Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção eletrônica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Injeção eletrônica

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Sim..muito porreta eles!
    recomendo ler o manuald a Megasquirt(se tiver paciencia pra ler em inglês) ou o da Fueltech(ques e acha para baixar no site deles). É bem instrutivo...

    ...Enfim, função é o que não falta....

    Abraço!

    PS: Foi explicado meio que "nas coxas", depois faço algo bem legal e organizado e coloco n tópico definitivo.
    Nas coxas????

    Rapaz, quisera eu que todas as explicações "nas coxas" que tive ao longo da vida fossem iguais a essa sua, teria sido bem mais fácil.

    Se essa é a nas coxas, nem consigo imaginar a explicação mais organizada.

    Parabéns.

    Abs.

    Comment


    • #77
      Re: Injeção eletrônica

      Postado originalmente por charles.marchi
      po celo, acompanhei a sua adapatação de perto achei fantástica a sua idéia e com certeza já estou pensando com carinho nessa hipótese, só não sabia que a tbi de logus dava certo também, vou fazer uma correria ra ver se acho uma completa.

      mas vc acha que eu vou ter que remapear a ceentral, ou é só plug and play como a do uno..rsrsr

      abrbaços e obrigado pela dica.
      FAla, Charles...

      Dá sim, esse é nosso próximo passo, depois que tudo der certo com a TBI do uno.

      em relação a central, acho que é plug'n'play, desde que possua todos os conectores para os sensores da TBI do logus, além de swer casada com a forma de ler o ponto de ignição escolhido, sensor hall ou roda fônica... Pra vc ter uma idéia, estou usando uma TBI de uno EP e uma central de uno SX, que é ara TBI's com mais sensores que a minha, mas até agora está funcionando bem, o problema me parece que é quando a TBI possui mais sensores do que a central pode ler, inverso, até agora, está funcionando bem.

      Abs.

      Comment


      • #78
        Re: Injeção eletrônica

        Postado originalmente por Rafael_MO
        E existem módulos que controlam o pontod e ignição também..e nisso dá pra se fazer muito mais coisa...usar Anti-Lag em carros turbo, retardo de ponto quando o motor começa a bater pino(para perceber isso, deve-se usar o Knock-sensor, que não se dá bem com carros com tucho mecânico....).Enfim, função é o que não falta....
        Rafael,
        a título de curiosidade: onde se instala esse sensor Knock? E porque ele não se dá bem com os tuchos mecânicos?

        Abraços

        Comment


        • #79
          Re: Injeção eletrônica

          Postado originalmente por Guga Pedrosa
          Rafael,
          a título de curiosidade: onde se instala esse sensor Knock? E porque ele não se dá bem com os tuchos mecânicos?

          Abraços
          Guga,

          O Knock sensor (também conhecido como sensor de detonação) geralmente é colocado no bloco do motor mesmo.
          O problema de tucho mecânico é que sempre há uma folga no sistema(me refiro entre as peças que vão do came do comanto até na válvula). No caso do Fusca, essa folga fica entre o regulador(no balancim) e a cabeça da válvula. O problema é que essa folga, faz com que com o movimento natural do sistema, um elemento "bata no outro" gerando barulhos de acionamento das válvulas(bem Fusqueiros). Eses "barulhos"(na verdade vibrações) enganam o sensor de detonação, que acha que o motor tá batendo pino e reduz o ponto do motor, o que pode matar o desempenho dele...
          Em carros com tucho hidráulico, não há folga no sistema(pois é compensada pelo embolo móvel dentro do tucho), logo não há esses "choque" de peça com peça, e não geram as vibrações que enganam o knock sensor.

          Já vi pela net Fuscas com knock sensor instalados no lugar do distribuidor. Usando roda fônica, colocaram um knock sensor no buraco do eixo(matou dois coelhos com uma cajadada só, pois tampou o buraco que ficava alí). Mas não sei se ele tinha tuchos hidráulicos(coisa que aqui no Brasil, só importando ou adaptando mesmo..). Já ouvi falar de, em injeções programáveis, reduzir a "influencia" desse sensor nos cálculos de ponto de ignição, ou até mesmo usar um "calço de borracha" entre o sensor e o bloco. Não sei se funcionam bem, logo não posso recomendar nada. É uma alternativa menos correta, eu diria.

          Mas é isso aí!

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #80
            Re: Injeção eletrônica

            Só para dar uma ajudinha ao companheiro que esta com duvidas, segue o link onde tem parte dos manuais da Megasquirt em português...

            http://www.manual.msbr.com.br/

            Abraços....
            http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

            Comment


            • #81
              Re: Injeção eletrônica

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Guga,

              O Knock sensor (também conhecido como sensor de detonação) geralmente é colocado no bloco do motor mesmo.
              O problema de tucho mecânico é que sempre há uma folga no sistema(me refiro entre as peças que vão do came do comanto até na válvula). No caso do Fusca, essa folga fica entre o regulador(no balancim) e a cabeça da válvula. O problema é que essa folga, faz com que com o movimento natural do sistema, um elemento "bata no outro" gerando barulhos de acionamento das válvulas(bem Fusqueiros). Eses "barulhos"(na verdade vibrações) enganam o sensor de detonação, que acha que o motor tá batendo pino e reduz o ponto do motor, o que pode matar o desempenho dele...
              Em carros com tucho hidráulico, não há folga no sistema(pois é compensada pelo embolo móvel dentro do tucho), logo não há esses "choque" de peça com peça, e não geram as vibrações que enganam o knock sensor.

              Já vi pela net Fuscas com knock sensor instalados no lugar do distribuidor. Usando roda fônica, colocaram um knock sensor no buraco do eixo(matou dois coelhos com uma cajadada só, pois tampou o buraco que ficava alí). Mas não sei se ele tinha tuchos hidráulicos(coisa que aqui no Brasil, só importando ou adaptando mesmo..). Já ouvi falar de, em injeções programáveis, reduzir a "influencia" desse sensor nos cálculos de ponto de ignição, ou até mesmo usar um "calço de borracha" entre o sensor e o bloco. Não sei se funcionam bem, logo não posso recomendar nada. É uma alternativa menos correta, eu diria.

              Mas é isso aí!

              Abraço!
              Valeu!!!

              Comment


              • #82
                Re: Injeção eletrônica

                Postado originalmente por Guga Pedrosa
                Valeu!!!
                Guga,
                Precisando, só falar!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #83
                  Re: Injeção eletrônica

                  Ola to montando um 1600 alcool com cabeçote rebaixado (2mm)+ comando 110 + bielas+pistao(cabecudos p/alcool) + vira + volante aliviado em 2kg tudo isto balanceado e equalizado porem o carro nao pega lenta e fica falhando em alta to com o sistema completo da kombi injeçao o modulo vou substituir por um modulo da mini megasquirt ,minha duvida seria os bicos originais da kombi daria conta ?
                  pra melhor aproveitamento do conjunto vc aconselham a troca da tbi da kombi por outra e qual seria o ideal para esta configuraçao.quero um motor forte porem confiavel.

                  Comment


                  • #84
                    Re: Injeção eletrônica

                    Postado originalmente por jmoreira1
                    Ola to montando um 1600 alcool com cabeçote rebaixado (2mm)+ comando 110 + bielas+pistao(cabecudos p/alcool) + vira + volante aliviado em 2kg tudo isto balanceado e equalizado porem o carro nao pega lenta e fica falhando em alta to com o sistema completo da kombi injeçao o modulo vou substituir por um modulo da mini megasquirt ,minha duvida seria os bicos originais da kombi daria conta ?
                    pra melhor aproveitamento do conjunto vc aconselham a troca da tbi da kombi por outra e qual seria o ideal para esta configuraçao.quero um motor forte porem confiavel.
                    Esta TBI de 40 mm alimenta no motor aspirado até 92CV.
                    Quanto aos bicos da Kombi usando álcool e com as alterações que tem no seu motor usando pressão de linha original e 80% da capacidade do bico(recomendado) não dá conta. Procure uns bicos IWP de um carro 1.8 ou 2.0, de preferência a álcool, que além de encaixar na flauta da Kombi alimentarão a sua usina.
                    Abraço!
                    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                    Ignition: COP(Coil On Plug)
                    AFR controller: JAW Wideband
                    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                    Comment


                    • #85
                      Re: Injeção eletrônica

                      Estou postando aqui somente para jogar esse tópico para o começo da Seção Dark Side, junto com o tópico "definitivo". A Seção já conta com 45 páginas e este tópico estava perdido lá atrás. Há neste tópico alguma coisa sobre sistemas bem simples de injeção que segundo o Mestre (Vader) pode ser uma opção superior ao carburador mas sem complicar muito a coisa e a custo viável (me interessei), inclusive ele está fazendo (ou estava) uma injeção baseada nesse sistema.

                      Eu, como cachorro novo no asunto, não entro fundo no mato e como barata esperta, não atravesso galinheiro, mas no quintal da simplicidade, baixo custo e eficiência (ainda que limitada) sempre cisco alguma coisa. É nesse enfoque, por exemplo, que observo e acompanho as adaptações de um carburador H30PIC num motor AP, objeto de outro tópico.

                      Comment

                      Working...
                      X