Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção eletrônica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Gostaria de colocar um módulo da injeção que não usasse distribuidor (Palio por ex), alguém tem idéia de como (e qual) adaptar a roda fônica ...
    A bastante tempo saiu numa revista alguma oficina que fez isso, mas não acho a maldita. Se puderem ajudar...

    Comment


    • #17
      Outra pergunta, Vader tem como simular na planilha de preparação o uso de injeção?

      Comment


      • #18
        A injeção gera menor restrição ao fluxo de ar, portanto acabagerando melhor alimentação (ganho de potência).
        Uma forma de se considerar a injeção é a seguinte:
        Se for utilizar dois corpos de aceleração, considere na planilha como carburação quadrupla, se for utilizar somente um corpo central, pelo menos de 40mm utilize carburação dupla.
        Agora se for utilizar 4 corpos de aceleração, a planilha não conseguirá simular.
        Utilize neste caso como se fosse carburação quadrupla e estime que a potência e troque serão uns 10% maior do que o obtido.
        []s,

        Vader.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • #19
          LEgal esses esquema de injeção eletronica nos fuscas........alguem ae estima em reais(R$) o preço que ficaria essa brincadeira?.......
          imagina só , 4 corpos de aceleração , ia fika xike o visual hein, eu ja vi clio e um escort zetec assim, mas fusca ainda naum..........
          []'s....

          Comment


          • #20
            Obrigado Vader

            Comment


            • #21
              qual TBI seria usada pra esse esquema de 4 TBI?...pq eu acho q teria uma menor do que o normal (por exemplo quando se usa uma ou duas)....to certo?....
              "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
              Juan Manoel Fangio.

              Comment


              • #22
                Depende do motor, de sua cilindrada e da rotação pretendida.
                Um esquema simples, seriam 4 borboletas originais de Fusca (do solex 32) uma para cada cilindro.
                Como estas borboletas 32, 34 35 e 36mm são vendidas separadamente, além das 40mm do solex 40, podemos ter 4 trotles (corpos) nestas medidas a baixo custo.
                Entrem em contato com a sba carburadoreswww.sbacarburadores.com.br lá eles fornecem estas bases para carburadores, que facilmente poderiam ser utilizadas para fazer uma injeção interessante.

                []s,

                Vader.
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                Comment


                • #23
                  hum, valeu pela dica mestre...
                  "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                  Juan Manoel Fangio.

                  Comment


                  • #24
                    Por acaso é possível dizer se esse coletor é o mais curto (variant)
                    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/1126179

                    Comment


                    • #25
                      Senhores,

                      De qual planilha estão falando?
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por Judson
                        Por acaso é possível dizer se esse coletor é o mais curto (variant)
                        http://fotos.terra.com.br/album.cgi/1126179
                        Judson... esses são iguais o meu q eu uso no meu 1600

                        só q eui tava pensando... seria melhor montar um blower (SuperCharger) em um carburado ou injetado... pq tinha alguem aqui que tava com um projeto... e eu queria... pq até o fim do ano eu vou estar com outro fusca (um 69 de preferência), vou restaurar ele todo, e tava afim de fazer uma coisinha legal nele

                        Abraços
                        Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                        I miss you my little bug.

                        Comment


                        • #27
                          Alguns locais sobre EFI caseira:

                          http://www.diy-efi.org/

                          http://www.drivingsports.com/a/templ...7&zoneid=7

                          http://www.drivingsports.com/a/templ...5&zoneid=5

                          http://www.customefis.com/

                          http://www.carcraft.com/techarticles/116_0403_mega/

                          http://www.diyautotune.com/catalog/shipping.php

                          ou

                          http://www.google.com.br/search?hl=p...+efi&meta=

                          ABS,

                          Cristiano.
                          Cristiano A. C. Zank

                          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                          (o\_!_/o) 68 - Jepo
                          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                          http://fuscami16.blogspot.com
                          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                          Comment


                          • #28
                            Alguem sabe dizer se 4 bicos de kombi ou gol darão conta para um 1600 aspro com 2 tbi?
                            A bomba de gasolina do Monza dá conta?
                            Qual regulador de pressão utilizar?

                            Comment


                            • #29
                              Depende de alguns fatores:
                              Se a injeção for sequencial, ou seja, cada bico só injeta uma vez a cada 2voltas (só durante o ciclo de admissão), não darão conta do recado, pois a massa de combustível é proporcional (aproximadamente) à potência esperada. Portanto, se desejamos utilizar estes bicos em um motor de por exemplo 120cv, devermos utilizar bicos de um outro motor que gera por volta de 120cv pelo menos.
                              Contudo a seleção do bicodeve ser feita primeiramente após a escolha de como será o sistema de injeção:
                              sequencial -> 1 bico por vez
                              semi sequencial -> 2 a2 bicos injetam por vez
                              simultânea -> todos injetam ao mesmo tempo.

                              []s,

                              Vader.
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW
                              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                              My email -> vaderthemaster@gmail.com

                              Comment


                              • #30
                                A idéia é fazer os bicos pulsarem aos pares.Seria o suficiente para bom desempenho, ou um bico por vez (indeoendentes) seria melhor?

                                Comment

                                Working...
                                X