Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção eletrônica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por LUISHPOWER
    OLA,AMIGOS DO LADO NEGRO!TENHO UM 1600>84(gasolina)ENGLE TC-S10,IGNICAO ELTRONIC,BOBINA MI,Bomba de Circulacao e Radiador,DUPLA solex32,ESCAPE DA KOMBI injet sem catalizador com 1 abafador JK.ASPIRADO!!O MEU PROXIMO PASSO SERIA MOLA DE OPALA NO CABECOT,E TURBINA GT25!!MAIS APOS VARIAS PESQUISAS,E DORES DE CABECA COM REGULAGEMS DAS SOLEX32 E LIMPEZAS DE CARBURA TROCAS DE GIGLES.ESTOU DETERMINADO EM DAR UMA INJECAO DE ANIMO NO MEU MOTOR,A PRINCIPIO ASPIRADO!!SABE COMO E O COFRINHO JA FOI QUEBRADO,PARA UMA RESTAURACAO COMPLETA!!TENHO GUARDADO EM BAIXO DA CAMA:2 COLETORES DE KOMBI(somente os do cabecotes),4BICOS DE SANTANA2.0(gasolina),BOMBA DE "GTI" DOSADOR HP,TBI DO OMEGA 70mm!!!!ALEM DE TER QUE FABRICAR O RESTANTE DO COLETOR PARA ADAPTAR O TBI DO OMEGA.QUE MEDIDAS EU DEVO USAR ???(70mm no centro,com DUAS SAIDAS DE 35mm para conectar nos coletores da kombi)??DEVO FAZER OS TUBOS DE QUE MATERIAL??? POSSO USAR AS FLAUTAS ORIGINAIS DA KOMBI???ESSE SISTEMA DE UM TBI DE 70mm DARIA CONTA DE UM MOTOR (1900turbo) ESTOU NO CAMINHO CERTO ??? DESCULPE O TOPICO COMPRIDO E QUE AGENTE ACABA EMPOLGADO COM ESSE TAL DE ""VW AIR"
    Se você utilizar as pontas do coletor da Kombi (lado do cabeçote com os furos de montagem para os bicos injetores), eles já possuem 2 entradas cada. Caso mantenha estes tubos, deve ser utilizado um corpo de aceleração de 2x o diâmetro de um deles (diâmetro interno). Não lembro ao certo, mas deve ter na faixa dos 30 ~32mm de diâmetro cada, aí o trotle (para máximo desempenho do conjunto) deve ter pelo menos 60~64mm.
    Um trotle de 70mm não é absurdo.
    Se for fazer algo diferente, com somente dois tubos saindo um para cada cabeçote, utilize dois tubos de (70/(1,4142))mm ou seja de 50mm aproximadamente. O fator 1,4142 é a raís quadrada de 2.. Isto é necessário pois o que vale é a área de passagem de ar.

    Nesta segunda opção o problema é o local para montar os bicos, pois o coletor todo deverá ser confeccionado, e não trará vantagens em relação ao outro.
    Quanto a ser adequado a um motor 1.9, é sim, pode montar tranquilamente.

    []s,

    Master Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #47
      Mestre,

      Na hipotese de utilizar essa injeção da Crestana no fusca, eu devo colocar na planilha que esta sendo alimentado por 4 carburadores ?

      Traria quanto de ganho emcima da carburaçao ? (levando em conta um motor 1600 sem preparacao nenhuma, tanto na gasolina qto no alcool, considerando ambos com dois solex 32).

      Abraco.

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por JamesTKirk
        Mestre, como ficam desempenho e consumo com a sua injeção eletrônica em relação a dupla solex 32 original?
        Faz ideia de quanto ela irá custar?
        Que peças, alem da central é claro, precisam ser adquiridas para coloca-la em funcionamento?
        mandei um email pra eles perguntando o que peças a mais precisava pra colocar este módulo. Segue abaixo.

        Pergunta
        "Bom dia. Gostaria de saber se o módulo de injeção EFIC Aspirado pode > ser instalado em carros de rua para uso cotidiano. No caso afirmativo, além desse módulo que peças mais seriam necessárias (corpo de borboleta, sonda lambda, bicos, etc) GratoMárcio"
        Resposta
        "Marcio O seu motor vai precisar de um sinal de RPM, e o sensor de borboleta instalado no corpo de borboleta alem dos bicos injetores. abraço Roberto Hayashi HIS - HayCam Ltda"

        Comment


        • #49
          Guilherme , coloque como quadrupla....
          Ai meu sonho.....
          2 corpos de 50mm 8 bicos 4 para alta 4 para baixa regidos por um modulo Fulltech F1......aiaiaiaiaiai!!!!
          Um dia eu chego la

          Comment


          • #50
            depende

            depende se for usar motor 1600 melhor deixar com 52 mm mas se for maior pode usar 60 do omega mas cuidado pois já coloquei de 45 e não anda só dá força;
            Magoo,

            monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

            ponto 50;drag race
            rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
            pirituba Chacará inglesa;SP

            fone: 011 9605.47.24
            ID 11*41569

            Comment


            • #51
              DEMARY1 e Master Vader

              Se eu comprar os coletores da crestana do Kit (que ja tem os furos pros bicos), fazer a tubulação e a flange que vai pra tbi usando a do omega de 65mm, bicos do santana igual do amigo q escreveu aqui ficaria bom?

              E no caso de usar 2 corpos do borboletas corpo simples, um de cada lado alimentando cada par de cilindros, sendo que o módulo não possui dois TPS, como que um só TPS pode controlar 2 TBI? Só seria colocar um TPS numa das borboletas e a outra borboleta seria regulada de acordo com a que estivesse com o sensor?

              E no caso de usar o módulo da Kombi injetada, com todos os sensores inclusos e tal, qual outro módulo daria pra substituir o original da Kombi q gira só até 5.500 rpm? Um de Golf GTI antigo, como descrito na matéria do Karman Ghia q o Arnaldo Keller fez? E teria q remapeá-lo?

              Obrigado pela atenção.

              Abs!!

              Comment


              • #52
                vamos lá

                amigo , o mais simples é usar um corpo central, vc compra o do crestana da kombi e usina o centro, coloque um corpo de 52 a 60 não maior pois vai ficar muito grande.

                Se usar dois corpos vai ter que usar um só tps, deixe os dois e só ligue um pois se ligar os dois e um der defeito vai dar trabalho, agora se colocar dois e só ligar um fica mais facil.

                Modulo da kombi:

                Acho que não é viavel pois deverá ter todos os sensores da mesma, sendo que o de marcha lenta custa uns 600 reais, se vc usar um modulo de qualidade é muito melhor tipo maxy digipulse ou fueltech, sei que são caros mas seu funcionamento dispensa comentários.
                Se usar o modulo da kombi vc terá que mandar chipa lo pois na kombi é feito paqra força e não para desenvolver velocidade e fora a quantidade de sensores original; e se der problema terá que levar o carro a oficina para passar o aparelho para ver qual é o defeito;coisa que no maxy são poucos sensores e vc mesmo resolve;

                qualquer duvida estou a disposição;
                Magoo,

                monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                ponto 50;drag race
                rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                pirituba Chacará inglesa;SP

                fone: 011 9605.47.24
                ID 11*41569

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por demary1
                  amigo , o mais simples é usar um corpo central, vc compra o do crestana da kombi e usina o centro, coloque um corpo de 52 a 60 não maior pois vai ficar muito grande.

                  Se usar dois corpos vai ter que usar um só tps, deixe os dois e só ligue um pois se ligar os dois e um der defeito vai dar trabalho, agora se colocar dois e só ligar um fica mais facil.

                  Modulo da kombi:

                  Acho que não é viavel pois deverá ter todos os sensores da mesma, sendo que o de marcha lenta custa uns 600 reais, se vc usar um modulo de qualidade é muito melhor tipo maxy digipulse ou fueltech, sei que são caros mas seu funcionamento dispensa comentários.
                  Se usar o modulo da kombi vc terá que mandar chipa lo pois na kombi é feito paqra força e não para desenvolver velocidade e fora a quantidade de sensores original; e se der problema terá que levar o carro a oficina para passar o aparelho para ver qual é o defeito;coisa que no maxy são poucos sensores e vc mesmo resolve;

                  qualquer duvida estou a disposição;
                  Concordo com o Demary e até acho que um HIS analógico (R$ 550,00) ainda dá resultado muito melhor que o original e sem a necessidade de sensores e atuadores em grande número. Basta o TPS e o sinal da ignição para ele funcionar (Lógica alfa - n).
                  Os digipulse e Fueltech então nem se compara...


                  []s,

                  Master Vader.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #54
                    Mas ..... eu naum entendi. Acho que a fuetech é boa sim.

                    Comment


                    • #55
                      Postado originalmente por FUSCA95
                      Mas ..... eu naum entendi. Acho que a fuetech é boa sim.
                      Quando eu disse que não se compara , quis dizer que são bem superiores as HIS...
                      []s,

                      Master Vader.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #56
                        Recebi esse email da Crestana

                        É um kit de injeção para o VW ar
                        Arquivos Anexos
                        2276 FK8 .

                        Comment


                        • #57
                          Gente, to com a seguinte idéia:
                          Comprar uma injeção completa usada de uma Kombi em um ferro velho, para montar com um par de cabeçotes que está sendo preparado, assim como os coletores da injeção, utilizar o comando 2AG, P2 ou W100 (e dependendo do comando, utilizar a relação 33x8 ou 31x8 ), um escape 4x1 com abafador e talvez aumentar a borboleta central.
                          Depois disso tudo, apenas remapear a injeção original, pois pretendo montar o Fusca para uso diário enquanto fico sem um segundo carro, gostaria de um desempenho um pouco melhor que simplismente montar a injeção original da kombi, e tentar manter o baixo consumo de uma kombi injetada.
                          O que acham?

                          a propósito, olhem só como foi montada essa injeção, que legal:
                          http://www.youtube.com/watch?v=EMWP0...elated&search=
                          Last edited by alanbique; 28-02-2007, 08:39 AM.
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                          Comment


                          • #58
                            up...........
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                            Comment


                            • #59
                              Alambique ! Não é porque vc vai colocar uma injeção de Kombi original que ele(fusca) vai andar pouco, ela funciona muito bem e o único problema, para mim seria o corte de injeção programado para +- 5000 rpm, o que num fusca representa mais de 150 km/h dependendo do câmbio, se for um 31x 8 eu tenho certeza que vc vais estar próximo disso em velocidade real, com motor original e com um consumo bastante razoável. Faça esta melhoria que vc não vai se arrepender. Mudando o foco mais ainda no assunto, muito bacana a instalação toda escondida da injeção no fusca preto fosco, show de bola.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                              Comment


                              • #60
                                Tenho no meu fusca a injeção da Kombi,motor 1600,pretendo colocar um motor 1900,mas a injeção não alimenta,o problema é que meu contagiros é ligado no módulo e pelo que andei pesquisando nem a HIS,analógica ou digital,nem a digipulse tem saida de sinal para contagiros,alguem sabe se posso ligar o contagiros direto na bobina(a minha tem 3 fios) e se posso qual é o fio,ja me falaram que posso queimar o relogio se ligar errado

                                Comment

                                Working...
                                X