Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 32

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Postado originalmente por JamesTKirk
    Valeu pelas dicas, vou diminui-los hoje mesmo e posto os resultados assim que testar!
    Até pensei em tirar as velas, mas no meu caso que as latas são de 1 carburador adaptadas, é horrivel pra tirar e com isso tem uma vela minha que tá enjambrada(quando tirar ..... terei que colocar a M de um castelo). Vou tirar uma só pra ver qual é!
    Valeu Mestre
    Uma só já é suficiente para avaliar, a do cilindro 2 ou 4 que ficam mais acessíveis...

    Qualquer coisa poste aqui.

    Valeu.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #92
      eu estava pensando em fazer um trabalho no meu BX...
      tenho um tópico desse trabalho...
      meu carango é um GolBX 1.6 álcool com dupla carb...
      ele usa Solex Dupla H32/34PDSI
      e gostaria de lhe perguntar Master Vader...
      eu vou colocar Borboletas 34mm, ventures 26mm e Gigleur 181mm/100 (como está nas características dos carbs Solex Dupla H32PDSI(modificado) de sua planilha!)
      bem.. será um trabalho simples...
      Engles w110
      Trabalho nos Solex
      molas de valvula de opala
      e gostaria de saber se em sua planilha os solex Modificados tem essa característica de trabalho nas flautas ou é só a mudança das borboletas ventures gigleurs?

      e outra pergunta é... se eu fizer as modificações das Borb/Vent/Gigle e colocar o comando eu precisaria de fazer o trabalho nas flautas?

      pq tipo pretendo mexer nos Buras sozinho... mas se eu for precisar de mexer na flauta eu vou precisar de um mecânico, pois é um trabalho que não tenho muita habilidade... se der futuramente depois de todas as alterações eu mecha nas flautas...
      Gol BX 1986
      Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

      >Atualmente:
      -Comando 284º
      -Kit Pistão 88mm
      -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

      Comment


      • #93
        Re: Modificação na Flauta do solex 32

        modifiquei as flautas dos meus, senti um boa diferença. o motor ganhou torque e rendeu mais em todas as rotações. coloquei a flauta do a alcool que tirei de umas carcaças que eu tinha estavam com todos os furos 1,5mm dai fiz um embaixo de 1mm. o motor respirou solto agora!!

        Comment


        • #94
          Re: Modificação na Flauta do solex 32

          Postado originalmente por guineme
          eu estava pensando em fazer um trabalho no meu BX...
          tenho um tópico desse trabalho...
          meu carango é um GolBX 1.6 álcool com dupla carb...
          ele usa Solex Dupla H32/34PDSI
          e gostaria de lhe perguntar Master Vader...
          eu vou colocar Borboletas 34mm, ventures 26mm e Gigleur 181mm/100 (como está nas características dos carbs Solex Dupla H32PDSI(modificado) de sua planilha!)
          bem.. será um trabalho simples...
          Engles w110
          Trabalho nos Solex
          molas de valvula de opala
          e gostaria de saber se em sua planilha os solex Modificados tem essa característica de trabalho nas flautas ou é só a mudança das borboletas ventures gigleurs?

          e outra pergunta é... se eu fizer as modificações das Borb/Vent/Gigle e colocar o comando eu precisaria de fazer o trabalho nas flautas?

          pq tipo pretendo mexer nos Buras sozinho... mas se eu for precisar de mexer na flauta eu vou precisar de um mecânico, pois é um trabalho que não tenho muita habilidade... se der futuramente depois de todas as alterações eu mecha nas flautas...
          Se vc não fizer as modificações nas flautas, ele irá render menos do que poderia porque só de usar dupla solex modificada aquela tabela do Vader já aponta que vc terá rendimento bem diferente da webber 40 que seria a carburação ideal par o motor, mas vc pode usar e ver o resultado, caso vc goste, nada impede de utilizar sem a modificação na flauta. O mais importante que eu acho no seu caso, é que se for tirar o coletor de admissão ou trocar o cabeçote por um de entrada dupla, o que te obrigará a usar coletores de admissão de Brasília ou fusca dupla carburação vc vai ter que fazer um sistema de aquecimento dos coletores, senão seu carro não sai nem do lugar. Caso vc vá manter o cabeçote entrada simples e seu respectivo coletor com aquecimento, não terá problemas.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment


          • #95
            Re: Modificação na Flauta do solex 32

            Eu vinha pensando em utilizar os solex 40 no meu 1800 (álcool; vira 78,4mm; comando 284 graus), mas pelo que vejo, já que perdem de muito dos weber de corpo duplo, melhor tentar os solex 34 otimizados, não? Abraços

            Comment


            • #96
              Re: Modificação na Flauta do solex 32

              Postado originalmente por maccouto
              Eu vinha pensando em utilizar os solex 40 no meu 1800 (álcool; vira 78,4mm; comando 284 graus), mas pelo que vejo, já que perdem de muito dos weber de corpo duplo, melhor tentar os solex 34 otimizados, não? Abraços

              O solex 34 com flauta retrabalhada e venturis maiores (27 ou 28 na gasolina) ou (25 a 27) no álcool em geral dão resultado bem semelhante ao do solex 40.
              Daí não acho tão interessante trocar por estes carburas maiores.
              Se achá-los por um preço competitivo, aí sim pode valer a pena, pois os comparativos que faço, são sem nenhum retrabalho nos solex 40, mas apenas acertos de venturis e gicleurs. se partirmos para algumas mudanças nos solex 40 semelhantes as dos solex 32 conseguiremos resultado melhor ainda...
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

              Comment


              • #97
                Re: Modificação na Flauta do solex 32

                Postado originalmente por Master Vader
                O solex 34 com flauta retrabalhada e venturis maiores (27 ou 28 na gasolina) ou (25 a 27) no álcool em geral dão resultado bem semelhante ao do solex 40.
                Daí não acho tão interessante trocar por estes carburas maiores.
                Se achá-los por um preço competitivo, aí sim pode valer a pena, pois os comparativos que faço, são sem nenhum retrabalho nos solex 40, mas apenas acertos de venturis e gicleurs. se partirmos para algumas mudanças nos solex 40 semelhantes as dos solex 32 conseguiremos resultado melhor ainda...
                vader onde acho venturi pra comprar com medida 26 ou 28mm?
                quero colocar borboleta 34mm qual o venturi ideal?

                obrigado

                Comment


                • #98
                  Re: Modificação na Flauta do solex 32

                  Postado originalmente por bob_8
                  vader onde acho venturi pra comprar com medida 26 ou 28mm?
                  quero colocar borboleta 34mm qual o venturi ideal?

                  obrigado
                  26mm é o original do SP2, 27mm era usadonos H35PDSI de Passats e Chevettes o qual pode ser usinado para 28mm!
                  Em geral casas que recuperam carburadores e desmanches são as fontes mais baratas.
                  Novos são difíceis de achar!
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #99
                    Re: Modificação na Flauta do solex 32

                    Postado originalmente por Master Vader
                    26mm é o original do SP2, 27mm era usadonos H35PDSI de Passats e Chevettes o qual pode ser usinado para 28mm!
                    Em geral casas que recuperam carburadores e desmanches são as fontes mais baratas.
                    Novos são difíceis de achar!
                    vader eu experimentei o de 27 e ficou meio xoxo de saida e um canhão em alta.Como queria um equilíbrio voltei pros de 26 .Um desses venturis de 27 era de um bura de passat o outro eu friz no torno na faculdade mesmo.Quem sabe com um curso maior ou uma cilindrada maior possa analisar essa modificação novamente.Um abraço
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                      Eu usava de 27 na boa, nao tava nada xoxo de baixa nao, vai ver e a configuracao de comando e tal, apesar que meu carro tinha taxa de 7,5:1 e rodava no alcool (turbo).

                      Abracos
                      Wagner Luis
                      BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                      INTERESSADOS MANDAR MP

                      http://www.fastpowerperformance.com.br

                      Comment


                      • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                        O turbo compensa mesmo essa deficiência de torque causada pelo venturi de 27mm, mas mesmo com ele é só pisar um pouco mais que ele vai bem tb mas existe dificuldade de acerto de marcha lenta.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                        Comment


                        • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                          Postado originalmente por Master Vader
                          Duas funções:
                          .... Tal situaçãoé menos necessária nos motores a álcool, daí que o diâmetro no motor a álcool costuma ser menor 50 contra 100 em geral.
                          Se este gicleur ficar arrombado, será necessário fechar muito o gicleur de ar. Por exemplo se ele ficar com 1,5mm (150), no lugar do 1,0mm original (100), e originalmente se utilizasse um gicleur de ar 130, mesmofechando o gicleur de ar (com estanho), a mistura primária ainda ficará pobre e haverá um buraco entre baixa e alta.
                          Vader,

                          ao converter uma dupla de carburadores solex 32 de álcool para gasolina, deve-se, obrigatóriamente alterar a medida deste furo de 50 para 100, ou pode se deixar como original para álcool apenas com as alteracoes de gicles e venturis para gasolina?
                          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                          Edkäfer,

                          OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                          Comment


                          • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                            Galera....to tentando rancar a flauta dos carburadores...mas nao consigo rancar nem a pau...será q ta faltando forca ?

                            Comment


                            • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                              Postado originalmente por maikinhounforgiven
                              Galera....to tentando rancar a flauta dos carburadores...mas nao consigo rancar nem a pau...será q ta faltando forca ?
                              Toma bastante Toddy!!

                              Da uma olhada nesse topico que com certeza ira lhe ajudar bastante:

                              http://forum.fusca4ever.com.br/showt...sacador+flauta

                              Abraços
                              Ex-fusca 1300L 1978.

                              Comment


                              • Re: Modificação na Flauta do solex 32

                                no meu coloquei um parafuso no furo prendi na morça e puxei com bastante vontade de soco dai saiu!! na flauta o mesmo esquema

                                Comment

                                Working...
                                X