Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 32

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Postado originalmente por JamesTKirk
    Fiz os 6 furos com 1,6mm de diametro e conicos a 2mm e o inferior a 1,6mm de dimentro sem formato conico.

    A primeira impressão que tive, ruim por sinal, é que em pequenas aberturas do acelerador, o carro parece que ta embaralhando (mas meu comando é W100 e ele não fazia isso antes) e fica ruim de dirigir assim; quando se pisa a partir disso, não percebi melhoras nas acelerações mas ficou bem visivel que o limite de rotações aumentou. Antes começava a perder aceleração a partir de 60Km/h em 2ª (Diferencial 31x e mal passava de 75Km/h, agora chega a 80Km/h sem perda alguma. Não testei legal ainda porque estou praticamente sem freios, já deixei o carro no mecânico e devo pegar sexta e ai sim vou ver se esses furos nas canetas são tão "milagrosos".
    Vou tentar diminuir os gicles de combustivel que são 165 pra ver se ameniza o problema de pequenas aberturas do acelerador. Pensei também em diminuir o gicle de ar (115 atualmente) pois com a modificação nas flautas, é possivel que ele tenha que ser mudado.
    Por acaso está cheirando combustível, vc viu a cor das velas ? Diminua o gicleur de ar para uns 90 e experimente,diminua tb a injeção de combustível da aceleração rápida para injetar um pouco menos pois acredito que vc vai ter que aumentar o principal ao invés de diminuir. Qual o venturi que vc está usando ?
    Last edited by maurilio; 23-07-2007, 07:35 PM.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #77
      Bom, vamos aos dados:

      Solex 32 - Gasolina
      Principal - 165
      Ar - 115
      Estilete - 151
      Venturi - 24
      injetor - 60

      Não senti cheiro de combustivel não, também não tive muitas oportunidades de reparar, terei que verificar novamente com calma.
      O "buraco" na aceleração parece ser da mudança do circuito de baixa/alta, apesar de ser um "Senhor Buraco"! Vou tentar um gicle de ar 90, o problema é achar isso aqui perto de casa, vou ter que esperar um pouco. Depois disso vou mexer nos de combustivel.
      Maurilio, caso precise, existem gicles de ar menor que 90?
      Outro problema também é que esta dificil de conseguir lenta, mas isso dever ser outra coisa já que a flauta não responde pela marcha lenta.
      Last edited by JamesTKirk; 23-07-2007, 08:28 PM.

      Comment


      • #78
        Amigo James, não confunda o gicleur corretor de ar com o gicleur de marcha lenta! Geralmente esse buraco da baixa para a alta se corrige aumentado gradativamente o gicleur de marcha lenta. O corretor de ar fica ao lado do tampão dessifonador como falam por aqui. Esse (corretor de ar)quando aumentado deve se seguir de um aumento no gicleur de marcha lenta. Pode verificar isto nas tabelas de regulagens Solex. Verifique também o alvo do injetor que pode ser "fresta ou vertical s/ a borboleta" dependendo da numeração de seu par de carburadores ou ano do carro. Falando isso baseado que esses carburas sejam originais de seu carro, se não for, se escolhe uma configuração através de tentativa-erro. Me corrigam se eu estiver errado. Um abraço!

        Comment


        • #79
          Postado originalmente por JamesTKirk
          ..., caso precise, existem gicles de ar menor que 90?
          Outro problema também é que esta dificil de conseguir lenta, mas isso dever ser outra coisa já que a flauta não responde pela marcha lenta.
          Se precisar, no catálogo do gibacarburadores, os corretores de ar, código G-0564/... vão de 60, 62, 65, 67, 70, 80, 90, ... até 195

          [ ]'s
          Roberto Juncker

          Comment


          • #80
            Postado originalmente por JamesTKirk
            Bom, vamos aos dados:

            Solex 32 - Gasolina
            Principal - 165
            Ar - 115
            Estilete - 151
            Venturi - 24
            injetor - 60

            Não senti cheiro de combustivel não, também não tive muitas oportunidades de reparar, terei que verificar novamente com calma.
            O "buraco" na aceleração parece ser da mudança do circuito de baixa/alta, apesar de ser um "Senhor Buraco"! Vou tentar um gicle de ar 90, o problema é achar isso aqui perto de casa, vou ter que esperar um pouco. Depois disso vou mexer nos de combustivel.
            Maurilio, caso precise, existem gicles de ar menor que 90?
            Outro problema também é que esta dificil de conseguir lenta, mas isso dever ser outra coisa já que a flauta não responde pela marcha lenta.
            Como já mencionaram, existem gicleurs de ar menores sim, mas vc deve ir na tentativa mesmo, é difícil de acertar, se o seu carro fosse a álcool eu passaria a minha configuração para vc. Tente um gilceur de ar 100, depois um 90 e assim por diante. Eu estou usando um 60 que é o menor que encontrei, mas meu carro não é a gasolina. Tb acho que vc deve rever empeno nos seus carburadores, base e corpo deles, pois não adianta somente trocar as juntas, tem que estar desempenado e com par de juntas do baquelite novas tb, se mesmo assim não der lenta diminua um pouco o gicleur de marcha lenta, aquele externo e teste pois deve dar acerto mais fácil. Com álcool e furo do dessifonador de 1.00mm eu uso gilceur de ar 60 e mL 70 com injetor tb 70 e regulagem mínima de injeção da aceleração rápida, senão ele afoga e não apresenta bom desempenho. Outra coisa é que com gasolina vc deveria usar um venturi um pouco maior,do tipo 26mm que já notará uma boa diferença de velocidade final e aceleração, mas sempre que se troca o venturi é necessário um gicleur de combustível maior tb.
            Last edited by maurilio; 24-07-2007, 07:56 PM.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #81
              Caro Claudio, não confundi os gicles de lenta e correção de ar. O problema pode ser corrigido diminuindo o de ar tb. Não quiz mexer no de lenta pq ele tava bem antes.
              Maurilio, acho que o problema não é empeno nas bases pq se eu fechar qualquer uma das duas regulagens de mistura o motor morre.
              O carro tá no mecânico e amanha vou pega-lo e testar isso tudo.
              Valeu pela ajuda de todos!

              Comment


              • #82
                ?????????

                nos solex 32/34psdi , na dupla carburação msm, pra que serve a tampinha q vai em cima das flautas , aquela plastica com abertura de 1mm , se aumentar ela o que acontece? e se eu diminuir?

                vlw

                Comment


                • #83
                  Postado originalmente por fuzaro turbo
                  nos solex 32/34psdi , na dupla carburação msm, pra que serve a tampinha q vai em cima das flautas , aquela plastica com abertura de 1mm , se aumentar ela o que acontece? e se eu diminuir?

                  vlw
                  Duas funções:
                  1) é um gicleur de ar mesmo, portanto funciona de forma a ajustar a mistura primária (antes de entrar no venturi) ar combustível, além dedeterminar a partir de qual depressão na garganta do venturi o sistema de alta começaa funcionar.
                  2)é um gicleur dessifonador, cuja função é evitar que com o motor deligado após ter rodado , pelo calor ao borbulhar o combustível na cuba, o nível no poço de mistura (ao redor da flauta), se eleve etransborde, jogando combustível em cima da borboleta e daí no coletor, ocasionando afogamentos nas partidas a quente e contaminação do óleo. Tal situaçãoé menos necessária nos motores a álcool, daí que o diâmetro no motor a álcool costuma ser menor 50 contra 100 em geral.
                  Se este gicleur ficar arrombado, será necessário fechar muito o gicleur de ar. Por exemplo se ele ficar com 1,5mm (150), no lugar do 1,0mm original (100), e originalmente se utilizasse um gicleur de ar 130, mesmofechando o gicleur de ar (com estanho), a mistura primária ainda ficará pobre e haverá um buraco entre baixa e alta.
                  Assim quando fizerem o retrabalho da flauta, utilizem a dica de furar na lateral deste tampão, sem danificar o furinho de 1mm. Assim tapa-se totalmente este furo lateral e nehuma característica do dessifonador será alterada.

                  Quando trabalhamos com a flauta do próprio solex h32, mantemos em geral a medida deste gicleur, pois é muito mais simples trocar o de ar. alguns utilizam flautas removíveis estilo weber, adaptadas ao solex, aí o gicleur de ar que fica no seu topo passa a ser removível. neste caso deixa-se em geral um gicleur de ar de 1,00mm fixo instalado e aí meche-se no gicluer desta flauta estilo weber.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #84
                    boa explicação mestreeeee..obrigado.


                    o meu problema é que fiz os furos de 2mm no tubo misturador...e como eu joguei fora as tampinas eu fiz uma , só que a menor broca q axei foi a de 2mm..ai fiz o furo...e coloquei lá..

                    dei partida no carro , acelerando parado , xega nos 3 mil o carro parece q morre...como se tivesse desligado a chave..ai tira mao do acelerador ai ele volta a macha marcha e fika normal...estava com gilcle 170 principal e ar 110..fui elevando o principal ate 220 , e nada...mesma coisa...


                    e agora??

                    Comment


                    • #85
                      Postado originalmente por fuzaro turbo
                      boa explicação mestreeeee..obrigado.


                      o meu problema é que fiz os furos de 2mm no tubo misturador...e como eu joguei fora as tampinas eu fiz uma , só que a menor broca q axei foi a de 2mm..ai fiz o furo...e coloquei lá..

                      dei partida no carro , acelerando parado , xega nos 3 mil o carro parece q morre...como se tivesse desligado a chave..ai tira mao do acelerador ai ele volta a macha marcha e fika normal...estava com gilcle 170 principal e ar 110..fui elevando o principal ate 220 , e nada...mesma coisa...


                      e agora??

                      Quando chegamos à conclusão que o problema é falta, vamos intuitivamente aumentando o giclure de alta (combustível), mas outra possibilidade ´[e de que o de ar esteja muito grande!
                      Na prática em motores a gasolina utillizamos giclurs 100 a 115 no ar com venturis 24mm e menores ainda quando os venturis vão aumentando. Porém se a sua tampinha (gicleur dessifonador) possuir 2mm, nada resolverá!

                      Veja só o que aconteceu:

                      No original a gasolina normalmente temos:
                      ar: 110
                      dessifonador; 100
                      isto dá uma área total de passagem de ar de 1,74mm² aproximadamente,

                      agora só gicleur dessifonador de 2,00mm (200), dará uma área de 3,14mm², ou seja 80% maior. Assim mesmo que seu gicleur de ar estivesse totalmente fechado, vocvê já teria um p... buraco de baixa para alta.

                      Na prática o seu problema é ainda mais crítico, pois você está usando o gicleur de ar, assim a área de paasgem depende de:
                      ar: 110
                      dessifonador: 200

                      com área total de 4,09mm²!!!!!!, Sinceramente absurda para o seu carro.

                      Se tiver um tempinho sobrando, faça um teste só por curiosidade...
                      Tire o gicleur de combustível (simulará um giccleur de combust´vel absurdamente grande) e veja se ele melhora...

                      Deve ficar gorda a mistura, mas vai demonstrar que o gicleur de ar (ar mais dessifonador) quanto maior irá exigir maior gicleur de combustível, caso contrário não haverá depressão suficiente para arrasatar combustível através do venturi.

                      Assim não vejo outra solução do que colocar dessifonadores 100 e começar a regular ocarburador tudo de novo.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #86
                        intendiiiiiiiiiiiii
                        muito obrigado pela explicação...
                        só uma logica...
                        se eu dobrei a area para 4,09mm² (antes era 1,74mm² )
                        eu teria q dobra o principal ..é isso ? de 220 para 440 ? existe gicle solex 440?

                        uhahuahuahuhuuha

                        INSANIDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

                        Comment


                        • #87
                          so pra constar, retirei lá do fusca floripa...

                          Postado originalmente por lucasmandrade
                          Caso voce tenha medo de estragar as flautas, nao se assuste, pois ela ainda é fabricada.

                          www.gibacarburadores.com.br

                          Cada flauta gasolina/alcool custa exatos: R$ 5,00

                          Cada tampao sifonador custa exatos: R$ 1,00

                          (Comprei ontem, e eles enviaram pelo correio)

                          Vale a pena tentar, pois a dica é muito boa!


                          Abraços
                          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                          Comment


                          • #88
                            Pessoal entendido de flautas:

                            Furei minhas flautas conforme o desenho explicativo do inicio desse tópico, exceto pelo fato de ter feito os furos com 1,6mm e conicos a 2mm. Depois de quase 2 semanas sem carro, esperando o mecanico arrumar um pinhão 31X8 pq o meu havia quebrado um pedaço de um dente e fazia um ronco horrivel, consegui testar o carro e parece que ta mais pesado pra acelerar, parece q ta afogando, até que anda, mas menos que antes.
                            Estou usando:

                            Solex 32 - Gasolina
                            Principal - 165
                            Ar - 115
                            Estilete - 151
                            Venturi - 24
                            injetor - 60
                            Borboleta - 32
                            Comando W100

                            Será que diminuindo o gicle de combustivel melhora ou só trocando as flautas mesmo?

                            Comment


                            • #89
                              Postado originalmente por JamesTKirk
                              Pessoal entendido de flautas:

                              Furei minhas flautas conforme o desenho explicativo do inicio desse tópico, exceto pelo fato de ter feito os furos com 1,6mm e conicos a 2mm. Depois de quase 2 semanas sem carro, esperando o mecanico arrumar um pinhão 31X8 pq o meu havia quebrado um pedaço de um dente e fazia um ronco horrivel, consegui testar o carro e parece que ta mais pesado pra acelerar, parece q ta afogando, até que anda, mas menos que antes.
                              Estou usando:

                              Solex 32 - Gasolina
                              Principal - 165
                              Ar - 115
                              Estilete - 151
                              Venturi - 24
                              injetor - 60
                              Borboleta - 32
                              Comando W100

                              Será que diminuindo o gicle de combustivel melhora ou só trocando as flautas mesmo?

                              Caro Capitão Kirk,

                              Veja sedá excesso em alta, ou já em médias>
                              Se for só em alta, diminua o gicleur de combustível. Se for em médias aumente o de ar.
                              Quando alteramos a flauta, aumentando os seus furos, o gicleur de combustível costuma ter que diminuir, portanto antes de retornar a flauta, ou fazê-la um pouco mais conservadora (1,2mm nos furos), tente os gicleurs.

                              A cor das velas é um ótimo indicador de como está a mistura. Eu costumo sempre analisá-las.

                              Boa sorte.
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW
                              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                              My email -> vaderthemaster@gmail.com

                              Comment


                              • #90
                                Valeu pelas dicas, vou diminui-los hoje mesmo e posto os resultados assim que testar!
                                Até pensei em tirar as velas, mas no meu caso que as latas são de 1 carburador adaptadas, é horrivel pra tirar e com isso tem uma vela minha que tá enjambrada(quando tirar ..... terei que colocar a M de um castelo). Vou tirar uma só pra ver qual é!
                                Valeu Mestre
                                Last edited by JamesTKirk; 10-08-2007, 10:57 AM.

                                Comment

                                Working...
                                X