrigado valeu

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            • #51
              Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

              Trimilika pra rua qual o 1.8 você recomenda com comando w120 ou w130 ?
              Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

              Comment


              • #52
                Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                Postado originalmente por flbernardo
                Trimilika pra rua qual o 1.8 você recomenda com comando w120 ou w130 ?
                depende do bura
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
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                • #53
                  Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                  As pessoas deveriam pensar diferente com relação aos comandos para qq tipo de motor e finalidade existe um comando certo, assim como disse o Trimilika. De nada adianta vc com um motor meio original utilizar um comando W130 e aumentar a possibilidade de quebra dos balanceiros, entortamento das varetas, remache da cabeças dos reguladores e um motor que demora a acordar...montar um motor a ar com turbo .70 e demorar um ano para encher...vai montar um motor chato de usar. Se for para pista com giro no talo é outra coisa mas para uso em rua, com qq cilindrada de 1.6 até 2.0 um W120 já esta de excelente tamanho. É lógico que as cilindradas maiores suportam melhor as maiores graduações de comando mas acredito que investimentos em cabeçote, válvulas, molas de válvulas, e alimentação correta do motor fazem às vezes um W110 parecer um gigante a se notar pelo Gurgel do Bruce.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                  Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                  • #54
                    Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                    Postado originalmente por trimilika
                    depende do bura
                    dupla weber 40
                    Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

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                    • #55
                      Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                      Postado originalmente por flbernardo
                      dupla weber 40
                      1,8 de weber 40,
                      eu como gosto de torpedo ,colocaria o 130,
                      fica muito rápido o motor,
                      o 120 é um pouco mais fraco que o 130,
                      308 contra 294 ,mas vai bem tmb

                      esse 1,800 de w130 e weber 40 que eu montei,com cabeçóte original do 1600 antigo sem nada,+ volante e pulia
                      eu arrancava 1,2e3* de fuca na frente das yamaha rd 350cc,
                      cansei de fazer isso e o cambio era 8x35
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                      • #56
                        Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                        Aproveitando o tópico,

                        Tenho uma dúvida quanto às molas, esta semana vou começar a montar o motor, comando era para ser o w-120, mas mudei de ideia e vou colocar o w130. Então a dúvida é, se as molas duplas aumentam o desgaste do comando mais do que as simples com maior carga?
                        Dados:
                        W130
                        Balanceiros 1:1,25
                        Molas duplas Bugpak
                        Varetas de aço

                        Aproveitando vou vender o Engle W120.
                        1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

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                        • #57
                          Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                          Postado originalmente por Gsbuss Ver Post
                          Aproveitando o tópico,

                          Tenho uma dúvida quanto às molas, esta semana vou começar a montar o motor, comando era para ser o w-120, mas mudei de ideia e vou colocar o w130. Então a dúvida é, se as molas duplas aumentam o desgaste do comando mais do que as simples com maior carga?
                          Dados:
                          W130
                          Balanceiros 1:1,25
                          Molas duplas Bugpak
                          Varetas de aço

                          Aproveitando vou vender o Engle W120.

                          Veja na tabela da Engle a mola correta para o comando que vai utilizar:

                          http://www.englecams.com/downloads/2...le_catalog.pdf
                          Augusto Cesar Nunes

                          Pesquisador
                          Mecânico Entusiasta
                          Analista em Informática
                          gutocesa@hotmail.com
                          gutocesa@terra.com.br

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                          • #58
                            Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                            Valeu a dica, não prestei atenção na especificação que estava jundo da do comando, é o kit 6130MK2 mola dupla da engle mesmo, vou estudar melhor a tabela.

                            Obrigado
                            1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                            Comment


                            • #59
                              Boa noite pessoal que ainda resiste ao tempo. Rs
                              Ca estou eu novamente em uma nova saga de montagem de um novo motor. Preciso de uma orientação de vcs sobre qual comando escolher. Eu tinha um puma com vz-14 e vira 74mm com dupla 32. Agora vou montar um vira 82mm com pistões de uno 86.5mm. minha dúvida está em usar o w110 ou w120. Alguém aí pode me ajudar? Achei comando da sancams e sportsystem e fiquei na dúvida tbem sobre a qualidade.

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                              • #60
                                O que vai usar de carburação? Essas cópias, tem gente nitratando para garantir a durabilidade. E tem também os comandos do Carlini (fazendo também o mesmo procedimento nitratar) Esse pistão de Uno bate furação para os pinos VW? Altura, se precisará de cava de acordo com o comando a ser utilizado. De repente o pistão original na última medida pode resultar em menos trabalho.
                                Augusto Cesar Nunes

                                Pesquisador
                                Mecânico Entusiasta
                                Analista em Informática
                                gutocesa@hotmail.com
                                gutocesa@terra.com.br

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