Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Blz? Tem coragem de usar capela de 1300 em motor mexido? Essa capela é ruim até em 1300 original... vai fritar os cilindros do lado esquerdo do motor!

    Vai trabalhar quentão.. então meta um 20w50 da Mobil que é top!! API SM ou SN. ;)

    Abraço ae!

    Comment


    • Caros Amigos, Aindo estou co duvidas.
      Quero usar oleo sintetico. poso misturar autoplast ol50 over life e o molicote todos juntos ?

      Comment


      • Caros Amigos, Aindo estou co duvidas.
        Quero usar oleo sintetico. poso misturar autoplast ol50 over life e o molicote todos juntos ?

        Comment


        • Vixe.. salada de óleo hehehee!

          Na minha opinião, usar aditivos só vale a pena se for em conjunto com óleo de motor mineral.

          Óleo sintético já é top por natureza, o que justifica seu preço mais elevado!

          Misturar aditivos diversos como Molikote + OL/LL50 + Militec + etc.. acho bastante desnecessário. Se faz questão de usar, use apenas um.

          Já usei Havoline SN 10w40 semi sintético com um frasco de OL50 que eu tinha guardado faz tempo.. não percebi melhora nenhuma, talvez por estar vencido o produto hehe!

          Ou o melhor óleo sintético que puder comprar.

          FUJA de Lubrax, Ypiranga e VS.

          Vai de óleo sintético classe SN (última tecnologia) Mobil, Elaion, Castrol, Havoline, Valvoline, Motul, Selênia etc..

          Minha opinião ok!?!

          Abração!!

          Comment


          • Ainda sobre o topico de lubrificação vou dar um relato da minha experiencia:

            Eu estava utilizando um 20W50 Petrobras, mas na ultima troca resolvi colocar um 10w40 Semi-sintetico pra dar um trato no bixo, mas depois disso eu senti que o carro detona muito mais e também esta com a pressão de oleo mais baixa.
            Eu acredito que a menor pressão de oleo esteja prejudicando a librificação/refrigeração do cabeçote e assim aumentando a sua temperatura e induzindo a detonaçao, mesmo que a temperatura do oleo em si esteja sobre controle.

            Eu já utlizo uma bomba de 26mm e um filtro externo alem de sensor de temperatura do óleo, então por isso eu sei que a minha pressão baixa de oleo não vem nem da temperatura nem da bomba, alguma dica?

            Comment


            • Sim! Volte logo para o 20w50!

              Seu motor já deve ter folgas maiores que o ideal para usar óleo mais fino.

              Não tem jeito! Motor novo/retificado é 15w40 e motor já rodado é 20w50 ou bastaaaaante rodado, um 25w60.

              Quando usei 10w40 semi sintético eu não senti perda de pressão ou performance, porém era nítido o som dos tuchos batendo "secos" por causa do óleo muito fino, especialmente na partida fria.. Mesmo depois de quente, o motor ainda era mais ruidoso que o 20w50 que usava antes.

              Seu óleo é muito fino para as folgas do motor (mancais, tuchos, bomba, etc). Simples assim!

              Abração!

              Comment

              Working...
              X