Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção eletrônica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    bom...

    até onde sei, dois bicos injetando ao mesmo tempo são melhores que um grande.... essa é a mesma teoria dos motores 16V, que tem 2 valvulas a mais por cilindro pra admitir e escapar mais rápido.... penso assim, usar bicos um pouco maiores e fazer uso de 1 ou os 2 ao mesmo tempo em função da necessidade.... daí tem q se ter outros parâmetros para uma referência, velocidade, rotação, posição da borboleta... enfim.... penso em algo assim, pra substituir a carburação dupla... deve ser interessante...
    []´s
    Fernando.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
    ______Em condições adversas, também posso vencer;
    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
    __Airton Senna
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Comment


    • #32
      depende

      Usei corpo de borboleta da kombi, ganhei força,usei do omega ficou muito bom, pedende do motor 1.6 , 1.7, 1,8.isso vc acerta de motor para motor, lembrasse que o motor que pucha o ar, agora se for turbo é a turbina que comprime,
      modulo barato digi pulse analogico na casa de 350,00 vale a pena , não tem o recursos que tem o maxy mas funciona,
      Magoo,

      monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

      ponto 50;drag race
      rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
      pirituba Chacará inglesa;SP

      fone: 011 9605.47.24
      ID 11*41569

      Comment


      • #33
        antes

        Antes de injetar o meu fiz varios teste como colocar dois corpos de borboleta , mas esbarei no problema inclinação de bicos,posição das flautas, para não sofrer , coloquei o da kombi mesmo pois tá pronto, só usinei o centro para colocar um corpo de ar maior;
        Magoo,

        monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

        ponto 50;drag race
        rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
        pirituba Chacará inglesa;SP

        fone: 011 9605.47.24
        ID 11*41569

        Comment


        • #34
          Desculpe a minha ignorância nos valores esperados para se injetar o motor a ar, pois a crestana&crestana fabrica os corpos de boroboletas simples por +- R$700,00 e o duplo por +- R$700,00 cada um com acionamento e um módulo fueltech aspro sai por 1160,00 e já vem configurado para motor a ar se for adquirido na sportsystem. Sei lá, existem outros módulos que podem ser utilizados, barateando bem a adaptação. O mecânico que fez a montagem do meu motor montou um Buggy com motor 1900 vira antigo forjado, turbo, injeção de kombi, bicos do gol 1.8 álcool retrabalhados, freio a disco nas 4 rodas com servo e cambio com alavanca scat. Ficou muito bom e além disso, ficou liso para andar (e como anda) pois o buggy é muito leve e transmite muita insegurança. Por enquanto o carro está na funilaria para alargar os paralamas porque na arrancada os pneus toyo pegam neles. Assim que der posto umas fotos. Voltando ao assunto da injeção, ela completa (top de linha, com quatro corpos de borboleta)sai quase mais barato que um par de webber novos.
          Last edited by maurilio; 04-02-2007, 05:57 PM.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment


          • #35
            Queria saber umas coisa... como a ECU tira a referencia para controlar o módulo de ignição?! Digo isso pois poderia-se fazer um módulo e traçar uma curva de ignição em função da rotação....
            Imagino que dentro do sensor hall da ignição exista alguma "marca" que diz pra injeção "... aqui está o cilindro Nº1.." acho que só isso, foi uma coisa que li não tenho certeza...
            Bom como ele calcula quanto tempo tem de passar? (digo isso para sistemas com várias bobinas) ou ele pega toda a referencia de rotação do vira e sabe exatamente em que valor angular ele está e aí em função dos valores lidos pelos sensores ele calcula o angulo de disparo da injeção...
            []s
            Fernando.
            - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
            __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
            ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
            ______Em condições adversas, também posso vencer;
            ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
            __Airton Senna
            - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

            Comment


            • #36
              Acho que essa é a única coisa que a injeção programável não controla. Mas nada que uma ignição eletrônica não resolva!

              Ah, mesmo assim, existem módulos de IGnição programáveis. ;)

              Comment


              • #37
                Alguem já tentou montar o coletor da kombi injetada com as latas do gol bx?

                Comment


                • #38
                  Já que o assunto é injeção eletrônica

                  Hoje recebi um e-mail da Crestana&Crestana de São Paulo onde tinha um lançamento do kit completo de injeção eletrônica para Fusca e derivados com coletores de komki(O kit é o da Kombi, com módulo digipulse) por R$ 1.500,00. Se alguém se interessar o site é crestana.com.br e eu não trabalho lá não,pois vira e mexe eu falo dessa loja. Se eu tivesse grana sobrando eu compraria pois esse valor um camarada meu pagou por um kit usado comprado em desmanche e o módulo têm limite de giros. Vejam no arquivo anexo. Obs: Judson,aqui no site tem fotos de fusca com as latas do Gol BX que vc queria saber se algúem já tinha adaptado só que sem os coletores da kombi, mas o único inconveniente é o suporte do alternador que é diferente para poder passar a tubagem dos coletores. Fica um visual bonito mas a ventoinha do Gol é muito pequena para por na traseira do fusca e provavelmente gere superaquecimento. O "Pico" que adaptou essas latas do gol utiliza uma ventoinha bem grandes tipo porsche para refrigerar o motor ao invés das do Gol. Talvez usando radiador de óleo a adaptação dê certo, pois segundo o Vader a temperatura ideal não é muito baixa e sim menor que 130°.
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by maurilio; 16-02-2007, 09:24 PM.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                  Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por maurilio
                    Hoje recebi um e-mail da Crestana&Crestana de São Paulo onde tinha um lançamento do kit completo de injeção eletrônica para Fusca e derivados com coletores de komki(O kit é o da Kombi, com módulo digipulse) por R$ 1.500,00. Se alguém se interessar o site é crestana.com.br e eu não trabalho lá não,pois vira e mexe eu falo dessa loja. Se eu tivesse grana sobrando eu compraria pois esse valor um camarada meu pagou por um kit usado comprado em desmanche e o módulo têm limite de giros. Vejam no arquivo anexo. Obs: Judson,aqui no site tem fotos de fusca com as latas do Gol BX que vc queria saber se algúem já tinha adaptado só que sem os coletores da kombi, mas o único inconveniente é o suporte do alternador que é diferente para poder passar a tubagem dos coletores. Fica um visual bonito mas a ventoinha do Gol é muito pequena para por na traseira do fusca e provavelmente gere superaquecimento. O "Pico" que adaptou essas latas do gol utiliza uma ventoinha bem grandes tipo porsche para refrigerar o motor ao invés das do Gol. Talvez usando radiador de óleo a adaptação dê certo, pois segundo o Vader a temperatura ideal não é muito baixa e sim menor que 130°.

                    esta injeção pra ficar o "bicho" só falta uma borboleta maior... De resto é bem interessante.
                    Agora se o objetivo éum motor até 1.8 com comando não muito forte (284 por exemplo) ela vai muito bem. Acima disto, acabamos tendomarcha lenta irregular pois a quantidade de CFMsdela é relativamente baixa, sendo definida pela borboleta que é a mesma da KOMBI.

                    Para turbo acaba sendo até um pouco melhor, pois sendo a borboleta pressurizada, seu tamanho tem menos importância no aspecto de massa de ar admitida, aí eu diria que um motor 1.8 com TCS10 e 1 oiu até 1,2 kgf/cm2 iria muito bem.

                    []s,

                    Master Vader.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #40
                      como eu disse

                      Vomo eu disse no outro forum, depende muito do motor que vc vai colocar, no caso do meu coloquei um corpo de borboleta maior, mas para que quer andar e tem um comando ou um motor melhor será necessário colocar um corpo de borboleta maior pois o da kombi dá muita força,

                      No carro do waldir coloquei com coletor da komby com modulo maxy digipulse, o carro não deslanchava,isso é pedende de motor para motor, com o corpo maior ficou excelente , ficou muito bom,

                      Agora se vc quer uma injeçãqo barata esse é o caminho, muito melhor que carburador,volto a disser que o modulo maxy da digipulse saia na folego no fim de ano 900,00(isso era uma promoção), esse kit do crestana já vem com bomba, mas é recondicionada, não tem mangueiras, e esse modulo que vem com ele não tem sensor de ar;
                      Por isso pénse bem acho melhor gastar um pouco mais e fazer a coisa certa;
                      Magoo,

                      monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                      ponto 50;drag race
                      rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                      pirituba Chacará inglesa;SP

                      fone: 011 9605.47.24
                      ID 11*41569

                      Comment


                      • #41
                        injeção eletrônica

                        Como eu já tinha dito em resposta acima, para que quiser mais desempenho, cilindrada e etc, hoje em dia tem de tudo. Estão postadas aí fotos do kit básico de duas borboletas 40,44,48 e os duplos de duas borboletas com uma flauta e com duas flautas para 2 e 4 bicos por cada dupla. preços entre R$550,00 para cada dupla 1 flauta e 650 dupla dupla flauta e R$ 650,00 o kit básico de 2 borboletas sem módulo. Existem opções para todos os bolsos.
                        Arquivos Anexos
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                        Comment


                        • #42
                          Aproveitando o tópico, esse módulo de injeção é bom?:

                          http://www.his-power.com.br/injecao....fic%20aspirado

                          Não usa sensor MAP, só TPS e sinal de RPM.

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por JamesTKirk
                            Aproveitando o tópico, esse módulo de injeção é bom?:

                            http://www.his-power.com.br/injecao....fic%20aspirado

                            Não usa sensor MAP, só TPS e sinal de RPM.

                            Quanto ao Modelo EFIC aspirado:

                            É o sistema que estou utilizando na minha injeção...
                            Porém analógica...

                            É bem simples, porém pode ser bem eficiente e permitir alto desempenho. Basta lembrar das injeções mecânicas da Hilborn e Enderle, que somente levavam em consideração para definir o volume de injeção a rotação e a posição de borboleta.
                            O desempenho era ótimo.

                            Na eletrônica o Map ajuda, mas a não ser em marcha lenta, seu sinal é diretamente proporcional ao TPS,somente com um "delay" de tempo.
                            Para motores mais "espertos" cuja subida de giro é bem rápida, o atraso do sinal do MAP em relação ao TPS passa a ser desprezível, podendo sem prejuízo ao funcionamneto do módulo ser suprimido o MAP.

                            A falta do MAP pode acarretar um consumo um pouco maior em acelerações muito altas, mas nada preocupante se comparado a um carburador mesmo que bem regulado.

                            Como não possui sensores de temperatura também, não faz compensação da mistura ao motor aquecer, assim sua regulagem deve ser feita com o motor quente. Quando estiver frio provavelmente apresentará desempenho um pouco pior.
                            Porém hoje a maioria dos Fuscas com algum tipo de preparação não possui afogador e ninguém morre por isto!

                            Esta é a idéia.

                            É uma solução simples, barata fácil de instalar e considero recomendável para quem quer sair do carburador.
                            Não é a melhor, mas com certeza já apresenta muitas vantagens sobre os carburadores, tais como: Gicleurs...nunca mais...hehehe!!!


                            []s,

                            Master Vader.
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW
                            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                            My email -> vaderthemaster@gmail.com

                            Comment


                            • #44
                              Mestre, como ficam desempenho e consumo com a sua injeção eletrônica em relação a dupla solex 32 original?
                              Faz ideia de quanto ela irá custar?
                              Que peças, alem da central é claro, precisam ser adquiridas para coloca-la em funcionamento?

                              Comment


                              • #45
                                Injecao Eletronica

                                OLA,AMIGOS DO LADO NEGRO!TENHO UM 1600>84(gasolina)ENGLE TC-S10,IGNICAO ELTRONIC,BOBINA MI,Bomba de Circulacao e Radiador,DUPLA solex32,ESCAPE DA KOMBI injet sem catalizador com 1 abafador JK.ASPIRADO!!O MEU PROXIMO PASSO SERIA MOLA DE OPALA NO CABECOT,E TURBINA GT25!!MAIS APOS VARIAS PESQUISAS,E DORES DE CABECA COM REGULAGEMS DAS SOLEX32 E LIMPEZAS DE CARBURA TROCAS DE GIGLES.ESTOU DETERMINADO EM DAR UMA INJECAO DE ANIMO NO MEU MOTOR,A PRINCIPIO ASPIRADO!!SABE COMO E O COFRINHO JA FOI QUEBRADO,PARA UMA RESTAURACAO COMPLETA!!TENHO GUARDADO EM BAIXO DA CAMA:2 COLETORES DE KOMBI(somente os do cabecotes),4BICOS DE SANTANA2.0(gasolina),BOMBA DE "GTI" DOSADOR HP,TBI DO OMEGA 70mm!!!!ALEM DE TER QUE FABRICAR O RESTANTE DO COLETOR PARA ADAPTAR O TBI DO OMEGA.QUE MEDIDAS EU DEVO USAR ???(70mm no centro,com DUAS SAIDAS DE 35mm para conectar nos coletores da kombi)??DEVO FAZER OS TUBOS DE QUE MATERIAL??? POSSO USAR AS FLAUTAS ORIGINAIS DA KOMBI???ESSE SISTEMA DE UM TBI DE 70mm DARIA CONTA DE UM MOTOR (1900turbo) ESTOU NO CAMINHO CERTO ??? DESCULPE O TOPICO COMPRIDO E QUE AGENTE ACABA EMPOLGADO COM ESSE TAL DE ""VW AIR"
                                "" HOT AIR FOREVER""
                                KARMANN 63- 1200
                                KARMANN 67-1600

                                Comment

                                Working...
                                X