Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 32

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Modificação na Flauta do solex 32

    fiz um furo na peça,meti um parafuso e prendi na prensa e mandei o pé de cabra com bastante jeitinho.Saiu sem grilo.Depois é só fechar o furinho com solda e pronto.Um abraço
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • Re: Modificação na Flauta do solex 32

      Vader (ou quem mais puder me responder)
      Tenho uma duvida sobre essa flauta. Andei estudando carburadores e vi que a flauta serve para manter o "peso "da mistura constante, mas isso nao a deixa enriquecer, quando na maior rotaçao ela chega a secar o poço nao mais empobrecendo a mistura e sim ficando mais rica pois a vazao de ar nao consegue aumentar. Nao seria ruim aumentar esses furos? Ou também nao seria um efeito proximo a isso, aumentar o gicle de ar? No meu antigo motor (1300 simples) eu tinha aumentado a flauta e pra conpensar tinha aumentado bastante o principal pra nao dar falta.
      Estou certo no meu pensamento ou deixei algo passar?
      Grato
      GTMassa
      Tatui

      Comment


      • Re: Modificação na Flauta do solex 32

        Postado originalmente por gabrielmassa
        Vader (ou quem mais puder me responder)
        Tenho uma duvida sobre essa flauta. Andei estudando carburadores e vi que a flauta serve para manter o "peso "da mistura constante, mas isso nao a deixa enriquecer, quando na maior rotaçao ela chega a secar o poço nao mais empobrecendo a mistura e sim ficando mais rica pois a vazao de ar nao consegue aumentar. Nao seria ruim aumentar esses furos? Ou também nao seria um efeito proximo a isso, aumentar o gicle de ar? No meu antigo motor (1300 simples) eu tinha aumentado a flauta e pra conpensar tinha aumentado bastante o principal pra nao dar falta.
        Estou certo no meu pensamento ou deixei algo passar?
        Grato
        Não seria ruim aumentar os furos não, pois se vc não aumentá-los e quiser usar comandos melhores, não conseguirá tirar rendimento deles porque a rotação mal passará de 4400/4800 rpm de pé cravado e de ponta cabeça(descida). O gicleur de ar se vc aumentá-lo, além de empobrecer a mistura demais, vai aumentar o período de tempo em que o injetor da aceleração rápida fica funcionando e normalmente geram aqueles buracos quando da passagem do injetor da rápida para o principal se processa. Mas isso é meio complicado e varia um pouco de carburador para carburador. No caso que vc cita acima vc precisa relamente aumentar o principal, mas com certeza ele andou melhor do que antes. Mas caso seu motor não tenha recebido melhorias não vejo razão para mexer nas flautas tb.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • Re: Modificação na Flauta do solex 32

          Meu motor é um 1800 W110 e cabeçote trabalhado. Fui tentar arrancar a flautinha ontem e nao consegui, o tampao saiu bem mas a fluata nao saiu e fiquei om mdo de estraga-la, vou comprar uma flautas e tampoes novos antes de tentar mexer de verdade.
          Mas meu carburador é estranho, o gicleur de ar tem uma rosca diferente, ela é maior que os normais, ai fica dificil de diminuir pois so encontra o numero 130 pra ele a nao ser que eu estanhe um no diametro menor, mas eu queria mesmo é achar um. Estou usando ventures super pequenos (22) pois quando eu ponho o kit de 26 e borboleta de 35 ele nao anda, fica falhando pakas. Será meu carburador alguma versao especial (pra pior)? Outra coisa, quando tirei o tampao, deu pra ver que minha flauta era aberta no fundo e nao fechada como era pra ser. Será por isso que ele nao aceita o kit maior? Alguem ja viu isso?
          Valeu
          GTMassa
          Tatui

          Comment


          • Re: Modificação na Flauta do solex 32

            Postado originalmente por gabrielmassa
            Meu motor é um 1800 W110 e cabeçote trabalhado. Fui tentar arrancar a flautinha ontem e nao consegui, o tampao saiu bem mas a fluata nao saiu e fiquei om mdo de estraga-la, vou comprar uma flautas e tampoes novos antes de tentar mexer de verdade.
            Mas meu carburador é estranho, o gicleur de ar tem uma rosca diferente, ela é maior que os normais, ai fica dificil de diminuir pois so encontra o numero 130 pra ele a nao ser que eu estanhe um no diametro menor, mas eu queria mesmo é achar um. Estou usando ventures super pequenos (22) pois quando eu ponho o kit de 26 e borboleta de 35 ele nao anda, fica falhando pakas. Será meu carburador alguma versao especial (pra pior)? Outra coisa, quando tirei o tampao, deu pra ver que minha flauta era aberta no fundo e nao fechada como era pra ser. Será por isso que ele nao aceita o kit maior? Alguem ja viu isso?
            Valeu
            gigle se vc não conseguir o 100 ou o que vc quiser enche de solda e faz o furinho com broca.As flautas faça o trampo ensinado em outras e instale-as .O kit de 35 com venturi de 26 tem que funcionar.vai experimentando as giglagens até acertar.Sugestão:lenta 55,injetores40 ou arrombados pra 55(broca),gigle de ar 100,principal 160 ou 165.Isso aliado a linha de retorno e desborbulhador,pra não dar excessos.Meus 34 funcionam que são uma beleza nesse jeito no meu 1600 vitaminado kkkkk.Um abraço
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • Re: Modificação na Flauta do solex 32

              Boa noite fusqueiros,

              fiz hj as alterações nas flautas das solex, só q reparei q está gotejando em cima da borboleta do lado esquerdo depois de desligado e na lenta tbem. Antes de fazer a alteração tava normal. Fiz os furos com broca de 1,5 nas laterais e não fiz o do fundo da flauta e deixei conicos novamente. Estou usando 147,5 de princ., 52 de lenta, 45 de injetor e venturi 24. Rodo na gasolina e a unica alteração no motor é o famoso 2AG. Cabeçote 8 aletas. O q posso fazer p/ resolver esse problema de gotejamento? Ao desligar o motor pinga mto na borboleta, a ponto de enxarcar td.
              Mestre, dá uma Força aí!!

              Um abraço a todos...

              Comment


              • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                Alguem na escuta? Help, to nadando na gasolina!!!


                Help!!!!

                Comment


                • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                  Voce retirou aqueles pescocinhos da flauta ? Se sim pode ser isso que esteja acontecendo aconselho neste caso trocar as flautas por novas , voce faz o retrabalho nos furos sem tirar os pescocinhos de cima da flauta pois eles ficam no limite do nivel da cuba se retirar os pescocinhos a flauta fica a baixo do nivel da cuba consequentemente transbordando .
                  Abraços

                  Alexandre

                  Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                  Comment


                  • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                    OI Alexandre,

                    em primeiro lugar obrigado pela ajuda. Entendi o q vc quer dizer. Os pescocinhos não foram totalmente quebrados, ficaram um pouco danificados ao retirar do alojamento. Lendo o tópico, vi num dos posts q não tinha problema em quebrar aquele pescocinho, por isso não dei mta bola. Bom, vou providenciar novas flautas e farei o trabalho novamente. Agora me diz uma coisa, a flauta tem lado certo p/ encaixar ou tanto faz a posição ?

                    Um grade abraço

                    Comment


                    • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                      otima dica ideal para quem quer performace e ta sem grana hehehe

                      Comment


                      • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                        deve ser a agulha que não está vedando, porisso fica pingando.

                        Comment


                        • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                          ...Dê uma olhada no nível de combustível da cuba... pode ser que esteja com o nível muito alto...

                          Comment


                          • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                            ale´mdessasdicas ,instala o desborbulhador praaliviar esse excesso nas agulhas.Leia o tutorial sobre venturi suplementar pra dar mais um pouco de performace na alimentação.Abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                              caras...

                              nao sou ignorante em mecanica... mas sou menos que experiente digamos... rs

                              até hoje não sei o que são, ou melhor, quais são as peças:
                              gicle Principal
                              gicle Ar
                              Estilete
                              Venturi
                              injetor
                              borboleta

                              ja desmontei e fiz a manutençao completa da minha dupla 32, porem nao soube identificar qual peça é qual... vcs falam tanto de kit venturi, 26, 28, 35, borboletas, etc... queria que alguem com tempo e boa vontade me rabiscasse em cima de uma foto ou imagem explodida de carbura quais sao essas peças... pois meu milesseis alcool dupla ta sedento por um upgrade... mas nao sei nem por onde começar nao sabendo identificar e nem mesmo onde comprar essas peças...

                              outra pergunta... a modificação das flautas, como aqui tanto explicado, é indicada apenas depois que ja se atingiu o limite de gicle principal (170 como citado) ainda dando falta, ai se altera a flauta e diminui novamente o gicle... ou esse retrabalho dos furos da flauta é indicado para qualquer carro, realmente considerado um upgrade inclusive em motores originais como o meu??

                              outra coisa, vi varios perguntando e nenhum respondendo... para o fusca a alcool 1600 com dupla, a medida dos furos da flauta manteem-se como indicados pelo VADER ??

                              meu 1600 faz 4,5km/l na cidade... gicle principal deve estar na casa dos 150 pelo que me lembro... lembro que alterei, coloquei 5 numeros maior que o original na limpeza que fiz... sempre me falaram que esse era o consumo normal dele, porem aki vi algumas pessoas falando de 6km/l... fiquei cafuso...
                              F@EW

                              Projeto Calango 1600 Tork

                              (...the force is coming...)

                              Comment


                              • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                                Vader,

                                Nos Solex 32, para se chegar na flauta, tem que retirar um tampãozinho metálico com um furo no meio(geralmente marcado com o numero 100).

                                O ar entra pelo furo desse tampão, e assim é direcionado pra dentro da flauta, fazendo com que esse ar arraste combustível para o difusor, certo?

                                E se fizéssemos com que o furo desse tampão ficasse ligeiramente cônico? Será que não teríamos um ganho de velocidade do ar que entraria para o interior da flauta e assim conseguiríamos "arrastar" uma maior quantidade de combustível para o difusor?

                                Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X